Postagens relacionadas

Recent

sábado, 26 de dezembro de 2015

Os 20 Momentos mais Épicos de Naruto!

Os fãs mais fiéis aqui do blog devem se lembrar que em 2013 eu fiz uma postagem intitulada "Os 15 Momentos mais Épicos de One Piece", listando o que o título indica. E ultimamente eu aproveitei o fim do mangá para começar uma série de postagens com fichas de personagens, grupos e etc. No meio dessas recordações para montar as postagens eu me deparo com os momentos épicos de One Piece e penso "Por que não fazer uma com Naruto também?".

Então, listei e analisei vários pontos importantes da história. São momentos épicos por serem aqueles que nos fizeram ficar emocionados, irritados, empolgados, motivados... Foi inevitável deixar minha opinião de fora, então espero que não apareçam pessoas nos comentários reclamando da ordem. Se você discorda com alguma posição apenas apresente a sua lista nos comentários.

A lista possui mais momentos que eu classifico como 'emocionantes', afinal todos aqueles que prometiam ser 'surpreendentes' eram previsíveis pois havia uma enrolação imensa anteriormente. Enquanto fazia, não consegui me conter em manter só 15 momentos e acabei expandindo para 20 itens.

CUIDADO! A lista está cheia de spoilers dispostos em diversos pontos e não há avisos de quando eles surgirão. Fica a sua escolha continuar!

Finalmente, vamos a lista:


20º lugar: 
O discurso do Gaara
No comecinho de Shippuuden nós notamos que Gaara havia evoluído em caráter, mas só aqui vimos o quanto. Ele UNIU as aldeias em um único exército com esse discurso! A partir de sua fala o que eram aldeias da Folha ou Névoa ou Nuvem ou outra acabaram virando apenas Aliança Shinobi.



19º lugar:
Primeira aparição do Madara
Até então o Madara era apenas uma coletânea de lendas, contos e historinhas. Então ele aparece e já chega mostrando suas habilidades, como os meteoros. Nós leitores, muito menos os pobres ninjas da Aliança Shinobi, tinham uma ideia completa do que aquele cara era capaz... E quero deixar aqui minha insatisfação com a morte estúpida dele.



18º lugar:
A história de Nagato, Konan e Yahiko (Flashback do Jiraiya)
Personagens de Naruto colecionam passados tristes, mas os órfãos da Aldeia da Chuva são quase campeões nesse quesito. Passando a infância no meio de uma guerra, os três (Nagato, Konan e Yahiko) tiveram que se virar sozinhos por muito tempo. Até que eles encontram os Três Sannins Lendários e são "adotados" por Jiraiya, que fica com eles na vila. Gosto muito desse flashback por ele ser triste e alegre em pontos certos, além de nos mostrar o outro lado das guerras, já que por quase todo o mangá vemos apenas o que acontece com os guerreiros e nada sobre os civis. Até hoje pego minha edição do mangá só para ler essa parte...



17º lugar: 
Neji é parado por quatro jounins
Nesse momento todos os espectadores já estavam gritando de raiva com o Neji. Como ele podia acabar com a doce e gentil Hinata daquele jeito? E ele ia matá-la! Felizmente os jounins entram na arena e o seguraram. Que tipo de luta entre jovens chega ao ponto de que é preciso uma intervenção para evitar mortes?! Até pensamos "Quatro jounins para parar o Neji, ele deve ser poderoso mesmo!". Imagino que cada jounin pensou na mesma coisa ao mesmo tempo e tentaram pará-lo. Ou seja, Neji, mesmo bem poderoso, não estava com essa pinta toda a ponto de precisar de mais que um ninja de elite para segurá-lo.


16º lugar:
A recuperação de Lee
Se fosse uma lista apenas com momentos emocionantes certamente este estaria entre os primeiros. Depois de ter a coluna fraturada por Gaara, Lee recebe a notícia de que talvez nunca mais volte a ser um ninja. Apesar de protagonizar um filler um tanto chato, compensa com o fundo motivacional.


15º lugar:
A morte do Neji
Um personagem odiado por uns, amado por outros. Depois de, impiedosamente, dar uma surra na Hinata e desprezar Naruto o máximo que podia, quem diria que Neji morreria para salvar a ambos. Se havia um personagem entre os Onze de Konoha que deveria morrer era ele, mas não porque fosse odiado. Neji precisava se redimir e ele conseguiu. Morreu como um herói, no nível que merecia. Ele ainda faz uma referência "Porque eu fui chamado de gênio..." em suas emocionantes últimas palavras.


 
14º lugar:
Time 7 reunido novamente

Esperamos por isso desde que Sasuke foi embora da vila (bom, pelo menos eu esperei). O momento em que, finalmente, o time 7 iria se juntar novamente para lutarem lado a lado como uma equipe de verdade. E, é claro, isso não poderia acontecer em outra ocasião senão a luta final do animangá!


