Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Dark Horse Comics: Hellboy

Nome: Hellboy
Nome original: Hellboy
Identidade: Anung Un Rama
Origem: Originalmente no Inferno, após ser invocado nasceu na Inglaterra, Planeta Terra
Altura: 2,10 m
Peso: 180 kg
Ocupação: Agente e investigador paranormal
Afiliações: B.P.R.D.

Em plena Segunda Guerra Mundial, o místico Grigori Rasputin e agentes nazistas organizaram o Projeto Ragnarok, com o objetivo de trazer o apocalipse à Terra por meio de um enviado demoníaco.  Esse enviado, Hellboy, nasceu em lugar diferente de onde era esperado. Achado ainda bebê em uma igreja abandonada por soldados Aliados (inimigos dos nazistas) ele foi levado em segurança para os Estados Unidos, onde lhe foi concedido pelas Nações Unidas o status de "humano". Como não desenvolveu uma maldade natural ele foi conseguiu aprender a ser uma boa pessoa. Passou a integrar o B.P.R.D., lutando contra criaturas sobrenaturais e defendendo a Terra de ataques.
Hellboy possui um envelhecimento muito lento, por isso pode viver por, talvez, séculos mantendo-se em plena forma. Também possui a capacidade de se regenerar rapidamente de ferimentos graves. Sua força física é extremamente elevada, ele é capaz de erguer toneladas sem complicação. Sua mão direita é bem grande e feita de um material rochoso rígido e invulnerável, por isso ele a usa como defesa, além de ser ótima para dar socos. Carrega ainda uma grande variedade de armas de fogo, como pistolas e metralhadoras, e armas brancas, principalmente espadas, além de um arsenal de itens místicos para combater seres invulneráveis a armas humanas.
Seu pai é o demônio Azzael, um duque do inferno, e sua mãe, chamada Sarah Hughes, é uma feiticeira vinda de uma longa linhagem de bruxas. Hellboy ainda possui a capacidade de trazer o apocalipse, porém nem pensa em fazer isso. Um exemplo de seu desapego a qualquer ideia de sua origem é o fato dele cortar e lixar os próprios chifres.


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário