Postagens relacionadas

Recent

domingo, 2 de agosto de 2015

Lista completa com todos os personagens de Dragon Ball

A postagem é longa, mas preciso fazer um texto longo antes também, explicando tudo direitinho.
Estou falando dessa postagem há um bom tempo e finalmente ela foi publicada!
Reuni aqui todos os personagens de Dragon Ball (pelo menos todos que achei) e isso inclui todo o mangá e todos os animes produzidos. Tem até personagens terciários! Aqueles que nunca soltaram uma palavra! Resolvi colocá-los também.



Quanto às imagens. Para que o texto fique ilustrado e não muito longo eu voltei a usar os "portraits", que são essas figurinhas de rosto. Os que tiverem apenas uma imagem são aqueles que nunca mudaram de aparência ou que tiveram tão poucas aparições que não conseguimos ver se houve mudanças. Mas alguns possuem mais que uma imagem e elas estão dispostas em um modelo de abas que eu criei usando programação simples. Basta clicar nos quadrinhos que as imagens se alternam e exibem uma legenda. Atenção à algumas siglas:
DB: Dragon Ball, a primeira série, que vai do começo até
DBZ: Dragon Ball Z, a segunda série, que vai da saga dos saiyajins até a saga do Majin Boo.
DBGT: Dragon Ball GT, a terceira série. Ela acontece depois de DBZ, mas está sendo desconsiderada.
DBS: Dragon Ball Super, nova série que acontece após DBZ, portanto aparentemente seus eventos substitutem os acontecimentos de DBGT.
SSJ: Super Saiyajin. Qualquer número depois indica o nível (por exemplo: SSJ3 representa Super Saiyajin nível 3).
SSJD: Super Saiyajin Deus.
SSJDSSJ: Sim, é uma sigla enorme. Ela representa "Super Saiyajin Deus Super Saiyajin".

Para deixar a postagem mais sucinta e limpa eu evitei colocar longos textos. Me limitei a algumas linhas e tentei resumir ao máximo, compilando as informações mais relevantes. Aliás, algumas informações sobre alguns personagens estão espalhadas pelo texto. Por exemplo, no texto do Goku eu não explico como ele perdeu a memória, ou quem é seu pai, para não ficar repetido depois, entenderam?
Com o Majin Boo houve algo diferente: como sua história é bem longa e muitas coisas precisam ser ressaltadas eu o dividi em suas formas.

Talvez ainda faltem alguns personagens. Caso se lembrem de mais alguns me avisem por favor!

Não agrupei os personagens por importância, tentei deixar os relacionados juntos. Com alguns deu certo, com outros nem tanto. Por isso até personagens mais conhecidos estão lá no fim, enquanto outros novatos estão perto dos protagonistas. Atenção nisso!
Se você for até o final vai ficar sabendo, por exemplo, quem são os colegas de escola de Gohan e Videl, quem treinou o Mestre Kame e quem atirou no cachorrinho do Mr. Satan e do Majin Boo!

Estou adicionando os personagens de Dragon Ball Super aos poucos!


DB
DBZ
SSJ
SSJ2
SSJ3
SSJ4
SSJD
SSJDSSJ
SON GOKU/KAKAROTTO
Goku é um saiyajin que foi enviado à Terra para erradicar todos os humanos, mas acabou perdendo a memória. Foi adotado pelo Vovô Gohan e quando criança conheceu Bulma, com quem iniciou uma jornada atrás das Esferas do Dragão e posteriormente para salvar o planeta. Apesar do jeito brincalhão, gentil e inocente ele é o guerreiro mais poderoso da Terra e um dos maiores do universo. Pode assumir vários níveis de transformação dos saiyajins, inclusive o Super Saiyajin Deus.  

DBZ
SSJ
SSJ2
SSJ4
DBGT
SSJDSSJ
VEGETA
Príncipe dos Saiyajins, filho do Rei Vegeta. Chegou a Terra como um vilão, uma ameaça, mas foi mudando com o tempo até integrar o time de heróis. Porém continuou arrogante, sério e inescrupuloso como sempre foi. É um dos guerreiros mais poderosos do universo, conseguindo atingir altos níveis entre os saiyajins. Possui uma grande rivalidade, que ao mesmo tempo é uma grande amizade, com Goku.

DB
DBZ
DBGT
BULMA
Inicialmente era uma garota aventureira que viajava em uma jornada atrás das Esferas do Dragão usando dispositivos obtidos na empresa de seus pais, a Corporação Cápsula. Foi assim que conheceu Goku, com quem entrou em muitas aventuras. Anos depois ela se casa com Vegeta e com ele tem dois filhos, Trunks e Bra. É especialista em tecnologia e uma grande inventora, administradora da Corporação Cápsula.

DB
DBZ
DBGT
CHICHI
Chichi é filha do Rei Cutelo, que sempre sonhou em ter uma filha guerreira e por isso a treinou desde pequena. Quando cresceu ela ficou bem mais responsável e passou a odiar lutas. Casou-se com Goku e com ele teve dois filhos, Gohan e Goten. Mostrou-se superprotetora e amorosa com os filhos, sempre obrigando-os a estudar e deixar as artes marciais de lado. Quando fica furiosa é a única pessoa que mete medo em Goku.

Criança
DBZ
Criança SSJ
Criança SSJ2
Adolescente
Adolescente SSJ2
Grande Saiyaman
DBGT
SON GOHAN
Primeiro filho de Goku e Chichi. A mistura de espécies fez com que Gohan fosse muito mais poderoso que qualquer outro guerreiro que já existiu, mesmo que ainda fosse muito jovem. Ele até foi treinado por Piccolo para ser um grande guerreiro. Porém, por insistência de sua mãe Chichi, ele se dedicou bem mais aos estudos e se tornou um cientista, deixando as lutas de lado. Casou-se com Videl, seu amor de adolescência.

DBZ
SSJ
DBGT
SON GOTEN
Segundo filho de Goku e Chichi. Quando ele nasceu Goku já estava morto e ainda não havia sido ressuscitado. Treinou artes marciais desde pequenino, quando se tornou o melhor amigo de Trunks. Os dois sempre quiseram entrar nos torneios de luta, o que os levaram até a se fantasiar como adultos. Goten despertou o nível Super Saiyajin muito cedo e, assim como Gohan, sua origem humano-saiyajin o torna incrivelmente poderoso.

DBZ
SSJ
SSJ2
DBGT
TRUNKS
Filho de Vegeta e Bulma. Tornou-se o melhor amigo e companheiro de travessuras de Goten ainda muito jovens. Assim como Goten, Trunks também é uma criança prodígio em questão de poder e habilidade, pois logo despertou sua transformação em Super Saiyajin com seu pesado treinamento com Vegeta. No torneio de artes marciais para crianças, ele vence Goten, mostrando-se, pelo menos naquele tempo, mais forte que o amigo.

DB
DBZ
DBGT
KURIRIN
Ainda criança tornou-se discípulo do Mestre Kame e treinou junto com Goku, que veio a se tornar seu melhor amigo. Inicialmente Kuririn e Goku participavam de muitos torneios de artes marciais e enfrentavam vários inimigos juntos, porém com o aumento do nível dos inimigos Kuririn, como um humano comum, não suportava alguns duelos, por isso resolveu "sossegar" e constituir uma família com a Androide 18.

PICCOLO
É um namekuseijin e um dos filhos de Piccolo Daimaoh. No início ele só queria se vingar de Goku por este ter matado seu pai, porém após ser derrotado e ter sua vida poupada Piccolo resolve ajudar os guerreiros do bem. Piccolo treinou o pequeno Gohan, uma experiência que o tornou bem mais amigável e disposto a se sacrificar por seus amigos. Quando se funde com o guerreiro Nail ele se torna bem mais poderoso.

DB
DBZ
DBGT
YAMCHA
Era um ladrão do deserto que tentou roubar Goku e Bulma, quando estes estavam no início de suas aventuras. Depois que Yamcha é derrotado por Goku ele decide se juntar ao grupo na caça pelas Esferas do Dragão. Com o tempo Yamcha torna-se muito amigo dos heróis e um dos principais defensores da Terra contra as ameaças, porém nem sempre consegue enfrentar inimigos mais poderosos.

TENSHINHAN
Foi treinado pelo Mestre Tsuru, rival do Mestre Kame, e por isso ele e seu melhor amigo Chaos sempre entravam nos torneios de artes marciais com o objetivo de derrotar os aprendizes de Kame, como Goku e Kuririn. No fim, todos os alunos acabam virando amigos e tornaram-se guerreiros defensores da Terra.

CHAOS
Amigo inseparável de Tenshinhan. Também era aluno do Mestre Tsuru, mas assim como Tenshinhan começou a discordar dos métodos de seu mestre e resolveu trocar de lado e se juntar aos alunos do Mestre Kame. Possui poderes psíquicos, como a capacidade de mover objetos com a mente, e pode detonar o próprio corpo como uma bomba, técnica que usa sempre como última circunstância, afinal ele morre depois de usá-la.

DBZ
SSJ
Ultra SSJ
Ultra SSJ2
TRUNKS DO FUTURO
É o Trunks, filho de Vegeta e Bulma, que veio de um futuro onde os Androides 17 e 18 destruíram quase toda a Terra. Ele foi treinado pelo Gohan do futuro e enviado para o seu passado ("nosso presente") para alertar os guerreiros sobre a ameaça dos androides e também para entregar a Goku um remédio para uma doença do coração que o mataria antes mesmo da luta que mudaria o rumo do planeta. Usa uma poderosíssima espada encantada dada a ele por Tapion.


MESTRE KAME
É um eremita que vive isolado em uma ilha. Mestre em artes marciais, já treinou vários heróis como Goku, Yamcha e Kuririn. Kame é o criador do Kamehameha, a técnica mais utilizada pelos usuários de ki treinados por ele e marca registrada de seus alunos. Foi ele quem deu para Goku a nuvem voadora, como recompensa por ter ajudado sua tartaruga. É um velho muito pervertido  que costuma ter sangramentos nasais quando vê algo excitante.

TARTARUGA
Tartaruga de estimação do Mestre Kame e de vez em quando seu meio de transporte, já que ele vive em uma ilha e precisa atravessar o mar. Sabe falar formalmente. Se perdeu do Mestre Kame e foi parar muito longe do oceano e foi quando conheceu Goku, que a ajudou.


SSJ
SSJ4

GOGETA
Resultado da fusão de Goku e Vegeta quando os dois fazem a dança da fusão Metamoru corretamente. O resultado, Gogeta, é um dos seres mais poderosos do universo pois une os dois saiyajins mais fortes vivos. Quando atinge o nível de Super Saiyajin 4 Gogeta foi capaz de derrotar até Li Shenlong depois que ele absorveu todos os demais dragões malignos. Existem resultados bizarros dessa fusão que são resultados de algum erro na hora da dança Metamoru.

Forma comum
SSJ
VEGETTO
Fusão de Goku e Vegeta por meio dos brincos potara, que são colocados pelos dois em orelhas diferentes para se fundirem em um só. Assim como Gogeta, Vegetto tem a mistura da personalidade de Goku e Vegeta. Porém Vegetto, como foi a primeira fusão dos dois, achava-se confiante demais e acabava brincando com o adversário antes de finalizá-lo, o que lhe deu problemas uma hora. Vegetto consegue lutar até mesmo quando foi transformado em um doce por Majin Boo.

Forma comum
SSJ
SSJ3
Adulto
Adulto SSJ
Fusão errada 1
Fusão errada 2
GOTENKS
Fusão entre Goten e Trunks usando a dança Metamoru. Gotenks é convencido como Trunks e brincalhão como Goten, resultando em um ser que gosta de brincar com o adversário enquanto aplica seus golpes. Mas o poder de Gotenks é assombrosamente grande e se não fosse pelo fato de ser tão rebelde e brincalhão ele poderia derrotar facilmente quase qualquer adversário antes que o tempo da fusão (30 minutos) acabe. Essa fusão já deu errado duas vezes, gerando um resultado gordo e outro magro.

MR. SATAN
Satan era um homem rico e aspirante a lutador que possuía um desejo grande de ajudar pessoas e por uma grande confusão acabou sendo creditado como o homem que derrotou Cell. Isso lhe trouxe a falsa fama como o lutador mais poderoso de todos, porém ele continua covarde e isso sempre o coloca em situações perigosas, ainda mais porque ele sempre quer manter a pose de herói.

DBZ
DBGT
Grande Saiyaman 2
VIDEL
Filha do Mr. Satan. Possui muito gosto pelas artes marciais, por isso foi treinada desde pequena e começou a usar esses conhecimentos de luta para combater o crime vestida como Grande Saiyaman 2, junto com o Grande Sayaman (que ela rapidamente descobriu ser o Gohan). Graças a uma chantagem, dizendo que iria revelar a identidade do Sayaman, Videl conseguiu fazer Gohan ensiná-la a voar e com o tempo surgiu um relacionamento entre os dois, que terminou em casamento. Possui uma filha chamada Pan.

MIGUEL
Ex-esposa de Mr. Satan e mãe de Videl. Não se sabe ao certo se ela morreu ou simplesmente foi embora de casa após um divórcio.

DBZ
DBGT
No fim do DBGT
PAN
Filha de Gohan e Videl. Possui naturalmente um espírito aventureiro e curioso. É praticamente uma versão feminina de seu avô, Goku. Ela se prontifica e se arrisca para ir em uma missão atrás das Esferas do Dragão de Estrelas Negras para desfazer o pedido que transformou seu avô em uma criança menor que ela. É uma excelente lutadora e já aprendeu a voar ainda muito criança.

DBZ
DBGT
BRA
Filha de Vegeta e Bulma. Lembra muito mais a mãe, principalmente porque é mais vaidosa e não curte tanto as lutas.

SENHORA BRIEF
Mãe de Bulma e Tights, esposa do Dr. Brief. É uma mulher que está sempre alegre, por isso normalmente nunca é vista de olhos abertos. Sempre achou que Vegeta fosse o par perfeito para sua filha.


DOUTOR BRIEF
Cientista genial que transformou sua melhor invenção em uma grande empresa, fundando a Corporação Cápsula, que o tornou um dos homens mais ricos do mundo.

TIGHTS
Filha do Dr. e da Sra. Brief, irmã mais velha de Bulma. É idêntica, em questão de comportamento, à sua irmã mais nova.

TAMA
Gato de estimação da família Brief.

GILL
É um robozinho que comeu o único radar do dragão que Goku, Pan e Trunks tinham para procurar as Esferas do Dragão de Estrelas Negras e desfazer o pedido que transformou Goku em criança. Mas como Gill incorporou a peça e se tornou um radar ambulante ele acabou entrando na equipe. Está a quase todo momento apanhando de Pan.

DBZ
DBGT
MARRON
Filha de Kuririn e Androide 18. Como o Kuririn mais velho abandonou as lutas, assim como 18, Marron é uma garota normal que nunca foi treinada.

GOKU JR.
Descendente distante de Goku e neto de Pan. Diferente desses seus parentes, Goku Jr. é pacífico e não curte muito o mundo das lutas. Apesar disso ele é bem treinado e participa do torneio de artes marciais. Inclusive ele, mesmo bem jovem, consegue se transformar em Super Saiyajin.

VEGETA JR. 
Descendente distante de Vegeta. Se ele descende de Trunks ou Bra ainda é desconhecido, mas ele mantém a aparência e personalidade de Vegeta. Também possui uma rivalidade com Goku Jr. e assim como ele já consegue atingir o nível de Super Saiyajin. 

DB
DBZ
OOLONG
É um porco falante e muito pervertido. Esteve na escola de transformações, porém não a frequentou assiduamente e não terminou o curso porque foi expulso após roubar calcinhas da professora. Graças a isso sua transformação possui um limite de tempo e precisa de mais um tempo para "recarregar". Inicialmente era um tanto maldoso, queria até roubar as esferas do dragão, mas isso mudou. Foi ele quem fez o primeiro pedido a Shenlong, desejando calcinhas.

PUAL
Se parece com um gato, mas sabe falar e voar. Frequentou uma escola de transformações, onde conheceu Oolong, e como a seguiu até o final ele é capaz de mudar de forma como quiser por tempo indeterminado. Foi o parceiro inseparável de Yamcha durante muitos anos, quando ambos agiam como ladrões.

YAJIROBE
É um ronin, um samurai andarilho que não possui nenhum mestre. Extremamente preguiçoso e guloso, conheceu Goku quando este pegou o peixe que iria comer. Mas depois os dois se tornam amigos. Yajirobe passa a viver com o mestre Karin, por isso sempre que os guerreiros estão em combate e precisam das sementes dos deuses é ele quem vai entregar. Outra ajuda sua foi cortar a cauda de Vegeta, impedindo-o de virar um Oozaru (macaco gigante em que os Saiyajins se transformam).
Bondosa
Maléfica
LUNCH
É uma moça que foi salva por Goku e Kuririn e que agora trabalha ajudando o Mestre Kame. Normalmente ela está com o cabelo azul, é calma, pacífica e atenciosa. Porém sempre que espirra ela se transforma completamente em uma loira criminosa e agressiva que está sempre empunhando pelo menos uma arma de fogo.

VOVÔ GOHAN
Morava no Monte Paozu, onde encontrou o pequeno Goku. Vovô Gohan adotou o garoto e passou a treiná-lo e educá-lo, mas só quando Goku cai de um penhasco e bate a cabeça é que ele se torna inocente e pacífico. Certa noite, Goku vê a lua cheia e se transforma no Oozaru. Sem intenção, ele mata o Vovô Gohan e não se lembra de nada depois. Com os poderes da Vovó Uranai, Vovô volta por um dia para lutar e se despedir de Goku. Ela agora ajuda a defender o Outro Mundo.

REI CUTELO
É o rei da Montanha Fry-Pan e pai de Chichi. Ele foi aprendiz do Mestre Kame, junto com Vovô Gohan. Apesar de parecer amedrontador com seu tamanho gigante, elmo com chifres e enorme machado, ele é um homem calmo e carinhoso, sempre delicado com as pessoas e prestativo com sua família.

MESTRE TSURU
Ele e Mestre Kame foram alunos de artes marciais na Escola Mutaito. Lá eles começaram uma grande rivalidade que se estendeu até a velhice de ambos, principalmente quando os dois abriram suas próprias academias de treinamento. Tsuru fundou a Escola Garça, onde treinou lutadores como Tenshinhan e Chaos, que já lutaram para defender seu mestre contra a Escola Tartaruga do Mestre Kame e seus alunos.

JAVELETA 
É um grande javali com asas de borboleta e chifres de veado, animal de estimação do Mestre Tsuru. Fazia um trato com Tenshinhan e Chaos em que ele deveria atacar uma aldeia e fingir ser derrotado pela dupla. No fim eles dividiriam as recompensas que iriam ganhar dos gratos cidadãos. Mas Goku descobriu toda a farsa e os expôs, obrigando Javeleta a pedir desculpas. Goku e o bicho ficaram amigos depois disso.

MARON
É uma mulher muito bonita, porém não muito inteligente. Com sua beleza e sensualidade ela é capaz de fazer os homens a obedecerem o quanto quiser. Ela foi, por um tempo, namorada de Kuririn.



Forma 1
Forma 2
Forma 3
Forma 4
Forma Dourada
FREEZA
É um conquistador e imperador de vários planetas por toda a vastidão do universo. Por muito tempo usou mercenários saiyajins para conquistar novos mundos, mas com o tempo passou a temer seus poderes e por isso destruiu o planeta Vegeta e eliminou todos da raça que podia. É um dos seres mais poderosos de todo o universo em todos os tempos, capaz de assumir formas diferentes que suprimem ou elevam seu poder a grandes escalas.

Forma imperfeita
Forma semi-perfeita
Forma perfeita
CELL
É um androide criado pelo Dr. Maki Gero e finalizado por seu supercomputador. Foi construído usando várias células diferentes extraídas de vários guerreiros poderosos como Goku, Vegeta, Freeza e Piccolo, entre dezenas mais. Com isso ele possui as características e os poderes deles, tudo misturado, o que o torna incrivelmente poderoso. Ele evolui como um inseto, passando por uma fase larval, com casulo e outras três formas evolutivas. Possui uma obssessão: a perfeição.

BIBIDI
Poderoso feiticeiro que viveu há milhões de anos atrás. Ele queria dominar o universo, por isso despertou (Kaioshin do Leste diz que ele criou) Majin Boo para ajudá-lo. Sob suas ordens, Majin Boo (mais precisamente Kid Boo) dominou muitos planetas e matou vários seres celestiais. Quando estava prestes a atacar a Terra Bibidi foi morto pelo Kaioshin do Leste.

BABIDI
Também é um feiticeiro que foi criado por Bibidi como um tipo de duplicata de si mesmo. Por isso Babidi até considera Bibidi o seu pai, tentando completar o seu legado libertando Majin Boo na Terra.

MAJIN BOO
Há milhões de anos Majin Boo causou uma destruição enorme no universo, inclusive absorveu alguns Kaioshins, sendo que um deles eliminou parte de sua maldade e por isso Bibidi o selou. Porém Babidi o acordou anos mais tarde para vingar seu pai. Majin Boo apareceu como um ser gordo, abobado e gentil (quando estava calmo). Esperando por um adversário, ele conhece Mr. Satan e o cachorro Bee e faz amizade com eles. Ele expele seu lado malvado, Super Majin Boo, e deixa de ser um vilão.

SUPER MAJIN BOO
É a parte malvada expelida de Majin Boo. Super Boo é magro, cruel e sádico. Ele mantém alguns poderes do Boo, como a capacidade de transformar outros seres em chocolate. Inclusive ele transforma o agora bondoso Majin Boo (o gordo) em chocolate e o come. Ele derrota facilmente os guerreiros da Terra, ganhando mais poder conforme absorve os adversários.

KID BOO
Versão original de Majin Boo, aquela que foi criada por Bibidi e que foi responsável por grande destruição. Kid Boo se liberta quando Super Boo é derrotado por Vegetto, que retira de seu corpo todos os seres absorvidos por ele. Kid Boo é o mais poderoso entre suas formas, possuindo todos os poderes deles, como a capacidade de transformar em chocolate, de se regenerar de qualquer ferimento, refazer todo o seu corpo a partir de uma única célula, além de técnicas poderosíssimas usando ki e magia.

OOB
É a reencarnação de Kid Boo. Mas Oob surgiu como uma boa pessoa, completamente o inverso de Boo (até no nome). Goku o identifica no torneio de artes marciais, mesmo que o garoto esteja fantasiado como Papayaman, e depois passa a treiná-lo. Mais tarde Oob e Majin Boo bondoso se fundem para enfrentar Baby, deixando seus poderes gigantescos.
BEE
Era um simples cachorro que apareceu ferido no caminho de Majin Boo. Boo o curou e os dois se tornaram amigos. Mais tarde, quando encontram Mr. Satan, os três começam a cuidar o cãozinho.

SPOPOVICH
Era um lutador que, diferente de como aparenta, é tão fraco a ponto de perder para o Mr. Satan. Ele é enfeitiçado por Babidi, tendo seus poderes ampliados, para se tornar seu servo e coletar o ki de Gohan com o objetivo de ressuscitar Majin Boo.

YAMU
Também foi enfeitiçado por Babidi e, junto com Spopovitch, vou colocado no torneio de artes marciais somente para absorver o ki de Gohan, pois acreditavam que seria energia o suficiente para ressuscitar Majin Boo.

DABURA
Dabura é um demônio, conhecido inclusive como "rei dos demônios". Foi controlado por Babidi para ajudá-lo em sua missão de ressuscitar Majin Boo. Dabura possui vários poderes, como a capacidade de cuspir fogo, materializar lanças e espadas e sua saliva transforma em pedra tudo que atinge, inclusive e principalmente pessoas.

PUI PUI
Lacaio de Babidi e um dos servos responsáveis por proteger o ovo onde Majin Boo está selado.

YAKON
Lacaio de Babidi. Pertence a uma raça chamada ankoku-seijin, do planeta Dark Star. Yakon, assim como todos de sua raça, é capaz de comer energia, ou seja, consegue parar ataques como o Kamehameha apenas comendo-os. 
RADITZ
Irmão de Goku, é um dos poucos saiyajins que sobraram após a extinção da raça, pois ficou do lado de Freeza. Ele veio à Terra avaliar a missão que seu irmão havia sido designado, mas ficou furioso ao descobrir que Goku havia se tornado bondoso e não lembrava que deveria destruir os humanos. Raditz luta de forma suja, manipula os sentimentos dos adversários e mente o tempo todo para afetá-los. Adora "brincar" com seus oponentes, fazendo-os sofrer o máximo possível antes de terem seu fim.

NAPPA
Guarda-costas de Vegeta. Veio para a Terra com o seu protegido, que é o o Príncipe dos Saiyajins, um anos após a vinda de Raditz. Ele era incrivelmente poderoso e conseguiu sem muito esforço derrotar Piccolo, Tenshinhan e Chaos, mas foi derrotado por Goku (que demorou a chegar na batalha pois estava no mundo dos mortos). Como Goku é um saiyajin de classe baixa, Vegeta achou a derrota vergonhosa e assassinou Nappa imediatamente.

REI VEGETA
Último grande soberano dos saiyajins. Ele é o pai de Vegeta e de Tarble. Rei Vegeta era um militarista nato, ordenou e comandou a guerra que destruiu os tsufurijins, levando os saiyajins a erguer um império imenso. Porém se viu diante da ameaça que Freeza representava e quando foi combatê-lo acabou sendo assassinado.


Forma comum
SSJ
BARDOCK
Pai de Goku e Raditz. Ele é agressivo, arrogante e destemido (características típicas de um saiyajin), porém é prestativo com sua equipe (o que não é comum). É um saiyajin de classe baixa e trabalhou como mercenário de Freeza por anos, eliminado populações inteiras de planetas para que pudessem ser vendidos mais tarde.



GINE
Mãe de Goku e Raditz. 

TOMA
Soldado fiel a Bardock e seu melhor amigo. É um saiyajin muito poderoso, mas não conseguiu sobreviver quando Dodoria e seus soldados atacaram seu grupo. Com suas últimas palavras ele comunicar seu chefe sobre os planos de Freeza.

PANBUKIN
Soldado fiel a Bardock. Também foi morto pelos soldados de Dodoria a mando de Freeza.

TOTEPPO
Soldado fiel a Bardock, provavelmente o segundo subordinado mais poderoso, atrás apenas de Toma, visto que durou mais que os outros enfrentando Dodoria e seus soldados de elite.

SERIPA
Soldado fiel a Bardock. Não se sabe qual o motivo, mas ela sugeria a Bardock visitar seu filho na Terra, mas Bardock sempre recusava a ideia.

TURLES
Fisicamente ele é muito parecido com Goku e assim como ele é um saiyajin de classe baixa. Serviu por muitos anos no exército de Freeza até que decidiu se tornar um conquistador de galáxias. Juntou um pequeno grupo de seguidores e tornou-se um criminoso espacial.

AMOND
Era um criminoso espacial até que foi preso e mantido em uma cadeia de um certo planeta. Pouco tempo depois Turles invadiu esse planeta e o soltou, convocando-o para seu grupo. Ainda possui seu espírito criminoso, cruel e violento. 

DAIZ
Ele é um kanbochano, do planeta Kanbocha. Membro de uma dinastia de guerreiros chamada Pukinpa, ele abandonou tudo e se juntou a Turles após seu planeta ser tomado pelo saiyajin. 

CACAO
Um dos soldados de Turles. Pertence a uma raça chamada Ikonda-seijin. É um ciborgue, possui partes do corpo substituídas ou melhoradas por máquinas.

LAKASEI 
Um dos soldados de Turles. Ele e seu irmão Rasin pertencem a uma raça chamada beenz, do planeta Beenz. A raça toda está extinta, mas os irmãos foram ressuscitados por Turles a partiri de fósseis.

RASIN
Irmão de Lakasei e um dos soldados de Turles. Possuem uma inteligência em nível um pouco maior que o normal e pode se fundir com seu irmão para criar um só guerreiro muito poderoso.

ZORN
Saiyajin de elite e aparentemente um dos guardas pessoais do Rei Vegeta. Ele se opõe ao plano de Freeza, implorando ao rei que não entregue o príncipe Vegeta ao imperador.




Forma comum
SSJ
SSJ4
Lendário SSJ
BROLY
Broly é o Lendário Super Saiyajin, algo que muitos acreditavam não existir. Foi a possibilidade de existência desse ser que fazia Freeza ter medo dos saiyajins e por isso resolver mantê-los como subordinados e depois destruí-los. Mas Broly fugiu ao massacre dos saiyajins com seu pai, e ambos viveram em um planeta distante. Porém Broly, com tanto poder que possuía, enlouqueceu e se tornou incrontrolável, tornando-se uma ameaça para todo o universo.

BIO-BROLY
É um clone de Broly feito a partir do sangue que restou de seu original. Porém esse clone foi modificado e completamente deformado pelo chamado fluido de cultura, o que o transformou em um monstro.

PARAGAS
Pai de Broly. Ele conseguiu fugir, com o filho, da destruição do Planeta Vegeta, onde quase todos os saiyajins foram exterminados. Ele tentou manipular Broly para usá-lo como arma e assim dominar o universo, mas seu filho era louco e poderoso demais para ser controlado.

KRANG
Cientista que trabalha para Paragas. Foi ele que construiu o dispositivo para controlar a fúria de Broly.

MOAH
Subordinado de Paragas. Ao anunciar, desesperadamente, que um cometa se aproximava do planeta onde estavam, Moah foi assassinado friamente por Paragus por ter demonstrado medo.

PLANTHORR
Não se sabe se ele é um saiyajin, mas ele trabalha entre os saiyajins como cientista, médico e responsável por avaliar os bebês assim que eles nascem. Foi ele quem identificou que Goku era muitíssimo fraco ao nascer, com um poder de luta miserável. 

MALAKA
Médico dos saiyajins, trabalha junto com Planthorr. Assim como seu parceiro, Malaka é justo e dedicado a cuidar bem de seus pacientes. Ele sobrevive a destruição do Planeta Vegeta mas acaba indo trabalhar para o Rei Cold.

REI COLD
Pai de Freeza e de Coola. Após a derrota de seu filho ele resgata o que sobrou e ordena a seus cientistas e médicos que reconstruam Freeza, para que possa se vingar dos terráqueos. Ele parece ser bem submisso à Freeza e faz de tudo para que o filho continue com o título de mais poderoso do universo.



Forma comum
Forma 2
COOLA
Filho do Rei Cold e irmão mais velho de Freeza. Não é tão poderoso quanto o irmão, porém é menos egocêntrico e mais centrado. Também consegue passar por diversas transformações que aumentam o seu poder.

MECHA-FREEZA 
Após Freeza ser derrotado seu corpo é destroçado pela explosão que ele mesmo causou. Porém seu pai conseguiu pegar seus restos e ordenou que cientistas o reconstruíssem. Freeza ressurge como um ser meio orgânico meio máquina. Embora muitos acreditassem que ele tinha ficado mais forte, sabe-se que ele ficou mais fraco.
 
META-COOLA
Quando os restos de Coola ficaram espalhados pelo espaço eles foram absorvidos por um estranho planeta. A partir dos restos orgânicos foi criado um exército de Meta-Coola, que são seres cobertos de metal brilhante e muito mais fortes.

PILAF
É um pequeno ser que deseja dominar o mundo para se tornar seu imperador, título que ele já usa mesmo tendo sob seu comando apenas um castelo e seus subordinados, Shu e Mai. Para realizar os seu sonho ele busca sempre as esferas do dragão, usando de uma tecnologia que ninguém sabe de onde vem, mas que é bem avançada e inclui satélites e armas de laser.
SHU
É um cachorro que age como ser humano, parceiro de Mai e subordinado de Pilaf. Apesar de se vestir e agir como um ninja ele é muito atrapalhado para lutar seriamente com alguém.

MAI
Subordinada de Pilaf. Ela faz dupla com Shu em missões para o seu chefe. Mai é o total oposto de seu parceiro: ela é inteligente e série, mas isso não salva a dupla de sempre falhar e acabar se dado mal.

ANDROIDE 8
Foi o oitavo androide criado pelo Dr. Maki Gero e até onde sabe-se foi o primeiro a funcionar perfeitamente. Porém ele tinha apenas uma falha: era bondoso demais. Isso fez com que ele fosse descartado por Gero, que buscava apenas máquinas de guerra de verdade e não seres bonzinhos. Foi colocado para lutar contra Goku, mas recusou-se a fazê-lo. Ele é adotado por uma aldeia e passa a viver lá tranquilamente. 

Forma comum
Super Androide 13
ANDROIDE 13
Androide criado por Maki Gero e que manteve-se inerte por muito tempo, até ser definitivamente completado e ativado por um supercomputador do doutor. Ele enfrenta Goku e só parece perder de verdade quando este se transforma em Super Saiyajin. Mas, como os androides 14 e 15 haviam sido destruídos, 13 os absorve e se transforma no Super Androide 13, muito mais poderoso. Mesmo assim, após um longo confronto, Goku o mata.

ANDROIDE 14
Foi um androide despertado pelo supercomputador de Maki Gero junto com 13 e 15. Ele enfrenta Trunks do Futuro e por um momento se mantém na frente, mostrando muito poder, mas quando Trunks se transforma em Super Saiyajin o androide é facilmente cortado ao meio. Mais tarde o Androide 14 é absorvido pelo Androide 13.

ANDROIDE 15
Também foi despertado pelo supercomputador de Gero para realizar a vingança contra Goku. Mas ele acaba sendo facilmente derrotado por um soco de Vegeta transformado em Super Saiyajin. Depois ele acaba sendo absorvido pelo Androide 13.


ANDROIDE 16
Dr. Maki Gero o fez a imagem de seu falecido filho. É um um androide feito do zero, inteiramente artificial. Por isso ele não possui sentimentos e faz aquilo que lhe ordenam sem questionar, porém muitas vezes contra a sua vontade, pois Gero tinha medo de "perder seu filho de novo" em algum confronto e o programou para ser pacífico. Tanto que ele só deseja lutar contra Goku, aquele que lhe ordenaram derrotar. Provavelmente é o androide mais forte já construído.

ANDROIDE 17/LAPIS
Era um humano chamado Lapis, um delinquente juvenil junto com sua irmã gêmea Lazuli. Foi sequestrado pelo Dr. Maki Gero e transformado em um androide com a substituição de cada parte de seu corpo por peças cibernéticas. Mesmo com a transformação ele continua rebelde e detesta ser controlado por Gero. Ele era um adversário temível e poderoso, até ser absorvido por Cell. Quando Cell é derrotado 17 torna-se um viajante solitário.



ANDROIDE 18/LAZULI
Era uma humana chamada Lazuli que foi gradualmente transformada em androide, tendo partes de seu corpo substituídas por máquinas. Junto com seu irmão, o Androide 18, começou a causar uma destruição nunca vista que ameaçou o futuro da humanidade. Kuririn faz um desejo a Shenlong e pede que a 18 volte a ser uma humana normal. E o desejo de realiza, pouco tempo depois 18 e Kuririn se casam e têm uma filha.

ANDROIDE 19 Também foi um androide construído do zero. Sua programação deu certo e ele tornou-se muito obediente e leal a Gero, por isso foi selecionado para ser seu ajudante pessoal. Quando Gero decidiu virar um androide também foi o 19 que cuidou de todos os procedimentos até o fim. Mesmo com poderes como absorção de energia e raios pelos olhos ele foi destruído rapidamente por Vegeta.

ANDROIDE 20/DR. MAKI GERO
Cientista brilhante, a mente por trás de várias tecnologias do Exército Red Ribbon. Sempre foi frio, inescrupuloso e disposto a tudo para concluir seus experimentos. Após Goku derrotar a Red Ribbon, Gero conseguiu fugir e começou a nutrir um grande sentimento de vingança. Então ele começa a construir os androides. Por já estar bem velho e temendo morrer sem concluir seus objetivos ele resolve transformar a si mesmo em androide, o de número 20.

VOMI
Vomi foi uma pesquisadora do Exército Red Ribbon, trabalhando sob ordens do Dr. Frapê. Ela se casou com o Dr. Maki Gero e teve um filho com ele, Gevo.

GEVO
Sabe-se muito pouco sobre ele. Era um soldado de elite do Exército Red Ribbon que foi morto há algum tempo por um tiro vindo de um inimigo. O Androide 16 foi feito a partir da sua imagem.

COMANDANTE RED
É o grande líder por trás da Red Ribbon, organizada como um exército porém com objetivos malignos que busca dominar o mundo. Red possui um complexo muito grande com sua altura, por isso odeia que gente mais alta (como o Conselheiro Black) se aproxime demais dele. Ele não se importa que seus soldados morram, apenas quer as Esferas do Dragão para ficar alto e controlar o mundo.

CONSELHEIRO BLACK
Assistente e conselheiro do Comandante Red. Mesmo recebendo broncas sem motivo e insultos, Black é fiel a seu chefe e lhe obedece sempre, mesmo que seja para fazer coisas fúteis e idiotas. Não é muito forte lutando, por isso costuma usar a Battle Jacket, uma armadura robótica de combate.
GENERAL BLUE
Um dos membros mais poderosos da Red Ribbon, talvez o mais. Extremamente narcisista e arrogante, costuma maltratar seus soldados e tratá-los com desprezo. Possui uma personalidade afeminada, tem medo de ratos (a ponto de fazer um escândalo) e sentiu muito nojo da sedução de Bulma. Possui alguns poderes psíquicos como a capacidade de mover objetos com a mente e hipnotizar outras pessoas.

GENERAL WHITE
É um general mais velho e experiente dentro da Red Ribbon. Possui muitos subordinados sob seu poder, como os Irmãos Púrpura e outros soldados, além do monstro Buyon, todos protegendo sua Torre Músculo. Apesar de velho ele se mantém bem musculoso, embora não seja tão forte, só conseguindo vantagem em uma luta contra Goku ao descobrir que sua cauda era seu ponto fraco.

GENERAL COPPER
Um dos homens com cargo mais alto na Red Ribbon. Ele comanda os coronéis Violet e Silver e o capitão Yellow, por exemplo. Não se sabe o que aconteceu com ele ou como ele é.


CORONEL SILVER
É um dos oficiais mais competentes da Red Ribbon, por isso foi designado a liderar uma busca por duas esferas do dragão. Ele é um excelente boxeador, mas perdeu para Goku. Devido a essa humilhante derrota o Comandante Red mandou executá-lo.

CAPITÃO YELLOW
É um tigre antropomórfico capitão do Exército Red Ribbon. Diferente dos demais oficiais, Yellow costuma se importar com seus subordinados, mas quando se trata de seus superiores ele é bem temeroso. Possui grandes habilidades como aviador.

CAPITÃO DARK
Subordinado do General Blue. Foi escalado, junto com uma equipe, para prender o Mestre Kame e confiscar seu radar do dragão. Porém Dark subestimou o poder de Kame e foi derrotado com um único golpe.

TAO PAI PAI
Assassino de aluguel altamente treinado e muito habilidoso, porém quando vê que não tem chance de vencer ele começa a usar de trapaças, como mexer com os sentimentos do adversário. É muito sádico e vaidoso. Ele e o Mestre Tsuru são irmãos. Foi contratado pela Red Ribbon para matar Goku e em nenhum momento ele se preocupou com o fato de seu alvo a ser eliminado ser uma criança.

SARGENTO METÁLICO
É um androide imenso e extremamente musculoso que serve como guarda para a Red Ribbon. Possui uma resistência física enorme, tanto que em sua luta contra Goku ele foi atingido várias vezes até perder partes de seu corpo, mas só parou quando sua bateria acabou.

BUYON
É um monstro rosa gigante e gordo que é cuidado pelo General White para ser sua arma secreta. Ele é capaz de rebater qualquer ataque com sua gordura corporal, desde golpes físicos até técnicas com ki. Porém é muito vulnerável ao frio.

NINJA PÚRPURA
É um subordinado do General White, guardando a Torre Músculo. Apesar de confiante e conhecer de várias técnicas ninja, ele se surpreendeu com as habilidades de Goku e foi ridiculamente derrotado. Existem mais quatro ninjas iguaizinhos a ele, seus irmãos, que junto com Púrpura formam o grupo Irmãos Púrpura. O Ninja Púrpura é o mais velho entre eles.

KON
Um dos Irmãos Púrpura, o segundo mais velho. Luta com kunais, pequenas facas ninja de arremesso.

CHA
Um dos Irmãos Púrpura, o terceiro mais velho. Luta com um revólver comum.

AKA
Um dos Irmãos Púrpura, o quarto mais velho. Luta com uma zarabatana que dispara pequenos dardos.

NAO
Um dos Irmãos Púrpura, o caçula. Luta usando kamas, pequenas foices que são armas tíicas de ninjas.

HASKY 
É uma ladra incrivelmente habilidosa que foi contratada pela Red Ribbon para roubar as Esferas do Dragão de Goku. Ela é muito boa com disfarces e também uma grande lutadora, podendo até usar armas de fogo e espadas.

DR. FRAPÊ
Chefe de pesquisas da Red Ribbon, mas isso contra a sua vontade, pois ele não é um sujeito mal. Foi o responsável por criar o Androide 8.

MAGENTA
Magenta é filho do Comandante Red. Atualmente ele aparece como um empresário dono da Farmacêutica Red, que na verdade é uma empresa de fachada para a nova versão do Exército Red Ribbon. O seu objetivo é fazer o exército ressurgir com tanto poder quanto tinha antigamente.

CARMINE
Carmine é o secretário e chofer de Magenta.

DR. HEDO
Hedo é neto do Dr. Maki Gero e Vomi. Ele herdou o talento para medicina, biologia e cibernética de seu avô, tornando-se o novo chefe de ciência na Red Ribbon recriada por Magenta. Ele é o criador dos androides Gama 1, Gama 2 e Cell Max.

GAMA 1
Gama 1 é um androide criado pelo Dr. Hedo com a aparência de super-herói. É bastante calmo e leal aos seus chefes, exceto quando isso se sobrepõe ao seu forte senso de justiça.

GAMA 2
Gama 2 é um androide criado como super-herói junto com o Dr. Hedo ao mesmo tempo que Gama 1, por isso eles se consideram irmãos. Gama 2 é mais relaxado e pouco preocupado, realmente acredita ser um super-herói.

CELL MAX
Cell Max é uma versão mais poderosa, uma ampliação, do Cell. Foi criado pelo Dr. Hedo para ser a arma final perfeita da nova Red Ribbon.



DENDE
Filho do Grande Patriarca que foi salvo da invasão por Gohan da invasão de Freeza. Daí em diante ele ajuda os guerreiros da Terra com o idioma namekuseijin (necessário para falar com Porunga) e quando Patricar desbloqueia seu potencial Dende ganha o poder de curar seus aliados. Quando fica mais velho ele se torna o Deus da Terra, ocupando o lugar deixado pelo Kami-Sama.

O NAMEKUSEIJIN
Muitos anos atrás o planeta Namekusei foi afetado por uma catástrofe desconhecida da qual poucos namekuseijins sobreviveram. Um deles foi esse, sem nome revelado, que foi enviado à Terra pelo seu pai antes da catástrofe. Ao chegar aqui o pequeno namekuseijin começou a vagar pelo mundo, onde conheceu toda a maldade. Ele decidiu se tornar o deus da Terra, porém a maldade que tinha o impedia. Então ele se divide em um ser maligno (Piccolo Daimaoh) e um ser bondoso (Kami-Sama).

KAMI-SAMA
Parte boa que saiu d'O Namekuseijin. Tornou-se o Deus da Terra, um cargo que o torna responsável por vigiar o planeta em específico. Ele está ligado às Esferas do Dragão da Terra e é fonte do poder delas. Era um sujeito muito sábio e poderoso, mas quando Cell surgiu ele achou melhor fundir-se permanentemente com Piccolo para ganharem mais poder. Após isso quem assume o cargo de Deus da Terra é outro namekuseijin, Dende.

GRANDE PATRIARCA
Ele foi um dos três namekuseijins que sobreviveram à tragédia no planeta. Porém ele possui a habilidade de colocar ovos pela boca, gerando assim uma nova leva de indíviduos dessa espécie. Por isso, e também por ser o mais velho e sábio de todos, o Grande Patriarca é adorado pelos demais saiyajins e respeitado como um rei ou um deus. Ele é o criador das Esferas do Dragão de Namekusei.

NAIL
É o guerreiro mais forte de Namekusei e por isso serve como guarda-costas do Grande Patriarca. Mas todo o seu poder não foi suficiente para deter Freeza e ele acabou sendo derrotado. Como último esforço ele decidiu fundir seu corpo ao de Piccolo para lhe dar mais poder.

PICCOLO DAIMAOH
Parte maldosa d'O Namekuseijin. Antes de saber que ele era um namekuseijin, acreditava ser um demônio. Por ser uma parte má ele não tem nada de bom, é cruel, sádico, arrogante e manipulador. Desejava dominar a Terra espalhando seus filhos, seres namekuseijins animais que ele expele pela boca em ovos, assim como o Grande Patriarca. Piccolo é seu filho e sua reencarnação, porém passou para o lado do bem.

TAMBORIM
Filho mais poderoso de Piccolo Daimaoh. Considera os humanos inferiores e adora matá-los, não importa se são guerreiros ou pessoas inocentes que seques lutaram com ele. Foi designado pelo pai a matar todos os lutadores dos Torneios de Artes Maricias. Ele foi o primeiro ser a matar Kuririn.

CÍMBALO
Filho de Piccolo Daimaoh. Foi designado para procurar as Esferas do Dragão para seu pai. Goku e Yajirobe jogam pedra-papel-tesoura para ver quem lutaria com ele e Yajirobe vence. Em um desses raros momentos, Yajirobe derrota Címbalo fatiando-o ao meio com sua espada.

TAMBOR
Em questão de força física, Tambor é o filho mais forte de Piccolo Daimaoh. Isso por conta de seu tamanho avantajado

PIANO 
Primeiro filho de Piccolo Daimaoh. Ele não é um guerreiro, por isso nunca lutou. Serve apenas como um suporte e auxiliando seu pai com táticas e planos.

LORD SLUG
Assim como O Namekuseijin, Lord Slug foi enviado para fora do planeta antes da catástrofe que vitimizou quase todos da sua espécie. Slug é um Super Namekuseijin, com tamanho bem maior que o normal, mas isso também lhe confere muita maldade. Ele tornou-se um conquistador de planetas (transformando-os em naves espaciais), tomando vários guerreiros pelo universo como seu exército. Um de seus objetivos é conquistar a Terra.

COMANDANTE ZEEUN
Um dos soldados de elite de Lord Slug. Porém, após fazer um pequeno comentário ofensivo sobre a idade de seu mestre, Slug o mata rapidamente.

ANGILA
É o guerreiro mais poderoso entre os soldados de Lord Slug. Possui o poder de ampliar o tamanho de seus braços para ficar mais forte, assim como também consegue esticá-los para longe.

DORODABO
É um ser bem parecido com uma gárgula, e um dos soldados de Lord Slug. Por ordens de seu mestre ele e uma equipe caçam as Esferas do Dragão na Terra e as encontram em menos de uma hora.

MEDAMATCHA
Soldado de Lord Slug e um dos que são designados para procurar as Esferas do Dragão. É capaz de criar pequenos clones de si mesmo.

GYOSHU
Cientista que trabalha para Lord Slug. Ao responder ao seu mestre que o tempo para transformar a Terra em uma nave espacial seria de dez dias, Slug ficou furioso com a demora e o matou.




KAKUJA
Idêntico a Gyoshu, sendo seu substituto. Ofereceu um tempo razoável, 3 dias, para transformar a Terra em uma nave espacial.
MOORI
É um dos namekusejins mais velhos, filho direto do Grande Patriarca. É um homem sábio e poderoso, por isso quando seu pai morreu pela velhice ele foi escolhido como seu substituto.
CARGO
Um dos filhos do Grande Patriarca. Vive com Moori e Dende.

KATATTSU
Pai d'O Namekuseijin, que ele enviou à Terra para se salvar da catástrofe em Namekusei. Katattsu é membro do Clã Dragão, namekuseijins com grandes poderes mágicos. Seu filho, o Grande Patriarca, Moori e Dende também pertencem ao clã.

TSUNO
Também é membro do Clã Dragão. Tsuno é o segudo namekusijin mais velho que existe, atrás apenas de seu pai, o Grande Patriarca. 




Forma comum
Forma de monstro
ZARBON
É o braço direito e chefe dos exércitos de Freeza, sempre acompanhando seu chefe em missões junto com Dodoria. Extremamente vaidoso, ele possui a habilidade de se transformar em um monstro parecido com um réptil gigante, porém como se acha muito feio nessa forma ele só a usa quando muito necessário.

DODORIA
Junto com Zarbon, Dodoria forma a dupla de assistentes, líderes de exército e guarda pessoal de Freeza. É muito cruel e não se importa de dizimar várias vítimas em seus ataques. Comparado a muitos guerreiros, inclusive saiyajins, Dodoria é muito forte e quase invencível. Foi capaz de eliminar os aliados de Bardock e muitos namekuseijins (tudo com a ajuda de sua força de elite).

KIWI
Um dos soldados mais poderosos da elite de Freeza. Quando Vegeta ainda era um soldado de Freeza ele e Kiwi tinham uma grande rivalidade. Após se encontrarem em lados opostos anos mais tarde, Vegeta o derrota.

GINYU
Capitão de um grupo de elite de Freeza, as Forças Especiais Ginyu. Ginyu é muito leal ao seu chefe e o obedece sem questionar, mesmo que isso vá contra a sua honra. Possui o poder de trocar de corpos com outras pessoas e assim adquirir sua aparência e seus poderes. Em meio as lutas ele costuma fazer poses estranhas.

RIKUM
Subordinado de Ginyu e membro das Forças Especiais Ginyu. Ele é bem grande e forte, além de esperto. Também faz poses estranhas, assim como Ginyu.

GURDO
Subordinado de Ginyu e membro das Forças Especiais Ginyu. É o mais fraco entre seus companheiros e ele sabe disso, por esse motivo costuma se um tanto covarde. Apesar disso possui um ótimo poder: pode paralisar o tempo, mas somente enquanto conseguir prender sua respiração.

YUZ
Subordinado de Ginyu e membro das Forças Especiais Ginyu. Ele e Boter costumam atacar fazendo combinações de suas habilidades.

BOTER
Subordinado de Ginyu e membro das Forças Especiais Ginyu. Ele se auto-denomina "o mais rápido do universo". De fato ele é muito rápido, porém não se sabe se o mais rápido de todos.

SALZA
Melhor guerreiro de Coola e capitão das Forças Especiais Coola. É considerado um gênio, grande estrategista e fala 7 mil línguas de vários planetas e espécies do universo.

NEIZ
Soldado da elite de Coola, as Forças Especiais Coola. Ele é capaz de recolher sua cabeça para dentro de seu torso, como uma tartaruga.

DOORE
Membro das Forças Especiais Coola. Ele é um alienígena muito grande e muito forte fisicamente.
APUR
Soldado de Freeza que foi enviado para Namekuseijin para procurar pelas Esferas do Dragão.

BANAN
Subordinado de Freeza. Não é um soldado muito forte e foi facilmente derrotado por Kuririn.

SUI
Subordinado de Freeza e parceiro de Banan. Foi facilmente derrotado por Gohan.

ORLEN
Subordinado de Freeza que pertence a mesma raça que Apur.

NAPPLE
Subordinado de Freeza que foi enviado a Namekuseijin para procurar pelas Esferas do Dragão.

FISSHI
Subordinado de Freeza, porém que trabalha diretamente sob ordens do Rei Cold.

SORBET
Era um soldado de elite de Freeza e assumiu o comando do exército após sua morte. Ainda fiel ao seu chefe, Sorbet veio à Terra atrás das Esferas do Dragão para revivê-lo.

TAGOMA
Era um soldado de Freeza e agora agia como subordinado de Sorbet para poder ressuscitar seu antigo chefe.

ABO
Foram guerreiros de Freeza antes do imperador ser derrotado. Junto com seu irmão, Kado, Abo perseguiu Tarble e Gure até a Terra. Possui o poder de clonar a si mesmo.

KADO
Irmão de Abo, também foi um guerreiro do exército de Freeza anos antes da morte do imperador. Pode se multiplicar em várias cópias de si mesmo.

AKA
Resultado da fusão de Abo com Kado. O poder dos dois é somado e eles se tornam bem poderosos, dando trabalho até para Super Saiyajins.


BLUEBERRY
Era um dos soldados de Freeza. Ele sequestrou Bulma tentando obter informações sobre as Esferas do Dragão, mas a garota os enganou mexendo com sua ambição ao revelar os poderes das esferas.

RASPBERRY
Era um dos soldados de Freeza, parceiro de Blueberry. Também foi responsável por procurar as esferas do dragão para seu chefe e para isso sequestrou Bulma. A garota os leva até um ninho de um caranguejo gigante no fundo do oceano. Raspberry e Blueberry pegam os ovos do caranguejo pensando ser as esferas e são pegos pela mãe caranguejo.

SHISAMI
Subordinado de Sorbet. Compete com Tagoma pelo título de melhor soldado e favorito de Sorbet.

IRU
Subordinado do Rei Cold e um dos homens escolhidos por ele para ajudá-lo na invasão da Terra.

MEI
Soldado do Rei Cold.






CAPITÃO
Oficial que trabalha para o Rei Cold. Foi ele quem achou os restos de Freeza no espaço.

SHENLONG
É um deus com a forma de um grande dragão. É invocado sempre que as sete Esferas do Dragão da Terra são reunidas e quando isso acontece ele realiza desejos a quem o invocou. A quantidade de desejos depende de quanto poder ele tem, que por sua vez é determinada pelo seu criador, o Kami Sama. É capaz de fazer quase qualquer coisa, até mesmo reconstruir planetas inteiros e ressuscitar pessoas. Depois de realizar os desejos ele só pode ser invocado após um ano.

PORUNGA
É o deus que corresponde as Esferas do Dragão do planeta Namekuseijin. Porunga é mais poderoso que Shenlong, consegue realizar três desejosde uma só vez e pode ser invocado em períodos pequenos de tempo. Mas assim como Shenlong, Porunga não pode fazer qualquer coisa cujo poder ultrapasse o de seu criador, nesse caso o Grande Patriarca.
 

Li Shenlong
Omega Shenlong
LI SHENLONG
Dragão negro da esfera de uma estrela. Ele nasceu, assim como os demais dragões negros, de energias negativas criadas por desejos e presas nas Esferas do Dragão. Li Shenlong possui seu poder relacionado completamente a essa energia negativa, por isso ele é o mais forte dos sete dragões negros e um dos seres mais poderosos que já existiram. Pode ficar ainda mais poderoso tornando-se o Omega Shenlong, após absorver os outros seis dragões.
RYAN SHENLONG
Dragão negro da esfera de duas estrelas. Ele surgiu no pedido para ressuscitar Bora. Possui seus poderes ligados à poluição, por isso água limpa é uma de suas fraquezas.

SAN SHENLONG
Dragão negro da esfera de três estrelas. Surgiu com o desejo de Goku de que os habitantes da Terra esquecessem a luta e as mortes no ataque de Majin Boo. Possui poderes relacionados ao gelo e ao frio. Irmão gêmeo de Suu Shenlong.



Forma comum
Forma poderosa

SUU SHENLONG
Dragão negro da esfera de quatro estrelas. Surgiu do pedido de Piccolo Daimaoh de ficar mais jovem. Possui ligação com calor e fogo e seus poderes envolvem este elemento.


UU SHENLONG
Dragão negro da esfera de cinco estrelas. Surgiu com o pedido para ressuscitarem Goku. É capaz de se transformar em eletricidade pura, entrando e saindo de equipamentos elétricos como quiser.



Verdadeira Forma
Forma de mulher

RYUU SHENLONG
Dragão negro da esfera de seis estrelas. Surgiu com o desejo que Oolong fez pedindo uma calcinha. Possui domínio sobre os elementos ar e água e é capaz de esconder sua verdadeira forma, assumindo a aparência de uma bela moça.


CHII SHENLONG
Dragão negro da esfera de sete estrelas. Ele surgiu com o pedido de Bulma para ressuscitar as pessoas que Vegeta matou quando estava sendo controlado por Babidi. Está ligado à terra e é capaz de absorver habilidades.


SHENLONG NEGRO
Responsável pela criação dos sete dragões negros. Ele é o total oposto de Shenlong, mas só pode ser libertado quado as Esferas do Dragão atingem o ápice de energia negativa que podem aguentar.

ULTIMATE SHENLONG
É o equivalente de Shenlong e Porunga para as Esferas do Dragão de Estrelas Negras. Essas esferas não ficam concentradas na Terra, como as de Shenlong ficam. Após ser invocado Ultimate Shenlong pode realizar quase qualquer tipo de desejo, até mesmo os mais cruéis e depois suas esferas de espalham pelo universo.

BILLS
Bills (ou Beerus) é o deus da destruição do Sétimo Universo (universo comum), exercendo um papel oposto ao dos Kaioshins para manter o universo em equilíbrio. Normalmente é calmo e até cômico, mas coisas pequenas o tiram do sério, como perder no esconde-esconde. Ele buscou encontrar o Super Saiyajin Deus, por isso foi à Terra. Bills é tão poderoso que foi capaz de derrotar fácil e rapidamente Goku como Super Saiyajin 3. Mas ele não é um vilão, nem mal, apenas faz aquilo que acha certo.

WHIS
Ajudante e conselheiro de Bills, Anjo do Sétimo Universo. Também é muito calmo e não entra nas batalhas, muito menos assiste. Prefere ficar comendo (algo que ele está fazendo quase sempre). Apesar de ser um "ajudante", sabe-se muito bem que ele também treinou Bills. Sabe-se também que Whis é o ser mais poderoso do universo, duas vezes mais poderoso até que Goku em sua forma Super Saiyajin Deus.

SUPREMO SENHOR KAIO DO LESTE/KAIOSHIN DO LESTE
Ele é um dos Supremos Senhores Kaio, também conhecidos como Kaioshins. Ele é responsável por vigiar e tomar conta do quadrante leste do universo. Foi o único dos Kaioshins a sobreviver ao ataque de Majin Boo milhões de anos atrás. Apesar de incrivelmente poderoso e inteligente ele ainda se assombra com o poder dos guerreiros saiyajins da Terra, como Vegeta e Goku, de quem se torna aliado.

KIBITO
Era o assistente pessoal dos quatro Kaioshins milhões de anos atrás, porém depois de Majin Boo matar três deles Kibito acabou se tornando guarda-costas do restante, o Kaioshin do Leste. É um sujeito muito sério e fechado, confiante nos poderes dos Kaioshins. Possui um ótimo poder de cura.

KIBITOSHIN
Antes do Rou Kaioshin revelar que a fusão realizada pelos brincos Potara era irreversível, o Kaioshin do Leste e seu guarda-costas Kibito os usaram e se fundiram em um só ser. Apesar de ficarem com um poder enorme, acabavam sempre ficando como suporte à distância junto com Rou Kaioshin.

SUPREMO SENHOR KAIO DO SUL/KAIOSHIN DO SUL
Supremo Senhor Kaio (Kaioshin) que é responsável pelo quadrante Sul do universo e tudo que estiver dentro dele. Ele é conhecido por ser o mais poderoso dos Kaioshins, capaz de rivalizar com Majin Boo por um bom tempo de igual para igual, até ser absorvido por ele.

SUPREMO SENHOR KAIO DO NORTE/KAIOSHIN DO NORTE
Supremo Senhor Kaio (Kaioshin) responsável pelo quadrante Norte do universo e tudo que estiver dentro dele. Era um excelente espadachim, porém sua espada foi inútil contra os poderes regenerativos de Boo, que sempre voltava ao normal depois ser cortado. 

SUPREMO SENHOR KAIO DO OESTE/KAIOSHIN DO OESTE
Supremo Senhor Kaio (Kaioshin) que é responsável pelo quadrante Oeste do universo e tudo que estiver dentro dele. Era a única mulher entre os quatro principais Kaioshins e também a que possuía maior senso de humor, sempre brincalhona. Foi a primeira a ser morta por Boo.

KAIOSHIN DO TEMPO
Sua existência era desconhecida por muito, pois é uma Kaioshin um pouco afastada dos demais quatro. Ela não é responsável por um quadrante e sim por proteger a linha do tempo de qualquer ameaça. É a dona de Toki Toki e só depois descobrimos que seu nome é Chronoa.

TOKI TOKI
Apesar de parecer apenas o mascote da Kaioshin do Tempo, Toki Toki é um pássaro sábio com um grande poder: ele é capaz de criar o tempo. O Trunks do Futuro tornou-se seu protetor.

GRANDE SUPREMO SENHOR KAIO/DAI KAIOSHIN
Está um nível acima dos Kaioshins, sendo chefe de todos eles. É um ser gordo e comilão, mas muito poderoso. Durante o ataque de Boo Dai Kaioshin conseguiu salvar o Kaioshin do Leste, mas foi absorvido e começou a agir de dentro do demônio. Por isso Boo ficou gordo e, nessa forma, bonzinho.

ROU KAIOSHIN
Ele é o Kaioshin acima de todos os outros, está no topo da hierarquia celestial e possui controle e visão sobre todos os quatro quadrantes do universo. É um ser muito poderoso e inteligente, assim como também é muito pervertido. Ele não é tão velho quanto aparenta (apesar de ter milhões de anos), sua aparência curva e enrugada deve-se ao fato dele ter se fundido, sem sua intenção, com a Bruxa Velha.

BRUXA VELHA
Era uma bruxa muito gananciosa que há muitos anos atrás se encontrou com Rou Kaioshin, quando ele ainda era jovem. A Bruxa viu e ficou encantada com os brincos do Kaioshin, então ela pegou um deles e colocou em sua orelha afirmando que ficavam mais bonitos nela. Porém eram Brincos Potara, que realizam a fusão, fazendo a Bruxa e o Rou Kaioshin se unirem eternamente.

GRANDE SENHOR KAIO/DAI KAIO SAMA
Responsável por supervisionar os quatro Senhores Kaio. É o responsável por organizar o Torneio de Artes Marciais do Outro Mundo, que reúne alunos dos quatro Kaio.

SENHOR KAIO DO NORTE
Ele é o Kaio do Norte, portanto governa a Galáxia do Norte (Via Láctea), que ele ajuda a proteger. Ele já treinou alguns lutadores da Terra, como Goku, Piccolo e Yamcha, sempre usando métodos estranhos, principalmente por possuir um grande senso de humor. Possui uma grande variedade de poderes, como a capacidade de se comunicar com qualquer ser da galáxia graças as suas antenas. Possui um planeta próprio como casa.
GREGORY 
É um grilo de estimação do Senhor Kaio do Norte. Ele geralmente é usado no treinamento dos discípulos do Senhor Kaio, pois possui a habilidade de levitar e voar em uma velocidade quase inalcançável.
BUBBLES
Macaco de estimação do Senhor Kaio do Norte. Assim como Gregory, Bubbles é usado no treinamento. Ele deve ser capturado pelos novos alunos, mas isso não é uma tarefa muito fácil.

SENHOR KAIO DO SUL
Responsável pela Galáxia do Sul. É um sujeito calmo e pacífico. Costuma treinar seus lutadores em métodos um pouco diferenciados que não são ataques diretos.

SENHORA KAIO DO LESTE
Responsável pela Galáxia do Leste. É uma mulher rígida e metódica, muito severa com seus alunos.

SENHOR KAIO DO OESTE
É responsável pela Galáxia do Oeste. É um Kaio arrogante e baixinho que sempre encara as pessoas. Possui uma rivalidade com o Kaio do Norte.

SENHOR POPO
É um indivíduo muito velho, embora não aparente, que já serviu de assistente para gerações de Deuses da Terra. Ele é muito poderoso, capaz de se mover mais rápido que um relâmpago e sentir o ki de outras pessoas, técnicas que ele ensinou em treinamento para alguns guerreiros da Terra, como Goku.

PEIXE ORÁCULO
É um peixe capaz de fazer profecias, mas devido a sua memória fraca ele é bem atrapalhado e embaralha todas as previsões.

MONACA
Pertence a reça dos Wagashi-seijin. Contava-se que, há muito tempo atrás, Monaca enfrentou Bills e este o reconheceu como sendo o adversário mais forte que já enfrentou. Desde então Monaca integra o time de Bills em torneios. Porém toda essa história foi criada por Bills para que Vegeta e Goku tivessem motivação para ficarem mais fortes, afinal Monaca é um fracote.

HITTO
Membro do time de Champa, ele veio do Sexto Universo, onde era um assassino renomado que nunca falhou em suas missões. Possui a habilidade especial de parar o tempo de todos a sua volta por uma fração de segundos, o suficiente para bloquear um ataque ou finalizar o adversário.

KYABE
Membro do time de Champa, é um saiyajin originário do Sexto Universo. Apesar de seu pequeno tamanho ele tem um nível de poder considerável, principalmente quando se transforma em Super Saiyajin.


FROST
Membro do time de Champa, no Sexto Universo ele é um imperador que pertence a mesma raça que Freeza, porém numa versão um pouco mais azulada. Assim como Freeza, ele também é capaz de assumir mais de uma forma para variar o seu poder.

BOTAMO
Membro do time de Champa, também vindo do Sexto Universo. É um lutador muito poderoso, com habilidades focadas na alta resistência, o que o torna bem confiante e esnobe.

MAGETTA
Membro do time de Champa, é de uma raça chamada metal man onde todos os espécimes se parecem com robôs.

ANTIGO DEUS SAIYAJIN
Segundo uma história contada por Shenlong, o esse deus, responsável pelo Planeta Vegeta, era um dos raros saiyajins bondosos. Ele resolveu acabar com todos os saiyajins maldosos, por isso atingiu o nível Super Saiyajin Deus. Ele foi derrotado porque a transformação não durou tempo suficiente.

ANTIGO DEUS DA TERRA
Foi o Deus da Terra antes que Kami-Sama. Era um sujeito de coração puro (por isso ganhou o cargo) e considerado um deus muito justo. Sabe-se que ele treinou Garlic e O Namekuseijin, sendo que este último foi aprovado, mas não recebeu o título de imediato por ter o coração cheio de maldade. Sr. Popo gostava muito dele.

REI DO MUNDO
Cachorro antropomórfico que é o Rei da Terra, um cargo político muito importante mas cujos poderes ainda não foram muito bem especificados.

VOVÓ URANAI
Irmã mais velha do Mestre Kame. Tem mais de 500 anos de idade, é rude e rabugenta. É uma bruxa que possui a habilidade de ver o futuro em sua bola de cristal, que ela também usa para voar.

MESTRE KARIN
É um gato com inteligência avançada e imortalidade. Possui mais de 800 anos, tempo que dedicou ao aprendizado e treinamento, o que o levou a ser considerado o deus das artes marciais. Vive em uma torre tão alta que ultrapassa as nuvens, onde ele mantém um pequeno estoque de sementes dos deuses (que aumentam o poder de quem as come).


ENMA DAIOH
Ele um ogro, seres que cuidam do Outro Mundo, e como chefe deles, Enma Daioh é o responsável por julgar as almas dos humanos mortos e decidir se elas irão para o Paraíso ou para o Inferno. Passa a eternidade atrás de uma mesa gigantesca, assim como ele, julgando as almas que formam uma longa fila.

ANNIN
Trabalha para Enma Daioh como uma guardiã. É capaz de ficar gigante e manipular as penas afiadas de seu chapéu, fazendo-as crescer o quanto quiser.

GOZ
É um ogro grandalhão, provavelmente o segundo mais forte da sua raça, atrás apenas de seu chefe Enma Daioh. Ele aparece protegendo o fruto Ensenji, que nasce em uma árvore do Inferno e possui poderes místicos.

MEZ
Também é um ogro funcionário do Inferno, parceiro de Goz. É o segundo ogro mais rápido de todos, perdendo apenas para seu chefe Enma Daioh.

PRINCESA SERPENTE
É uma deusa que habita um castelo no Caminho da Serpente, uma ponte muito comprida sobre o Inferno que liga o Palácio de Enma Daioh ao planeta do Senhor Kaio. Ela pode se transformar em uma serpente gigante capaz de cuspir fogo e engolir pessoas inteiras.

OLIVE
É um homem alto e musculoso, considerado incrivelmente lindo pelas mulheres. Ele é um dos lutadores do Senhor Kaio do Norte no Torneio de Artes Marciais do Outro Mundo, junto com Goku, Sarta e Migoren.

SARTA
Aluno do Senhor Kaio do Norte e seu lutador no Torneio de Artes Marciais. No passado ele defendeu seu planeta de meteoritos que iriam destruí-lo.

MIGOREN
Aluno do Senhor Kaio do Norte e seu lutador no Torneio de Artes Marciais do Outro Mundo. Ele morreu há milhares de anos atrás, quando era membro de um exército.

PAIKUHAN
Melhor aluno do Senhor Kaio do Oeste, por isso é seu maior representante no Torneio de Artes Marciais do Outro Mundo. Ele é um ótimo lutador e também é muito inteligente. Desenvolve uma grande amizade com os demais lutadores, como Goku.

MARAIKOH
É um dragão antropomórfico, aluno do Senhor Kaio do Oeste. Costuma se vangloriar de seu tamanho e dar risada de adversários menores.

TAPKAR
Lutador do Quadrante Oeste, aluno do Senhor Kaio do Oeste. Ele é um lutador tão rápido que ninguém consegue acompanhá-lo, porém isso o deixa cansado demais para lutar.

ORUGA
Lutador representante da Galáxia do Sul, aluno do Senhor Kaio do Sul, e como tal não foca muito em ataque, pois suas técnicas se baseiam em esperar o adversário desistir enquanto faz cócegas nele. Pode se transformar em um ser supostamente mais poderoso após sofrer uma metamorfose em um casulo, mas a transformação dura 1200 anos para ficar pronta.

SAPO
Lutador da Galáxia do Sul, aluno do Senhor Kaio do Sul. Possui a habilidade de inflar seu própria corpo até se parecer com uma bola gigantesca.

TORBIE
Se parece com um grande inseto vermelho gigante. É aluno do Senhor Kaio do Sul e o representa no Torneio de Artes Marciais do Outro Mundo. Não é muito forte e ganhou apenas uma luta, ainda porque foi contra Tapkar, que desistiu após gastar suas energias correndo pela arena.

PAPOI
É aluno do Senhor Kaio do Sul e como os demais não é muito forte. Porém o Kaio do Sul costuma engrandecê-lo sempre, falando de suas supostas conquistas, como salvar seu próprio planeta inteiro.

ACQUA
Aluno da Senhora Kaio do Leste. Suas características de peixe o tornam um melhor lutador dentro da água, onde pode respirar normalmente.

CHAPUCHAI
Aluno da Senhora Kaio do Leste. Ele é muito rápido e pode clonar a si mesmo.

LUTADOR DO QUADRANTE LESTE
Aluno da Senhora Kaio do Leste. Seu nome não foi revelado.

GORILA
É um grande gorila antropomórfico com pequnas asas. Lutou nas preliminares do Torneio de Artes Marciais do Outro Mundo onde foi derrotado e eliminado pelo lutador do Quadrante Leste sem nome.


NAM
Veio de uma aldeia que está sofrendo com uma grande seca, por isso se inscreve no Torneio de Artes Marciais para poder comprar água com o prêmio. Ele perde para Goku, mas Mestre Kame lhe dá água para levar para a aldeia. É capaz de lutar usando os outros quatro sentidos (de olhos fechados) e possui um ataque que desmaia o alvo por dez dias seguidos.

GIRAN
Pertence a uma raça chamada giras, seres parecidos com pterodáctilos capazes de voar, andar sobre duas patas e que possuem uma inteligência razoável. Giran gosta de provocar e puxar briga com todo mundo, mas costuma recuar quando percebe que o inimigo é poderoso demais.

BACTÉRIA
Era um pirata que se tornou lutador nos torneios de artes marciais. Ele nunca tomou um banho na vida e não tem cuidados com a higiene. Seus ataques especiais consistem em baforadas de mau hálito e puns.

RANFAN
Lutadora de algumas edições do Torneio de Artes Marciais. Usa de algumas táticas para ganhar, como a de seduzir seus adversários ficando só de lingerie ou fingir que é uma garota inocente e indefesa.

PUNTA
É um lutador grande e gordo que participa de muitos Torneios de Artes Marciais. Em sua última luta ele gabou-se por ser maior, mas seu adversário, Kuririn, o derrotou facilmente e de olhos fechados.

MIGHTY MASK
É um lutador mascarado que participa do Torneio de Artes Marciais. Ele é nocauteado por Goten e Trunks, que roubam suas roupas para poderem entrar no torneio na divisão de adultos.

JEWEL
Lutador do Torneio de Artes Marciais.

KILLER
Participante dos Torneios de Artes Marciais.

REI CHAPA
Grande lutador humano. Conta-se que ele venceu uma edição do Torneio de Artes Marciais sem ser tocado sequer uma vez em todas as lutas que participou. Possui sua própria academia com muitos alunos.





RUHNA
Esposa de Rei Chapa e mãe de Sapa, Chapu e Peruka.

SAPA
Filho de Rei Chapra e Ruhna.

CHAPU
Filho de Rei Chapa e Ruhna.

PERUKA
Filha de Rei Chapa e Ruhna.

TRUNKS
Não é o mesmo Trunks filho de Vegeta e Bulma. Este Trunks é o marido de Ranfan e ele nunca foi visto, apenas mencionado.

Forma comum
Forma humana
HOMEM-LOBO
É um lobo antropomórfico lutador que participa do Torneio de Artes Marciais. Ele sofre o processo contrário ao dos lobisomens, pois normalmente ele é um lobo, mas quando vê a lua cheia se transforma em um humano. 

PAMPUT
Ele é um lutador, mas também atua em filmes de luta. Isso o deixou arrogante e só anda cercado de seguranças, enquato se gaba. 

VODKA
Empresário e gerente de Pamput. É um homem também egocêntrico e um criminoso nato.

CARONI
É aluno do Mr. Satan. É um sujeito pomposo e elegante, de atos meio afeminados. Adora rosas e costuma jogá-las na arena antes de lutar.

PIROSHKI
Ele e Caroni são os dois melhores alunos de Mr. Satan. Piroshki se vangloria de ser o homem mais forte do mundo, mas o que ele não sabe (e nem as demais pessoas) é que ele é muito mais fraco que muitos guerreiros, como Gohan, por exemplo.

SENHORITA PIIZA
Agente e empresária de Mr. Satan e seus alunos Caroni e Piroshki. Ela cuida da imagem de Mr. Satan, tanto para ensaios fotográficos quanto para aparições na TV ou entrevistas.

KORYUU
É um garoto praticante de sumô que luta na divisão infantil do Torneio de Artes Marciais.

MAD CHILLI
Lutador do Torneio de Artes Marciais que enfrenta Uub (fundido com Majin Boo).

CHARLIE
Lutador do Torneio de Artes Marciais que enfrenta Goku.

ANUNCIADOR DO TORNEIO
É o sujeito que, ano após ano, apresenta o Torneio de Artes Marciais. Ele faz a introdução, apresenta os lutadores, faz alguns comentários sobre o combate, alerta sobre as regras, etc. 

ANUNCIADOR DO TORNEIO DO OUTRO MUNDO
É um pequeno alienígena com cabeça de cogumelo que anuncia o Torneio de Artes Marciais do Outro Mundo, organizado pelo Grande Senhor Kaio em outro planeta.

BORA
Líder de uma tribo indígena que vive nos arredores da Torre de Karin e que ajuda na proteção do lugar. Ele é bem grande, muito forte (consegue jogar pessoas do chão até o alto da Torre de Karin) e seu corpo é invulnerável até a tiros de arma de fogo.



DB
DBZ
UPA
Filho de Bora. Após Tao Pai Pai assassinar seu pai, Upa se junta a Goku em busca das Esferas do Dragão. Ele é muito corajoso desde pequeno. Quando seu pai é ressuscitado ele volta para a aldeia indígena.




Recém-nascido
Fase infantil
Fase adulta
Baby Vegeta Fase 1
Baby Vegeta Fase 2
Baby Vegeta Fase 3
Baby Oozaru
BABY
Baby é um ser artifical criado por cientistas tsufurujins, usando DNA de seu rei, para servir como uma arma contra os saiyajins, com quem estavam em guerra. Porém os saiyajins acabaram exterminando os tsufurujins e Baby ficou inativo até ser achado, concluído e despertado pelo Dr. Myuu. Após isso ele começa uma série de ataques, visando principalmente acabar com os saiyajins. Pode entrar no corpo de outros seres, controlá-los e usar suas habilidades como quiser. Sua maior evolução ocorreu possuindo Vegeta.

DR. MYUU
Cientista do mal que busca dominar o universo com suas criações, principalmente aquela em que veio trabalhando há anos: Baby. É especialista em criar máquinas mutantes a partir de seres vivos. Após ser morto por sua criação, Baby, o Dr. Myuu se une ao Dr. Gero no Inferno e ambos constróem uma duplicata do Androide 17, que viria a se tornar o Super Androide 17. Ele também é o criador de Gill, Rilldo, Ludo, entre outros.
SUPER ANDROIDE 17
Dr. Myuu e Dr. Gero uniram suas forças enquanto estavam confinados no Inferno e conseguiram criar um clone do Androide 17. Depois enviaram-no à Terra, onde ele se fundiu com o Androide 17 original, gerando o Super Androide 17. Possui poderes dos outros androides e é capaz de absorver energia para ficar maior e mais forte. 


Forma comum
Meta-Rilldo
Hyper-Meta-Rilldo
GENERAL RILLDO
Criado pelo Dr. Myuu para se tornar general de suas tropas de máquinas mutantes em busca da dominação do universo. Seu corpo é feito do que parece ser metal capaz de ficar líquido, por isso ele é bem maleável e isso o ajuda muito a atacar e defender durante uma luta. Consegue também fundir-se com mais máquinas para se tornar mais poderoso, assumindo novas formas.

LUDO 
Criação do Dr. Myuu. Por muito tempo ele permaneceu inativo, como uma grande estátua gigante adorada em um culto religioso à sua imagem. Ele é capaz de absorver a energia de outros seres, por isso o grande plano era atrair seguidores fiéis para terem suas energias sugadas e transferidas para Baby, que ainda estava em fases finais de projeto. Quando Ludo acorda ele se torna um ser quase imparável.

DOLLTAKI
Subordinado do Dr. Myuu, responsável por coletar energia por meio de um culto criado por ele, a religião de Ludo. Dolltaki diverte-se brincando com as bonecas que Ludo cria e que são, na verdade, pessoas reais transformadas em brinquedos. Ele foi o responsável por acordar Ludo usando um controle remoto, absorvendo a energia dos fiéis.

Forma comum
Verdadeira forma
CHIBATA
Sacerdote da religião de Ludo. Ele aparece coberto por panos, escondendo sua forma verdadeira, que é um grande alienígena amarelo. Na sua forma verdadeira suas garras se transformam em chicotes capazes de dar vida a tudo que tocam e drenar energia de seres vivos.

MERCENÁRIO DO CULTO A LUDO
Trabalhava para o alto escalão da religião de Ludo e, por não ter encontrado nenhuma das Esferas do Dragão de Estrelas Negras, foi transformado em boneca.

DR. RAICHI
Era o maior cientista de todos os tempos dentro da raça dos tsufurujin.

HATCHIYACK
Criação do Dr. Raichi para enfrentar os saiyajins durante a invasão ao seu planeta. Hatchiyack foi capaz de absorver a energia da fúria de todos os tsufurujins mortos no ataque.

GOD GUARDON 
Grandes máquinas criadas pelo Dr. Raichi.


GIGANTE DE MONMASUU
Do planeta Monmasuu. Goku, Pan e Trunks chegam até lá e o encontram caçando. Depois vêem o gigante sofrendo com uma dor de dente. Goku arranca seu dente com um Kamehameha e percebe que o que o incomodava era uma Esfera do Dragão de Estrelas Negras presa no dente. O gigante a havia mordido enquanto comia uma maça onde ela estava.

TAPION
É um konatsu-seijin, do planeta Konatsu. Anos atrás ele ajudou a derrotar Hildegarn e acabou sendo selado dentro de uma caixa de música que foi solta no espaço e veio parar na Terra. Ficou furioso quando os terráqueos o libertaram desnecessariamente e isso o manteve sério por muito tempo. Porém se tornou muito amigo de Trunks, pois este nunca teve um irmão mais velho e Tapion via seu irmãozinho Minoshia nele. Após isso ele se tornou mais sociável e alegre.

MINOTIA
Irmão mais novo de Tapion. Ele também enfrentou Hildegarn para defender o universo e após o deus de Konatsu cortar a fera ao meio Minotia foi selado junto com a parte debaixo do demônio em uma caixa de música, enquanto Tapion foi selado com a parte de cima. Quando Hoi achou a caixa em um planeta distante e a abriu ele libertou também a metade de Hildegarn, que esmagou o menino com o pé.

HILDEGARN
Era um poderoso e maligno demônio criado por sete feiticeiros que queriam dominar o universo. Tapion, Minoshia e o deus de Koatsu conseguiram detê-lo. Tapion e Minotia tiveram metades de Hildegarn seladas em si e foram aprisionados em caixas de música. Anos mais tarde um mago chamado Hoi conseguiu que abrissem as duas caixas, libertando o demônio. Ele começa então uma destruição colossal, derrubando várias construções e matando muitas pessoas.

HOI
Mago da raça kashvar. Ele elaborou um plano que deu muito certo e fez os guerreiros da Terra abrirem uma das caixas de música mágicas (Hoi já havia aberto outra), o que libertou Hildegarn. Apesar de se vangloriar por ter controle sobre Hildegarn, o próprio monstro acaba pisando em cima dele em seu momento de destruição, matando-o.

DEUS DE KONATSU
Não se tem certeza, mas provavelmente ele era o deus do planeta Konatsu (assim como Kami-Sama era da Terra). Ele era um sujeito muito poderoso que lutou contra Hildegarn. Enquanto Tapion e Minotia tocavam ocarinas mágicas para enfeitiçar o demônio, o deus de Konatsu usou uma espada encantada para Hildegarn ao meio. Sua espada foi passada para Tapion, que a passou muito depois para Trunks.



Forma original
Super Janemba
JANEMBA 
Foi criado pela união de diversas forças malignas e acabou tornando-se um tipo de chefe do crime no Reino Demônio. Em sua forma original ele é bem gordo, grande e abobalhado, mas pode se transformar em um lutador poderoso. Alimenta-se ainda mais de energia maligna, que lhe deixa mais forte.

GARLIC
Há muitos anos atrás, Garlick e O Namekuseijin foram treinados pelo antigo Deus da Terra para um dia ocuparem seu lugar. Logo de cara a maldade de Garlic ficou evidente e ele foi expulso. Irritado, Garlic juntou um exército de demônios e tentou tomar o cargo a força, mas seu mestre e O Namekuseijin derrotaram ele e seu exército e selaram todos em um cristal para sempre.

Forma comum
Super Garlic Jr.
GARLIC JR.
Filho de Garlic. Ele busca as Esferas do Dragão para poder se tornar imortal e vingar o que aconteceu com seu pai.

SANSHO
Subordinado de Garlic Jr. 

NICKY
Subordinado de Garlic Jr.

GINGER
Subordinado de Garlic Jr.







Forma comum
Super Bojack
BOJACK
Pertence a raça dos hera-seijin. Ele e sua gangue causaram tantos problemas que foram trancados pelos Kaio, mas milhares de anos depois o selo se quebrou e eles invadiram a Terra. Bojack pode atingir a forma Poder Total, deixando seu poder capaz de rivalizar com super saiyajins. Ele é impiedoso e cruel, chegando ao ponto de quase matar Gohan a sangue frio.

ZANGYA
Também é uma hera-seijin, membro da gangue de Bojack. Ela é uma lutadora razoável, capaz de vencer Kuririn mas não tão forte para derrotar Gohan. Zargya foi morta por seu próprio chefe, Bojack, que a usou como distração para atingir Gohan.

SUNO
Era uma garotinha que Goku conheceu enquanto procurava pelas esferas do dragão. Ela mora na vila Jingle e foi a sua família, em conjunto com a aldeia, que adotou o Androide 8.

CHEFE COELHO
É o líder de um tipo de máfia, a Família dos Coelhos. Ele próprio é um coelho antropomórfico, capaz de falar e andar sobre duas patas. Possui um poder bem estranho: pode transformar qualquer ser vivo que tocar em uma cenoura.

KURILIEN
Pequeno alienígena de quatro braços que trabalha para o Chefe Coelho.

SHERMAN PRIEST
Vive em uma pequena aldeia chamada Vila Aru que era aterrorizada por Oolong, até a aparição de Goku e Bulma.

POCHAWOMPA 
Filha de Sherman Priest. Ela havia sido escolhida por Oolong (na época em que ainda era mal e se transformava em monstros para assustar as pessoas, sem mostrar sua forma real de porquinho) para se tornar sua esposa. A garota foi salva desse destino por Goku, que se fantasiou como ela para enganar Oolong.

ALEXI
Uma das garotas da Vila Aru que foi sequestrada por Oolong. É mostrado que ela, assim como quem mais era sequestrada, tinha uma ótima vida no "cativeiro", pois Oolong cuidava muito bem de todas.

PAI DE ALEXI
Morador da Vila Aru e pai de Alexi.

JOHNNY
Garotinho da Vila Aru que tenta ajudar Goku a derrotar Oolong. Ele consegue apenas disparar uma pedra com seu estilingue.

MÃE DE JOHNNY
Moradora da Vila Aru e mãe de Johnny. Ela fica desesperada quando o filho acerta uma pedrada na cabeça de Oolong, então ela o agarra e o leva para longe.

PEQUENA FLOR
Uma das garotas sequestradas por Oolong. 

PAI DE PEQUENA FLOR
Indígena e morador da Vila Aru, pai de Pequena Flor.

SARAH
Uma das garotas da Vila Aru que foi sequestrada por Oolong. 

MÃE DE SARAH
Moradora da Vila Aru e mãe de Sarah. É mais uma dos pais que ficam espantados com o luxo do "cativeiro" em que Oolong mantinha suas filhas.

PAI DE SARAH
Morador da Vila Aru e pai de Sarah.


AKKUMAN
Também chamado de "Diabo", nasceu no Inferno mas trabalha para Vovó Uranai como um de seus lutadores. Possui um poder chamado Esplendor Mortal do Diabo, com o qual ele consegue explodir qualquer coração que tenha alguma maldade, por menor que seja. Ele usou isso contra Goku, mas este tinha o coração puro e não foi afetado, sendo assim Akkuman foi derrotado.
MÚMIA GIGANTE
Um dos lutadores de Vovó Uranai. Ele é uma múmia capaz de manipular suas próprias bandagens que são quase impossíveis de rasgar. Venceu e quase matou Yamcha, mas foi derrotado por um único soco do pequeno Goku.

HOMEM-INVISÍVEL
Um dos lutadores da Vovó Uranai. Yamcha o enfrenta e apanha bastante, pois não consegue ver de onde vêm os golpes. Até que Kuririn tem a ideia de mostrar os peitos de Bulma para o Mestre Kame e este tem um sangramento nasal ao vê-los. O sangue espirrado cobre o Homem-Invisível e o torna visível, permitindo que Yamcha o vença.

DRACULA MAN
É um vampiro artista marcial, um dos lutadores da Vovó Uranai. Ele é bem rápido e conseguiu derrotar Kuririn, mas foi derrotado por Pual e Upa que usaram armas "clássicas" contra vampiros.

MESTRE MUTAITO
Fundador e mestre da Escola Mutaito de artes marciais. Foi lá que ele treinou pessoalmente muitos alunos, entre eles Kame e Tsuru. É capaz de usar técnicas de ki com maestria e ainda é considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos.

FANFAN
Foi o interesse amoroso de Mestre Kame e Mestre Tsuru nos tempos de juventude deles. Kame costumava espiar sempre que ela tomava banho em fontes termais.

LADRÃO URSO
Um grande urso antropomórfico armado com uma espada e usando armadura. Costuma praticar roubos e assaltos na região do Monte Paozu, onde vivia Goku e o Vovô Gohan. Adora comer tartarugas, por isso está sempre de olho na tartaruga do Mestre Kame.

LORD YAO
Parece com um grande javali antropomórfico, mas diz ser um demônio. Também se auto-declara o rei do Monte Paozu.


DONO DA LOJA DE ANTIGUIDADES
É dono de uma loja de quinquilharias que ele compra de viajantes e ladrões. Costuma mentir para seus fornecedores, comprando coisas valiosas por um preço ínfimo. Ele também vende coisas sem valor por um preço exorbitante, também mentindo. Chegou até a vender uma esfera do dragão falsa para Pilaf, mas quando tentou fazer o mesmo com Coronel Silver ele foi assassinado.

GAROTO LADRÃO
Roubou as roupas e o bastão de Goku enquanto este tomava banho. Mas Goku fez seu bastão crescer e o garoto acabou fugindo apenas com o Radar do Dragão que ele logou vendeu na loja de antiguidades, recebendo uma mixaria após ser enganado pelo dono.

ICARUS
Pequeno dragão que Gohan conhece quando criança. Os dois se tornam muito amigos. Com o passar do tempo Icarus cresce e se torna um dragão bem poderoso.

HOMEM MAIS RICO DE GINGERTOWN
Ele disse que era o homem mais rico da cidade de Gingertow, tanto que quando Cell o capturou ele sacou um maço de dinheiro e o ofereceu à Piccolo, implorando para ser salvo. Mesmo assim foi absorvido por Cell.

SR. BORBONNE
É um homem muito rico que construiu um domo em volta de uma vila para protegê-la dos ataques de Cell. Com o tempo ele mostrou seus verdadeiros desejos: começou a estorquir dinheiro dos aldeões em troca da proteção.

KASDAN
Capanga contratado pelo Sr. Borbonne para fazer a extorsão da população em uma aldeia.

BURDWELL 
Capanga contratador pelo Sr. Borbonne que age junto com Kasdan.


LIME
Garota que perdeu os pais, assassinados por Cell. Ela é salva e se tornar amiga de Gohan.

SR. LAO
Avô de Lime. Cuida da neta após ela ter perdido seus pais. Ele é um excelente lutador, rivalizando até com Tao Pai Pai.

VAN ZANT
Caçador sem escrúpulos e impiedoso. Bastou a notícia de que o mundo iria acabar, pois Majin Boo havia sido libertado, que ele iniciou uma viagem matando pessoas para se divertir. Ao atirar em Bee ele irrita Majin Boo e é morto pela parte maléfica que ele expele.

SMITTY
Mordomo de Van Zant. Também foi morto por Majin Boo após atirarem em Bee.

NOPPO
Era um cowboy que tentou desafiar Launch, mas acabou despertando seu lado mal e foi derrotado.

CHIBI
Pertence à gangue de Noppo.

TUBS
Também pertence à gangue de Noppo.

PRINCESA MISA
Princesa da Vila Goblin que foi sequestrada por Shula, que queria se casar com ela. Após ser resgatada por Goku, Misa parece criar uma paixão inocente por ele.

REI KRESS
Pai de Misa. Foi ele quem mandou Goku resgatá-la na Terra dos Demônios.

RAINHA KRESS 
Mãe de Misa.

SHULA
Rei da Terra dos Demônios, de onde é o demônio mais poderoso. Sequestrou Misa para poder casar-se com ela, mas foi impedido e derrotado por Goku.

MELEE
Subordinada de Shula. É uma demônio fêmea.

GOLA
Subordinado de Shula. É um demônio bem grande com uma espada enorme. 

ANGELA
Garota do Colégio Orange Star, onde também estuda Gohan, a quem ela chamou para um encontro.

ERASA
Estudante do Colégio Orange Star e melhor amiga de Videl. 

SHARPNER
Estudante do Colégio Orange Star. Ele é um atleta forte e rápido e por isso se acha melhor que Gohan (que, incentivado pela mãe, veste-se e age como um típico nerd). Inclusive Sharpner desejava conquistar Videl.

POPERU
É um garoto, amigo de Pan, que costuma paquerá-la. Pan acha ele fofo, mas também o acha um pouco afeminado.

CONDE DRAC
Vampiro que fugiu do Inferno e saiu pela Terra pedindo para alguém remover a estaca fincada em seu coração.

LEENA
É a princesa de uma aldeia no planeta Gelbo. Ela foi exigida como esposa por Zoonama, ameaçando a aldeia caso ela não fosse com ele. Foi ajudada por Goku, Trunks e Pan, em troca da Esfera do Dragão de seis estrelas que estava em seu cabelo.

ZOONAMA
Monstro que vive no planeta Gelbo. Alegava possuir o poder de causar terremotos sempre que tremia seu bigode, o que ele usava para subornar aldeões em troca de comida e dinheiro. Um de seus pedidos, certa vez, foi se casar com Leena. Porém foi descoberto que seu poder é na verdade de pressentir quando haveria um terromoto. Mas no fundo ele possuía um bom coração e ajudou quando houve um terremoto e uma erupção de verdade.

DOMA
Prometido como noivo de Leena, antes que Zoonama a exigisse. Ele é um homem corajoso, disposto a enfrentar o monstro. Quando Goku, Pan e Trunks o ajudam ele fica responsável por cortar os bigodes de Zoonama.

DON KIA
Governate do Planeta Imecka. Muito tirânico e arrogante, não possui lealdade nem de seus próprios subordinados. Entra no caminho de Goku, Pan e Trunks quando confisca a nave deles.

LEDGIC
Guarda-costas de Don Kia. Após enfrentar Goku e ver o nível do poder que tinha, Ledgic desiste de seu pagamento e abandona o chefe.

GALE
Subordinado de Don Kia. Conta-se muito sobre ele no exército de seu chefe, mas de verdade ele é um fracote.

SHEELA
Subordinada de Don Kia, trabalha em conjunto com Gale.

LORD JAGUAR
Milionário rival do Mr. Satan, pois apanhou para ele em uma briga na escola quando ambos eram crianças. Ele contrata vários cientistas para clonar Broly com uma amostra de sangue e como resultado criam o Bio-Broly.

DR. COLLIE
Líder do grupo de cientistas contratado por Lord Jaguar para clonar Broly a partir de amostras de seu sangue.

MALOJA
Xamã de uma aldeia. Ele conduz sacrifícios anuais para afastar um monstro, que é um grande dinossauro. Foi ele quem achou o sangue de Broly.


REI GURUMES
É um rei monstro que foi amaldiçoado. Sua maldição lhe dava uma fome insaciável que só acabava quando ele comia algo mais delicioso do que sua refeição anterior. Então ele manda seus capangas atrás das Esferas do Dragão, para acabar de vez com isso.


BONGO
Subordinado do Rei Gurumes. Ele é o líder dos exércitos de seu rei e foi em uma missão atrás das Esferas do Dragão.


PASTA
Subordinada do Rei Gurumes. Vai com Bongo atrás das Esferas do Dragão.

O DITADOR
É um homem baixinho e um ditador cruel. Ele escapou do Inferno com seu exército de zumbis soldados e teve de enfrentar Trunks e Goten. Quando ambos se transformam em saiyajin o ditador diz que gostaria de tê-los em seu exército, pois possuem as características que ele aprecia: são fortes e têm olhos azuis e cabelos loiros.

ATLA
É um arliano, do planeta Arlia. Ele foi preso pelo Rei Moai e teve sua esposa roubada. Ele é libertado quando Vegeta e Nappa passam pelo planeta para testar suas habilidades antes de irem para a Terra. Mas seu momento de felicidade ao estar do lado da esposa novamente e livre dura pouco, pois assim que Vegeta e Nappa saem da órbita eles destroem o planeta impiedosamente.

LEMLIA
Membro da raça arliana, originalmente casada com Atla mas que foi obrigada a ficar com o Rei Moai.


REI MOAI
Liderou uma grande guerra no planeta Arlia e com isso conseguiu assumir o poder, tornando-se um ditador cruel. Ele roubou para si, como esposa, Lemlia. É assassinado por Vegeta, que jogou uma pedra com muita força e ela lhe atravessou no coração.

LESOY
Melhor lutador do Rei Moai.






GREGER
Antigo melhor lutador do Rei Moai. Foi derrotado e substituído por Lesoy.

LUCIFER
É um demônio com aparência de vampiro que deseja cobrir a Terra com uma escuridão sem fim para poder dominá-la e enchê-la com seus montros. E ele planeja fazer isso destruindo o Sol com um canhão feito a base de um diamante gigante chamado Bela Adormecida.
IGOR
Servo de Lucifer. Ele é responsável por coletar sangue de várias pessoas. 
 

GHASTEL
Subordinado e segurança de Lucifer. É ele quem surpreende Goku e Kuririn ao revelar que a Bela Adormecida não é uma mulher e sim um diamante.

CYNTHIA
Instrutora de direção de Piccolo. Ela é normalmente calma, mas quando assume o volante se torna competitiva e extressada.

YUZUKAR
Instrutor de direção de Goku.

DEMIGRA
É o Deus Demônio, um ser extremamente poderoso. Ele deseja distorcer toda a linhagem temporal existente, para modificá-la e assim escapar da prisão que o detém, onde ele foi parar 75 milhões de anos atrás. É capaz de controlar a mente de outras pessoas, tornando-os guerreiros sob sua vontade. Além disso, sua lista de poderes é bem extensa.

TOWA 
Era uma cientista no Reino dos Demônios. É a irmã mais nova de Dabura. Junto com Mira ela planeja distorcer toda a linha do tempo, embora quem esteja por trás de tudo seja na verdade Demigra.


MIRA
É um ser criado artificialmente por Towa. Em sua fabricação foi usado o DNA de vários guerreiros muito poderosos, o que torna Mira quase indestrutível. Ele pode ainda continuar colocando DNA em si mesmo, absorvendo mais habilidades e poderes.


FU
Filho de Towa e Mira.

CELL-X
Criado por Towa (hipótese mais provável), Cell-X é um clone do Cell, com algumas modificações que lhe conferem características de aranha.





GERINOVICH
Seu nome foi apenas mencionado em um livro do Colégio Orange Town. Ele era um filósofo.

Estarei atualizando essa postagem aos poucos para adicionar mais personagens de Dragon Ball Super (e agora do Heroes também)!

GOKU BLACK
Goku Black é, na verdade, um kaioshin chamado Zamasu que trocou de corpo com o Goku de outra dimensão e depois matou seu antigo corpo. Depois ainda se juntou com um Zamasu do Futuro para dar prosseguimento ao seu plano de conquistar vários universos. Possui sua própria forma saiyajin, o Super Saiyajin Rosè, que é comparável ao Blue.

ZAMASU DO FUTURO
Zamasu é um ser da raça dos kaioshins. Ele acredita que possui o propósito de eliminar as impurezas do mundo, por isso se sente um herói ao conquistar dimensões e submetê-las a sua vontade.

ZAMASU GATTAI
Zamasu Gattai, ou simplesmente Fusão Zamasu, é o resultado da fusão entre o Zamasu do Futuro e Goku Black usando os brincos Potara. O resultado é um ser tão poderoso que pode controlar uma realidade inteira e é impossível de ser derrotado por mortais em combate.

MORO
Moro é um mago com milhões de anos de existência. Detentor de um nível de magia nunca visto antes, o que o torna mais poderoso que a maioria dos seres do universo. Ele é capaz de absorver a energia vital de um planeta inteiro e depois comê-la, e ele já fez isso várias vezes, extinguindo milhares de planetas inteiros.


GRANOLA
Granola é o único sobrevivente dos cerelianos, uma raça que os saiyajins dizimaram no passado a mando de Freeza. Por isso Granola tornou-se um caçador de recompensas e decidiu acumular mais poder para um dia se vingar. Ele possui uma vasta gama de habilidades e até transformações.

AEOS
Aeos foi a Kaioshin do Tempo antes de Chronoa. Não sabemos bem o que houve para ela sair do posto, mas agora ela o quer de volta, acreditando que sua sucessora não é digna. É a líder de uma equipe chamada Guerreiros de Preto e graças às suas ambições ela é um perigo para todas as linhas do tempo.

ZEN'OH
Zen'oh é, até onde se sabe, o deus supremo acima de todos os outros, governando o multiverso (apesar de existir outra versão sua do universo do Trunks). Ele é capaz de destruir universos com um simples gesto, mas não é maldoso e só faz isso quando quer se divertir, como ao organizar o Torneio do Poder.

IWAN
Iwan é o Deus da Destruição do Primeiro Universo. Possui a cara coberta de pelos, então esconde a maior parte das suas emoções.


AWAMO
Awamo é o Anjo do Primeiro Universo. É dito que ele conhece absolutamente tudo que está acontecendo no seu universo.


ANAT
Anat é o Kaioshin do Primeiro Universo.


JEREZ
Jerez é a Deusa da Destruição do Segundo Universo. Possui uma obsessão por beleza e graciosidade, desprezando qualquer coisa que esteja fora de seus padrões e seja considerado feio.


SOUR
Sour é o Anjo do Segundo Universo. Ele é bem inteligente e arrogante, então gosta de mostrar que é mais esperto que os demais.


PERU
Peru é o Kaioshin do Segundo Universo. Acredita que a força é a característica mais importante.


BRIANNE
Brianne é a guerreira mais poderosa do Segundo Universo. Assim como a deusa do seu universo, ela é muito apegada à beleza, amor e felicidade. Já é poderosa na sua forma comum e ainda possui uma transformação, chamada Ribrianne, ainda mais forte.


SANKA KU
Sanka Ku, também chamada de Kakunsa, está entre as mais poderosas do Segundo Universo, também muito baseada no poder do amor.

SU ROAS
Su Roas, também chamada de Roasie e Sous Roas (depende da tradução), é uma das principais guerras do Segundo Universo.

JIMIZU
Jimizu é um yardratiano (a raça que inventou o teletransporte) membro do time de seu universo. Assim como outros membros de sua espécie, Jimizu é bem fraco fisicamente, por isso sua principal habilidade de combate é usar o teletransporte.
 
PRUM
Prum é um dos guerreiros do Segundo Universo. Possui a habilidade especial de absorver ataques de ki e depois refleti-lo de volta.

RABANRA
Rabanra é um dos guerreiros do Segundo Universo.

VIKAL
Vikal pertence a uma raça desconhecida de aparência demoníaca e foi uma das guerreiras do Segundo Universo. Sua principal habilidade é a de voar, graças a um par de asas.
ZARBUTO
Zarbuto é um tsufurujin. Não conhecíamos muitos membros dessa raça porque no Universo 7 ela foi extinta pelos saiyajins, mas no Segundo Universo ainda existem.

ZIRLOIN
Zirloin é um dos guerreiros do Segundo Universo. Seus principais golpes envolvem sua força física e tamanho avantajado.
HERMILA
Zirloin é um dos guerreiros do Segundo Universo. Sua especialidade é disparar rajadas de energia bem finas para atingirem com precisão.


MULE
Mule é o Deus da Destruição do Terceiro Universo. Esconde esse nome e sua verdadeira aparência, pois passa a maior parte do tempo dentro de robô gigantesco e se chamando de Mosco. Quase ninguém sabe da sua verdadeira forma.


CAMPARI
Campari é o Anjo do Terceiro Universo. Como Mule fala por meio de bips quando está dentro da sua armadura robótica, Campari acaba sendo o único que o entende.


EA
Ea é o Kaioshin do Terceiro Universo. Por valorizar mais a inteligência ele está sempre brigando com Peru.


QUITELA
Quitela é o Deus da Destruição do Quarto Universo. Possui uma grande rivalidade com Bills.


COGNAC
Cognac é o Anjo do Quarto Universo.


KURU
Kuru é o Kaioshin do Quarto Universo.


ARAK
Arak é o Deus da Destruição do Quinto Universo. É um dos mais velhos deuses, por isso é bem ranzinza com os demais.


CUKATAIL
Cukatail é o Anjo do Quinto Universo. Adora observar os demais anjos e deuses.


OGMA
Ogma é a Kaioshin do Quinto Universo.



CHAMPA 
Deus da destruição do Sexto Universo. Ele é como uma versão de Bills no Sexto Universo, um universo paralelo. É muito parecido com Bills, mas seu poder ainda é desconhecido.

VADOS
Anjo do Sexto Universo, ajudante e conselheira de Champa. É a irmã mais velha de Whis.


 
FUWA
Fuwa é o Kaioshin do Sexto Universo.


HIT
Hit (ou Hitto) é um lendário assassino do Sexto Universo, em partes por ser bem frio e sem emoções, mas também pelos poderes: ele consegue ver os pontos vitais de seus alvos e atacar precisamente neles, porém sua habilidade característica que lhe dá mais vantagem é a de conseguir avançar a si próprio no tempo em um décimo de segundos, ganhando completa vantagem nos movimentos.

CAULIFLA
Caulifla é uma saiyajin que liderava uma gangue de criminosos da sua raça. Ela é bem ousada, por conta da confiança em seus próprios poderes. Apesar de parecer desleixada e preguiçosa, ela é bem protetora quando se trata de Kale.

KALE
Kale é uma saiyajin, porém é muito insegura e medrosa (o que é completamente diferente do comportamento de sua raça). Só que ela possui um poder oculto, a do Lendário Super Saiyajin, que a torna um dos indivíduos mais poderosos do Sexto Universo.

KEFLA
Kefla é a fusão de Kale e Caulifla. Essa forma junta a coragem e confiança de Caulifla com o poder quase ilimitado de Kale, criando uma guerreira praticamente perfeita.

AUTA MAGETTA
Auta Magetta pertence a uma raça com características que o fazem parecer um robô, como o corpo de metal. Essa forma esconde várias habilidades, como um tanque de lava dentro do próprio corpo, disparos de vapor ou gás e muito mais.

FROST
Frost pertece a mesma raça do Freeza e age como este, só que no seu Sexto Universo. Extremamente ganancioso e manipulador, ele luta sujo e trapaça sempre que pode, mesmo sendo poderoso o suficiente para subjugar vários inimigos.

BOTAMO
Botamo é considerado um guerreiro invencível quando se trata apenas de combate corpo a corpo, e não só por conta das suas habilidades em combate. Ele possui um corpo capaz de absorver qualquer impacto físico, o que o impede de se machucar com socos e chutes, por exemplo.

KYABE
Kyabe (ou Cabba) é um jovem saiyajin do Sexto Universo. Ainda possui muito a aprender e, por conta da inexperiência, acaba mostrando características não comuns a sua raça, como a de venerar seus adversários. Idolatra bastante Vegeta, a quem considera seu mestre.

SAONEL
Saonel é um guerreiro namekuseijin. Na época do Torneio do Poder, os namekuseijins resolveram se sacrificar para que seus guerreiros tivessem a chance de salvar o universo, então usaram a técnica de fusão de sua raça para se juntarem a Saonel, deixando-o absurdamente poderoso.

PIRINA
Pirina, assim como Saonel, é um namekuseijin que teve parte de sua raça fundida ao próprio corpo para aumentar o poder. A dupla que faz com Saonel funciona em uma sincronia incrível.

DR. ROTA
Dr. Rota é de uma espécie que lembra um javali vermelho. Possui uma habilidade especial e única, mas não foi capaz de mostrá-la.

RENSO
Renso é o irmão mais velho de Caulifla. Depois de se aposentar do posto de capitão das forças de defesa dos saiyajins ele passou a treinar Kyabe.

SIDRA
Sidra é o Deus da Destruição do Nono Universo. Parece possuir dupla personalidade, uma mais pacífica e outra muito agressiva.


MOJITO
Mojito é o Anjo do Nono Universo. Ele é um prodígio, extremamente habilidoso, a ponto de olhar os demais (inclusive seu deus e kaioshin) com desprezo.

ROH
Roh (Rou) é o Kaioshin do Nono Universo. Diferente dos demais kaioshins, ele é bem egoísta e disposto até a cometer trapaças para vencer.

BERGAMO
Bergamo é o mais velho dos irmãos que compõem o Trio do Perigo, os melhores guerreiros do Nono Universo. Ele é capaz de absorver os golpes de seus adversários para ficar gigantesco e cada vez mais poderoso.

LAVENDER
Lavender é o irmão do meio do Trio do Perigo. Sua habilidade especial é a de manipular venenos, o que torna cada toque seu praticamente mortal. Ele é o mais sádico dos irmãos.

BASIL
Basil é o mais novo do Trio do Perigo. O seu estilo de combate é focado nos chutes, inclusive tem uma transformação que aumenta a musculatura das pernas.

HISSOP
Hissop (Hyssop) é um dos maiores membros do seu time no Nono Universo e usa essa grande força para esmagar os ossos de seus adversários. Também possui poderes de gelo. 

OREGANO
Oregano parece ser grande amigo de Hissop, porque está quase sempre em seu ombro. Pode liberar um fio que se parece com teia de aranha.

HOP
Hop pertence a uma raça de felinos humanoides. Ela é bem sádica, furiosa e seu estilo de luta é agressivo, principalmente por combater com suas garras, que são sua maior arma.

CHAPPIL
Chappil é um dragão com a pele metálica que funciona como uma ótima proteção. Sua principal forma de ataque é o sopro de fogo.

CONFREI
Confrei (Comfrey) é de uma raça anfíbia e, aparentemente, seu estilo de combate é mais voltado para o trabalho em equipe.

SORREL
Sorrel é uma lebre humanoide. Não durou o suficiente no Torneio do Poder para mostrar quais são seus poderes.

ROSELLE
Roselle possui uma aparência que lembra uma gárgula e asas que o tornam capaz de voar.

BELMOD
Belmod (ou Vermoud) é o Deus da Destruição do Décimo Primeiro Universo. Ele já foi membro da Tropa do Orgulho, a elite do seu universo, e atualmente é dado a entender que ele é um dos deuses da destruição mais poderosos, na frente até de Bills.

MARCARITA
Marcarita é a Anja do Décimo Primeiro Universo. É bem arrogante e, diferente da maioria dos anjos, não se importa muito com o próprio universo, afinal ela vai sobreviver de qualquer forma.

KHAI
Khai é o Kaioshin do Décimo Primeiro Universo. Um indivíduo bem calmo, compreensível e amigável. Assim como os demais que definem seu universo, ele possui um forte senso de justiça.

TOPPO
Toppo é o líder da Tropa do Orgulho, o time de elite do Universo 11. Ele é um candidato a se tornar Deus da Destruição em seu universo, por isso já possui um nível de poder próximo ao dessas divindades.

JIREN
Jiren é o guerreiro mais poderoso do Universo 11, superando até Toppo. Teve um passado trágico, quando um ser misterioso matou toda sua família. Ele treinou bastante para se vingar, mas esse combate custou todos os seus amigos. Tudo isso o faz ser uma pessoa bem quieta, pensativa e com forte senso de justiça.

DYSPO
Dyspo é o membro mais rápido da Tropa do Orgulho. Possui tanta confiança na sua velocidade que acabou se tornando muito arrogante.

CASSERAL
Casseral (ou Kahseral) é um ciborgue que pilota a nave espacial da Tropa do Orgulho e pertence aos principais lutadores do Universo 11.

KOKOTTO
Kokotto (ou Cocotte) é membro da Tropa do Orgulho. Seu poder especial consiste em criar domos de energia que aprisionam pessoas ou ataques em outra dimensão.

VUON
Vuon (ou Vewon) é um membro da Tropa do Orgulho com aparência de dinossauro humanoide.

ZOIRE
Zoire (ou Zouray) é o menor membro da Tropa do Orgulho e parece um pequeno demônio. Seu poder especial é o de girar o próprio corpo em alta velocidade.

TAPPA
Tappa (ou Tupper) pertence a uma espécie que possui o poder de mudar o próprio peso quando quiser, além de poder transformar a pele em pedra super-resistente. É membro da Tropa do Orgulho.

K'NSI
K'nsi é um membro da Tropa do Orgulho com o poder de criar fios de energia, uma habilidade muito útil para conter inimigos ou salvar aliados de caírem.

KETTOL
Kettol (ou Kettle) é de uma espécie que lembra um peixe humanoide, membro da Tropa do Orgulho. Seu poder especial é o de criar várias esferas de energia que se espalham por uma área, como um campo minado, impedindo a movimentação do adversário.

GICCHIN
Gicchin foi o homem que salvou Jiren na infância e desde então passou a treiná-lo. Antes de Belmod se tornar um Deus da Destruição ele e Gicchin eram grandes amigos.





_ _ _ _ _

Parabéns, você chegou ao final! Como estão seus olhos? Ardendo?

Obrigado pela atenção e espero que tenham gostado!

Até a próxima postagem!

24 comentários:

  1. Muito bom trabalho. Conseguiu colocar todo mundo que já apareceu no universo Dragon ball e bem explicadinho

    ResponderExcluir
  2. cara tem alguns personagens ai que não tem nada a ver mano Deus do planeta vegeta se vc não sabe piccolo e kami sama eram o mesmo ser ele se dividiu para se tornar o deus da terra pq o deus não poderia ser mal.E outra esses aqui (demigra,towa,mira,fu )são do jogo dragon ball heros e não fazem parte do anime só fazem parte da franquia dragon ball e sem mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele colocou todos não está errado independente se e jogo ou não

      Excluir
  3. Eu queria saber quem é Nok do Dragon Ball?

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo trabalho cara. Uma sugestão é colocar em ordem alfabética, mas tá muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Não tem o Soldado Coelho 1 e Soldado Coelho 2

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Verdade, me esqueci logo dele. Você me lembrou que preciso mesmo atualizar essa postagem!

      Excluir
  7. TEM DAR UMA ATUALIZADA FALTA Super Dragon Ball Heroes E entres outros pesonagens mais esta show gostei .
    Tinha colocar tbm Poderes de luta de todas as franquias e Objetos (Ex. Espada Zeta, Comesão,anel sombrio, Cajado Mágico,Desintegrador) , Categoria: Alimentos (ex Sementes do Eremita,Fruto da Árvore da Essência Sagrada , ensenji, Água Ultradivina )
    Ficaria Completo.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo trabalho 👏🏻

    ResponderExcluir
  9. Parabéns por ir mantendo essa página atualizada de maneira tão bonita e organizada há 8 anos, impressionante!

    ResponderExcluir