13º lugar:
Sacrifício do Terceiro Hokage
Hiruzen, o Terceiro Hokage, enfrenta o maior desafio da sua vida: lutar contra o ninja mais poderoso da história (com pode reduzido, ainda bem), seu mestre e seu discípulo. Todos os três ao mesmo tempo. Tudo isso para proteger a vila que ele ama e tomou conta por anos. No fim acompanhamos o seu sacrifício para deter seu discípulo, Orochimaru, em um momento muito emocionante. Deve ser difícil enfrentar a pessoa que você tomou conta e ensinou por anos. Emocionante de verdade. E o velhote conseguiu. Não só deteve Orochimaru como também acabou com a invasão à Aldeia da Folha.


12ºlugar:
Gai chuta Kisame
Entrada dinâmica! Vemos os Akatsuki pela primeira vez quando Itachi e Kisame invadem a Aldeia da Folha. O poder dos dois é assombroso, tanto que Kakashi cai rapidinho no Tsukuyomi do Itachi e fica por lá mesmo. Asuma e Kurenai não são páreos para o Kisame também. Então, quando este último vai fazer um ataque com sua espada eis que surge Gai e dá um dos chutes mais bem aplicados da história do anime! Kisame ficou com esse golpe em sua memória e por um tempão ele ficou aguardando pra retribuir. Foi aí que nasceu uma das maiores rivalidades!

11º lugar:
Sasuke deixa a Aldeia da Folha
Esse momento representa muitas coisas. Vale citar também que ele dá início ao arco onde o time de Shikamaru enfrenta o Quarteto do Som, um dos ápices de todo o anime. É bem triste acompanhar Sasuke sendo grato pela primeira vez, e aí percebemos que seu desejo de vingança superou seus verdadeiros sentimentos. Então ele agradece à Sakura... e a nocauteia para que não o veja indo embora. É de partir o coração!


10º lugar:
Gai abre os Oito Portões e enfrenta Madara
Gai é um cara estranho (não um estranho legal, como o Pain, um estranho do tipo "Que merda você tá fazendo com sua vida?"). Quem diria que ele iria mitar de novo? SOZINHO ele fez o que CINCO KAGES JUNTOS não fizeram: deu uma bela surra no Madara! Desde que a história dos Oito Portões foi contada nós ficamos esperando que alguém abrisse todos. Confesso que imaginei que seria o Lee a fazer isso, aquela velha história do aprendiz superar o mestre. Mas quem fez isso foi o Gai e vimos o estrago que causa ao abrir o oitavo, o Portão da Morte. A sua técnica Yagai foi realmente arrasadora. Claro que não foi o suficiente para derrotar o Madara, mas foi impressionante mesmo assim.



9º lugar:
Morte do Kakashi
O momento em que o coração dos fãs parou de bater. Não há quem não admire o Kakashi, tenho certeza que ninguém o odeia. E então, no meio da invasão do Pain, Kakashi é derrotado e fica debaixo de escombros, só com a cabeça de fora. Então o Pain do Caminho Deva (Tendo) usa seus poderes para jogar um simples prego na cabeça do nosso ninja favorito, matando-o. Felizmente, quando Nagato revive toda a Aldeia da Folha, Kakashi volta à vida também.


8º lugar:
Aldeões se unem para enfrentar os capangas de Gatou
Sinto um arrepio nessa cena até quando assisto hoje em dia. Caso você não se lembre ela é lá da primeira temporada do anime, do comecinho do mangá. Zabuza acaba de matar o Gatou e os capangas ficam furiosos porque não terão ninguém para pagá-los. O que eles decidem fazer? Invadir a aldeia do País das Ondas. Antes dessa cena vimos o esforço aparentemente inútil do jovem e corajoso Inari tentando unir uma população amedrontada e sem esperanças. Aquilo foi bem triste e perdemos as esperanças ao ver todas as pessoas batendo a porta na cara de Inari. Mas, quando os capangas resolvem invadir... eis que alguém grita algo mais ou menos assim: "Se quiserem invadir nossa aldeia, terão que passar por cima da gente!". E nós vemos a aldeia unida, pronta para o combate, com Inari na frente. Foi emocionante, animador, excitante...


7º lugar:
"Porque você me chamou de fracassado!"
Uma das frases mais marcantes. Naruto finalmente encontra a chance de vingar-se de Neji pelo que ele fez com Hinata. Os dois se enfrentam na terceira fase do Exame Chuunin. Neji fica fazendo todo aquele discurso sobre destino e num deles solta a frase: "Por que você nega seu destino sabendo que vai perder para mim?". E então Naruto responde: "Porque você me chamou de fracassado!". Momento arrepiante. E no fim vemos Naruto dando aquele soco carregado pela vontade de todos os fãs da Hinata em cheio no queixo do Neji.


6º lugar:
A morte do Asuma
Tudo parecia tão bem, sob controle. Asuma, Shikamaru, Izumo e Kotetsu rapidamente imobilizam seus adversários, Hidan e Kakuzu. Mas os dois eram imortais! Alguém tinha que morrer para que os Akatsuki parecessem mais forte. Tínhamos os secundários, mas não, teve que ser justamente o Asuma! Felizmente esse momento nos proporcionou outros dois épicos: a cena onde Shikamaru chora enquanto fuma o cigarro de seu sensei e a fantástica luta entre Shikamaru e Hidan!


5º lugar:
Naruto aceito como herói
Sabe toda aquela tristeza que sentíamos no começo da história e em partes do seu decorrer com Naruto sendo constantemente desprezado? Ela foi remediada. O povo da Aldeia da Folha que um dia já desprezou o jovem Naruto (me lembro daquela cena triste dele sentado no balanço sozinho...) nessa parte festeja a vitória do mais novo herói, agradecendo por suas realizações. Parece que o jogo virou, não é mesmo?


4º lugar:
Sasuke divide sua comida com Naruto
Por que eu coloquei esse gesto tão simples e que passa despercebido por muitos que assistiram ou leram Naruto? Veja só. "Aqueles que quebram as regras são considerados lixo, mas aqueles que abandonam seus amigos são piores que lixo", essa frase do Obito ficou bem gravada no Kakashi e ele a usou para ensinar seus alunos. Amizade sempre foi um dos maiores valores que o animangá Naruto ensinou e eu gosto bastante desse momento para representá-lo. No primeiro teste para serem aceitos no time 7, Kakashi propõe um desafio e no fim apenas Sasuke e Sakura conseguem vencer, ganhando como recompensa o direito de comer após horas caçando o sensei. Naruto, pelo contrário, é punido e fica amarrado em um tronco. Mesmo assim, Sasuke divide sua comida com o parceiro de equipe, num gesto muito bonito que faz Kakashi sentir que seu time passou no desafio principal: o trabalho em equipe.


3º lugar:
A (segunda) morte do Itachi
Impressionante como tem mortes épicas nesse anime, não? Itachi já tinha tido uma morte surpreendente em seu primeiro confronto contra seu irmão Sasuke, caindo na sua frente fazendo aquele gesto de quando eram mais jovens. Agora, no contexto da Grande Guerra, após derrotarem Kabuto o jutsu do Edo Tensei vai se desfazendo e o Itachi ressuscitado precisa ir embora. Mas não sem antes fazer um discurso emocionante para o seu irmão, terminando com um "Eu sempre vou te amar..."


2º lugar:
A morte de Zabuza e Haku
Esse momento foi muito triste. Naruto foi um anime que me prendeu desde o começo e até hoje ainda penso que a primeira temporada foi quase melhor que todo o decorrer do anime. Zabuza foi cruel e impiedoso desde criança (a turma da academia ninja da Vila da Névoa que o diga), um criminoso sem escrúpulos há anos. Mas e o Haku? Ele era apenas uma criança inocente? Não importa. Os dois morreram como heróis, foram praticamente redimidos. E ver o que Zabuza fala para ele, ambos chorando... vemos que um demônio também tem sentimentos. Parabéns, Kishimoto! Cena muito bem feita!


1º lugar:
A morte do Jiraiya
Chegamos ao nosso primeiro lugar. Para começar a morte do Jiraiya foi, acima de tudo, emocionante. Ele era um dos melhores personagens introduzidos na série, engraçado, poderoso e tudo mais. Depois de uma luta épica contra todos os seis Pain ele não resiste. Sua garganta é destroçada por um ataque, por isso acompanhamos suas últimas palavras por meio de pensamentos, que são emocionantes também. Mesmo à beira da morte ele deixa uma mensagem que desencadeou um grande trabalho para ser desvendada e no fim dar aos seus aliados uma grande pista sobre o inimigo. O primeiro lugar fica para a perda do nosso querido Sábio Tarado...



Menções honrosas

20 não foi o suficiente para colocar tudo. Momentos que me lembraram só depois que eu fiz essa postagem estão nessa parte de menções honrosas porque eu não queria mexer no post depois de pronto.

Sasuke e Naruto contra Haku
Uma luta impressionante porque ficamos conhecendo o nível de poder do Haku e logo contra Naruto e Sasuke, que nunca estiveram em um combate de verdade. Foi nessa luta que vemos Sasuke proteger o Naruto colocando o próprio corpo na frente dos ataques. E eles ainda eram rivais e estavam brigando o tempo todo. Isso faz Naruto despertar os poderes da Kyuubi e um tempo depois temos aquela cena triste da Sasuke chorando sobre o Sasuke à beira da morte. Mais uma pra lista de momentos incríveis que mostram o valor da amizade entre Naruto e Sasuke.

Naruto (finalmente) beija Hinata
Esqueci desse momento porque ele é mostrado no filme The Last, por isso não estava numa linha do tempo que montei. Era o momento que todos os fãs esperavam e que finalmente puderam ver! E a cena de fundo, com aquela luz, a neve... tudo combinou para a cena ficar ainda mais bonita.


_ _ _ _ _


E então, o que achou da minha lista? Não se esqueça de apresentar a sua aí nos comentários!

Até a próxima postagem!

4 comentários:

  1. A "morte" do Obito na vila da pedra também é um dos momentos mais tristes do anime, principalmente quando o Kakashi chora e quando as pedras caem e o Obito faz aquele discurso em pensamento.
    A história do Gaara também é um momento e tanto no anime

    ResponderExcluir
  2. Quando O Naruto fala : antes de me tornar Ohtake eu não vo morrer

    ResponderExcluir