Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 6 de junho de 2016

DC Comics: Rorschach

Nome: Rorschach
Nome original: Rorschach
Identidade: Walter Kovacs
Origem: Nova York, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,67 m
Peso: 64 kg
Ocupação: Detetive e vigilante
Afiliações: Combatentes do Crime

Kovacs teve uma mãe ausente e abusiva e um pai que ele nunca viu (e sequer sabia o nome). Apanhava muito de outras crianças, até o dia me que reagiu e acabou espancando seus agressores. Isso fez com que ele fosse para um internato. Após sair, já adulto, arrumou emprego em uma loja de vestidos onde teve acesso a um novo tecido sintético que ele pegou para si após ser devolvido. Quando uma jovem foi brutalmente estuprada e assassinada Kovacs ficou perplexo com o caso e resolveu combater o crime para evitar que isso se repetisse. Usando o tecido como máscara ele começou a capturar criminosos para entregá-los à polícia. Porém um dia ele não conseguiu chegar à tempo de salvar uma garotinha da morte. Kovacs pegou seu assassino e o matou, iniciando então seus atos como vigilante que não apenas bate, mas que também mata, numa carreira que duraria anos.
Possui uma série de habilidades bem desenvolvidas. Ele luta muito bem e tem uma força física surpreendente para alguém da sua idade, também é um hábil acrobata, detetive e especialista em espionagem e interrogação. Além de tudo é uma pessoa muito inteligente. Consegue usar qualquer coisa a sua volta como arma, por mais improvável que seja. Mantendo seu aspecto sempre sério e  inexpressivo (a não ser pelas expressões nas manchas de sua máscara) ele parece tolerar todo tipo de dor física.
Agindo por anos como Roschach ele foi o único a continuar agindo após a lei que proibia super-heróis, prova de suas habilidades de ser furtivo até mesmo da polícia, pois conseguia fugir e ainda por cima resolver crimes.
Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário