Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 25 de março de 2016

Os 5 maiores inimigos do Homem-Aranha


Mais uma lista com os 5 maiores inimigos, dessa vez do Amigo da Vizinhança, o Homem-Aranha! Peter Parker começou jovem no combate ao crime em Nova York, por isso colecionou uma das maiores galerias de vilões da Marvel (talvez a maior). Ele tem desde pequenos inimigos até os adversários mais imponentes, alguns até tiveram que ficar de fora da lista por falta de espaço. Mas vamos lá!

5º lugar:




Kraven merece seu lugar nessa lista por conta de um momento especial. No aclamado A Última Caçada de Kraven, da década de 80, Kraven resolve mostrar para todos (e para si mesmo, numa necessidade absurda de provar a si mesmo) que ele é o melhor caçador de todos. Na sua vida ele praticou todo tipo de caçada e já matou muitos animais, mas o Homem-Aranha se tornou sua presa favorita e começou a pensar que matá-lo o tornaria o melhor caçador de todos. Com muita facilidade ele conseguiu nocautear Peter com um dardo tranquilizante, chegando até a enterrá-lo e roubar a identidade de Homem-Aranha para agir como ele "salvando" a cidade, mas de forma bem radical (espancando criminosos e machucando pessoas).

4º lugar:



Cleetus Kassidy por si só já é um sujeito perigoso, pois é um psicopata insano desde jovem. Após entrar em contato com uma simbionte originária da simbionte de Venom, Cleetus se tornou o Carnificina. Agora ele tem o poder que precisa pra fazer o que quiser. O Homem-Aranha não conseguia derrotar o Carnificina sozinho, tanto que, em uma das histórias mais emblemáticas do herói, Peter recorreu ao seu velho inimigo Venom para pedir ajuda. Os dois enfrentaram Cleetus e finalmente conseguiram derrotá-lo. Mas, como todo personagem de quadrinho, ele sempre volta, cada vez mais sanguinário.

3º lugar:



Não vou escolher um hospedeiro do Venom em particular, mas sim a própria simbionte. Venom já esteve no corpo de Peter por um bom tempo, depois foi para Eddie Brock, que se tornou o hospedeiro mais conhecido. Com Eddie, Venom se tornou um vilão imbatível por muito tempo. Depois ele também já teve o vilão Escorpião e o valentão dos tempos de escola Flash Thompson como hospedeiros. De qualquer forma, Venom marcou por ser um tipo de versão maligna do Homem-Aranha, com os mesmos poderes e ainda por cima imune ao sentido da aranha do herói. É claro que com o tempo Venom se tornou cada vez mais monstruoso, grande, musculoso e com uma mandíbula que se abre de forma assustadora, tudo para se tornar mais aterrorizante.

2º lugar:



Otto Octavius é um vilão clássico do Homem-Aranha, mas seu maior destaque veio nas histórias atuais, quando as revistas do Espetacular Homem-Aranha tiveram sua numeração zerada para dar início ao Superior Homem-Aranha (ou Homem-Aranha Superior, tanto faz). Nessa nova fase o Dr. Octopus assume o controle do corpo de Peter e passa a agir como ele. A opinião sobre essa fase divide os fãs entre os que curtiram e os que não gostaram. Como uma das maiores mentes do Universo Marvel, Otto foi um dos vilões mais problemáticas do Aranha. Além disso tudo, ele é um dos idealizadores do Sexteto Sinistro, o grupo de vilões que se formou para enfrentar o Homem-Aranha de uma vez só.

1º lugar:



O arqui-inimigo de Peter é também um dos maiores vilões da Marvel. Antes de Norman Osborn expandir seus planos contra outros heróis, como os Vingadores, ele esteve obcecado em ver Homem-Aranha arrastando-se no chão aos seus pés. Em seus ataques de loucura, como Duende Verde, ele chegou a vencer o Homem-Aranha em combates, chegou até mesmo a descobrir sua identidade secreta! Usando essa informação ele foi atrás da namorada do herói, Gwen Stacy, e cometeu seu maior ato como vilão do Homem-Aranha. Norman jogou Gwen do alto de uma ponte. Peter evitou que ela se espatifasse no chão, mas nessa tentativa de salvá-la acabou quebrando o pescoço da moça. A morte de Gwen foi muito marcante nos quadrinhos do Homem-Aranha e é tido como um dos seus melhores momentos (assim como um dos mais tristes também), chocou muitos fãs e fez o Duende Verde ser temido como alguém louco e sem limites.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Um comentário: