;

domingo, 31 de maio de 2015

DC Comics: Pistoleiro

Nome: Pistoleiro
Nome original: Deadshot
Identidade: Floyd Lawton
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,85 m
Peso: 92 kg
Ocupação: Assassino profissional
Afiliações: Esquadrão Suicida; Sexteto Secreto

Quando era criança, Floyd era constantemente maltratado e humilhado pelos pais, um casal rico muito rico que preferia amar o outro filho, Edward. Mesmo assim, Floyd também idolatrava o irmão. Certo dia a mãe deles descobriu que seu marido estava sendo infiel e inescrupulosamente pediu aos filhos para mata-lo. Edward aceitou e foi encurralar o pai na biblioteca, porém Floyd não quis aquilo e foi para fora da casa com um rifle de caça que encontrou na casa. Floyd ficou observando pela janela enquanto mirava com seu rifle de cima de uma árvore. Quando Edward estava prestes a matar seu pai, Floyd atirou, confiante de que a mira estava na arma do irmão, somente para desarmá-lo. Porém nessa mesma hora um galho estalou e assustou Floyd, que desviou a mira e o tiro atingiu seu irmão entre os olhos, matando-o. A partir daí Floyd ficou inconformado, por salvara o pai que lhe maltratava em troca de matar o irmão que ele idolatrava. Então ele fugiu de casa e procurou treinamento, para nunca mais errar a mira em um tiro na vida. Com isso tornou-se um assassino profissional.
Floyd possui uma mira perfeita, incapaz de erra um alvo. Ele é capaz de usar vários tipos de arma de fogo, desde pequenas pistolas até grandes metralhadoras. Quando não tem nenhuma dessas em posse ele usa seus braceletes com armas acopladas, que disparam com um acionador na palma da mão. Esses braceletes também possuem cordas com ganchos para escalada ou para se mover entre prédios ou outras construções. Em sua máscara há uma lente especial capaz de detectar inimigos e travá-los em sua mira. Também é bom no combate corpo a corpo.
Floyd possui nenhum apego à vida, ele não se importa quando vai morrer e por isso é descrito como tendo tendência autodestrutiva. Ele só não recorre ao suicídio, prefere morrer uma forma mais triunfante. É um dos principais e mais recorrentes membros do Esquadrão Suicida, montado por Amanda Weller. Já enfrentou vários heróis, principalmente o Batman, e possui uma rivalidade com duas outras pessoas com habilidades de pontaria: Exterminador e Capitão Bumerangue.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Marvel Comics: Soldado Invernal

Nome: Soldado Invernal
Nome original: Winter Soldier
Identidade: James Buchanan "Bucky" Barnes
Origem: Shebyville, Indiana, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,75 m
Peso: 118 kg
Ocupação: Herói aventureiro, ex-assassino profissional
Afiliações: Vingadores; Novos Vingadores

Bucky, diferente do que todos pensavam, não morreu no acidente com a explosão do avião. Ele ficou seriamente ferido, inclusive perdeu completamente o braço esquerdo, mas também caiu na água gelada e ficou em animação suspensa, como o Capitão América (Steve Rogers). Anos depois um submarino soviético foi procurar o Capitão América naquelas águas, pensando em coletar o soro do super-soldado em suas veias para criarem um para si. Porém não o encontraram. Em compensação, acharam Bucky. Já na União Soviética ele foi submetido a várias experiências, sua memória já estava apagada e lhe induziram novas ideologias, como o ódio aos Estados Unidos, lhe aplicaram esteroides e anabolizantes e uma nova tecnologia robótica foi usada para criar uma prótese para seu braço. Após tudo isso Bucky se tornou um assassino obediente e infalível. Para manter-se preservado e quase eterno ele era congelado e reanimado de tempos em tempos.
Bucky sempre foi um bom lutador, porém com as experiências os seus níveis de força e agilidade subiram anormalmente e ele foi treinado nos mais diversos tipos de luta. Foi treinado também para manusear qualquer arma e em técnicas de assassinato e espionagem. O braço de Bucky possui uma força colossal, é feito de metais resistentes à tiros e impactos, pode disparar descargas elétricas (de curto alcance, só quando toca em alguém ou algo) e pode disparar um pulso eletromagnético, que desativa componentes eletrônicos fritando os seus circuitos. Os reflexos do braço são ampliados e independentes de Bucky, ou seja, mesmo que ele não veja um projétil vindo em sua direção o braço usará seus sensores para mover-se sozinho e defendê-lo. Aparentemente Bucky pode controlar o braço com a mente caso ele seja arrancado de seu corpo.
Bucky manteve uma longa carreira de crimes por mais de 40 anos, inclusive foi ele quem matou Itsu, esposa de Logan (Wolverine), e quem treinou Natasha Romanoff (a Viúva Negra) em artes marciais. Após o Capitão América descobrir sua identidade os dois travaram uma grade luta, porém Steve conseguiu usar o Cubo Cósmico (ou Tesseract) para restaurar as memórias de Bucky, que só assim entrou para o time de heróis, sempre ao lado do seu antigo parceiro, e para se redimir entrou numa caçada contra os vilões que o transformaram em um assassino, entre eles o Caveira Vermelha. Por um período de tempo Bucky já usou o nome de Capitão América.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

sábado, 30 de maio de 2015

DC Comics: Nevasca (Louise Lincoln)

Nome: Nevasca
Nome original: Killer Frost
Identidade: Louise Lincoln
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,60 m
Peso: 48 kg
Ocupação: Cientista
Afiliações: Sociedade Secreta dos Super-vilões; Liga da Injustiça; Esquadrão Suicida


Louise se tornou muito amiga de Crystal Frost quando ainda estavam no colégio. Mais tarde ambas se formaram e viraram cientistas, porém Crystal desandou para o mundo do crime. Somente Louise conhecia seu segredo e a ajudava estudando seus poderes, até perceber que eles estavam matando-a aos poucos. Quando Crystal morreu, Louise enlouqueceu e só soube culpar o herói Firestorm, sem saber que ele havia tentado salvar sua inimiga nos últimos momentos. Então ela, que já conhecia os poderes da amiga e como esta os havia ganhado, repetiu os experimentos em si mesma, tornando-se a nova Nevasca.
Louise possui o poder de absorver energia térmica, com isso ela poder tornar qualquer ambiente muito gelado e congelar tudo o que toca. Ela não pode criar gelo do nada, por isso quando quer fazer ataques diretos costuma quebrar canos ou usar jatos de água para só assim congelá-los. Qualquer toque com qualquer parte de seu corpo pode congelar metal até torná-lo quebradiço e inclusive pode, como sempre faz, matar uma pessoa transformando toda a água de seu corpo em gelo.
Ela é insana e psicopata, sempre matando suas vítimas sem piedade. Usa sua sensualidade sempre que necessário, inclusive costuma matar os homens congelando-os com um beijo. Como citado, Louise é a segunda vilã a assumir o nome de Nevasca, sendo que Crystal foi a primeira.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Marvel Comics: Bucky

Nome: Bucky
Nome original: Bucky
Identidade: James Buchanan "Bucky" Barnes
Origem: Shebyville, Indiana, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: Desconhecida
Peso: Desconhecida
Ocupação: Estudante e aventureiro
Afiliações: Invasores; Jovens Aliados; Liberty Legion; Kid Commandos

Bucky perdeu ao mãe pouco depois de nascer e seu pai, um soldado, um pouco mais tarde. Sua irmã foi enviada a um colégio interno, mas ele preferiu ficar no acampamento de soldados onde morava com o pai, e logo foi adotado como mascote das tropas. Lá ele tornou-se amigo de Steve Rogers e certo dia, sem querer, o pegou vestido de Capitão América, porém sem a máscara. Steve pediu para que ele guardasse segredo. Os dois se tornaram muito amigos e logo Bucky também se tornou m herói mascarado, lutando ao lado do Capitão contra os nazistas na Segunda Guerra Mundial. Perto do fim da guerra, em 1945, a dupla teve de parar um avião experimental (semelhante a um drone, que voa sem piloto dentro dele) que estava em poder do vilão Barão Zemo. Porém o avião estava cheio de explosivos, o Capitão conseguiu saltar (e foi quando caiu na água e foi congelado), mas Bucky não conseguiu e o avião explodiu. Seu corpo foi encontrado, mas dado como morto e abandonado.
Nessa fase, Bucky tinha apenas o seu treinamento militar para ajudá-lo. Ele era um excelente acrobata e ainda mais por ser pequeno e eleve ele era capaz de realizar movimentos inimagináveis. Também sabia lutar e usar armas de fogo, como pistolas e metralhadoras. Mesmo jovem ele já sabia pilotar motocicletas.
Bucky fez parte de algumas das principais equipes de super-heróis que combateram na Segunda Guerra, como os Invasores, sendo companheiro de time de muitos heróis clássicos, inclusive o Tocha Humana original. Ele também foi o fundador de vários outros grupos de soldados para a guerra. Por muito tempo pensou-se que Bucky estava morto, porém ele ressurge mais tarde como o Soldado Invernal.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

sexta-feira, 29 de maio de 2015

DC Comics: Mulher-Gavião (Shiera Hall)

Nome: Mulher-Gavião
Nome original: Hawkgirl
Identidade: Shiera Sanders Hall
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,62 m
Peso: 52 kg
Ocupação: Jornalista
Afiliações: Sociedade da Justiça da América; Liga da Justiça


Shiera é a reencarnação atual da princesa egípcia Chay-Ara. Milênios atrás, Chay e seu marido, Queóps, foram assassinados por um sacerdote chamado Hath-Set, usando uma faca feita de metal enésimo (que tinha caído na Terra em uma nave alienígena do planeta Thanagar). Ao serem transpassados pela faca e unidos pelo amor suas almas se uniram para sempre, reencarnando-se em amantes por séculos. Shiera, a reencarnação, era uma jornalista comum até que seu segredo foi descoberto e ela foi sequestrada pela reencarnação de Hath-Seth, que agora era um homem conhecido como Dr. Anton Hastor. Mas Shiera foi finalmente encontrada e resgatada pelo Gavião Negro, que lhe presentou com os equipamentos thanagarianos que também usava.
Graças a um desses equipamentos, um cinto feito de metal enésimo, Shiera consegue anular a gravidade em seu corpo e assim consegue voar. Possui um par de asas construídas especialmente para ela, para ajudar a estabilizar o voo e dar mais aerodinâmica. Ela, assim como o Gavião Negro, tornou-se especialista em armas antigas, principalmente clavas, mas usa também uma pistola de dardos. Com os equipamentos ela também consegue melhorar sua visão (enxerga de muito mais longe), sua força foi ampliada e agilidade também.
Carter (o Gavião Negro) revelou que ele era a reencarnação de Queóps e, independente disso, Shiera apaixonou-se por ele e os dois se casaram, unindo-se novamente como foi por milhares de anos.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Marvel Comics: Deadpool

Nome: Deadpool
Nome original: Deadpool
Identidade: Wade Wilson
Origem: Canadá, Planeta Terra
Altura: 1,87 m
Peso: 95 kg 
Ocupação: Mercenário
Afiliações: Defensores Secretos; X-Force; Thunderbolts; Heróis de Aluguel; Iniciativa; S.H.I.E.L.D.; Agência X


A infância de Wade é muito confusa e muitas das informações conhecidas são mentiras. Mas sabe-se que em certo ponto de sua vida ele se tornou um mercenário que viajava o mundo seguindo contratos de assassinato. Até que ele falhou em matar um alvo e resolveu acalmar sua vida, foi quando descobriu que tinha um câncer. Sem mais esperanças Wade se ofereceu para ser cobaia em um projeto secreto chamado Arma X, onde ele ganhou habilidades que curaram o seu câncer. Após isso ele foi escalado para formar uma equipe de super-soldados do projeto, coisa que não durou muito porque Wade matou um dos seus parceiros numa missão. Ele então foi enviado à um hospital psiquiátrico onde foi sadicamente torturado por muito tempo, ficando com desfigurações no rosto e no corpo e perdendo toda a sanidade. Após ter o coração arrancado e ser dado como morto ele conseguiu fugir. Acabou tornando-se novamente um mercenário.
Wade não é um mutante. Durante o projeto Arma X ele recebeu genes tirados do Wolverine, por isso ganhou a capacidade de regeneração. Ele pode desde curar-se de ferimentos na pele até fazer ressurgir membros decepados. Sua habilidade de regeneração é tão poderosa que foi capaz de reconstruir todo o seu coração depois que ele foi arrancado no hospital psiquiátrico. Esse poder o torna praticamente imortal, pois até retarda o seu envelhecimento. Graças a sua insanidade e a regeneração rápida de células do seu cérebro ele é invulnerável a ataques telepáticos e por um motivo desconhecido ele não pode ser possuído por seres espirituais. Por seu intenso e longo treinamento ele é um lutador excepcional, com movimentos tão imprevisíveis que nem o Treinador consegue copiar. Possui habilidade com vários tipos de arma de fogo e com espadas, principalmente katanas, as tradicionais espadas japonesas. Possui também um dispositivo que permite que ele se teletransporte.
Ele já teve várias namoradas e até se casou várias vezes, porém ele parece amar bastante duas: a mutante Copycat, com quem ele já teve um relacionamento, mas terminou assim que descbriu o câncer pois não queria que ela sofresse também. Seu segundo amor é a entidade Morte (a mesma amada por Thanos), que ele conheceu nos momentos de tortura. Deadpool é conhecido por ser cômico, extremamente brincalhão (até quando está lutando)e até, de vez em quando, despertar outras personalidades completamente diferentes. Por estar sempre falando ele é chamado de "Mercenário Tagarela".

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Marvel Comics: Daken

Nome: Daken
Nome original: Daken
Identidade: Akihiro
Origem: Jasmine Falls, Japão, Planeta Terra
Altura: 1,75 m
Peso: 76 kg 
Ocupação: Assassino, criminoso profissional
Afiliações: X-Men; Irmandade de Mutantes; Vingadores Sombrios; Cavaleiros da Morte

Durante o tempo que ficou no Japão, Logan (o Wolverine) se envolveu com uma japonesa chamada Itsu. Ele a abandonou ciente de ela estava grávida. Logo depois Itsu foi atacada e assassinada pelo Soldado Invernal, que buscava atingir Logan de alguma forma, porém um sujeito misterioso chamado Romulus apareceu pouco depois, arrancou o bebê da mãe (ele só sobreviveu por conta de seus poderes) e depois o deixou na porta de um casal rico. O casal adotou o bebê e lhe deu o nome de Akihiro, mas os funcionários da casa não gostavam de servi-lo por ser uma mistura de raças, por isso chamavam-no de Daken (que significa "vira-latas"). Ele cresceu sofrendo esse preconceito, até mesmo dos demais moradores da vila. Certo dia ele escutou sua mãe adotiva confessando ao marido que não amava Akihiro mais, pois agora finalmente tinha conseguido ter um bebê realmente seu após anos tentando. Em um acesso de fúria Akihiro descobriu seus poderes e matou seu pai adotivo. Então Romulus surgiu novamente e o levou ao Canadá, onde foi treinado para se tornar um assassino frio e cruel, não mais do que ele já era.
Akihiro, ou Daken, herdou os poderes do pai. Ele possui um fator de cura avançado, que o permite se regenerar de danos desde pequenos cortes à órgãos perfurados e rasgados. Suas garras são feitas de osso resistente, como as do Wolverine antes do experimento da Arma-X. Porém suas garras são dispostas de forma diferente: duas saem pelas costas da mão e uma sai pelo pulso. Ele pode farejar outras pessoas ou animais e controlar a emissão de feromônios do próprio corpo, evitando, por exemplo, que seja rastreado por alguém com poder semelhante ao seu ou ainda atrapalhe as percepções de alguém.
Sádico, já matou inúmeras pessoas em seu caminho por motivos fúteis ou não. Ele já enfrentou seu pai e o Deadpool em uma luta dura, onde acaba derrotado e com uma amnésia. Mais tarde Daken foi convocado por Norman para se tornar membro de sua versão obscura dos Vingadores, os Vingadores Sombrios. No grupo Daken usava o nome de Wolverine e se vestia como o pai. Aparentemente ele é bissexual, pois se relaciona frequentemente com mulheres, porém muitas vezes usa libera seus feromônios para atrair outros homens, inclusive já fez isso e chegou a beijar o Mercenário.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

DC Comics: Antimonitor

Nome: Antimonitor
Nome original: Anti-monitor
Identidade: Antimonitor
Origem: Em uma lua do planeta Qward, Universo de Antimatéria
Altura: Desconhecida
Peso: Desconhecida
Ocupação: -
Afiliações: Tropa Sinestro


Há incontáveis anos atrás, em um planeta chamado Oa, houve um cientista chamado Krona que era obcecado por entender a ordem do universo, mas para isso precisa entender sua criação, o Big Bang. Ele conduziu um experimento que não deu certo e gerou tanta energia (semelhante ao Big Bang) que acabou por criar vários outros universos paralelos. Um dos universos criados foi o Universo de Antimatéria, onde surgiu o Antimonitor, um ser cósmico infinitamente poderoso. No universo "comum", que abriga as Terras paralelas, havia o Monitor, porém esse era bondoso, diferente de sua contraparte. Quando eles descobriram a existência um do outro começaram uma guerra imensa sem precedentes, que terminou com os dois hibernando por 9 milhões de anos. Porém após isso o Antimonitor acorda e descobre que sempre que destrói um universo de matéria comum o seu universo de antimatéria se expande e ele fica ainda mais poderoso. Por isso ele resolve viajar por todos os universos de matéria comum para destruí-los. 
Antimonitor está na seleta lista dos seres mais poderosos de todos os universos. Ele é capaz de absorver e disparar descargas de energia que varrem galáxias inteiras. É capaz ainda de alterar a realidade como quiser, inclusive desenvolvendo (aparentemente) qualquer poder existente. Seus poderes são tão vastos e ele é tão resistente que lutou por muito tempo sem parar contra todos os heróis das mais diversas realidades diferentes.
Depois de causar uma destruição enorme, acabando com vários universo e Terras paralelas, ele usa um golpe final e acaba morrendo. Porém ele renasce um tempo depois e por um período de tempo ele fica com a Tropa Sinestro, sendo altamente influenciado pelos pensamentos do líder.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Naruto 700.5: Sarada Uchiha realmente é filha da Sakura? A ressurreição da Akatsuki?!

O mangá Naruto Gaiden, capítulo 700.5, ainda não saiu oficialmente mas algumas páginas já vazaram. Não em português, e sim em francês. Tratei de caçá-las por aí e traduzi-las.
Primeiro, duas observações: tudo que foi escrito aqui foi feito antes do capítulo ser lançado e não irei apagar nada, ou seja, haverá sim algumas partes erradas ou incompletas. Quando o capítulo sair, traduzido e tudo mais, eu irei atualizando. A segunda observação: não há 100% de certeza se essas páginas são verdadeiras, pode ser apenas uma fanart muito bem feita.

Ah, aqui tem spoilers também!

Bom, no que dá para ver, Sasuke saca a sua espada e quase ataca Sarada, partindo do que vimos no capítulo anterior. Ela grita "Papai!", e Sasuke é interrompido quando Naruto e Chocho chegam. Na sua cabeça, Sarada imaginou um encontro bem mais amoroso com o pai que nunca viu na vida. Naruto comenta que chegou um pouco atrasado e Sasuke fala algo, pelo menos na minha cabeça, levantou muitas questões: "Naruto! Você me deve uma explicação!"


O que eu pensei sobre isso levantou várias hipóteses e gostaria que vocês comentassem qual parece mais clara:
Sasuke não queria que Sarada aparecesse no meio da missão com permissão do Naruto (acho a mais provável)
Sasuke não queria ver Sarada, justamente para evitar essas perguntas (o que justificaria o fato dele ter saído de casa antes da menina nascer e nunca mais ter voltado)

Em outras páginas Sarada mostra para Sasuke a foto do Time Taka e diz que sua mãe (Sakura) não comenta sobre o assunto. Sarada comenta que sua vida é um pesadelo e que não acredita que pode confiar no pai. E, principalmente, ela pergunta quem é a garota com óculos parecidos com os dela!



Isso tudo levanta a maior pergunta desse Naruto Gaiden: Sarada é ou não filha da Sakura?!

Não sabemos o que aconteceu com a Karin desde que ela foi presa e interrogada. Eu acho improvável que Sasuke tenha conseguido "encontrá-la", se ela realmente continua presa, só para ter uma filha e depois fosse embora da vila. Essa semelhança... Se muitos estão considerando só os óculos, lembrem-se que é um acessório, não é algo que herdamos dos nossos pais, como a aparência, por favor né! Realmente não faz sentido.
Mas por que Sakura nunca toca no assunto? Será que ela tem dúvidas?

Karin quando criança; Sarada Uchiha; Karin adulta

Ah, existe mais um boato dizendo que a "nova Akatsuki" formada por aquele misterioso de capuz foi formada para ir atrás do Rinnegan do Sasuke!

[ATUALIZAÇÃO]

Bom, agora a pouco saiu oficialmente o capítulo inteiro.
Parece que tudo aquilo dito ali em cima se confirmou, porém descobrimos que Sasuke saiu da vila para uma missão ultra-secreta que envolvia o exército de Zetsus Brancos e Kaguya, ou pelo menos vestígios deles, ou de algo muito mais antigo e misterioso...

Vimos também o a Ressurreição da Akatsuki! O ser bizarro, pai do Shin, mostrou o rosto, mas sua identidade não foi revelada. Ele, além de ter aquele Sharingan costurado na cara, tem vários olhos no braço, como Danzou e mais: vários olhos (de tamanho anormal, até) em toda a cabeça!. Isso reforça a teoria de que ele pode ser uma cobaia do Orochimaru. Ah, ele é capaz de usar o mesmo jutsu de espaço-tempo do Tobi.


E mais surpreendente ainda: essa nova Akatsuki tem um monte de membros, todos usando a clássica vestimenta do Clã Uchiha Olhando a cena (na imagem a seguir) eu reparei que todos eles, ou a maioria, parecem ter o mesmo cabelo do Shin. Seriam clones ou apenas falta de originalidade?








Mais uma coisa: alguém mais está intrigado com aquele "pokémon"?

 


Até a próxima postagem!

DC Comics: Ventríloquo e Scarface

Nome: Ventríloquo e Scarface
Nome original: Ventriloquist and Scarface 
Identidade: Arnold Wesker e Woody/Scarface
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,70 m (de Arnold; a do Scarface é desconhecido)
Peso: 64 kg (de Arnold; o do Scarface é desconhecido)
Ocupação: -
Afiliações: Justiça Jovem; Titãs; Jovens Titãs


Arnold perdeu os pais na infância, atropelados por um caminhão de manequins, quando ele insistiu para voltarem para casa após uma visita ao porto. Daí em diante ele quase não falava com ninguém, sempre ficava calado e era muito tímido. Certo dia se envolveu em uma briga de bar e acabou matando um sujeito, crime pelo qual foi preso em na Prisão Blackgate. Lá ele conheceu seu companheiro de cela, Donnegan, um homem obcecado por ventriloquismo e pelo seu boneco chamado Woody. Após anos na cela, Arnold pensou em se enforcar, mas foi impedido pela voz do boneco Woody, que lhe contou sobre um túnel que Donnegan cavou por anos. Donnegan, que estava dormindo até então (portanto não estava controlando o boneco), acordou e tentou agredir Arnold, com ciúmes do seu boneco. Arnold então o matou e fugiu pelo túnel, levando Woody consigo. Os dois iniciaram uma carreira no crime e Woody trocou de nome, pois odiava o antigo, adotando a identidade de Scarface.
Como Scarface nada mais é do que um boneco controlado, ele e Arnold compartilham as mesmas habilidades, entre elas a inteligência e capacidade de analisar o ambiente e as pessoas a sua volta. Por isso ele sempre consegue usar o ambiente a seu favor, tanto para atacar quanto para fugir. Scarface carrega uma submetralhadora Thompson (que ele sabe usar muito bem), que, assim como suas vestimentas, foi tipicamente usada por gangsters e mafiosos do século passado.
É um dos inimigos do Batman. Arnold possui um problema mental, que causa um transtorno de bipolaridade e faz com que ele pense que seu boneco é real. Ele usa habilidades de ventríloquo para simular os atos de Scarface, geralmente cruel e sanguinário, enquanto o próprio Arnold fica inexpressivo e calado o tempo todo. O boneco é uma forma que ele encontrou de expressar seus sentimentos e principalmente toda a raiva contida durante anos de sua vida.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Marvel Comics: Consertador

Nome: Consertador
Nome original: Tinkerer
Identidade: Phineas Mason
Origem: New York City, Nova York, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,72 m
Peso: 77 kg 
Ocupação: Fornecedor de tecnologia para criminosos
Afiliações: Mestres do Terror

Sabe-se pouquíssimo sobre o passado de Mason, as maiores informações que se tem sobre ele vêm de depois do início de sua vida criminosa. Um de seus primeiros planos, o primeiro conhecido, ele forjou uma invasão alienígena junto com Quetin Beck (o Mystério) cujo principal objetivo era roubar informações secretas usando câmeras e gravadores. Porém a invasão foi frustrada pelo Homem-Aranha e Mason conseguiu escapar ao fingir que era mais uma pessoa comum obrigada a se vestir de alienígena, e não o cabeça do plano todo. Dai para frente ele se tornou um inimigo indireto do Homem-Aranha, vivendo em um esconderijo e construindo apetrechos e equipamentos para outros vilões em troca de pagamento.
Mason possui um conhecimento em engenharia extremamente avançado. Ele é capaz de construir ou consertar qualquer coisa rapidamente. Constrói equipamentos de alta tecnologia que jamais poderiam ser inventados por outra pessoa ou que ainda serão inventados daqui há muitos anos. Também possui um conhecimento muito grande em todas as áreas da ciência.
Entre seus principais clientes estão a Gata Negra, o Besouro e muitos outros, geralmente vilões pequenos sem notoriedade. Certa vez, o Justiceiro encontrou seu esconderijo e deu uma "meia-punição", pois Mason não tinha cometido nenhum crime diretamente. Essa "meia-punição" foi poupa-lo da morte, mas deixando sequelas. O Justiceiro então cravou uma das chaves de fenda do laboratório na coluna de Mason, deixando-o paraplégico.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.


Até a próxima postagem!

terça-feira, 26 de maio de 2015

Marvel Comics: Gata Negra

Nome: Gata Negra
Nome original: Black Cat
Identidade: Felicia Hardy
Origem: Flushing, Nova York, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,77 m
Peso: 54 kg 
Ocupação: Ladra
Afiliações: Defensores; Heróis de Aluguel

Felicia era filha de um ladrão muito famoso. Mesmo assim ela foi a escola normalmente e começou a faculdade. Porém, durante uma festa ela quase foi estuprada por estudante no banheiro. Ela foi salva por um jovem, chamado Ryan, que se tornou seu amigo. O tempo passou e Ryan cansou de ser apenas um amigo, mostrando suas verdadeiras intenções. Felicia não queria nada físico com ele, o que fez com que Ryan a estuprasse. Tudo isso fez com que Felicia abandonasse os estudos e começasse um intenso treinamento para que um dia pudesse se vingar, mas Ryan acabou morrendo em um acidente de carro. Falicia não queria que todo o treinamento fosse em vão, então tornou-se uma ladra, assim como o pai.
Ela não possui poderes, mas foi treinada em várias artes marciais como karatê e judô, treinou ginástica até atingir um ponto onde consegue contorcer seu corpo inteiro, conseguindo passar por pequenos buracos e possibilitando que ela se esconda em quase qualquer lugar. Consegue se mover sem fazer barulho, até mesmo quando está lutando, por isso ela consegue ser furtiva na maioria das ocasiões, nocauteando seus inimigos antes mesmo de ser detectada. Possui luvas com garras retráteis capazes de cortar quase qualquer coisa e lentes de contato com visão de raios-x, infravermelha e ultravioleta. Essas lentes que ampliam sua visão, o traje que melhora seus movimentos e os brincos especiais que lhe garantem o equilíbrio perfeito foram construídos pelo Consertador.
Mesmo odiando os homens, ela possui um afeto especial pelo Homem-Aranha, com quem já se encontrou várias vezes durante roubos dela ou atos heroicos do Aranha.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.


Até a próxima postagem!

DC Comics: Kid Flash (Bart Allen)

Nome: Kid Flash
Nome original: Kid Flash

Identidade: Bartholomew "Bart" Allen II
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,70 m
Peso: 66 kg
Ocupação: -
Afiliações: Justiça Jovem; Titãs; Jovens Titãs


Bart, que foi enviado do futuro, passou muito tempo combatendo o crime ao lado do avô Barry Allen. Primeiro ele usava o nome de Impulso, até que, em uma luta ao lado dos Jovens Titãs, o Exterminador destruiu o seu joelho e Bart teve de ficar semanas em recuperação, para adaptar-se a um joelho artificial que lhe implantaram. Neste tempo ele leu todos os livros que podia, aumentando sua capacidade intelectual. Daí em diante ele amadureceu, por isso resolveu usar um outro nome, escolhendo Kid Flash.
Ele continua possuindo uma grande velocidade, podendo correr até próximo da velocidade da luz, mesmo com o joelho artificial. Com todos os livros que leu ele ficou bem mais inteligente, capaz de inventar novos golpes que usam os seus poderes e formas de melhorá-los. Tornou-se capaz também de usar o soco de massa infinita, um soco antecedido por uma corrida em alta velocidade que causa um estrago imenso por conta da força que ele ganha.
Bart Allen é o segundo Kid Flash, sendo que o primeiro foi Wally West (que atualmente é o terceiro Flash). Por um pequeno período de tempo Bart já usou o nome de Flash.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Marvel Comics: Apocalipse

Nome: Apocalipse
Nome original: Apocalypse
Identidade: En Sabah Nur
Origem: Akkaba, Egito, Planeta Terra
Altura: 2,13 m
Peso: 329 kg 
Ocupação: Conquistador, guerreiro e deus de muitas civilizações
Afiliações: Cavaleiros do Apocalipse; Aliança do Mal

En Sabah Nur nasceu em uma tribo no Antigo Egito, há mais ou menos cinco mil anos atrás. Sua mutação surgiu já no nascimento e ele nasceu com uma aparência estranha, levando a sua família a abandoná-lo no deserto para morrer. Mas ele sobreviveu por dias, até que foi achado por bandidos nômades. O líder deles, Baal, adotou Nur. Alguns anos depois, Nur e Baal começaram a buscar uma lendária nave misteriosa que havia sido achada no deserto. Baal acreditava que essa nave seria o verdadeiro lugar de onde veio o faraó Rama-Tut. Porém o que ele não sabia é que a nave era na verdade uma máquina do tempo e que Rama-Tut era Kang, o Conquistador. Quando a acharam, acabaram ficando presos: Baal morreu e Nur entrou em animação suspensa. Ele saiu semanas depois, expulsou Rama-Tur de volta para o futuro e passou séculos guerreando pelo mundo (inclusive contra o deus Thor e o Drácula). Ele entrou em um sono profundo por mais alguns séculos, até ser acordado nos dias atuais, onde voltou a iniciar sua era de destruição.
Ele é um dos mutantes mais poderosos que existem, praticamente indestrutível e quase incapaz de ser derrotado. Primeiro, ele é imortal e graças ao contato com tecnologia do futuro na máquina de Kang ele pôde se aperfeiçoar. Sua força, velocidade, agilidade e resistência estão em níveis astronômicos. É capaz de manipular todo tipo de energia e matéria, a nível molecular, da forma que quiser, inclusive suas próprias moléculas, podendo mudar de forma e tamanho. Pode também erguer objetos pesadíssimos com a mente e ler pensamentos de outras pessoas, além de possuir tecnopatia, controle mental sobre todas as máquinas.
Apocalipse é um dos maiores inimigos dos X-Men, porém para derrotá-lo a equipe de mutantes já precisou de ajuda de muitos outros heróis. Seu maior objetivo é transformar o planeta em um mundo cheio de caos e destruição onde todos os humanos são seus escravos.




Veja a lista de personagens de Marvel Comics.


Até a próxima postagem!

DC Comics: Viga

Nome: Viga
Nome original: Girder
Identidade: Anthony "Tony" Woodward
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 2,33 m
Peso: 680 kg
Ocupação: Criminoso
Afiliações: Galeria de Vilões, Liga da Injustiça

Tony era um funcionário imprudente e valentão de uma fábrica de aço. Certo dia ele discutiu e agrediu uma funcionária da fábrica, machucando-a com gravidade. Seus colegas de trabalho ficaram indignados com a covardia e jogaram Tony dentro de um dos tanques de reciclagem onde se misturava o aço com substâncias misteriosas, anteriormente usadas em experimentos dos Laboratórios S.T.A.R.. Porém Tony não morreu, ele saiu de lá com o corpo completamente feito de aço. Tornou-se então um criminoso sob o nome de Viga.
O corpo do Tony é invulnerável a todo tipo de ataque físico feito por outra pessoa, como socos e chutes, e quase completamente invulnerável a outros tipos de ataque (alguns elementos conseguem feri-lo). Possui ainda uma força enorme, capaz de erguer toneladas com facilidade. Como não possui músculos ele não sente fadiga, ou seja, consegue lutar ou correr por dias sem se cansar, respeitando apenas os limites físicos do material de que é feito. Seu corpo pode ser rasgado ou destroçado que ele pode voltar ao normal, desde que seja soldado. Mas com o tempo seu corpo enferruja, deixando-o mais lento e menos forte.
É um dos inimigos do Flash. Ele entrou para a Galeria de Vilões, onde começou uma relação de parceria e talvez até um pouco mais com Magenta, já que ela possuía poderes magnéticos que ajudavam Viga a se mover mais rápido ou agir com mais força. Ou seja, ela era um suporte que o fortalecia.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

História, aliados e lista de inimigos do Flash


Lhes apresento minha primeira postagem tentando organizar o mundo de um personagem. E o personagem da vez é o Flash (ou todos os Flash).

Aqui você vai encontrar: uma história resumida sobre o personagem (não a biografia dele, ok?), seus aliados e uma lista de inimigos. Espero que gostem e divirtam-se!

História
Era de Ouro dos Quadrinhos
 

Tudo começa na Era de Ouro dos Quadrinhos, um período onde a Segunda Guerra Mundial e as crises globais alimentavam a imaginação dos autores e as histórias em quadrinhos floresciam de todos os lugares com temáticas patrióticas ou de guerra. Faziam sucesso também as histórias de detetive e principalmente de super-heróis. Em meio a tudo isso, em janeiro de 1940, o "homem mais rápido do mundo", Flash, estreia com o lançamento da Flash Comics #1. Ele foi criado por Gardner Fox, que cuidava do roteiro, e Harry Lampert, responsável por desenhar e colorir.

  
A revista só levava o nome do Flash porque ele era um "protagonista", pois ela trouxe ainda a estreia de novos personagens, como o Gavião Negro e o Whip, mas eles não vêm ao caso agora.
O visual do Flash era bem básico, baseado no deus grego Hermes (que era o deus mensageiro, por isso conseguia viajar o mundo inteiro em segundos). Isso o chapéu com asinhas no herói, já que ele é um símbolo de Hermes.
Foi de Gardner a ideia de juntar o Flash com mais heróis da editora e criar a Sociedade da Justiça da América, o primeiro grupo de super-heróis.
Esse Flash se chamava Jay Garrick (que aqui no Brasil recebeu o nome de Joel Ciclone) e é chamado ou de "primeiro Flash" ou "Flash da Era de Ouro". As publicações duraram até 1951, na edição #104, quando foi cancelada junto com as edições da Sociedade da Justiça.
Esses cancelamentos em massa marcaram o fim da Era de Ouro. Tudo porque a Segunda Guerra tinha acabado, os ânimos estavam abaixando e os quadrinhos já não vendiam mais...

Era de Prata
Depois de uma repaginada geral com a criação de novos estilos de histórias e novos meios de desenhar e colorir, veio da Era de Prata dos Quadrinhos e com ela um novo Flash. Bem, o personagem ainda se chamava Flash, mas era uma pessoa diferente. 
A DC Comics, que já mandava no pedaço pois comprara quase todas as editoras do mercado, não quis errar como muitas erraram na Era de Prata: ela não queria trazer os velhos personagens de volta. A ideia era criar novos personagens a partir dos antigos. Isso aconteceu, por exemplo, com o Lanterna Verde, que era Alan Scott e passou a ser Hal Jordan. Com o Flash, Jay saiu e Barry Allen surgiu. Sua estreia foi na revista Showcase #4 em 1956. Ele ficou na mesma revista até ganhar seu próprio título, The Flash, que começou a ser contado a partir da #105 (onde a Flash Comics tinha sido cancelada). Foi o Flash de Barry que trouxe o traje completamente diferente e que é o mais conhecido hoje.
Finalmente, resolveram fazer o mesmo que fizeram com Jay: colocá-lo numa equipe. Dessa vez a Sociedade da Justiça foi descartada e criaram a Liga da Justiça da América, com heróis novos como o próprio Barry e Hal, além dos clássicos que já faziam sucesso na Era de Ouro e  não precisaram ser mudados, como Superman e Batman.
Em 1956 introduziram um sidekick (parceiro mirim) para o Flash, pois isso estava virando moda e todos os heróis tinham um. Era o Kid Flash, cujo nome verdadeiro era Wally West.
O Flash Barry e o Flash Jay se encontraram no memorável crossover Flash de Dois Mundos de 1961. Foi aqui onde a DC introduziu a existência de muitos mundos diferentes (que iria bagunçar muito as suas histórias mais tarde).

Crise das Infinitas Terras
Tentando consertar a bagunça que fez com vários universos, a DC publicou a série de quadrinhos de 1986, Crise das Infinitas Terras. No decorrer da história, Barry Allen acaba morrendo ao destruir o poderoso canhão de antimatéria do Antimonitor, impedindo um número milhares de vezes maior de mortes e de destruição. A partir daí quem assume o manto de Flash é Wally West. Nesse meio tempo o neto de Barry, Bart Allen, também vira o Flash, mas rapidamente volta a ser apenas o Kid Flash.


Novos 52
Em 2009, Barry faz seu retorno e volta a ser o Flash original.
Como a Crise não conseguiu organizar bem a bagunça, a DC publicou a série Flashpoint (2011), onde Barry volta ao passado para salvar sua mãe e acaba "zerando" todo o universo. Foi um jeito que a editora encontrou de recomeçar tudo de novo.
Agora, no que chamamos de Novos 52 (a partir de 2011), Barry Allen é o Flash definitivo, original e pioneiro. Jay Garrick é de outra dimensão, Wally foi completamente reformulado e quase nem é mencionado e Bart é apenas o Kid Flash.


O Flash
Como já foi citado, quatro heróis assumiram o nome de "Flash". São eles:


FLASH
Jay Garrick Barry Allen Wally West Bart Allen

Aliados

Foi meio difícil colocar esses aliados. O Flash possui um longo histórico de ajudantes mas, como sabemos, há uma bagunça bem grande de universos e realidades parelelas nas histórias do Flash. Por isso incluí apenas aqueles que são mais importantes para o decorrer das histórias e focando principalmente na chamada Família Flash.


FAMÍLIA FLASH E ALIADOS
Kid Flash
(Wally West)
Kid Flash
(Bart Allen)
Max Mercúrio Jesse Quick
Impulso
(Bart Allen)
Impulso 
(Iris West II)
Johnny Quick Iris West
Walter West John Fox Gêmeos Tornado
(Don e Dawn Allen)
XS

Inimigos
Organizei os muitos inimigos do Flash por época em que estrearam, isso não significa que, por exemplo, um personagem listado na Era de Prata não venha a aparecer nas histórias da Era Moderna. Entenderam?
Apenas alguns deles tem a página com ficha técnica, mini-biografia e poderes. Para acessá-las você deve clicar no nome do personagem. Com o tempo atualizarei para adicionar mais informação.




INIMIGOS DA ERA DE OURO
Flash Rival Boneca de Pano Pensador
Violinista Sombra Espinho





INIMIGOS DA ERA DE PRATA
Flash Reverso Gorila Grodd Capitão Frio Onda Térmica
Patinadora Dourada Mestre dos Espelhos Trapaceiro Mago do Tempo
Capitão Bumerangue Abra Kadabra Flautista Pião
Doutor Alquimia




INIMIGOS DA ERA MODERNA
Zoom Mestre dos Espelhos II Capitão Bumerangue II Azul Cobalto
Senhor Elemento II Inércia Viga Forja
Alquimista Duplo Homem-Dobrável Cicada
Irmão Grimm Peek-a-Boo Trapaceiro II Magenta
Savitar Manfred Mota Murmúrio Poço de Piche
Kid Zoom Daniel West


As biografias e os poderes você pode ver acessando as fichas dos personagens. Eu sei que ainda não disponibilizei todas, mas vou tentar acelerar isso.

Até a próxima postagem!