Postagens relacionadas

Recent

domingo, 6 de março de 2016

Os 5 melhores usuários do Elemento Raio (Raiton) em Naruto

Mais um post da série mostrando os 5 melhores usuários de algum tipo de jutsu no universo de Naruto.
Agora é a vez do Elemento Raio, também chamado de Raiton.

Killer Bee merece uma menção honrosa. Ele possuía uma vasta quantidade de técnicas variadas, por isso não vimos tão bem seu domínio do elemento raio. Entre o uso de espadas ou do chakra de sua bijuu ele raramente usava manipulação de seu próprio chakra elemental. Mas merece e menção por conta de sua habilidade em carregar coisas com chakra elétrico, como da vez em que fez isso com um simples lápis e o transformou em uma arma letal de arremesso com poder perfurante bem maior do que quando a mesma coisa é feita com chakra de vento.

Agora vamos à lista:

5º lugar: Kakashi Hatake

Kakashi é o criador do Raikiri (ou Chidori, ou Espadão), que ele resolveu fazer apenas por não conseguir acompanhar seu mestre Minato com o Rasengan. E ele o criou quando ainda era uma criança, ou seja, sua maestria com o elemento raio vem de muito cedo. Ele ainda é capaz de criar um cachorro feito inteiramente de energia elétrica, que ele comanda com uma ligação entre o animal e seu braço. Também sabe criar clones feitos de eletricidade, algo que ninguém mais fez (até onde me lembro).


4º lugar: Quarto Raikage

Kira A, o Quarto Raikage, usa o elemento raio principalmente para ajudar no seu taijutsu. Ele estimula o próprio sistema nervoso com pequenas descargas elétricas para assim poder aumentar suas habilidades físicas, como força e velocidade. Sua armadura de raios o torna ainda mais poderoso, criando uma defesa quase impenetrável e lhe dando uma velocidade que surpreendeu até mesmo Minato, o Quarto Hokage. É muito raro vê-lo usando ninjutsus de longo alcance. Uma das poucas vezes foi, porém, não uma técnica só dele: Mei disparou um dragão feito de água e Kira A apenas o carregou com eletricidade. De toda forma o seu taijutsu potencializado pelo elemento raio é o suficiente para lhe dar o status que precisa.


3º lugar: Darui


Darui não era simplesmente  o guarda-costas do Quarto Raikage, ele era o seu braço-direito. Treinado pelo Terceiro Raikage nas técnicas do Relâmpago Negro, uma forma escura de raios que são bem poderosos, Darui é a única pessoa viva que sabe usar essas técnicas. Graças ao seu domínio do elemento água ele consegue combinar técnicas dos dois elementos, e como a água é um ótimo condutor elétrico seus jutsus ganham mais alcance e potência. E ele é muito habilidoso com esse tipo de manipulação, pois também usa sua espada para conduzir eletricidade. A mistura dos elementos água e raio é conhecida como Ranton e às vezes pode parecer com disparos de laser. Agora que ele é o Raikage é certeza que o nível de seus jutsus cresceu absurdamente, por isso até cogitei por um momento colocá-lo em primeiro lugar.


2º lugar: Sasuke Uchiha

Sasuke não só mostrou que é capaz de manipular o elemento raio desde pequeno como fez isso aprendendo e usando um dos jutsus mais complicados do estilo, o Chidori. E ele mesmo criou outras versões do Chidori, como o Chidori Nagashi (que envolve seu corpo com raios e é uma ótima defesa), é capaz de cobrir sua espada com raios e expandir sua lâmina quase indefinidamente. Sasuke ainda desenvolveu sozinho o que pode ser o jutsu mais poderoso do elemento, o Kirin. Com esse jutsu ele cria um ser místico parecido com um dragão feito inteiramente de raios que atinge o inimigo com uma velocidade tão alta que é praticamente impossível escapar. Lembrando que os raios que compõem o Kirin são raios naturais, que são bem mais poderosos que raios feitos de chakra. Por tudo isso ele merece o segundo lugar (também cogitei colocá-lo em primeiro).


1º lugar: Terceiro Raikage

Ninguém mostrou mais domínio sobre o elemento raio que o Terceiro Raikage, considerado o maior Raikage que já existiu. Ele usava a todo o tempo uma armadura composta por chakra do estilo raio que o fazia se mover em velocidades impressionantes, adquirir uma invulnerabilidade e tornar-se mais letal. Conseguia concentrar chakra elétrico nos dedos para aplicar golpes cada vez mais fortes. Em sua época ele foi o único conhecido a usar o Relâmpago Negro, que, como eu já disse, é uma forma muito poderosa de manipulação do elemento raio. Usando todas essas técnicas ele foi capaz de resistir por três dias e três noites enfrentando dez mil ninjas (!!!) durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi.


_ _ _ _ _ 

Comente o que achou da ordem e do que eu disse! Críticas são sem bem vindas.

Até a próxima postagem!

6 comentários:

  1. Acho que Darui deveria ficar em segundo já que o principal foco de poder do sasuke e o sharingan e seus derivados (susano,etc..) e para ativar o Kirin ele precisa de um campo de luta favorável, quando ele usou o Kirin o amaterasu do itachi doi o principal ativador gerando ar quente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na ordem original que eu fiz, antes de escrever o texto, o Darui estava em segundo. Mas quando fui escrevendo notei o nível de domínio do Sasuke e o tanto de técnicas que ele mostrou, por isso mudei a colocação dele.

      Excluir
  2. Cara, onde posso localizar o seu banner, o link dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consertei um pequeno problema, agora o link está no canto direito do blog!

      Excluir
    2. Pode substituir meu link, ja consertei tbm

      Excluir
  3. Durai em segundo lugar... sem dúvida

    ResponderExcluir