Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Os 5 maiores inimigos do Arqueiro Verde


O bilionário Oliver Queen ganhou uma série de inimigos desde que resolveu combater o crime como Arqueiro Verde. Apesar de não possuir uma galeria de vilões tão vasta quanto outros heróis os seus poucos inimigos são bem feitos e um desafio e tanto.
Veja agora os 5 maiores inimigos do Arqueiro Verde:

5º lugar:


Talvez você o conheça mais como um inimigo do Batman, mas antes de levantar acusações saiba: ele é originalmente um inimigo do Arqueiro Verde. Mas sim, ele já enfrentou o Batman, e isso aconteceu na minissérie Batman: Cacofonia (essa história marcou o vilão na cena em que ele esfaqueia o Coringa no peito e o deixa seriamente ferido). Acontece que o objetivo do Onomatopeia é caçar e matar heróis sem poderes, como o Arqueiro e o Batman. Com o tempo ele ganhou uma rivalidade com esses heróis, que tornaram-se seus principais alvos, Onomatopeia até deixou dois lugares vagos com seus nomes em sua galeria de máscaras dos heróis que ele matou. Ninguém sabe o seu nome verdadeiro, mas ele possui uma vida dupla: parte do dia ele é um assassino de heróis, na outra parte um homem de família comum. Ele quase nunca fala, prefere fazer apenas alguns sons imitando barulhos do ambiente. Ele é um lutador muito hábil, possui ótimos reflexos e usa vários tipos de armas de fogo e facas. Também é bem resistente, visto que já foi atingido pelas flechas do Arqueiro várias vezes e continuou lutando. Certa vez ele tentou até matar Connor Hawke, o filho de Oliver.

4º lugar:


Danny Brickwell é o líder do crime organizado em Star City, a cidade do Arqueiro. Ele ganhou o codinome de Tijolo por conta de sua pele avermelhada e quase impenetrável. Essa pele é um grande problema para o Arqueiro Verde, já que se ela aguenta até tiros, então o que dizer de suas flechas. Mas até mesmo quando Oliver consegue perfurá-lo, o Tijolo permanece de pé graças a sua resistência fora do comum. Ele também possui uma força física muito grande que combina com técnicas de luta de rua e algumas armas de vez em quando. Além disso tudo ele é um gênio do crime, ascendeu de um simples bandido até o senhor do crime em pouquíssimo tempo. Quando começou a fazer carreira e seu nome foi ficando famoso ele foi convocado para falar com um conselho de chefes de máfias e gangues atuantes em Star City, para que fosse submetido a eles. Tijolo simplesmente explodiu o lugar inteiro onde estavam. Todos morreram, mas ele continuou de pé, vivo e pronto para erguer seu império do crime. Ele possui um time de autoridades subornadas, de juízes a policiais, por isso ele dificilmente vai para a cadeia, mesmo sendo capturado. Além de ter enfrentado o Arqueiro, Tijolo também já trocou uns socos até com o Batman.

3º lugar:


Werner Vertigo era um jovem muito rico, mas entrou no mundo do crime para pode recuperar (ou melhor, roubar) joias especiais que seus pais tiveram que vender. Ele nasceu com um problema que lhe deixava zonzo e com vertigens, por isso ganhou um aparelho anexado a sua cabeça que corrigia essa deficiência. Vertigo alterou no aparelho e fez com que ele emitisse ondas capazes de desorientar qualquer pessoa. Além do dispositivo ele é hábil em esgrima e luta corporal. Já como um criminoso ele se tornou inimigo da Canário Negro, e como está é casada com Oliver e sua parceira como vigilante, o Arqueiro Verde tornou-se seu principal adversário também. E ele deu bastante trabalho para a dupla, e até para outros heróis quando ele entrou no Esquadrão Suicida. Nos Novos 52, onde vários personagens da DC foram reescritos, Vertigo deixou de lado a roupa extravagante e máscara para um visual mais simples e medonho (o da imagem).

2º lugar:



Slade Wilson é o maior mercenário do mundo. Ele é contratado por muitos criminosos, supervilões ou simples chefes de gangue, para assassinar super-heróis. Diferente do Onomatopeia, o Exterminador entra em combate também com heróis superpoderosos. Ele foi vítima de experimentos que aperfeiçoaram suas habilidades, é um lutador inigualável e especialista em todo tipo de arma de fogo e arma branca. Na minissérie Crise de Identidade, em uma luta contra sete membros da Liga da Justiça, Slade tem seu olho perfurado por uma flecha pelo Arqueiro e isso o faz perder toda a calma e concentração. Surge uma rivalidade entre os dois com isso. Com o tempo essa rivalidade alimentou boas lutas entre os dois e Slade tornou-se um vilão marcante nos quadrinhos do Arqueiro Verde.

1º lugar:


Merlyn é outro grande mercenário do mundo dos quadrinhos. Ele foi treinado na Liga dos Assassinos, o que é garantia de que se tornou um indivíduo muito perigoso e impiedoso. Ah, mas ele não é apenas um simples membro da Liga, ele pertence ao time de elite da mesma. Com esse treinamento ele virou um grande lutador e um dos melhores arqueiros do mundo, além de ser muito inteligente, um estrategista nato, possui habilidades furtivas e é especialista em disfarces. Sua relação com o Arqueiro Verde é de uma grande rivalidade no arco e flecha, principalmente após Merlyn ser derrotado e ter que admitir que seu rival era melhor. Merlyn e o Arqueiro já se enfrentaram tantas e Merlyn sempre se aperfeiçoa a cada luta, tornando os combates cada vez mais emocionantes. O Arqueiro Verde até salvou a vida de Merlyn quando este teve a garganta cortada pela vilã Cupido. Merlyn está para Oliver como o Coringa está para Bruce, eles desenvolveram uma "amizade estranha", como se um não conseguisse viver sem o outro. Nos Novos 52 sua origem foi alterada e agora ele era um antigo amigo de infância de Oliver (aumentando a relação entre eles) e se chama Tommy Merlyn.

_ _ _ _ _ 

Até a próxima postagem!

2 comentários: