Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Os Oito Demônios de As Aventuras de Jackie Chan

Mais uma postagem sobre As Aventuras de Jackie Chan.
Os Oito Demônios foram, como o nome diz, oito seres muito poderosos e malignos que enfrentaram os Oito Imortais, que, por sua vez, eram guerreiros defensores da China. Isso há 900 anos atrás. Sete dos demônios foram selados em uma caixa mística chamada Caixa Pan Ku e só poderiam ser libertados em locais específicos da Terra (onde havia um portal determinado para cada demônio) com a ajuda de um objeto místico, que também mudava de demônio para demônio. O oitavo, Shendu, foi transformado em estátua e teve seus poderes removidos e canalizados para os talismãs. Quer saber os poderes dos talismãs? Clique aqui. Cada imortal usou um item diferente (mas todos cobertos com uma mágica) para selar seus adversários, e esse itens foram usados séculos depois por Jackie e seus amigos para aprisionarem os demônios novamente.
Como o desenho não foi dos mais longos e bem desenvolvidos, não temos uma noção muito grande da história de cada demônio, apenas algumas informações sobre seus poderes e sua relação com a história principal.

SHENDU
É o demônio do fogo, provavelmente o mais forte entre os oito. Além de manipular o fogo ele é capaz de fazer muitas outras coisas, como correr a uma velocidade muito grande, ficar invisível e transformar seres em animais. O imortal que o selou foi Lü Dongbin, com uma espada. Seu portal fica em Hong Kong.


DAI GUI
Demônio da Terra, capaz de criar terremotos devastadores, além de ser bem grande e forte fisicamente. O imortal que o baniu foi Lan Caihe, com uma flor. Seu portal fica em um vilarejo em Pamplona, na Espanha.


BAI TZA
Demônio da Água. Ela pode criar e disparar rajadas de água e controlar qualquer líquido a sua volta. Dentro da água (onde respira como um peixe) ela é imbatível e nada mais rápido que qualquer criatura. O imortal que a selou foi Li Tieguai, com uma flauta. Seu portal fica no Coliseu, em Roma, na Itália.


XIAO FUNG
É um demônio gigante com forma de sapo com uma casca grossa nas costas. Ele é o demônio do vento, por isso possui o poder de soprar rajadas de ar em alta velocidade, capazes de criar furacões. O imortal que o baniu foi Zhongi Quan, com um leque. Seu portal está na lavanderia de uma prisão no Colorado, Estados Unidos.


TCHANG ZU
Demônio do trovão, capaz de criar tempestades e disparar raios mortais. O imortal que o baniu foi Cao Guojiu, com castanholas. Seu portal está em um estúdio de gravação em Hollywood, Estados Unidos.


PO KONG
É uma demônio gigantesca, a maior entre os oito, além de ser a mais gorda. Ela adora devorar humanos. O imortal que a baniu foi Zhang Guo Lao, com um tambor. Seu portal está em uma das ilhas da Baía de Tóquio, Japão.


TSO LAN
Demônio da Lua, capaz de manipular a gravidade ao seu redor. Ele é o mais velho entre os demônios, por isso é o mais sábio. O imortal que o baniu foi He Xiangu, com uma flor de lótus. Seu portal é um dos mais complexos de se achar: está em algum ponto entre a Terra e a Lua, no espaço.


HSI WU
Demônio do Céu. É um grande ser com forma de morcego, mas pode assumir uma forma humana para se disfarçar entre as pessoas. O imortal que o baniu foi Han Xiangzi. Seu portal está no Fenway Park, em Boston, Estados Unidos.


_ _ _ _ _

E então, gostaram da postagem?
A próxima provavelmente será sobre os Oito Imortais. Aguarde!

Até a próxima postagem!

8 comentários:

  1. Poderia fazer mais postagens sobre jackie chan

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, só pra corrigir...
    O símbolo do imortal que originalmente aprisionou a demônio da água foi o chuchu e não a flauta.
    A flauta é o símbolo que aprisionou o demônio do céu.

    ResponderExcluir
  3. Você não colocou nas informações que a Po Kong é o Demônio da Montanha. Mais uma coisa, o instrumento usado para banir a demônio da água foi na vdd um chuchu, a flauta mencionada na descrição da Bai Tza na vdd foi o instrumento usado no banimento do Hsi Wu o demônio do céu.

    ResponderExcluir
  4. O instrumento usado para banir a demônio da água foi o chuchu. A flauta foi usada para banir o demônio dos céus!

    ResponderExcluir
  5. Fale sobre a estatua do imortal q ganho vida pelo talisma d rato

    ResponderExcluir