Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 1 de junho de 2016

DC Comics: Zoom

Nome: Zoom

Nome original: Zoom
Identidade: Hunter Zolomon
Origem: Planeta Terra
Altura: 1,85 m
Peso: 82 kg
Ocupação: Ex-investigador do FBI
Afiliações: Sociedade Secreta dos Super-Vilões

Hunter teve uma infância conturbada com pais ausentes. Certo dia, quando voltava da escola, ele encontrou sua casa cercada. Isso porque seu pai era um serial killer, que acabou sendo denunciado pela sua mãe. Como vingança, ele matou a mulher e se recusava a se entregar. Por isso a polícia o matou. Hunter viu tudo e ficou em choque. Daí em diante ele passou a querer entender como funciona a mente de um criminoso, estudando bastante para isso, tanto que foi parar no FBI, onde trabalhou ao lado de Wally West (o terceiro Flash). Durante um ataque do Gorila Grodd, Hunter se feriu e ficou paraplégico. Ele insistiu para que Wally usasse a Esteira Cósmica que estava no Museu do Flash para que voltasse no tempo e impedisse que ele fosse atacado, porém Wally se recusou por conta dos riscos que isso traria à linha do tempo. Hunter ficou irritado e tentou sozinho, e em segredo, usar a esteira, porém tudo deu errado e houve uma grande explosão que acabou lhe dando poderes.
A explosão da esteira cósmica lhe deu o poder de controlar o tempo em relação a si. Muita gente pensou que ele tinha supervelocidade, já que é o que aparenta, mas não é assim. Diferente dos demais velocistas, Hunter não tem acesso à Força de Aceleração, na verdade ele desacelera tudo a sua volta e por isso parece mais rápido. Com isso ele fica livre de todas as leis da física relacionadas à velocidade, tornando-se talvez o velocista mais rápido que existe.
Além dos poderes o acidente também afetou muito a mente de Hunter, tornando-o aquilo que ele sempre estudou: um criminoso psicótico e insano. Ele adotou a mesma roupa que o Flash Reverso (Eobard Thawne) usava e se tornou o reverso do Flash Wally, adotando o nome de Zoom.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Sem contar que ele sempre alegou que o fato dele perseguir o Flash é para tornar o próprio Flash mais forte. Ou seja, apresenta um conceito de moral totalmente destorcido.

    ResponderExcluir