Postagens relacionadas

Recent

domingo, 5 de junho de 2016

Marvel Comics: Cable

Nome: Cable
Nome original: Cable
Identidade: Nathan Summers
Origem: Salem, Nova York, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 2,03 m
Peso: 159 kg
Ocupação: Aventureiro
Afiliações: X-Men, Vingadores Secretos, X-Factor, Novos Mutantes


Depois que Jean Grey foi dada como morta, Scott Summers (o Ciclope) se casou com Madelyne Pryor e com ela teve um filho: Nathan. Porém o garoto foi exposto a perigos desde pequeno ao ser sequestrado por seguidores do Apocalipse. O vilão pegou o bebê e injetou nele o chamado vírus tecnorgânico. Esse vírus começou a se espalhar pelo corpo de Nathan, começando pelo braço (daí vem seu braço metálico). Após ser resgatado ele foi visitado por uma mulher chamada Irmã Askani, que alegava poder curar o bebê, pois ele seria um tipo de salvador no futuro. Essa mulher levou Nathan para dois mil anos no futuro e tentou tratá-lo, mas não deu certo. No futuro ele foi criado por projeções das mentes de Scott e Jean Grey e foi treinado como um guerreiro para salvar o mundo do Apocalipse. Bem mais tarde ele resolve voltar no tempo para o período onde nasceu (o nosso presente).
Cable, como ficou conhecido, é um mutante com poderes telecinéticos cujos limites nao são conhecidos. É muito provável que seja um dos mais poderosos mutantes que já existiram. Porém ele precisa concentrar esses poderes para segurar o avanço do vírus tecnorgânico e usá-los para o combate faria suas enfermidades crescerem. Além de telecinese ele possui telepatia. É especialista em vários tipos de armas, do presente e do futuro, além de muito forte fisicamente. Seu braço metálico é resistente como aço e pode ser usado de escudo. Seu olho biônico lhe permite enxergar outros comprimentos de onda (como radiação eletromagnética) e disparar raios laser.
Como foi criado sob a guerra, Cable é bem agressivo e rude, o que gera alguns desentendimentos entre ele e seus companheiros de equipe. Seus métodos também são bem severos e às vezes cruéis.


Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário