Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Lista de personagens de Arrow/The Flash/Legends of Tomorrow/Vixen/Constantine/Supergirl

Essa é uma lista de personagens das séries que possuem um multiverso compartilhado: Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow, Vixen, Constantine e Supergirl.
Nessa postagem você pode notar algumas coisas que não terei espaço para explicar dentro do texto, então farei um tipo de glossário aqui.
Lian Yu é uma ilha localizada no mar da China. Ela foi usada pelo governo chinês para exilar criminosos e por outras organizações realizando operações secretas.
Existem duas realidades alternativas conhecidas, a Terra 1 e a Terra 2, que são dimensões paralelas onde existem as mesmas pessoas, mas elas podem possuir personalidades diferentes, entre outras coisas que podem mudar. Tudo que não tiver especificação da realidade aconteceu na Terra 1, ou seja, se algo aconteceu na Terra 2 eu vou avisar.
O acelerador de partículas tão citado foi construído por Eobard Thawne transformado em Harrison Wells na Terra 1. Na Terra 2 foi o próprio Wells que o construiu. Em ambas as realidades o acelerador explodiu e criou uma onda de matéria negra por Central City, causando mutações em algumas pessoas e lhe dando superpoderes, tornando-os meta-humanos.
Chamarei Starling City pelo seu nome atual, Star City.
Se houver outra dúvida eu adiciono aqui. 

Foquei em colocar personagens de maior importância e aqueles que foram baseados em personagens dos quadrinhos.

Portanto ainda estão faltando alguns personagens, mas logo essa postagem será atualizada! 

Vamos à lista:

Arqueiro Verde (Oliver Queen)
Era um bilionário irresponsável que naufragou no mar da China e foi parar na perigosa ilha Lian Yu, e por cinco anos enfrentou diversas aventuras que mudaram sua vida. De volta à Star City, ele se tornou um justiceiro para caçar aqueles que estavam estragando sua cidade e assim honrar seu pai. É muito hábil com arco e flecha e em combate corporal, além de saber várias técnicas de aprimoramento mental e de resistência.

Flash (Barry Allen)
Cientista forense de Central City que foi atingido pela explosão do acelerador de partículas antes de ser atingido por um raio em seu laboratório. Esse acidente o deixou em coma por meses, mas também lhe deu a capacidade de se mover em supervelocidade. Auxiliado pela equipe do S.T.A.R Labs e aconselhado pelo Arqueiro, Barry se torna o herói Flash. Pode se mover a velocidades incríveis, se regenerar de ferimentos muito mais rapido que o normal e até mesmo viajar no tempo.

John Diggle
Veterano de guerra e inicialmente o guarda-costas de Oliver, Diggle com o tempo se tornou cada vez mais presente nas aventuras de seu patrão como vigilante. Uma parte de seu trabalho ajudando o Arqueiro envolvia seus contatos dentro do exército e seu habilidades como militar, porém ele passou a agir mais ativamente, principalmente depois de ganhar um uniforme e um capacete para esconder sua identidade.

Observadora (Felicity Smoak)
Especialista em tecnologia da informação, Felicity é habilidosa com todo tipo de computador, uma hacker excepcional e o amor da vida de Oliver, tornando-se inclusive sua esposa. Foi a segunda a entrar para o time do Arqueiro, depois apenas de Diggle. Seus conhecimentos ajudam o Arqueiro quando é preciso invadir sistemas de computadores, desativar câmeras, encontrar plantas e transmitir informação, além de muitas outras coisas, o que facilitou muito as ações de Oliver.

Vibro (Cisco Ramon)
Nerd fanático e habilidoso engenheiro que trabalha para o S.T.A.R. Labs. É o responsável por criar equipamentos para ajudar os heróis, principalmente o Flash, em suas missões. Também foi exposto a explosão do acelerador de partículas e aos poucos desenvolve seus poderes. Possui a habilidade de vibrar para outras dimensões, conseguindo enxergar o que acontece ou aconteceu em outras realidades paralelas.

Caitlin Snow [Terra 1]
Especialista em bioengenharia e medicina no time do S.T.A.R. Labs. Ajuda Flash com seus conhecimentos, em maior parte quando se diz respeito aos efeitos que os poderes têm sobre o organismo do herói. Também está sempre criando antídotos para toxinas, desenvolvendo substâncias capazes de ajudar o Flash a ficar mais rápido ou para combater os poderes de outros vilões, entre outras coisas.

Harrison Wells [Terra 1]
Cientista visionário que inaugurou um acelerador de partículas em Central City no ano de 2020. Porém o Flash Reverso voltou no tempo e matou Wells, assumindo sua identidade e inaugurando o acelerador anos antes para que o Flash pudesse surgir.

Harrison Wells [Terra 2]
Na Terra 2 Wells também é um cientista brilhante, admirado por muitas pessoas por conta de seus avanços significativos na ciência. Teve sua filha, Jesse, sequestrada por Zoom e isso o levou a visitar a Terra 2 atrás do vilão. Aliou-se a Flash, embora este ainda estivesse desconfiado (afinal a imagem de Wells estava associada ao Flash Reverso). Wells é genial em diversas áreas, como física, química, engenharia, além de saber lutar razoavelmente bem e ser um ótimo estrategista.

Flash (Jay Garrick)
Ele é um velocista, o Flash da Terra 2. Também é a versão do pai de Barry nessa Terra. Foi sequestrado por Zoom e teve sua identidade roubada para que o vilão possa enganar Barry. Nesse tempo ele ficou trancafiado em uma sela usando uma máscara de ferro que inibia seus poderes.

Canário Branco (Sara Lance)
Fugiu com Oliver no mesmo navio que naufragou, desaparecendo por um tempo. Passou um tempo em cativeiro em um cargueiro e depois em Lian Yu, em seguida entrou na Liga dos Assassinos. Anos depois ela deixa a Liga para reencontrar e proteger sua família. Inicialmente usava suas habilidades de luta e agia sob o nome de Canário, mas após morrer e ser ressuscitada ela "saiu das sombras", tornando-se a Canário Branco.

Canário Negro (Laurel Lance)
Laurel era namorada de Oliver, até ele fugir com sua irmã Sara e ambos naufragarem. Após a perda dos dois ela começou a se drogar e se tornou alcoólatra, o que a levou a perder o emprego como advogada. Quando recuperada, treinou com Ted Grant e herdou de sua irmã o manto da Canário Negro, tornando-se membro fixo no time do Arqueiro. Além de saber lutar muito bem e usar dois bastões de combate, ela ganhou de Cisco um aparelho que emite ondas sonoras atordoantes.

Arsenal (Roy Harper)
Sempre teve um desejo de ajudar as pessoas e algumas vezes se deu mal por isso. Após ser afetado pelo soro do mirakuru, que lhe deu força e agilidade ampliadas, Oliver resolveu treiná-lo para não se tornar irresponsável com o poder. Mesmo ainda sendo bem rebelde, Roy tornou-se um herói que também usa um arco, fixando-se como um dos mais importantes membros no time do Arqueiro.

Speedy (Thea Queen)
Irmã mais nova de Oliver, filha de um relacionamento extraconjugal de Moira com Merlyn. Mesmo antes de ser maior de idade ela tinha uma longa ficha policial por invasões e pequenos roubos, além de usar drogas e frequentar boates. Com o tempo ela foi se tornando mais responsável, principalmente após começar a namorar Roy. Foi treinada pelo seu pai, Merlyn, em combate e manejo do arco. Ao voltar ele se tornou uma vigilante com o irmão.

Nuclear (Martin Stein)
Físico renomado líder do programa N.U.C.L.E.A.R. Com a explosão do acelerador de partículas ele foi exposto aos efeitos de seu projeto. Junto com outra pessoa compatível ele é capaz de se tornar o Nuclear, que possui poderes de fogo. O primeiro a fazer dupla com ele foi Ronnie, depois Jax. Quando transformados em Nuclear, Stein manifesta-se apenas na mente do seu parceiro, ajudando-o com seus conhecimentos.

Nuclear (Ronnie Raymond)
Trabalhou como engenheiro na construção do acelerador de partículas e foi dado como morto durante a explosão. Voltou meses depois, já com seus poderes (porém ainda bem instável por estar sozinho), e encontrou Stein, com quem começou a dividir os poderes para se tornarem estáveis. Ele se casou com sua noiva, Caitlin, porém não ficaram juntos por muito tempo. Durante a abertura do buraco de minhoca em Central City, Ronnie se sacrificou para fechá-lo.

Nuclear (Jax Jackson)
Era um jogador de futebol americano escolar promissor até que a explosão do acelerador de partículas o atingiu e causou uma fratura que o afastou do esporte. Tornou-se mecânico de automóveis e perdeu qualquer esperança de fazer algo significativo, até que foi procurado pela equipe do S.T.AR. Labs para ser a nova dupla do professor Martin Stein, afinal descobriu-se que Jax era compatível e detentor do poder do Nuclear.

Eléktron (Ray Palmer)
Empresário bilionário comprou a Queen Consolidated e a transformou na Palmer Technologies. É muito carismático e otimista, mas muitas pessoas a sua volta costumam tratá-lo com desprezo e considerá-lo inútil. Após perder sua noiva ele construiu para si um traje super-tecnológico que o permite voar e disparar raios laser, para assim proteger quem ama. Mais tarde ele aprimora o traje com tecnologia que ele mesmo desenvolveu e que lhe permite encolher até poucos milímetros de altura.

Gavião Negro (Carter Hall)
Uma das reencarnações do príncipe Khufu. Ele já aceitou o seu destino de mortes e reencarnações, mas está disposto a acabar com Vandal Savage de uma vez por todas. Quando encontrou Kendra ele revelou que por anos eles ficaram juntos, mas não consegue se aproximar demais dela dessa vez. Possui um par de asas que saem de suas costas quando entra em batalha e que o permitem voar, além de ter habilidades em luta desarmada ou com sua maça.

Mulher-Gavião (Kendra Saunders)
Uma das reencarnações da sacerdotisa Chay-Ara. Diferente de Carter, Kendra inicialmente recusava seu destino e não estava disposta a formar um casal com ele. Ainda possui dificuldades para se lembrar do seu passado ou das habilidades únicas que possui, como conhecimento sobre hieróglifos. Também possui um par de asas que lhe permitem voar e está aprendendo a lutar.

Rip Hunter
Era um Mestre do Tempo, responsável por proteger a linha temporal. Após sua esposa e seu filho serem assassinados por Vandal Savage ele resolveu intervir na vida das pessoas para salvar a humanidade e por isso foi expulso da ordem. Ele roubou uma nave capaz de viajar pelo tempo e recrutou alguns heróis e vilões para montar um time e caçar Savage, antes que este consiga conquistar a Terra.

Vixen (Mari McCabe)
Estilista detentora do totem Anansi, que lhe permite adquirir habilidades de animais, como a força de um elefante, velocidade de um guepardo, habilidade de escalada de uma aranha, capacidade de voar como uma ágia ou camuflagem de um camaleão, entre outras. O totem originalmente era lhe destinado para que protegesse a vila africana de onde descende, mas que acabou destruída. Então Mari decidiu proteger seu novo lar, a cidade de Detroit.


Supergirl (Kara Zor-El/Kara Danvers)
Antes de seu planeta natal Krypton explodir, Kara foi enviada para proteger seu primo (que conhecemos como Superman). Mas sua nave acabou desviando e quando ela chegou na Terra seu primo já não precisava mais de proteção. Então por anos ela escondeu suas habilidades, até resolver se tornar uma heroína para capturar criminosos espaciais que chegaram à Terra. Pode voar, sua pele é impenetrável, possui superforça, dispara raios de calor pelos olhos e seu sopro é congelante.

Arqueiro Verde (Connor Hawke/John Diggle Jr.)
John Diggle Jr. é o filho de John Diggle em um futuro alternativo onde Star City foi destruída por um exército de Grant Wilson. Nessa realidade ele assumiu o manto de Arqueiro Verde assim que Oliver, já muito velho, perdeu um braço e se afastou do combate ao crime. Após perdeu seu pai ele desistiu de usar o nome dele, preferindo ser chamado de Connor Hawke.

Tommy Merlyn
Filho de Malcolm. Perdeu a mãe quando era muito jovem e seu pai sempre foi ausente, fazendo com que Tommy fosse mais próximo à família Queen. Era o melhor amigo de Oliver e por algum tempo chegou a namorar Laurel. Morreu para salvar a vida de Laurel e isso foi impactante para Oliver, que começou a questionar seus deveres como herói, o que o levou a se tornar menos violento.

Quentin Lance
Pai de Laurel e Sara. Já foi detetive e atualmente é capitão da polícia de Star City. Inicialmente odiava Oliver por achar que ele tinha matado sua filha ao levá-la com ele no barco, assim como odiava e estava disposto a tudo para capturar o Arqueiro, que ele considera um criminoso, sem saber que seus dois inimigos eram a mesma pessoa. Apesar do jeito durão ele é um pai amoroso e preocupado.

Dinah Lance
Mãe de Sara e Laurel. Quando Sara supostamente morreu Dinah se separou de Quentin e foi morar em Central City, voltando apenas anos depois. Diferente de Laurel e Quentin, Dinah não culpava Oliver pela "morte" de Sara, e sim ela mesma, por ter deixado sua filha subir no navio.

Moira Queen
Mãe de Oliver e Thea. Foi casada com Robert, mas enquanto isso manteve um caso com Malcolm Merlyn. Após a morte de seu marido ela se casou novamente, agora com Walter Steele. Moira já assumiu o controle da empresa de sua família e já foi candidata a prefeita de Star City. Esteve envolvida em projetos secretos, como o Empreendimento, mas reconheceu seu erro antes que tudo fosse concretizado.

Robert Queen
Foi marido de Moira. Robert é pai de Oliver e cuidou e amou Thea como se ela fosse sua filha, mesmo sabendo que não era sua filha. Às vezes Robert também traía Moira. Ele esteve envolvido em esquemas ilegais com um grupo de executivos mas se arrependeu e ameaçou acabar com tudo expondo os planos, por isso teve sua morte orquestrada por Merlyn e Moira. Robert acabou naufragando, onde Oliver estava. Se suicidou para que seu filho tivesse chances de sobreviver no bote salva-vidas.

Walter Steele
Casou-se com Moira Queen e tornou-se o novo CEO da Queen Consolidated por algum tempo. Investigou por conta própria os esquemas ilegais que sua esposa estava envolvida, sem saber que ela estava sendo ameaçada por Merlyn a continuar. Walter foi sequestrado, mas encontrado pelo Arqueiro. Ele pede demissão e o divórcio, tornando-se depois diretor financeiro do Banco Nacional de Star City.

Joe West
Detetive de polícia em Central City. É o pai de Iris e adotou Barry após ele perder sua mãe e seu pai ir preso. Criou Barry como seu próprio filho e continua cuidando dele, pois está sempre com o time do Flash ajudando-o quando é necessário alguma investigação ou suas habilidades como policial.

Iris West
Filha de Joe. Por muitos anos Iris foi a paixão escondida de Barry e quando este finalmente se declarou Iris negou sentir algo por ele que não seja o amor entre irmãos. Ela trabalha como jornalista e começou a postar em seu blog notícias sobre as primeiras aparições do Flash em Central City. Após descobrir o segredo de Barry ela também costuma aparecer para ajuda o time do Flash.

Wally West
Filho de Joe e Francine. Joe não sabia da existência de Wally e ficou muito surpreso quando descobriu sobre ele. Wally é um garoto rebelde, recusa-se a aceitar Joe como seu pai e costuma participar de corridas de carro ilegais para conseguir dinheiro para tratar sua mãe. Descreve-se como um amante da velocidade.

Francine West
Ex-esposa de Joe, mãe de Iris e Wally.  Tinha grandes problemas com seu vício em drogas, o que a levou a ter uma série de overdoses. Ela decidiu então abandonar sua família para que eles pudessem viver em paz. Quando se foi, Francine estava grávida de Wally. Ela volta anos depois para contar a Joe sobre seu filho e que agora estava recuperada, porém severamente afetada e com os dias contados.

Henry Allen
Pai de Barry. Foi incriminado pelo Flash Reverso e preso sob acusação de matar sua esposa, Nora Allen. Isso motivou Barry a seguir a carreira como investigador forense. Henry passou muitos anos na prisão até finalmente sua inocência ser provada.

Nora Allen
Mãe de Barry e esposa de Henry. Com o objetivo de afetar Barry e evitar que ele se torne o Flash, o Flash Reverso voltou no tempo e matou Nora na frente do garoto. Nora ainda conseguiu conversar com o Barry que veio do futuro, por alguns instantes antes de morrer.

Eddie Thawne
Policial de Central City e antigo parceiro de Joe West. Ele ficou noivo de Iris, mesmo contra a vontade de Joe. Assim como Joe, Eddie foi um dos primeiros a saber da existência dos meta-humanos e se juntou ao Flash para combatê-los. Inclusive ele sabia que Barry é o Flash. Tornou-se alvo de Eobard, pois era seu ancestral e qualquer risco a sua vida era uma ameaça a existência do vilão no futuro. Eddie começou a questionar suas ações e o que fez da vida após Eobard dizer que ele era "um ninguém" na família Thawne e ignorado no futuro.

Patty Spivot
Nova parceira da Joe, substituindo Eddie. Ela é corajosa e determinada a enfrentar os meta-humanos, principalmente aquele que tirou a vida de seu pai, Mark Mardon. Namora Barry por um tempo, mas não consegue aguentar seus segredos. Patty também decide trocar de cidade após ser aceita na faculdade para realizar um sonho de infância, ser investigadora forense.

Curtis Holt
Novo empregado da Palmer Technologies, especialista em inovações tecnológicas. Ele é muito inteligente e um atleta medalhista olimpíco. Ajuda Felicity com seus conhecimentos, inclusive descobre que ela trabalha para o Arqueiro Verde.

Linda Park [Terra 1]
Jornalista esportiva. Ela namorou Barry por um tempo e conheceu sua identidade secreta como Flash para que pudesse ajudar em um plano para capturar o vilão Zoom. Mostrou-se muito corajosa para entrar nesse plano, que envolvia muitos riscos a sua vida.

Pecado
Perdeu sua mãe quando era criança e seu pai morreu anos depois em um acidente de avião. Antes de morrer seu pai conseguiu se comunicar com Sara e pediu para que esta protegesse sua filha. Sara, ao voltar para Star City, procurou a garota, que agora vivia como uma rebelde usando o nome de Pecado, e tomou conta dela. Pecado tornou-se amiga de Roy e Thea.

Donna Smoak
Mãe de Felicity. Seu marido a abandonou e ela precisou trabalhar muito para poder sustentar Felicity. Inicialmente sua filha parecia sentir-se desconfortável com seu jeito um tanto vulgar e que costumava envergonhá-la por falar demais. Mas enfim as duas perceberam o quanto se amam.

Samantha Clay
Foi uma das amantes de Oliver no passado. Samantha engravidou de Oliver, mas Moira lhe pagou um milhão de dólares para que ela dissesse que perdeu o bebê, fugisse e deixasse Oliver em paz. Samantha aceitou, mas anos depois Oliver descobriu a verdade.

Jesse Quick [Terra 2]
Filha do Harrison Wells da Terra 2. Ela é uma jovem prodígio genial. Foi sequestrada por Zoom que Wells fosse obrigado a colaborar com o vilão.

Winn Schott Jr.
Melhor amigo de Kara, embora possua uma paixão secreta por ela. Winn trabalha com tudo ligado a tecnologia na CatCo. Foi o primeiro para quem Kara contou seu segredo e ele a ajudou a construir um uniforme e uma imagem de heroína. Ajuda Kara com seu conhecimento em informática e tecnologia, servindo como principal suporte.

James Olsen
Era fotógrafo do Planeta Diário, por isso acabou se tornando amigo do Superman. Foi trabalhar na CatCo, onde conheceu Kara e logo descobriu seu segredo. Ele a ajuda com seu conhecimento sobre heroísmo e fornece apoio para detectar perigos ou pessoas precisando de ajuda.

Alex Danvers
Irmã adotiva de Kara. Desde pequena ela carregou a responsabilidade de evitar que sua irmã se expusesse ao perigo ou deixasse seus poderes serem vistos por outras pessoas. É membro do DOE, um departamento especializado em capturar criminosos alienígenas na Terra, por isso é de grande ajuda para Kara, começando a treiná-la para voar e lutar e principalmente fornecendo informações sobre que tipo de alienígena ela está enfrentando.

Jeremiah Danvers
Pai de Alex e pai adotivo de Kara. Ele ofereceu seus conhecimentos científicos e aceitou trabalhar para o DOE em troca da segurança de Kara. Morreu em uma missão na América do Sul e o real motivo é desconhecido por muitas pessoas. A realidade é que ele impediu seu parceiro Hank, de matar o alienígena que estavam caçando e acabou morrendo para isso.

Eliza Danvers
Mãe de Alex e mãe adotiva de Kara. Assim como seu marido, Eliza também era cientista e acabava sendo muito protetora com Kara, deixando Alex com ciúmes.

Hank Henshaw
Era um agente da CIA e líder do DOE. Foi atrás de Kara quando ela ainda ere criança após descobrir seus poderes, mas Jeremiah se ofereceu para trabalhar no DOE em troca de manter sua filha segura. Após matar Jeremiah ele também acabou morrendo. 

Caçador de Marte (J'onn J'onzz)
Último sobrevivente de sua espécie marciana, J'onn foi caçado por dois agentes e quase morto por um deles, Hank Henshaw, mas foi salvo pelo outro, Jeremiah. Hank morre nessa operação e J'onn assume sua identidade. Ele se torna o líder do DOE e mantém seu disfarce por muito tempo, revelando-se apenas para Alex. Possui o poder de assumir a forma de qualquer pessoa, conseguindo imitar até sua voz.

Cat Grant
Fundadora e dona da CatCo Worldwide Media, um dos maiores conglomerados da mídia. Todo esse poder e péssima relação com sua mãe a fizeram uma mulher fria, esnobe e insatisfeita com tudo. Geralmente ela desconta tudo isso em sua assistente desajeitada, Kara. Cat desenvolveu uma obsessão em transformar a Supergirl em estrela do seu jornal, para rivalizar com o Planeta Diário que tinha o Superman estampado em sua página principal sempre.

Alura Zor-El
Mãe biológica de Kara. Em Krypton ela era uma juíza muito influente e mandou centenas de criminosos intergalácticos para a prisão de Fort Rozz. Quando seu planeta estava prestes a explodir ela ainda conseguiu salvar sua filha e gravar sua consciência em um computador da nave, para que pudesse conversar com ela no futuro
 
Chuck
É o pai adotivo de Mari, a Vixen. Mari sentiu-se bem para contar sobre os poderes de seu colar mágico para ele.

Patty 
Mãe adotiva de Mari. Foi ela quem deu a Mari o colar mágico, um presente dos pais biológicos da garota que Patty guardou até a hora certa de entregá-lo.

Caçadora (Helena Bertinelli)
Depois que seu noivo foi assassinado a mando de seu pai ela começou a procurar por vingança. Começou a namorar com Oliver e conheceu seu segredo, tornando-se também uma vigilante em troca de sua ajuda. Isso durou até Oliver perceber as intenções ruins de Helena, abandonando-a. Helena então começou uma caçada ainda mais intensa para matar o próprio pai, e agora também disposta a acabar com a vida do Arqueiro. É uma habilidosa lutadora e usa bestas como armas.

Cupido (Carrie Cutter)
Era policial até ser afastada por apresentar problemas psicológicos. Certa vez ela foi salva pelo Arqueiro e a partir daí desenvolveu uma paixão obsessiva por ele, começando a matar criminosos para chamar sua atenção. É uma ótima arqueira também, usando flechas personalizadas com pontas de coração.

Pantera (Ted Grant)
Boxeador habilidoso que no passado foi um vigilante conhecido como Pantera, até ocorrer uma morte da qual ele foi culpado durante suas ações. Ele então resolveu viver uma vida normal, abrindo um ginásio de lutas. Lá ele aceitou treinar Laurel Lance após descobrir suas motivações.


Maseo Yamashiro
Trabalhava para a A.R.G.U.S. em Hong Kong. Foi encarregado de passar a Oliver suas missões, como novos alvos de assassinato ou coisas que ele tinha que roubar, e tornou-se seu mentor por um tempo. Depois ele entrou para a Liga dos Assassinos, onde ganhou o nome de Sarab (que significa fantasma). É hábil com espadas, arco, luta corporal, possui habilidades de disfarce e furtividade.


Tatsu Yamashiro
Inicialmente parecia ser apenas a inofensiva esposa de Maseo, mas com o tempo ela se mostra uma guerreira excepcional. Ela não gostava de Oliver quando teve que abrigá-lo em sua casa, mas aos poucos foi percebendo que ele era uma boa pessoa e até lhe ensinou técnicas, como uma meditação para recuperar memórias, tornando-se a quinta mentora dele. É uma lutadora incrível, principalmente com uma katana (espada japonesa).

Yao Fei
Foi usado como bode expiatório pelo exército chinês e ficou responsável pela morte de muitos inocentes, ganhando como punição passar o resto de suas vidas em Lian Yu. Lá ele encontrou e salvou Oliver, e depois lhe ensinou a usar o arco. Mesmo preso na ilha, Yao Fei se tornou alvo de muitas pessoas com ambições diferentes, como Slade e Fyers. O capuz que Oliver usa como Arqueiro pertenceu à Yao Fei.

Shado
Filha de Yao Fei. Ela foi mantida refém por Fyers para obrigar Yao a cooperar com ele. Shado foi libertada por Oliver e Slade, e ela mesma completou o treinamento de Oliver com o arco. Antes do retorno de Sara, Shado e Oliver viveram como amantes, deixando Slade enciumado. Quando Ivo chegou à ilha e capturou o grupo ele fez Oliver escolher entre quem ele iria matar: Shado ou Sara. Oliver acabou por escolher Sara e Ivo matou Shado.

John Constantine
Sua mãe morreu no seu parto, o que o levou a ser chamado de assassino por seu pai, um sujeito bêbado e abusivo. Constantine cresceu com o desejo de ressuscitar sua mãe, por isso começou a estudar as artes ocultas. Com o tempo acabou se tornando conhecido como um grande exorcista e detetive paranormal. Além de seus conhecimentos sobre ocultismo e demonologia ele é especialista em magias, sendo capaz de fazer quase tudo com ela, como manipular fogo. Possui ainda uma grande diversidade de itens mágicos.

Chas Chandler
Certa noite Chas estava bebendo demais em um bar e Constantine resolveu colocar um feitiço de proteção nele para que pudesse voltar seguro para sua família. Porém o bar pegou fogo e somente Chas sobreviveu. Constantine o procurou, lhe disse que sobreviveu por causa do feitiço e que ele tinha absorvido 47 almas dos mortos do bar. Por isso Chas pode morrer até 47 vezes. Ele se tornou o melhor amigo e parceiro de Consantine em suas aventuras.


Zed Martin
Seu pai era líder de um culto secreto. Zed tem visões relacionadas a Constantine, e ela costumava fazer vários desenhos dele após ter essas visões. Quando finalmente encontra Constantine, ela se junta a ele e a Chas, ajudando-os com seus poderes em investigações paranormais. Controlando bem Zed consegue ter visões relacionadas a objetos que toca.

Liv Aberdine
Filha de Jasper Winters, Liv herdou dele os poderes psíquicos que lhe permitem ver o futuro. Ela foi perseguida pelo demônio Furcifer, mas Consatantine surgiu a tempo para ajudá-la. Antes de ir embora, para nunca mais ser caçada, ela deixou para John um mapa onde ocorreriam futuros acidentes.

Manny
Manny é um anjo com ordens de vigiar John Constantine. Ele o ajuda com todas as informações que consegue reunir, pois também está preocupado com os eventos sobrenaturais que vêm acontecendo.

Ritchie Simpson
Amigo de longa data de Constantine. Já esteve em missões com ele no passado, mas depois de uma situação traumática para ambos eles se separaram. Ritchie é muito inteligente e um ótimo hacker.

Jim Corrigan
Detetive de homicídios na cidade de Nova Orleans. Ele chegou a prender Constantine por achar que ele era responsável por um assassinato. Zed teve uma imagem de seu futuro onde ele estava baleado e envolto em uma misteriosa névoa verde.

Aldus Boardman
No final do século XVIII as encarnações de Chay-Ara e Khufu se chamavam Edith e Joe, respectivamente. Eles tiveram Aldus como filho. Aldus cresceu e se tornou um grande pesquisador, especialista em coletar qualquer evidência, aparição ou rastro de Vandal Savage, já teorizando que ele era um imortal presente em vários pontos da história humana.

Ra's Al Ghul
"Ra's Al Ghul" é na verdade um título dado ao líder da Liga dos Assassinos, mas este em específico não teve seu nome verdadeiro revelado. Ele é um assassino nato, frio e cruel. É um homem sábio, experiente, mestre em vários tipos de luta, hábil com espadas, arco e outras armas, além de conhecimento sobre magias. Sempre que se fere ou está a beira da morte ele se banha no Poço de Lázaro, cujas águas regeneram qualquer coisa e até podem ressuscitar.

Nyssa Al Ghul
Filha de Ra's Al Ghul. Ela encontrou Sara e a trouxe para a organização. Sua relação com Sara ficou muito próximo quando esta esteve na Liga, e as duas tornaram-se amantes. Nyssa apareceu em Star City anos depois para trazer Sara de volta e com isso enfrentou Oliver, mostrando-se uma ótima lutadora. Ela ainda é uma acrobata incrível e sabe manejar espadas e adagas muito bem, mas sua especialidade parece ser mesmo o arco.

Arqueiro Negro (Malcolm Merlyn)
Empresário bilionário de Star City. Após a morte de sua esposa ele se juntou à Liga dos Assassinos e anos depois conseguiu sair. Foi o mentor por trás do Empreendimento e por uma série de esquemas ilegais que afundaram Star City em corrupção. Após a morte do Ra's Al Ghul ele se tornou o novo e atual líder da Liga. É um dos melhores arqueiros que existem, tão habilidoso quanto Oliver, é um ótimo lutador e muito inteligente, mestre tático e estrategista.
Exterminador (Slade Wilson)
Quando era membro do Serviço Secreto Australiano ele foi enviado à Lian Yu atrás de Yao Fei. Lá ele se aliou a Oliver, Sara e Shado, e acabou se apaixonando por essa última. Teve o Mirakuru injetado em seu corpo e isso, junto com a morte de Shado, o deixou insano e furioso. Culpando Oliver pela morte de Shado, ele foi à Star City para fazê-lo sofrer de diversas formas. É mestre em diversos estilos de artes marciais, hábil com espadas e armas de fogo, além de ser muito forte e resistente.

Damien Darhk 
No passado ele foi membro da Liga dos Assassinos e até então se considera herdeiro do título de Ra's Al Ghul, rivalizando com o atual. Atualmente é o líder da C.O.L.M.E.I.A. e o principal inimigo do Arqueiro. Possui poderes místicos como telecinese (capaz de mover objetos com a mente) e é capaz de roubar a força vital das pessoas, matando-as instantaneamente. Assim que abandonou a Liga ele levou águas do Poço de Lázaro, por isso é tão difícil derrotá-lo.

Flash Reverso (Eobard Thawne)
No futuro ele era fã do Flash, tentando até mesmo ser como ele. Para isso replicou em si mesmo os eventos que deram poderes ao Flash, ganhando supervelocidade também. Irritado por não poder ser como seu ídolo, Eobard resolveu ser o total oposto dele e assim virar seu rival. É capaz de viajar no tempo e fez isso para matar Nora Allen, porém acabou ficando preso no passado após isso. Viveu anos com a identidade de Harrison Wells, fazendo de tudo para deixar o Flash mais poderoso para roubar sua velocidade e poder voltar para casa.

Zoom (Hunter Zolomon)
Ele sofreu por muito tempo na infância, inclusive foi vítima de vários experimentos enquanto esteve em um orfanato após ver seu pai matar sua mãe na sua frente. Um desses experimentos, em conjunto com a explosão do acelerador de partículas, lhe deu poderes. Ele atravessou vários universos para se tornar o mais rápido dos velocistas, roubando velocidade dos demais. Inclusive roubou a identidade de Jay Garrick. É cruel, impiedoso e se vangloria por matar o máximo de pessoas possível.

Grodd
É um gorila que foi usado como cobaia para experimentos nos S.T.A.R. Labs. Foi atingido pela explosão do acelerador de partículas, conseguindo fugir depois disso. Sua inteligência foi se desenvolvendo com o tempo, aprendendo até mesmo a escrever. Possui força muitas vezes maior que a de um humano comum, é muito rápido e hábil para escaladas, e isso tudo porque é um gorila. Seus poderes ganhos incluem, além da inteligência, a capacidade de ler mentes e se comunicar com os outros por meio de pensamentos.

Vandal Savage
Antigo sacerdote egípcio que se tornou imortal junto com Chay-Ara e Khufu. Vandal perseguiu o casal por séculos e os matou diversas vezes, pois cada vez que faz ele ele "rouba" a vida dos dois. Com isso Vandal acaba ficando imortal, podendo voltar a vida até mesmo se sobrar apenas uma célula sua. Ele cometeu crimes por todos os períodos históricos da humanidade e esteve presente em muitos eventos importantes da história, inclusive tendo influência sobre eles.

Amanda Waller
Chefe da A.R.G.U.S., uma organização secreta de segurança que opera no mundo todo. Amanda é uma mulher rígida, cruel e sem sentimentos. Em nome de seus objetivos ela é capaz de tudo, torturar, matar e até sacrificar seus próprios agentes. Enquanto Oliver esteve perdido ela o recuperou e o fez trabalhar para ela, obrigando-o a cometer atos terríveis.

General Astra
Irmã gêmea de Alura. Ela foi um dos alienígenas que escaparam da prisão de Fort Rozz e se tornou a líder da dominação da Terra. Possui um ódio pessoal pela Supergirl e só não conseguiu derrotá-la pois a heroína teve ajuda do DOE. Astra prometeu voltar muito mais forte para enfrentá-la.

Félix Fausto
Um dos magos mais poderosos que já existiu. Especialista em magia negra, ele é capaz de absorver almas de outras pessoas com um feitiço. Essas almas lhe concedem mais anos de vida, tornando-o praticamente imortal. Possui uma rivalidade enorme com Constantine, considerando-o uma fraude. 

Pistoleiro (Floyd Lawton)
Um dos melhores assassinos profissionais do mundo. Utiliza um visor no olho que aumenta sua capacidade de mira, o que o torna letal até mesmo a muitos metros de distância. Continua fazendo sempre o seu trabalho para poder dar um futuro melhor a sua filha, Zoey. E para mantê-la longe do perigo ele tenta se manter longe dela, o que é muito difícil visto que é um pai muito amoroso.

Tigre de Bronze (Ben Turner)
Assassino profissional contratado também como guarda-costas. É um homem muito forte e usa como arma um instrumento com garras que usa em sua mão. Integra o Esquadrão Suicida.

Devastadora (Isabel Rochev)
Aliada de Slade Wilson. Ela surgiu como uma empresária que destrói qualquer empresa que adquire para se juntar à sua e começa a fazer de tudo para tomar a Queen Consolidated. Aos poucos ela parece se tornar uma aliada, mas após ganhar a confiança de Oliver ela toma sua empresa e leva os Queen a falência. Possui o Mirakuru em seu corpo, é uma ótima lutadora e empunha duas espadas. Usa uma variação da máscara de Slade.

Irmão Sangue (Sebastian Blood)
Sebastian ganhou muito respeito como líder comunitário nos bairros pobres de Star City. Ele candidatou-se e venceu as eleições para prefeito da cidade. Em segredo ele trabalha para Slade desenvolvendo testes do Mirakuru em cobaias humanas. No fundo ele só queria proteger a cidade que ama, por isso se vira contra Slade ao ver que este queria apenas a destruição.

China White (Chien Na Wei)
Líder da máfia Tríade Chinesa. Ela é caçada por diversos adversários que vão desde a A.R.G.U.S. até outras máfias. É uma mulher muito habilidosa, lutadora excepcional e hábil com espadas, armas de fogo, facas ou com o próprio corpo.

Brick (Danny Brickwell)
Organizou um roubo de evidências policiais, evitando que vários criminosos fossem presos. Ele convocou esses bandidos para seu time e criou uma máfia capaz de aterrorizar os Glades, a ponto de chantagear a prefeita de Star City e a polícia para praticamente entregarem o poder do bairro a Brick. Ele é um homem grande e muito forte, geralmente usa os próprios punhos da liquidar seus inimigos, mas é impiedoso e não exita em disparar contra qualquer um.

Capitão Frio (Leonard Snart)
Apesar de ser muito inteligente e possuir conhecimentos de engenharia ele prefere cometer roubos, geralmente envolvendo grandes coisas. É extremamente metódico, muito sério, nunca aparenta estar com medo e  possui um senso de humor estranho. Usa uma arma que dispara raios congelantes. Apesar de estar sempre sendo capturado pelo Flash, os dois possuem uma relação de quase amizade, já tendo colaborado juntos algumas vezes. Snart sabe que o Flash é Barry Allen, mas guarda segredo.

Onda Térmica (Mick Rory)
Cúmplice no crime de Leonard e diferente deste, Mick é impulsivo, impaciente e se irrita com facilidade. Também pode ser bem cruel. Além de já ser um piromaníaco ele ganhou uma arma que disparar rajadas de fogo.

Patinadora Dourada (Lisa Snart)
Irmã de Leonard. Embora seja superprotegida por seu irmão, ela entra no mundo do crime com ele e Mick. Ela seduz Cisco para sequestrá-lo e forçá-lo a construir armas para o seu time. Lisa ganha uma arma que dispara ouro líquido, mas que logo se torna sólido.

Capitão Bumerangue (Digger Harkness)
Foi membro do Esquadrão Suicida por um tempo, até uma missão fracassada onde todo o grupo foi morto, menos Digger (pois seu dispositivo explosivo falhou). Ele voltou buscando vingança contra a A.R.G.U.S.. É muito inteligente, ótimo em táticas e estratégias, mas seu maior talento está no arremesso de bumerangues, que ele equipa com muitas tecnologias diferentes, como explosivos.

Trapaceiro (James Jesse)
Muitos anos atrás ele causou o caos usando uma roupa estranha e brinquedos como armas em seus atos terroristas que mataram e feriram muitas pessoas. É mentalmente insano, embora genial com estratégias e com capacidades para construir vários equipamentos que usou em seus atentados. Sua carreira de crimes acabou quando ele foi preso e mantido em uma cela especial com alta segurança.

Trapaceiro (Axel Walker)
Filho de James Jesse. Assim como seu pai, Axel é insano e obcecado com pegadinhas perigosas e mortais. Conversando com seu pai por meio de cartas ele foi capaz de tramar sua fuga e os dois começaram a agir juntos, afundando Central City no caos novamente.

Mago do Tempo (Mark Mardon)
Era um criminoso de Central City, esteve na mira de Joe por muito tempo. Quando esteve perto de ser capturado ele conseguiu escapar em um avião no meio de uma tempestade, até que foi atingido pela explosão do acelerador de partículas. Ganhou poderes relacionados ao clima, por isso é capaz de criar furacões, tempestades, raios e outros fenômenos.

Clyde Mardon 
Ele e seu irmão, Mark, foram afetados pela explosão do acelerador de partículas na mesma situação, por isso possuem os mesmos poderes. Porém Clyde foi bem mais descuidado e imprudente com seus poderes. Ele foi o primeiro vilão que Barry enfrentou enquanto ainda aprendia a usar seus poderes.

Névoa (Kyle Nimbus) 
Era um criminoso que estava preste a ser executado na câmara de gás quando o acelerador de partículas explodiu. Com isso ele ganhou o poder de se transformar em uma névoa tóxica. Na forma de gás ele pode voar e passar pelos mínimos buracos, sendo quase impossível contê-lo.

Flautista (Hartley Rathaway)
Era um dos discípulos prodígio de Wells. Era muito arrogante, por isso desprezava o trabalho de Cisco e Caitlin. Quando concluiu que havia riscos do acelerador de partículas explodir e Wells o ignorou, Harltey se demitiu. Com a explosão ele ganhou uma super-audição, por isso construiu para si um par de reguladores em seus ouvidos, evitando que ele seja afetado por sons muito altos. Construiu ainda duas luvas que emitem ondas sonoras. Além disso é um gênio, fala seis línguas e sabe lutar muito bem.

Peek-a-Boo (Shawna Baez)
A explosão do acelerador lhe deu o poder de se teletransportar. Inocente e ludibriada, ela foi obrigada pelo namorado a cometer crimes usando esse poder. Porém ela consegue se teletransportar apenas para lugares onde há luz para que ela possa enxergar onde quer ir parar, ou seja, seus poderes desaparecem no escuro.

General Wade Eiling
General do exército. Tornou-se obcecado por caçar meta-humanos para usá-los em experimentos militares secretos. No passado ele tinha uma parceria com Harrison Wells e os dois coordenaram experiência terríveis juntos, principalmente os que envolviam o gorila Grodd.

Plastique (Bette Sans Souci)
Era sargento e especialista em explosivos do exercito. A explosão do acelerador lhe deu poderes bem indesejáveis: ela é capaz de explodir tudo o que toca, sem controle. Ela não se tornou uma vilã, mas foi vista como uma ameaça pelo general Eiling que começou a persegui-la.

Blecaute (Farooq Gibran)
Meta-humano capaz de manipular eletricidade, sendo capaz de absorvê-la também. Ele chegou até mesmo a "tirar" os poderes do Flash por um tempo. Estava disposto a se vingar de Harrison Wells e dos S.T.A.R. Labs pela explosão do acelerador que acabou matando seus dois amigos.

Trajetória (Eliza Harmon)
Era uma cientista genial, porém subestimada, da Mercury Labs. Velha amiga de Caitlin, a ajudou a desenvolver o Velocidade-9 para ajudar Jay Garrick a recuperar seus poderes. Eliza acabou usando a substância em si mesma e ganhou a capacidade de correr mais rápido que o Flash, porém foi tomada por uma consciência maligna e vingativa.

Ladrão do Arco-Íris (Roy Bivolo)
Possui o poder de, com apenas um olhar, manipular emoções das pessoas que olharem em seus olhos. Usa seus poderes para cometer grandes roubos. Ele conseguiu até atingir o Flash, fazendo-o agir com raiva com todos os seus parceiros.

Tartaruga (Russell Glosson)
Meta-humano com o poder de desacelerar o tempo a sua volta. Ele usa suas habilidades para cometer roubos e começou a ser rastreado pelos S.T.A.R. Labs pois seus poderes são muito úteis contra velocistas, como o Flash Reverso e recentemente o Zoom.

Viga (Tony Woodward)
No passado ele era um valentão na escola, inclusive atormentava Barry por este ser um nerd. Com a explosão do acelerador de partículas ele ganhou o poder de transformar o seu corpo em um metal muito resistente, o que também aumentou sua força física.

Multiplex (Danton Black)
Biogeneticista que trabalhava com regeneração celular e clonagem. Ele teve os créditos do trabalho de sua vida roubados pelo seu chefe, Simon Stagg, que logo depois o despediu sem direito a nada. Assim que o acelerador de partículas explodiu ele ganhou o poder de clonar a si mesmo e foi atrás de vingança contra Stagg.

Homem Comum (Hannibal Bates)
Meta-humano que ganhou o poder de assumir a forma física de qualquer pessoa, mas apenas isso, nada de personalidade ou coisas parecidas. Ele conseguiu até mesmo se infiltrar dentro do S.T.A.R. Labs. Foi muito útil para Eobard Thawne que o usou para enganar a todos e manter acusações longe dele (enquanto ainda estava transformado em Wells).

Bug-Eyed Bandit (Brie Larvan)
Trabalhava na Mercury Labs desenvolvendo abelhas robóticas para ajudar a polimenizar plantações. Mas também usou essas abelhas para desenvolvimentos militares e por isso foi demitida. Buscando vingança contra seus antigos chefes ela começou a usar seu exército de abelhas para atacá-los. Além de poder comandar as abelhas à distância, Brie é especialista em informática e capaz de rivalizar brevemente com Felicity.

Raio Mortal (Jake Simmons)
Afetado pela explosão do acelerador de partículas ele se tornou um meta-humano com capacidade de disparar rajadas de plasma pelos olhos. Já agiu em Star City e em Central City, enfrentando tanto o Arqueiro quanto o Flash.

Tokamak (Henry Hewitt)
Enquanto procuravam uma pessoa compatível para se tornar o Nuclear com Martin Stein, Henry foi um dos candidatos com poderes semelhantes. Após se encher de esperanças ele se mostrou  incompatível e isso o deixou muito irritado, usando seus poderes para começar uma destruição atrás de vingança. Pode manipular fogo e absorver energia para ficar mais forte.

Poço de Piche (Joseph Monteleone)
Quando o acelerador de partículas explodiu Joseph tinha acabado de ser jogado em um tonel de piche fervente por dois criminosos. Ele então ganhou o poder de transformar a si mesmo em piche quente. Retornou meses depois para se vingar dos dos criminosos.

Geomante (Adam Fells)
Vilão meta-humano que apareceu em Central City desafiando o Flash. Ele possui o poder de causar terremotos cuja intensidade ele parece controlar muito bem, podendo dosar o quão forte será o tremor.

Exterminador (Grant Wilson)
Em um futuro alternativo, Grant é filho de Slade e continuou o que seu pai quis fazer, mas Grant conseguiu. Ele usou um exército de soldados e conseguiu dominar Star City, transformando-a numa cidade cheia de escombros. Seu único inimigo era o Arqueiro Verde (Connor Hawke).

Duplo (Jeremy Tell)
Contratado pela C.O.L.M.E.I.A. para matar o Arqueiro Verde e seu time usando seus poderes meta-humanos. Ele é capaz de transformar suas tatuagens de cartas de baralho em cartas de verdade com bordas cortantes que ele arremessa em suas vítimas com grande precisão.

Komodo (Simon Lacroix)
Mercenário especialista em uso de arco e flecha, muito habilidoso e que até conseguiu rivalizar com Oliver.

Cisco Ramon (Ressonância) [Terra 2]
Na Terra 2 Cisco é um vilão conhecido como Ressonância, trabalhando diretamente para Zoom. Mas ele não quer mais isso, prefere se rebelar e tomar Central City sozinho. Ele descobriu toda a extensão de seus poderes, além de ser capaz de enxergar outras dimensões ele pode emitir ondas de som muito potentes. Ele parece ter ficado muito poderoso mesmo, pois consegue botar medo até na Nevasca.

Caitlin Snow (Nevasca) [Terra 2]
Caitlin, na Terra 2, é a vilã conhecida como Nevasca. Trabalha para o Ressonância, e consequentemente para Zoom. Ela é sádica e debochada com seus adversários. É capaz de disparar estacas afiadas feitas de gelo pelas mãos em alta velocidade e seu beijo congela qualquer pessoa em segundos.

Ronnie Raymond (Morte Nuclear) [Terra 2]
Na Terra 2 Ronnie continua vivo e com os mesmos poderes que possuía na Terra 1, como a manipulação de fogo. Porém ele é um vilão, agindo junto com sua amante, Nevasca. Ele diz que Martin Stein ainda está em sua cabeça, mas nunca o deixa falar algo.

Demônio da Areia (Eddie Slick)
Inimigo de Jay Garrick. Zoom o mandou da Terra 2 para a Terra 1 com ordens para matar o Flash. Possui o poder de transformar seu corpo em um tipo de areia, podendo mudar de forma e escapar de quase qualquer coisa.
Doutora Luz (Linda Parker) [Terra 2]
Na Terra 2 Linda Parker foi afetada pela explosão do acelerador de partículas, ganhando poderes que envolvem a manipulação de luz. Ela também foi capturada por Zoom para que pudesse enfrentar o Flash da Terra 1.

Esmaga-Átomo (Al Rothstein) [Terra 2]
Veio da Terra 2 trazido por Zoom, também para derrotar o Flash. A primeira coisa que fez foi matar sua versão da Terra 1. É capaz de absorver radiação para aumentar seus poderes, que incluem super-força e resistência aprimorada, e principalmente a habilidade de modificar o tamanho do seu corpo para ficar maior e mais forte.

Tubarão-Rei (Shay Lamden) [Terra 2]
Era um biológo marinho que trabalhava com tubarões quando o acelerador de partículas da Terra 2 explodiu. Ele acabou se tornando um tubarão humanoide com tamanho e força ampliados, além de ganhar dentes afiados e garras. Ele foi mandado para a Terra 1 por Zoom para capturar o Flash.

Sereia Negra (Laurel Lance) [Terra 2]
A versão da Terra 2 de Laurel é uma vilã cujo codinome é Sereia Negra. Ela se aliou ao Zoom como uma das metahumanas mais poderosas em seu exército. Possui o poder de emitir ondas sonoras pela boca. Tais ondas são capazes de abalar estruturas massissas, podendo até mesmo derrubar prédios inteiros com apenas um grito.

Calculador (Noah Kuttler)
Ex-marido de Donna Smoak e pai de Felicity. Assim como a filha, Noah possui um intelecto brilhante, raciocina bem rápido e é um hacker experiente. Ele observou muitos momentos importantes de sua filha, mesmo se longe, e parece querer retomar uma relação pai e filho de verdade com ela.


Murmúrio (Michael Amar)
Anos atrás ele foi pego pela polícia e forçado a admitir um crime que nunca cometeu. Foi dito que ele apanhou por ter confessado, mas não se sabe se foram seus agressores ou ele mesmo que costurou sua boca. Após ser libertado ele começou uma vida de crimes pra valer, roubando munição com pontas de diamante capaz de perfurar um colete à prova de balas. Isso tudo para se vingar da polícia.

Conde Vertigo
Criador de uma poderosa droga chamada Vertigo, tornando-se o único fornecedor da droga e ampliando seu poder no submundo do tráfico. Após ter uma dose maior e mais concentrada da sua própria droga injetada em si mesmo ele teve uma overdose e se tornou ainda mais insano, sádico e psicótico.

Vertigo (Werner Zytle)
"Sucessor" do Conde, ele teve acesso à fórmula do Vertigo e fez algumas modificações. Agora a droga era capaz de criar alucinações que mostravam ao usuário seu maior medo como se ele fosse real. Tentou tomar o controle do mundo do crime e quase explodiu Oliver em um restaurante.

Anarquia (Lonnie Machin)
Trabalhava como assassino para a máfia, como a Tríade e a família Bertinelli. Foi contratado pela C.O.L.M.E.I.A. para assassinar uma candidata a prefeita, mas falhou. Damien lhe deu uma segunda chance, mas ele também falhou ao ser impedido pelo time do Arqueiro. No meio do combate ele acabou sofrendo um acidente e seu rosto ficou desfigurado. Seus métodos insanos e indisciplinados só aumentaram e ele se tornou um amante da anarquia, disposto a acabar com o time do Arqueiro e toda a C.O.L.M.E.I.A..

Rei Relógio (William Tockman)
Comanda vários bandidos agindo como a mente por trás de diversos crimes. Ele é fanático pela contagem de tempo, seus braços estão cheios de relógios, suas ações e as que ele comanda são rigidamente controladas pelo tempo, que consegue calcular coisas como o tempo de chegada da polícia, por exemplo.

Vagalume (Garfield Lynns)
Era um bombeiro que acabou preso em um grande incêndio. Ele foi dado como morto, mas sobreviveu (embora com muitas queimaduras pelo corpo). Manteve escondido por muito tempo, guardando um espírito de vingança pelos seus parceiros, que ele acusa de terem-no deixado no fogo, mas logo começou a atacar quem ele culpava. Ele usa um lança-chamas como arma.

O Acólito (Cyrus Gold)
Foi a primeira cobaia de Blood a conseguir aceitar os efeitos colaterais do Mirakuru sem morrer. Ele tornou-se um brutamontes irracional que ainda por cima teve o rosto desfigurado por produtos químicos após lutar contra o Arqueiro. Sua força física é uma das maiores já vistas.

Cooper Seldon
Foi o namorado de Felicity nos tempos de faculdade. Foi preso por usar um supervírus de computador que Felicity criou para invadir sistemas. Anos depois ele retornou com o supervírus, liderando um grupo de cyber-terrorismo chamado Irmão Olho. Estave atrás de Felicity para ajudá-lo com roubos milionários.

Artesão de Bonecas (Barton Mathis)
Serial killer que costuma sequestrar mulheres para matá-las usando métodos macabros que as transformam em bonecas humanas. Por duas vezes ele fez sua série de assassinatos e em ambas Quentin Lance o combateu, sempre ficando envolvido pessoalmente no caso. 

O Prefeito (Xavier Reed)
Após a destruição dos Glades causada por Merlyn, o Prefeito (como se autointitulava) lucrou muito com roubo e tráfico de armas, tornando-se um homem muito poderoso.

Billy Wintergeen
Era o parceiro de Slade quando foram enviados à Lian Yu. Ele ficou do lado de Fyers, traindo Slade. Tornou-se um tipo de guarda-costas de Fyers, além de ser agir também como torturador de prisioneiros.

Energética (Leslie Willis)
Apresentava um programa de rádio pertencente ao grupo de Cat Grant. Nessse programa Leslie criticava a Supergirl de todas as formas possíveis, desde sua roupa até sua sexualidade. Ela acabou sendo transferida para trabalhar de jornalista em um helicóptero e durante uma tempestade um raio passou pelo corpo da Supergirl e a atingiu dentro do helicóptero. Leslie então ganhou poderes elétricos, com a capacidade de entrar em eletrônicos.

Reactron (Ben Krull)
Trabalhava como engenheiro em um reator nuclear com sua esposa. Quando o reator explodiu o Superman tentou ajudar, mas a radiação deixou Ben muito ferido e matou sua esposa. Disposto a se vingar Ben construiu um traje que lhe permite disparar rajadas de energia. Sem poder derrotar o Superman ele resolveu tirar dele algo que amava, por isso seu alvo se tornou a Supergirl.

T. O. Morrow
Cientista brilhante que trabalhava para o exército. Desenvolveu o Tornado Vermelho, mas após ele falhar Morrow foi despedido e jurou vingança.

Tornado Vermelho
É um androide construído para caçar kryptonianos, por isso possui equipamentos certos para conter cada um dos poderes deles. Depois que foi despedido T. O. Morrow começou a controlá-lo para se vingar dos oficiais do exército e da Supergirl, que haviam humilhado sua invenção. Além de poder barrar os poderes dos kryptonianos o Tornado pode criar vórtices de vento muito fortes.

Vartox
Um dos criminosos que fugiu de Fort Rozz. Ele foi o primeiro vilão que Supergirl enfrentou, atraindo a atenção de Astra. 

Chronos
É um tipo de caçador de recompensas que atua em diversos períodos históricos. Ele trabalha para os Mestres do Tempo e agora persegue Rip Hunter pelas linhas do tempo. 

Papa Midnite
Papa Midnite é um feiticeiro vudu conhecido de Constantine, um de seus adversários. Possui imortalidade e parece ter vivido por muitos anos, pois diz ter várias peças antigas, algumas delas que continua usando, como um rifle fabricado no Velho Oeste. Esteve atrás do Acetato, um disco de vinil que gravou a voz do Diabo e é capaz de fazer pessoas que o ouvirem cometerem assassinatos e outras atrocidades.

_ _ _ _ _ 

Até a próxima postagem! 

Um comentário: