Postagens relacionadas

Recent

sábado, 6 de junho de 2015

DC Comics: Duas-Caras

Nome: Duas-Caras
Nome original: Two-Face
Identidade: Harvey Dent
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,82 m
Peso: 83 kg
Ocupação: Criminoso profissional, já foi advogado e promotor de justiça
Afiliações: Liga da Injustiça; Gangue da Injustiça


Harvey teve uma infância na pobreza, vivendo com um pai violento que decidia se iria ou não bater nele jogando uma moeda para o alto. Se desse coroa, Harvey escapava de uma surra. Quando seu pai morreu ele herdou essa moeda e passou a decidir muitas coisas de sua vida no cara ou coroa. Formou-se como advogado e começou a ascender na vida, porém sem perder sua ética e disciplina. Ele começou uma limpeza na criminalidade de Gotham quando se tornou promotor. Mexeu com vários negócios da máfia e até se tornou aliado do Batman, pois enquanto este era a justiça nas ruas Harvey a fazia se cumprir nos tribunais. Porém, em um julgamento, o réu mafioso Sal Maroni jogou ácido no rosto de Harvey, desfigurando um dos lados de seu rosto. A partir daí ele enlouqueceu e fez renascer uma série de problemas mentais que tinha desde criança.
Harvey não possui poderes, mesmo assim é um inimigo destruidor. Ele possui um vasto conhecimento em formas da lei, podendo até mesmo usá-las ao seu propósito. Sabe lutar, porém prefere usar armas de fogo. Costuma usar metralhadoras típicas dos gangsters, mas não se limita a elas, usando também explosivos e facas. Habitualmente usa armas com alguma relação com o número 2, como pistolas semiautomáticas calibre .22 e escopetas com cano duplo.
Entre os distúrbios que afetam o comportamento de Harvey estão o transtorno bipolar e o transtorno obssessivo-compulsivo relacionado a fazer coisas que estejam ligadas ao número dois, paridades ou dualidades. É isso que o leva a usar roupas e pintar o cabelo em duas cores. Esses complexos o fizeram se tornar um vilão notório, inimigo do Batman. Ele costuma decidir o destino de suas vítimas jogando sua moeda para o alto e dependendo do resultado ele pode poupá-las ou matá-las.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário