Postagens relacionadas

Recent

sábado, 22 de agosto de 2015

Histórico de Intérpretes: Mitologia do Flash

Na última postagem eu trouxe a mitologia do Batman representada em séries e nos cinemas, agora é a vez do Flash.
Caso você se sinta um pouco perdido com os personagens recomendo que visite um post especial, clicando aqui.

Apesar de centrar bastante na série atual, alguns personagens nela exibidos, como o Firestorm e o Esmaga-Átomo, não vão estar aqui. Isso porque pretendo futuramente fazer uma lista igual a essa com os membros restantes da Liga da Justiça e seus vilões.

Agora sim, vamos aos que interessa!

FLASH (BARRY ALLEN)




ROD HAASE
No especial para TV Legends of Superheroes (1979). Pouca gente conhece esse especial. Lembra da série do Batman dos anos 60? Os personagens de lá aparecem nesse especial, junto com muitos outros membros da Liga da Justiça e seus vilões. O Flash de lá foi "mais um", então não teve todo o destaque, embora as contribuições de todo o resto se davam mais nas piadas e atos engraçados, afinal não fugiu muito do que eram as séries de super-heróis da época.




JOHN WESLEY SHIPP
Na série The Flash (1990). Seguindo fielmente os quadrinhos a maior parte do tempo, a série até agradou a alguns, mas foi cancelada rapidamente com apenas uma temporada de 21 episódios. Provavelmente era muito caro mantê-la. O mesmo ator voltou na série de 2014 para fazer o pai de Barry, Henry Allen.



KENNY JOHNSTON
No filme Justice League (1997). O Barry desse filme (que era o piloto para uma série que acabou nunca acontecendo) ficou bem distante dos quadrinhos, assim como todo o resto, mas não foi um "distante legal", foi um distante do tipo "que porcaria vocês fizeram com o personagem". Para vocês terem ideia, o Flash era um carteiro. Até hoje tento entender que diabos foi esse filme.




GRANT GUSTIN
Na série The Flash (2014-atualidade). A escolha do "gay do Glee" (um dos nomes pelo qual Grant foi chamado) desagradou os fãs no começo. Então a série estreou, mais episódios vieram e quem tinha aquele pensamento sequer se pronuncia agora. Grant está encantando em seu papel, inclusive há quem implore para que ele seja o Flash nos cinemas também. 




EZRA MILLER
No Universo Cinematográfico DC. Assim como Grant, Ezra já sofreu (e continua sofrendo) críticas dos fãs por conta de sua aparência e, por parte de alguns, sexualidade. Uma das poucas coisas que sabemos é sobre seu uniforme: ele será parecido com o do Flash no jogo Injustice, quase como uma armadura reluzente e metálica. Um exemplo parecido é como ficou o uniforme do Superman no filme Homem de Aço.



FLASH (JAY GARRICK)




TEDDY SEARS
Na série The Flash (2014-atualidade). Teddy Sears estreou na segunda temporada de Flash. Havia uma empolgação muito grande sobre sua aparição. Porém foi um tanto decepcionante: o personagem serviu apenas como base em alguns episódios, já que estava sem seus poderes e na maior parte do tempo ficou tremendo de medo do Zoom (só depois entendemos o porquê).



KID FLASH (WALLY WEST)




KEIYNAN LONSDALE
Na série The Flash (2014-atualidade). Ele será introduzido na série como filho de Joe West e irmão de Iris. Até agora só o vimos no finalzinho do episódio de meio de temporada. Você já pode acompanhar os trabalhos do ator nos filmes Insurgente.



IMPULSO/KID FLASH (BART ALLEN)


KYLE GALLNER
Na série Smallville (2001-2011). Kyle Gallner deu vida ao Kid Flash/Impulso pela primeira vez na história do personagem. Ele meio que tampou o lugar do Flash na Liga da Justiça formada na série.


IRIS WEST




PAULA MARSHALL
Na série The Flash (1990). Aqui ainda tínhamos a versão clássica do maior amor do Flash, Iris West, apesar da atriz usar o cabelo preto.


CANDICE PATTON
Na série The Flash (2014-atualidade). Para seguir os quadrinhos mais atuais a produtora da série trouxe uma Iris negra, assim como toda a família. Felizmente, isso não incomodou.


VIBRO (CISCO RAMON)



CARLOS VALDES
Na série The Flash (2014-atualidade). O personagem não é conhecido do grande público, mas Valdes o fez ser. Cisco tornou-se um dos personagens mais amados da série, com seu jeito geek e piadas bem encaixadas. Até agora na série ele já descobriu (pelo menos um pouco) de seus poderes e já se deu o nome de Vibro. Só falta o uniforme!


NEVASCA (CAITLIN SNOW)


DANIELLE PANABAKER
Na série The Flash (2014-atualmente). Quem conhecia os quadrinhos mais recentes deve ter ficado bem esperto quando escutou o nome "Caitlin Snow" na série. Ficamos a primeira temporada esperando a Nesvaca surgir, mas aparentemente isso só vai acontecer na segunda temporada. E não será a Caitlin que estamos acostumados, da Terra 1. Será a da Terra 2, interpretada pela mesma atriz, obviamente.



LINDA PARKER

MALESE JOW 
Na série The Flash (2014-atualmente). Uma bela atriz, mas acho que a colocaram cedo demais na série. Mas agora que planejam colocar o Wally na história as coisas podem se encaixar, afinal os dois se casam e tudo mais.




PATTY SPIVOT


SHANTEL VANSANTEN
Na série The Flash (2014-atualidade). O maior amorzinho da segunda temporada! Patty tem ganhado destaque e não só como novo interesse amoroso de Barry, mas também como uma personagem que pode se tornar bem recorrente. Ela é forte, inteligente, linda e determinada, uma personagem perfeita!


FLASH REVERSO (EOBALD THAWNE)



MATT LETSCHER
Na série The Flash (2014-atualidade). Ele foi o Eobald de verdade, mas como o personagem agiu sob a forma do Dr. Wells a série inteira, Matt apareceu bem pouco. No fundo, os fãs preferiram mesmo o Tom Cavanagh como grande vilão e isso é certo. Matt foi confirmado para voltar na segunda temporada, e como Flash Reverso!



TOM CAVANAGH
Na série The Flash (2014-atualidade). Ele é o Dr. Wells, mas com expliquei ali em cima, atuou mais que o ator original. Se eu começar a elogiar o Tom pela sua interpretação eu vou encher esse post. O olhar, a variação do tom de voz, gestos, movimentos, enfim, o conjunto completo da atuação fez com que nos apaixonássemos pelo seu personagem, nos fez torcer para ele ir para casa, o vilão tornou-se mais querido até que o herói! Cavanagh voltou como um Dr. Wells bem badass e continua agradando!





ZOOM


TONY TODD
Na série The Flash (2014-atualidade). Que vilão memorável! Zoom é um vilão cruel, impiedoso e poderoso demais para ser detido. E o conceito dele como um demônio sugador de força de aceleração ficou ótimo! Ele é mais que digno de ser um vilão de temporada e substituto do papel ocupado pelo Flash Reverso. Tony Todd está fazendo um ótimo papel na dublagem do vilão, criando uma voz amedrontadora que faz valer a pena assistir na língua original.
 

CAPITÃO FRIO



MICHAEL CHAMPION
Na série The Flash (1990). Como o resto dos uniformes da série, o do Capitão Frio ficou bem ruizinho. Não era o fim do mundo, mas aí esbranquiçam o cara dos pés à cabeça e, junto com aquela arma, ele fica parecendo uma cópia com cabelo do Mr. Freeze.



WENTWORTH MILLER
Na série The Flash (2014-atualidade). O ator já era um queridinho do público por seu personagem em Prison Break, e tornou-se ainda mais por trazer um excelente Capitão Frio. Sério, calculista, "frio", difere dos quadrinhos em alguns pontos cruciais, mas confesso que a versão da série ficou bem mais legal.




ONDA TÉRMICA



DOMINIC PURCELL
Na série The Flash (2014-atualidade). Veio no pacote com Wentworth Miller, já que a dupla atuou em Prison Break, onde ficaram notórios. Engana-se quem achou que ele seria apenas mais um personagem, até que está indo bem como maníaco (cara ele já tem).



PATINADORA DOURADA



PEYTON LIST
Na série The Flash (2014-atualidade). Até gostei do estilo dela, mas acredito que está ela não está no caminho certo para ser um bom personagem na série. Ainda está com a aparência obscura demais. Talvez seja porque ela não teve todo o destaque, quem sabe se mostrasse o bom lado psicopata dela tudo dê certo




TRAPACEIRO (JAMES JESSE)


MATT HAMMILL
Na série The Flash (1990) e em The Flash (2014-atualmente). Novamente, a roupa estava um caos. Mas era o Trapaceiro, então ficou perfeito. E estamos falando do Hamill, o cara é um gênio quando precisa interpretar um psicopata insano. Sabiam que ele dubla o Coringa na maiores dos jogos atuais? Fez uma atuação tão boa que foi chamado para refazer o mesmo papel na série atual.




TRAPACEIRO (AXEL WALKER)


DEVON GRAYE
Na série The Flash (2014-atualidade). O pupilo do Trapaceiro se pareceu muito com o pupilo de atuação do Hammil. Apesar da aparição curta eu gostei bastante do papel, e achei a roupa muito legal também.



PRANK*
*Não achei a tradução da dublagem oficial, no literal seria algo como "Travessura".

CORINNE BOHRER
Na série The Flash (1990). Ela não é uma personagem dos quadrinhos, mas surgiu na série. Era a parceira do Trapaceiro. Hamill e ela juntos lembravam muito o Coringa e a Arlequina.


POLLUX

JOHN WESLEY SHIPP
Na série The Flash (1990). Shipp fez dois papéis na mesma série. Pollux era o clone do Flash, um tipo de "reverso" mais realista, adaptado a história para não mexer com viagens no tempo, universos paralelos e coisas parecidas, lembrando que a DC tentava acabar com o multiverso poucos anos antes.


MESTRE DOS ESPELHOS



DAVID CASSIDY
Na série The Flash (1990). Se a série falhava com roupas, aqui nem sequer tentou. É claro que seria demais fazerem uma roupa laranja e verde, ficaria ridículo. Quem sabe na série atual eles deem um jeito, afinal eu sempre achei que seria difícil colocar uma roupa decente no Flash Reverso e conseguiram, quebraram o amarelo monótono com uns gradientes em preto.



CAPITÃO BUMERANGUE


NICK TARABAY
Na série The Flash (2014-atualmente) e Arrow (2012-atualmente). O personagem de Nick destruiu o Capitão Bumerangue, sim. Ele normalmente é rude, mal-educado, insano. Porém o da série ficou excelente! Inteligente, perspicaz e um inimigo a altura do Flash e do Arqueiro juntos. Foi um daqueles chutes que passaram raspando na trave, mas entram no gol.


JAI COURTNEY
No filme Suicid Squad (2016). Pelo que vi nas fotos, a caracterização e a pequena aparição no trailer, creio que esse Capitão será parecido com o dos quadrinhos, e se isso for verdade ele será incrível. É um filme que tem de tudo pra dar muito certo.


FLAUTISTA


ANDY MIENTUS
Na série The Flash (2014-atualmente). Não tenho muito a dizer sobre o personagem de Mientus, achei ele incrivelmente inteligente e bem feito e espero que apareça mais na série.


VIGA



GREG FINLEY
Na série The Flash (2014-atualmente). Esse foi um dos personagens que me decepcionou um pouco. Às vezes penso que seria impossível fazer igual à versão mais antiga do personagem nos quadrinhos, um gigante monstruoso de metal enferrujado, na série, mas se fizessem teria ficado bem melhor que o Colossus que ficou.



MAGO DO TEMPO (MARK MARDON)


LIAM MCINTYRE
Na série The Flash (2014-atualmente). O Spartacus, da série homônima, fez o Mark Mardon, aquele que realmente podemos chamar de Mago do Tempo se seguirmos os quadrinhos. Só espero vê-lo na Galeria nos episódios futuros, principalmente como o grande aliado do Capitão Frio.


CLYDE MARDON

CHAD ROOK
Na série The Flash (2014-atualmente). Cisco o chama de Mago do Tempo, mas no original Clyde é apenas o irmão de Mark, o Mago do Tempo de verdade. De qualquer forma, Clyde foi apenas o típico vilão de primeiro episódio, sem destaque.


PEEK-A-BOO


BRITNE OLDFORD
Na série The Flash (2014-atualmente). Aqui temos uma personagem bem fiel aos quadrinhos, o que nesse caso significa que ficou legal.


BLECAUTE




MICHAEL REVENTAR
Na série The Flash (2014-atualmente). Foi um ótimo vilão, o rosto dele com aquela maquiagem e expressão facial o tornou bem assustador e ameaçador. É claro, digno de um vilão capaz de fazer o Flash parar de correr.


LADRÃO DO ARCO-ÍRIS


PAUL ANTHONY
Na série The Flash (2014-atualmente). Não tenho muito o que falar sobre ele, afinal apareceu bem pouquinho no episódio crossover. Isso porque precisavam mostrar como seria o Flash com os sentimentos explodindo. Daria um vilão melhor se fosse mais aproveitado. Ah, ainda bem que ele não usou aquela roupa ridícula dos quadrinhos. Qual o problema com quem desenhava as roupas dos vilões do Flash?


HOMEM COMUM


MARTIN NOVOTNY
Na série The Flash (2014-atualmente). Se tem alguém que pode causar problemas terríveis, além de um hipnotizador, é alguém que pode se transformar em qualquer pessoa. Ainda bem que esse cara morreu rápido.




MULTIPLEX





MICHAEL CHRISTOPHER SMITH
Na série The Flash (2014-atualmente). Ok, a série estava no começo, estavam experimentando coisas. Faz sentido o Multiplex não usar aquela roupa dos quadrinhos, ou ficaria muito boa ou muito ruim. Foi uma daquelas mudanças bem-vindas até. Gostaria de deixar claro que ele é um vilão do Firestorm.



Plastique


KELLY FRYE

Na série The Flash (2014-atualmente). Outra vilã do Firestorm, estou colocando-os aqui porque ele estará na postagem da Liga da Justiça e seus vilões, que já vai ser longa demais. Enfim, eu gostei bastante da Plastique, foi aquela vilã não-vilã que amamos.


JESSICA PARKER KENNEDY
Na série Smallville (2001-2011). Sim, Plastique esteve e Smallville. Surpreso? Eu também, nem lembrava dela. 


NÉVOA


ANTHONY CARRIGAN
Na série The Flash (2014-atualmente). Esse ator... esse ator... O Zsasz dele em Gotham é simplesmente perfeito e o Névoa está no caminho, só faltava aparecer mais.

 
INSECTO/BUG-EYED BANDIT


EMILY KINNEY
Na série The Flash (2014-atualmente). Na Deve ter sido difícil pra Emily fazer uma vilã, sendo que ela tem todo aquele jeito fofinho, mas ela fez um bom trabalho. Aliás, ela teve de mudar completamente a imagem do personagem. Nos quadrinhos ele é um homem barbado com uma roupa bizarra.









TOKAMAK


DEMORE BARNES
Na série The Flash (2014-atualmente). Originalmente mais um vilão do Firestorm, acabou ficando como vilão de um episódio só com uma motivação bem tosca, por isso ficou tão apagado.


DOUTORA LUZ


MALESE JOW
Na série The Flash (2014-atualmente). Malese faz dois papéis em um episódio: as versões de suas personagens nas duas Terras. Na Terra 2 ela é a Doutora Luz, uma vilã que estava motivada apenas por medo. Na continuação Malese, agora como Linda (versão da Terra 1), também se veste como a vilã para enganar Zoom.


DEMÔNIO DA AREIA


KETT TURTON
Na série The Flash (2014-atualmente). Outro vilão do Firestorm, o Demônio da Areia era um traficante de anabolizantes que foi enterrado vivo no deserto por seus chefes após ter seu laboratório de drogas destruído pelo herói. Na série ele é um vilão de Jay Garrick, vindo direto da Terra 2.


TUBARÃO-REI


DAVID HAYTER
Na série The Flash (2014-atualmente). Tubarão-Rei apareceu por pelo menos 30 segundos no final de um episódio. E os efeitos ficaram incríveis! Só que eram tão bons que saíram muito caros e a produtora não poderia bancar tanto tempo de efeitos. Quem sabe futuramente ele reapareça!


POÇO DE PICHE


MARCO GRAZZINI
Na série The Flash (2014-atualmente). Confirmado para a próxima metade da segunda temporada, Grazzini será o vilão Poço de Piche. Vamos ver como serão os efeitos de seus poderes!


O FANTASMA

ANTHONY STARKE
Na série The Flash (1990). Era um vilão obcecado pela televisão e pelo que ela poderia fazer. Não faço a mínima ideia de onde ele veio.



NICHOLAS PIKE

MICHAEL NADER
Na série The Flash (1990). Não vou bancar o sabichão, se ele vem de alguma história em quadrinhos eu desconheço. Na série ele era um tipo de líder uma gangue de motoqueiros criminosos.



DEADLY NIGHTSHADE

RICHARD BURGI
Na série The Flash (1990). Mais um vilão aleatório jogado na série, com origem talvez só baseada nos quadrinhos. Esse aqui se baseava no Nightshade.





_ _ _ _ _

Então, o que acharam? Faltou alguém? Se faltou me avisem, por favor!

Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. eu acho que a dc comics esta achando os melhores atores para viver os diferentes fhashs das hqs

    ResponderExcluir
  2. eu acho que hollywood esta escolhedo os melhores atores para viver as diferentes versões dos fhashs das hqs

    ResponderExcluir