Postagens relacionadas

Recent

sábado, 6 de junho de 2015

Marvel Comics: Groxo

Nome: Groxo
Nome original: Toad
Identidade: Mortimer Toynbee
Origem: York, Inglaterra, Planeta Terra
Altura: 1,75 m
Peso: 77 kg
Ocupação: Criminoso profissional
Afiliações: Irmandade de Mutantes


Groxo manifestou seus genes mutantes pouco tempo depois do nascimento. Sua aparência grotesca fez seus pais o abandonarem em um orfanato, onde por anos ele foi excluído pelas outras crianças e abusado pelos adultos. Por tudo isso ele tornou-se muito submisso. Encontrou um valor para a sua vida pela primeira vez quando Magneto o convocou para fazer parte da Irmandade. Magneto não via nenhuma utilidade em Groxo, a não ser o fato dele ser um agente descartável e que poderia servir como seu escudo quando preciso. Mesmo sendo constantemente maltratado, Groxo permaneceu fiel a Magneto por muito tempo.
Os poderes de Groxo são parecidos com as habilidades de um sapo. Sua aparência é severamente alterada, causando uma pele esverdeada, secreção de substâncias oleosas pela pele e uma postura bem estranha. Ele é capaz de saltar grandes distâncias e grandes alturas sem muita dificuldade e suas articulações e constituição óssea são muito flexíveis, por isso ele é um ótimo contorcionista e capaz de fazer movimentos acrobáticos complexos. Sua visão é mais desenvolvida, por isso ele consegue enxergar a luz ultravioleta e infravermelha, mas para evitar essa exposição constante ele usa óculos especiais. Sua língua é muito comprida e preênsil, permitindo que ele capture inimigos ou use-a para se erguer para um lugar mais alto. Sua saliva é ácida e ele consegue cuspi-la para muito longe, além de seu corpo também produzir uma resina venenosa que paralisa o sistema nervoso de quem entrar em contato com ela. Em certo ponto ele também é capaz de se comunicar e controlar anfíbios, como sapos e rãs. Possui ainda um conhecimento razoável em mecânica.
Possui uma paixão não correspondida pela Feiticeira Escarlate desde que a viu pela primeira vez, porém ela o rejeita de todas as formas possíveis. Groxo foi responsável por juntar algumas formações da Irmandade, com poucos mutantes e até não mutantes do mal, porém sempre sofreu derrotas vergonhosas.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário