Postagens relacionadas

Recent

sábado, 11 de julho de 2015

Habilidades, armas e técnicas de Roronoa Zoro

Atendendo a um pedido na página do blog do Facebook eu vou atualizar as técnicas dos personagens de One Piece, porém ao invés de criar aquelas listas imensas eu farei por personagem individualmente, assim tudo fica mais organizado. Vou aproveitar também para colocar armas e outras habilidades.
Se você quiser pedir alguma postagem também é só entrar na página e mandar uma mensagem ou publicar no mural.
Não coloquei tradução dos nomes porque a maioria aqui são trocadilhos que só fazem sentido em japonês. São nomes de comida, principalmente relacionados a sakê e sushi, além de estilos de corte de carne.
Vamos começar com o Roronoa Zoro, como me pediram!

_ _ _ _


HABILIDADES


Zoro sempre foi um dos personagens mais poderosos já mostrados. Ele surge na história como um caçador de piratas renomado, já versado no uso de espadas (mais especificamente uma, duas ou até três espadas ao mesmo tempo). Com o passar do tempo ele evolui ainda mais essas habilidades.
Quando não está dormindo ou lutando, ele está treinando na gávea do navio, erguendo alteres enormes. Todo esse treinamento o torna um dos mais fortes fisicamente, embora seu tipo físico não seja tão grande.
Apesar dos intensos debates, é evidente que Zoro é segundo mais forte do bando, na frente de Sanji e atrás apenas de Luffy. Isso fica claro quando o bando enfrenta muitos inimigos: Luffy pega o "chefão" e Zoro o segundo mais poderoso.
Acompanhamos sua evolução de acordo com "o que ele pode cortar". Houve um ponto em que ele precisou se esforçar muito para cortar aço, agora isso é fácil.
Após seu treinamento com Mihawk, durante o TimeSkip, Zoro retorna incrivelmente habilidoso, capaz até de cortar um navio inteiro ao meio sem problemas. Ele ampliou outros atributos físicos, como velocidade, tanto em terra como na água (foi revelado que ele nada tão rápido quanto um homem-peixe).
Graças ao seu treinamento pesado e torturante ele possui uma grande resistência à dor, como mostrado da vez em que absorveu todas as dores e cansaços de Luffy e ainda ficou de pé, imponente. Para se ter ideia, Zoro já: foi chutado por Oz, recebeu um ataque direto de Mihawk, foi atingido por vários raios de Enel e muito mais. Depois do TimeSkip, quando "só" essa resistência não é o suficiente, ele usa Busoshoku Haki, que aumenta a resistência do seu corpo e, quando prolongada para suas espadas, aumentam o poder de corte. Também sabe usar Kenbunshoku Haki, que lhe permite perceber alguma ameaça se aproximando dele.
Também possui um vigor físico muito elevado, demorando para ficar cansado em um combate.

ARMAS


Zoro usa majoritariamente katanas. Atualmente ele possui três:

WADO ICHIMONJI:  Essa espada pertenceu à amiga de infância de Zoro, Kuina, que era sua grande adversária nos treinamentos e acabou morrendo muito jovem. Por tudo isso Zoro mantém essa espada com muito carinho e cuidado. Essa é a espada que sempre fica em sua boca. Ela é uma das 21 espadas O Wazamono.


SANDAI KITETSU: Foi comprada por Zoro por uma bagatela, pois acredita-se que ela seja amaldiçoada. Para testar a maldição Zoro a jogou para o alto, desembainhada e a deixou cair sobre seu braço. Felizmente a parte que o atingiu foi as costas da lâmina. Após essa "sorte" Zoro decidiu levá-la. Geralmente é empunhada na sua mão esquerda. É uma espada Wazamono.



SHUSUI: Essa espada pertenceu ao lendário samurai Ryuma e que foi passada a Zoro após derrotá-lo. Ela é capaz de emitir ondas de vento cortante com seu movimento. Ela é a que fica em sua mão direita e geralmente a preferida quando Zoro vai lutar no estilo Ittoryu.


Mas ele já teve outras espadas:

DUAS KATANAS COMUNS: No início ele usava duas katanas sem qualquer classificação conhecida, acompanhando Wado Ichimonji. Mihawk quebrou ambas facilmente.
YUBASHIRI: Zoro a comprou junto com a Sandai Kitetsu, mas essa teve um fim trágico em Enies Lobby: foi deteriorada e oxidou ("enferrujou") graças aos poderes do Capitão Shu.


TÉCNICAS



ITTORYU
Estilo de luta usando apenas uma espada.

ITTORYU IAI: SHISHI SONSON: É um ataque muito veloz. Zoro desembainha sua espada, executa um corte direto e vai parar atrás do adversário. É tão rápido que o dano só aparece quando Zoro embainha sua espada de volta.



ITTORYU IAI: SHI SHISHI SONSON: Versão mais poderosa do Shishi Sonson que Zoro desenvolveu no treinamento com Mihawk, durante o TimeSkip. Zoro conseguiu cortar um dragão com essa técnica.



SANJUROKU POUND HO: Zoro gira sua espada criando uma onda de ar cortante que vai em linha reta até o adversário.


YAKKODORI: Parecido com o Sanjuroku Pound Ho, porém a onda de ar cortante tem a forma de uma lua crescente.

SANBYAKUROKUJU POUND HO: Versão dez vezes mais forte do Sanjuroku.

HIRYU KAEN: Zoro segura a espada com uma mão e usa a outra como apoio, avança na direção do inimigo e executa um corte direto. O alvo começa a queimar em chamas azuladas.


DAISHINKAN: Zoro corre na direção do alvo e faz um corte vertical incrivelmente poderoso, que foi capaz até de fatiar Monet ao meio. Como a espada que ele usou foi a Shisui uma onda de ar cortante ampliou o ataque e rasgou o solo.


BAKI: Se parece bastante com Daishinkan, pois também é um ataque vertical muito poderoso. Foi capaz de cortar ao maio a cabeça de pedra de Pica.



NITORYU
Estilo de luta com duas espadas.



TAKA NAMI: É um ataque leve que é útil apenas para eliminar grupos de inimigos fracos.
 
SAI KURU: Zoro posiciona as espadas verticalmente como chifres de rinoceronte e ataca girando-as para os lados.


NITORYU IAI: RASHOMON: Ataque em que Zoro executa dois cortes muito poderosos em lados opostos. Com isso ele foi capaz de cortar dois vagões de trem de uma vez.



NANAJUNI POUND HO: É uma versão dupicada do Sanjuroku que lança duas ondas de ar cortante.

DAI GEKKEN: Zoro finca suas duas espadas nos nunchakus de Franky (que são colunas de pedra presas por correntes) e começa a lutar com eles.



NIGIRI: É um movimento preparativo, onde Zoro coloca suas espadas na horizontal e paralelas entre si.




TORO: Usada depois do Nigiri. São dois cortes verticais em que as espadas vão de baixo para cima.


OTORO: Usada depois do Nigiri. Oposto do Toro, agora as espadas se movem na vertical de cima para baixo.



HIRAMEKI: Usada depois do Nigiri. Ataque direto com ambas as espadas ao mesmo tempo.



SAMON: Usada depois do Nigiri. Agora o movimento é na diagonal, de cima para baixo.



MAGUMA: Usada depois do Nigiri.


SANTORYU
Estilo de luta com três espadas. 

ONI GIRI: É a técnica mais usada por Zoro, a mais básica do Santoryuu. Zoro posiciona suas espadas nas mãos e na boca e corre na direção do inimigo com uma velocidade tão alta que só o vemos quando ele já está parado depois de atingir o inimigo. 


YAKI ONI GIRI: É uma variação do Oni Giri que ocorre quando as espadas de Zoro estão em chamas, queimando o inimigo ao mesmo tempo que o corta.


ENBIMA YONEZU ONI GIRI: É quase igual ao Oni Giri, porém nessa técnica Zoro usa mais força e gira as espadas enquanto corre contra os adversários, permitindo que atinja não só um inimigo, como vários.



RENGOKU ONI GIRI: Versão extremamente poderosa do Oni Giri, desenvolvida durante o treinamento de dois anos de Zoro com Mihawk no TimeSkip. Essa técnica é capaz de dilacerar o inimigo e destruir suas espadas com facilidade. Zoro chegou a quebrar todas as oito espadas de Hyouzou com essa técnica.


TORA GARI: Ataque simples, porém bem poderoso, parecido com o Oni Giri, mas com um alinhamento diferente das espadas e aparentemente o ataque é focado nas espadas dos braços, capazes de derrubar dois inimigos de uma vez como fez com os Irmãos Nyaban.



UL-TORA GARI: Versão mais poderosa do Tora Gari desenvolvida por Zoro no seu treinamento com Mihawk.

TORO NAGASHI: Técnica que mistura ataque e defesa. Normalmente os inimigos usam, no máximo, duas espadas (uma em cada mão), por isso Zoro as bloqueia usando suas duas espadas de mão e faz um movimento de ataque usando apenas a espada da boca. O adversário não tem como se defender dessa.



TATSUMAKI: Zoro gira todas as suas espadas formando um tornado com forma de dragão. Quando atinge o inimigo inflige vários cortes em todas as direções imagináveis. Com essa técnica ele é capaz de abrir buracos em paredes e telhados também.


KOKUJO: O TATSUMAKI: Versão mais poderosa do Tatsumaki, criando um tornado bem maior e atingindo mais inimigos de uma vez.



USHI BARI: Zoro fica em uma posição em que suas espadas de mão parecem chifres de touro e assim corre na direção do inimigo. A espada da boca fica livre para atacar a qualquer mometo.



GAZAMI DORI: Colocando as três espadas na horizontal Zoro forma uma guilhotina, basta posicionar a cabeça do adversário entre duas lâminas e depois fechá-las uma conta a outra.



HYAKUHACHI POUND HO: Zoro faz um giro com seu corpo que faz as espadas empurrarem lâminas de ar cortante na direção do alvo.



SENHACHIJU POUND HO: Versão dez vezes mais poderosa do Hyakuhachi Pound Ho. Os movimentos são os mesmos, só o poder do ar cortante que é ampliado. Com essa técnica Zoro foi capaz de cortar Pica.



KARASUMA GARI: É um ataque aéreo onde Zoro executa vários golpes. Foi usado para cortar várias bolas de canhão em pleno ar.



GYUKI: YUZUME: Ataque em direção reta com grande impacto.



ICHI GORILLA: Técnica de preparação em que Zoro contrai os músculos de um dos braços para ampliar sua força física.


NI GORILLA: Igual ao Ichi Gorilla, porém ampliando a força nos dois braços ao mesmo tempo.



NIGORI ZAKE: Essa técnica é usada após Zoro usar Ichi e Ni Gorilla, ficando com uma força incrível para a aplicação deste golpe.



HYO KIN DAMA: Ataque com salto giratório no ar. Serve para se esquivar e atacar ao mesmo tempo também.



DAIBUTSU GIRI: Série de ataques verticais enquanto Zoro está caindo. Ele foi capaz de fatiar um prédio em vários pedaços com essa técnica.



YASHA GARASU: Zoro posiciona suas espadas cruzadas e começa a girar enquanto ataca o inimigo. As marcas que ficam do golpe se parecem com pegadas de ave.


SANTORYU OGI: SANZEN SENKAI: Zoro coloca suas três espadas em um ângulo (como uma estrela de três pontas) e as gira rapidamente, depois corre na direção do inimigo e o corta com esse movimento. Após o TimeSkip ele usa essa técnica com as espadas cobertas por Busoshoku Haki.



SANTORYU OGI: ROKUDO NO TSUJI: É um ataque múltiplo que executa seis cortes com uma velocidade tão grande que os olhos não conseguem acompanhar.



SANTORYU OGI: ICHIDAI SANZEN DAISEN SENKAI: Versão mais poderosa do Sanzen Senkai, com uma sequência de ataques rápidos e poderosos contra o adversário.



KYUTORYU




KIKI KYUTORYU: ASURA: Essa técnica precede todas do Kyutoryu, pois é a transformação em Asura que lhe permite usar nove espadas. A transformação lhe dá mais quatro braços e mais duas cabeças, triplicando os efeitos do Santoryu.


ASURA: ICHIBUGIN: Zoro, em forma Asura, avança sobre o alvo e lhe ataca usando todas as nove espadas ao mesmo tempo.


ASURA: MAKYUSEN: Parecido com a técnica anterior, porém a finalização é diferente, assim como a postura com que Zoro segura as espadas.


ASURA: UGUI: Técnica que causa vários cortes simultâneos em ângulos diferentes.


MUTORYU
Estilo de luta sem usar espadas.
 
TATSUMAKI: Possui o mesmo princípio do Tatsumaki do Santoryu, porém dessa vez Zoro usa apenas os braços desarmados.




_ _ _ _ _

Tem muita coisa aqui, então eu posso ter me perdido. Se esqueci de alguma técnica me avisem por favor!

Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. No Ichidai Sanzen Daisen Senkai tá escrito Senaki e não Senkai e eu não tenho certeza se é o Hiryu Kaen, mas no film Z o Zoro usa um golpe que fica uma aura azul e derrota a mina lá se for esse me desculpe, mas se não for põe lá!

    ResponderExcluir
  2. Vc pode fazer do sanji por favor

    ResponderExcluir