Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 3 de junho de 2016

DC Comics: Doutor Manhattan

Nome: Doutor Manhattan
Nome original: Doctor Manhattan
Identidade: Jonathan Osterman
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: Impossível determinar
Peso: Impossível determinar
Ocupação: Cientista
Afiliações: Combatentes do Crime

Jonathan era um doutor em física nuclear que trabalhava em um experimento americano no auge da Guerra Fria. Durante o experimento ele acabou ficando preso dentro da câmara confinada e acabou sendo desintegrado. Porém seu corpo foi recomposto como parte de uma alta gama de poderes que vieram com o acidente. A alta propaganda dos Estados Unidos o transformou em um herói com o nome de Doutor Manhattan.
Na sua imensa lista de poderes há força, agilidade, vigor, resistência e velocidade sobre-humanas, além da capacidade de controlar tamanho, massa e densidade de seu corpo, podendo ficar gigante ou microscópico, variar sua massa de algumas gramas até toneladas, tornar seu corpo tão resistente que o deixa indestrutível ou simples o suficiente para atravessar objetos sólidos. Pode manipular a matéria em nível subatômico, ou seja, ele é capaz de uma série de coisas envolvendo matéria, como transformar um elemento em outro, criar objetos do nada, causar explosões nucleares e muito mais. Ele tem domínio sobre o tempo, podendo viajar para o passado e para o futuro e como consequência disso ele também tem o poder de ver o futuro. É capaz de regenerar-se de qualquer ferimento, até mesmo se for desintegrado (como já aconteceu), afinal ele é imortal. Não para por aí, ele ainda pode voar e se teletransportar para onde quiser, até mesmo outros planetas ou galáxias. Pode se multiplicar, mover objetos com a mente e disparar rajadas de energia. Por fim, possui conhecimento avançado sobre praticamente tudo que existe. Ao que parece, seu poder é grande o suficiente para criar universos inteiros (supostamente ele é o criador do Universo DC).
Mesmo sendo considerado um herói, ele não costuma tomar partido em questões humanas, por isso muitos consideram que ele perdeu sua humanidade. Disso também deriva a ideia de que ele é um deus. Seu alto conhecimento, a capacidade de ver o futuro e impossibilidade de interagir com pessoas acabaram abalando sua mente.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário