Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 12 de maio de 2015

Capitão América - Guerra Civil: Elenco, novidades, ideias e opiniões


A produção de Capitão América 3: Guerra Civil (Captain America 3: Civil War, no original) já começou! Ele é o terceiro filme da trilogia Capitão América e parte crucial do Universo Cinematográfico Marvel.
Criei esta postagem para falar um pouco sobre expectativas e como anda o filme. Se você já leu a saga Guerra Civil da Marvel vai ficar mais fácil, se não leu recomendo que veja este "resumo" que eu fiz clicando aqui.
Vou apresentar meu pensamento sobre o que podemos ou não ver no filme, o que queremos e o que não queremos.

ESSA POSTAGEM CONTÉM SPOILERS sobre praticamente todos os filmes da Marvel Studios já lançados, inclusive Capitão América 2 e Vingadores: Era de Ultron.

Como não gosto de modificar postagens desse tipo eu a manterei intacta, porém conforme mais novidades forem divulgadas eu adiciona "remendos" aqui, colocando data e com o texto numa cor diferente.

Primeiro vamos ver o que já temos acertado.

Sinopse oficial:
"Capitão América: Guerra Civil começa onde Vingadores: Era de Ultron parou, com Steve Rogers liderando a nova equipe dos Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos colaterais, o aumento da pressão política resulta na instalação de um sistema de responsabilidade e um conselho governamental para determinar quando solicitar os serviços da equipe. O novo status quo fragmenta a equipe enquanto eles tentam proteger o mundo de um novo e nefasto vilão"

Sabe o que é curioso? Esse filme vai juntar mais heróis do que Vingadores: Era de Ultron!

Obviamente, Chris Evans como Capitão América aparecerá. Ele é o protagonista do filme, só por isso já tinha que aparecer. Mas não é só por isso. Em Guerra Civil, nos quadrinhos, ele representa um lado da guerra e é o líder da resistência dos heróis. Pelo fato do filme ser seu provavelmente teremos mais foco no seu lado da história, o que pode levar a um desequilíbrio de aparições. Fico preocupado com isso, afinal o legal do quadrinho foi refletir sobre qual lado escolher e se o filme for imparcial fica difícil pra quem nunca leu!


Do lado oposto da guerra, está o Homem de Ferro. E Robert Downey Jr. está confirmadíssimo! Sem ele não teríamos filme. Como já disse, fico preocupado que seu lado não seja tão mostrado, afinal o filme não é seu. Só quero ver como vão ficar os fanboys do Downey Jr... Aliás, fanboys mancham a imagem de personagens muito legais. Prepare-se para os fanboys ano que vem: os fanboys do Homem de Ferro (só dos cinemas, porque nos quadrinhos ninguém conhece!), os fanboys do Batman (que são chatos pra caramba, "Ah, com preparo ele vence qualquer um...") e os fanboys do Coringa de Ledger, mais conhecidos como "viúvas do Ledger", que vão miar o ano inteiro sobre a atuação do Jared Leto. Prepare-se!


Voltando ao assunto da postagem, como vimos no fim de Era de Ultron o Capitão América reuniu uma nova equipe composta por: Feiticeira Escarlate, Visão, Máquina de Combate e Falcão. Eles são os novos Vingadores. Então vamos lá.

Feiticeira Escarlate... confirmada! A deslumbrante Elizabeth Olsen voltará. E pelo visto mais traumatizada do que nunca pela morte do seu irmão. Aqui vai uma piada: o que é mais eficiente, o escudo de vibranium do Capitão América ou o escudo de mercúrio do Gavião Arqueiro? Desculpem, não consegui evitar. Luto.



[ATUALIZAÇÃO - 12/06/2015]
Elizabeth está no set aberto filmando com vários personagens, principalmente com o Capitão América. Aqui podemos ver ela usando seus poderes. Sem a edição fica bem estranho, não?


Paul Bettany, como Visão, também foi confirmado! Nos quadrinhos ele foi importante em algumas pequenas partes, como por exemplo desativar a armadura do Homem de Ferro para igualar a luta contra o Capitão.



Don Cheadle, que faz o Máquina de Combate, também está na lista de heróis do filme!



Anthony Mackie foi confirmado também! Nos quadrinhos o Falcão aparece bem pouquinho, mas foi importante para salvar o Capitão América depois que ele tomou uma surra do Homem de Ferro. Ele também já se consolidou nos filmes do Capitão América, afinal virou o melhor amigo do bandeiroso.




[ATUALIZAÇÃO 15/05/2015] Agora sabemos como será o visual do personagem graças a algumas fotos do set. Veja:



Temos a equipe toda reunida. E tem mais gente chegando.

Sebastian Stan voltará como o Soldado Invernal. Vamos ver se ele consegue repetir sua atuação incrível de um dos melhores vilões como a que fez no segundo filme do Capitão América. É claro que agora ele parece estar regenerado, um bom moço. Provavelmente vai ser mais um no time do Capitão.



Scarlett Johansson e Jeremy Renner, que fazem a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro, respectivamente, também foram confirmados. Falarei sobre eles mais tarde. Ah, acredito que ambos fiquem do lado do Tony, não sei porque acho isso mais provável.



Temos duas surpresas incríveis. Paul Rudd, que ainda vai estrear no Universo Cinematográfico esse ano, já foi confirmado no filme. Sabem quem ele é? O Homem-Formiga! Sua estreia será no filme Homem-Formiga, lançado no meio desse ano. De verdade, eu queria ver Hank Pym na história, pois ele até tem um papel bem importante como co-criador da prisão para heróis. No filme do Homem-Formiga, onde é interpretado por Michael Douglas, ele é bem mais velho que nos quadrinhos, mas isso não iria atrapalhar. Até que gostei do novo visual, um intelectual experiente passa mais confiança.





[ATUALIZAÇÃO - 12/06/2015]
Paul Rudd está filmando as cenas em set aberto com vários personagens como o Capitão América, Falcão, Ossos Cruzados, Feiticeira Escarlate e Viúva Negra. O que ele fará ali?


A outra surpresa é a estreia antecipada de Chadwick Boseman como Pantera Negra! Não sabemos se ele já aparecerá como um herói, com uniforme e tudo mais. Até porque seu filme solo só estreará em 2018!



Parece que o filme é um Vingadores 2.5 não é? Bom, para não deixar assim serão introduzidos mais personagens da mitologia do Capitão América.

Emily VanCamp retornará como Sharon Carter, a Agente 13. Seu papel com certeza será de grande importância.



Frank Grillo apareceu em Capitão América 2 como um agente comum, porém bem obstinado em capturar Steve. No fim do filme ele luta contra o Falcão no mano a mano enquanto o prédio desaba. Então, no encerramento, vemos que ele sobreviveu ao desabamento e está sendo levado em uma maca com o corpo cheio de ferimentos. Desde esse filme sabíamos quem ele seria e o ator já confirmou tudo. Ele será o Ossos Cruzados!



[ATUALIZAÇÃO - 15/05/2015] Também temos o novo (e fantástico) visual de Grillo como Ossos Cruzados. Ainda estou sem palavras...



[ATUALIZAÇÃO - 18/05/2015] Foi divulgada uma foto com Frank Grillo sem máscara, exibindo cicatrizes do seu personagem. Veja:


[ATUALIZAÇÃO - 12/06/2015]
Os atores se divertem no set de gravação. Deve ser engraçado acabar com o Ossos Cruzados!



Teremos mais um estreante. Daniel Brühl confirmou que ele será o Barão Zemo no filme. Zemo é um dos clássicos vilões do Capitão, mas não sei como esse filme pode ter um vilão, a menos que os dois lados se unam no final para enfrentá-lo.



Alguém se lembra do filme O Incrível Hulk de 2008? Não fez tanto sucesso e o Hulk de Norton foi até descartado, sendo substituído por Mark Ruffalo. Esse filme deveria ser ignorado, certo? Parece que não. Um personagem de lá vai voltar.
William Hurt voltará como o General Thunderbolt Ross. Estou torcendo para ele ter a ver com os Thunderbolts, vilões usados por Tony para enfrentar o time do Capitão! 


Há ainda um ator "perdido". Martin Freeman, que você deve conhecer como o Bilbo Bolseiro da trilogia "O Hobbit" ou o Dr. Watson da série "Sherlock", foi confirmado no filme, porém seu papel não foi revelado.
Sabe o que eu achei divertido? Na série Sherlock em que Freeman faz o Dr. Watson, o ator que faz Sherlock Holmes é Benedict Cumberbatch, que fará o Doutor Estranho nesse Universo Marvel dos cinemas!





Aliás, por falar nisso, dou um gancho para outro tema:

Personagens que poderiam aparecer
Muitos dos meus personagens favoritos da Marvel aparecem em Guerra Civil, porém ainda não estrearam no Universo Cinematográfico ou nem sequer foram convocados ainda. Eu gostaria de vê-los, principalmente os dois primeiros, mesmo que seja apenas com aparições, como foi nos quadrinhos. São eles:

Doutor Estranho 
Como eu disse, Benedict Cumberbatch já foi escalado como o Mago Supremo e seu filme vai estrear também em 2016. Porque não adiantar alguns meses e permitir que ele faça uma pequena participação? Afinal sua participação na HQ é pequena também, pois ele opta por ficar de fora da guerra.


Namor
Gosto muito do Namor e depois de Guerra Civil ainda mais. A maioria dos personagens quase caga nas calças ao pensar que o Príncipe Submarino poderia escolher um dos lados. No começo ele resolve ficar de fora, mas no fim fica do lado do Capitão. Eu sei que fazê-lo seria bem complicado, afinal é um personagem novo, nunca usado, que teria de vir com toda uma história de fundo. E há mais um problema: os direitos cinematográficos do personagem está com a Universal Pictures. Mas ela nunca vai fazer um filme dele, tenho certeza. Poderia vender logo, não? Eu até tenho uma sugestão de ator: Jonathan Rhys Meyers.



She-Hulk
Também não tem uma aparição tão brilhante, mas seria legal vê-la. Também seria bom ter alguém forte do lado do Tony, afinal parece que toda a sua equipe dos quadrinhos não vai dar as caras no filme. Sugestões de atrizes? Eu tenho uma: Michelle Rodriguez.



Demolidor
O Demolidor, junto com Golias e Hércules forma os maiores aliados do Capitão. Imaginem só se ligassem a série produzida pela Netflix e colocassem o Demolidor de lá, que é interpretado por Charlie Cox! Acho difícil, mas não custa sonhar. Além do mais parece que o time Capitão já está bem formado e não há mais vagas.



O que PRECISA ter no filme Guerra Civil
É uma questão de obrigação, mesmo que estejamos falando de uma adaptação.

Capitão América vs Homem de Ferro
Ok, isso já foi montado desde o primeiro filme, me parece. Os dois personagens sempre mantiveram atrito entre si bem quando formaram a equipe e em Era de Ultron eles quase partem pra porrada pela questão do Ultron.



"Meu nome é Peter Parker..."
Nós veremos melhor mais embaixo nesta postagem sobre o Homem-Aranha, mas como o assunto agora é o que deve ter no filme eu peço pela fantástica cena do Peter tirando sua máscara em frente às câmeras.
Por um longo tempo depois que anunciaram Guerra Civil eu fiquei pensando que jamais veríamos essa cena no filme, até o acordo para compartilhar o personagem.


O que COM CERTEZA vai mudar dos quadrinhos para o filme

Ato de Registro
A história gira em torno desse ato. Ele exige que os heróis revelem suas identidades e se submetam as vontades do governo. Mas a maioria dos heróis mostrados no cinema nem tem identidade secreta!
Kevin Feige, o chefão da Marvel e também produtor, já afirmou que as identidades secretas não serão a chave. O ato será algo mais voltado para a parte dos heróis se submeterem ao governo, o que pode encaixar muito bem já que a S.H.I.E.L.D. estava meio zuada nos últimos eventos, abrindo espaço para outra entidade comandar as ações dos superpoderosos. A própria sinopse deixa isso mais ou menos claro.

Origem do conflito
Nos quadrinhos o que dispara o conflito e implanta o ato é a morte de 600 pessoas inocentes em uma ação imprudente de um grupo de jovens com superpoderes tentando capturar vilões em Stamford. Acontece que um desses vilões, o Nitro, pode causar explosões imensas e ele detona um pedação da cidade.
Provavelmente o gatilho da guerra será algo mais sutil, como simplesmente a implantação do ato.

O Quarteto Fantástico
É por uma questão de contrato. Todos os direitos para usar os personagens do quarteto em um filme pertencem à Fox. A produtora fez dois filmes de sucesso momentâneo no passado e agora está tentando um reboot, lançado ainda esse ano. Acredito, com 95% de certeza, que não os veremos no filme.

Os X-Men
Mais uma questão contratual. Os direitos dos X-Men estão com a Fox Studios, portanto a Marvel Studios não pode usar os personagens a não ser que um contrato seja feito liberando os direitos.
Se analisarmos bem, o grupo de mutantes não teve relevância no decorrer da história, já que eles sequer aderem a algum lado. O que provavelmente vão fazer no filme é ignorar sua existência e talvez aquela cena em que Tony se encontra com Emma Frost nunca apareça.
Mas quem sabe agora que os X-Men estão tomando um novo rumo, consertando erros do passado nos cinemas, não podemos perder as esperanças...

Encurtamento da história
Acho que nem mesmo um filme de duas horas conseguiria adaptar todos os acontecimentos de Guerra Civil. Nos quadrinhos as cenas pulam de um lado para o outro, as batalhas duram algumas páginas e tudo passa mais rápido. Mas em um filme é diferente.
Por isso tenho certeza que os produtores vão passar a lâmina em muitas cenas dos quadrinhos, até porque não têm personagens para sustentar tudo.
Cenas como as audições no Congresso e os protestos dos civis com certeza terão mais destaque.

Personagens com importâncias diferentes

Gavião Arqueiro
Até onde me lembro ele nem aparece na saga. Sua não aparição pode ser justificada pelo fato de ele não ter tanto destaque nos filmes do Capitão América (nem aparece também na verdade), mas seria estranho deixá-lo de fora quando todos os seus amigos estão no filme e ele não. Talvez ele ocupe a vaga de alguém, principalmente depois de ter um destaque tão grande no segundo filme dos Vingadores. 
Eu andei pensando em uma coisa. Na HQ o herói Golias morre tragicamente, perfurado no peito por um raio do falso Thor (que será chamado de Ragnarok), e isso causa um abalo imenso, tanto no desenrolar da história como no nosso entendimento. Vemos como a coisa ficou séria, até onde os heróis estão indo e o próprio Capitão América nota que aquilo está indo longe demais, um dos fatores para ele desistir. Enfim, quem sabe o Gavião não esteja na mira? Seu destaque em Vingadores 2 pode ter sido para dar um brilho a ele, para que não parta apagado da história e sim como um grande herói que deixará saudades.

Viúva Negra
Eu poderia usar a mesma explicação que deu para o Gavião Arqueiro, mas a Viúva Negra encontrou seu ninho nos filmes do Capitão América. Depois de O Soldado Invernal ela meio que virou a parceira de missões do Capitão, então sua presença nesse filme é essencial para não quebrar a continuidade. 
Eu não me importaria se ela não aparecesse nesse filme se depois fosse feito um filme solo dela. Leia os quadrinhos próprios da Viúva e você verá que há muita história para contar. Porém há poucas semanas os diretores da Marvel comentaram que tem medo de fazer um filme solo dela, porque o histórico não é tão bom para o estilo e citaram como exemplos os filmes da Elektra e da Mulher-Gato. O filme da Capitã Marvel será um tiro no escuro então!

Falcão ou Soldado Invernal
Nos quadrinhos o personagem Hércules tem uma participação marcante. Ele é talvez o personagem mais próximo do Capitão América, um cara que salva sua vida várias vezes e que dá a finalização mais incrível dos quadrinhos, erguendo o martelo do Thor e esmagando a cabeça do falso deus. Como o herói nem foi introduzido eu fiquei pensando se iriam substituí-lo. Quem sabe algum personagem próximo ao Capitão.
Pensei no Falcão, porque é o melhor amigo do herói atualmente. Mas apesar dele ser bem legal acho que não tem moral pra tanto. Pensei no Soldado Invernal, afinal ele deve bastante para seu velho amigo Steve e está desaparecido por enquanto. Imagine se ele aparece do nada e faz os estragos que o Hércules fez? São dois personagens sem relevância na saga dos quadrinhos mas que não seriam escalados só para engrandecer o filme.
É provável também que um dos dois faça o papel do Demolidor, que é capturado pelas forças do Homem de Ferro.

Pantera Negra
Fiquei surpreso quando o vi no elenco. Nos quadrinhos o Pantera resolve ficar de fora da guerra, apesar de ser convocado. Ele diz que não quer se meter nos problemas dos outros. Mas aparece, isso é certo. Fico pensando se ele terá apenas uma pequena aparição, o que seria até decepcionante. Das gravações em Atlanta vazaram umas fotos, onde não há 100% de certeza da veracidade, com cenários que mostram uma vila e os fãs já especularam se tratar de Wakanda.




A questão "Homem-Aranha"
Os fãs pularam de alegria quando a Marvel Studios anunciou um contrato para usar o Homem-Aranha em seus filmes. Caso você não saiba, os direitos para usar o personagem nos cinemas é da Sony Pictures. Mas ai surgiram muitas dúvidas: ele vai aparecer na Guerra Civil? Quem vai interpretá-lo? Seu papel será de destaque?
Se a Sony abriu mão e "emprestou" o Homem-Aranha para a MS então talvez ela não esteja muito satisfeita com o que tem feito nos filmes "O Espetacular Homem-Aranha" e sua trágica (na minha opinião) continuação.
Todo mundo comemorou ao pensar que veríamos o Cabeça de Teia nos pós-créditos de Era de Ultron, mas nada...
Mas Guerra Civil não pode ficar sem o Homem-Aranha. Simplesmente assim! O personagem está entre os pilares do filme, junto com Homem de Ferro e Capitão América. Ele é o mediador, o momentaneamente neutro, o responsável por causar as maiores reflexões e ainda tem aquela cena em que se desmascara. Não precisa nem dar reboot e mostrar a origem dele (coitado do Tio Ben, não precisa morrer de novo!). É claro que não precisa jogar o personagem no filme como um indigente, mas seria interessante colocá-lo como um adolescente do colegial, alguém com certa fama no mundo do filme.
Ainda não há nenhuma confirmação sobre o ator ou se sequer ele aparecerá nesse filme. Porém existem especulações. Asa Butterfield é um nome muito forte. Junto com ele alguns jornais citaram os nomes: Billy Unger, Timothee Chalamet, Nat Wolff, Tom Holland e Liam James como as principais indicações. Eles aparecem na ordem em que citei os nomes na imagem abaixo:


Inclusive, especula-se que o novo filme solo dele pela Marvel Studios se chamará "Homem-Aranha: O Novo Vingador". Com esse título, se for verdadeiro é claro, podemos lamentar e perder as esperanças de vê-lo antes de 2017, quando o já confirmado filme estreará.

[ATUALIZAÇÃO - 14/05/2015] Segundo o Latino Review, site que já vazou várias informações confirmadas, o novo Homem-Aranha será Asa Butterfield! Se for verdade, eu gostei da escolha. Asa, que tem 18 anos, é ator desde pequeno, desenvolveu bem sua atuação e possui um tipo físico parecido com o de Peter. Assista A Invenção de Hugo Cabret para vê-lo atuando.



[ATUALIZAÇÃO - 12/06/2015] 
Parece que dessa vez o Latino Review falhou! Foi revelado hoje (veja a data da atualização) que Asa Butterfield não será o novo Homem-Aranha! Parece que a Marvel não gosta de vazamentos, inclusive até cortou o ator Jason Statham que iria fazer um papel na série do Demolidor após rumores de que ele seria o Justiceiro ou o Mercenário vazaram. O motivo da saída de Asa seria por ele ter dado várias "pistas" e indiretas para os fãs por meio de mensagens logo depois que sua indicação tinha saído.
O site que nos informou isso foi o TheWrap, que também disse que há três atores na mira e em testes pro papel de Peter Parker. São eles: Tom Holland, Charlie Plummer e Matthew Lintz. Tom está na imagem ali em cima, os dois outros estão abaixo na ordem apresentada (Charlie e Matthew):



Portanto o mistério continua.

[ATUALIZAÇÃO - 23/06/2015]
FINALMENTE!!! A Marvel e a Sony revelaram o seu Homem-Aranha. E será... TOM HOLLAND! O ator até postou uma foto no Twitter de sua nova tatuagem:






Outros personagens que talvez fiquem de fora
Personagens que já tiveram estreia nos filmes, estão ligados à história de alguma forma, porém que talvez não apareçam para o filme não virar um circo com heróis saindo de cada buraco em cena. Aliás, seria até bom alguns ficarem de fora. Sabe quando você coloca muito brilho em algo e então não consegue vê-lo direito? Analogia horrível, mas enfim. Por exemplo, os filmes dos Mercenários. Ótimos filmes, apostaram certo em chamar os cascas-grossas dos filmes de ação, porém tem tanto personagem fodão ali que alguns ficam meio ofuscados ou são obrigados a surgir do nada e depois desaparecer para dar espaço aos demais (lembram-se do Chuck Norris?).

Hulk
Na saga dos quadrinhos o Hulk é enviado para fora da Terra após causar sérios danos em Las Vegas. Por isso ele não participa da Guerra Civil e eu acredito que foi para equilibrar as forças. O lado que estivesse com o Hulk obviamente estaria em vantagem.
Fiquei me perguntando como eles adaptariam isso e o resultado saiu mais rápido do que pensei. No fim de Era de Ultron vimos que Bruce pegou uma nave invisível a todos os radares e foi embora, simplesmente, pois tem medo de que seja controlado novamente e cause destruições, como ocorreu no filme.
Quando pensei que ele realmente iria para o espaço nos cinemas eu torci para que a Marvel Studios fizesse um filme solo dele, adaptando o Planeta Hulk, um dos melhores quadrinhos que já li.


Nick Fury
Nick realmente fica de fora em Guerra Civil, após os eventos das sagas anteriores. Mas ele participa dando apoio aos Vingadores Secretos do Capitão América. Como ele voltou em Era de Ultron, fica difícil saber como ou se ele aparecerá.

Thor
Thor terá seus próprios problemas e Era de Ultron deixou isso claro. No filme ele tem visões terríveis sobre seu mundo, que aparentemente está um caos. Seu novo filme já foi confirmado e sabemos que ele estará no meio do Ragnarok.
Nos quadrinhos, a Guerra Civil ocorre após o Ragnarok, tanto que Thor está aparentemente morto e o que surge na guerra é na verdade um andróide construído por Hank, Stark e o Senhor Fantástico usando DNA do deus. Seria incrível se ele aparecesse do jeito que apareceu nos quadrinhos.

A conclusão
Nos quadrinhos há uma grande guerra no fim. O lado do Homem de Ferro enfrenta o lado do Capitão América em um combate mortal e incrível, que se for bem adaptado pode ser mais legal que a batalha de Nova York em Vingadores 1 e contra os robôs de Ultron em Vingadores 2. A Guerra Civil termina com a rendição e prisão do Capitão América, após ele ver que aquilo não levou a nada. No dia do seu julgamento o Capitão é misteriosamente "assassinado". Não quero estragar mais surpresas, afinal não falei sobre isso nem no resumo. Mas guarde dois nomes: Ossos Cruzados e Sharon Carter. E os dois foram confirmados no filme, então, segurem-se!
Na terça-feira, dia 12 de maio, o site Headlines divulgou que começaram as gravações de um funeral. Se os rumores forem corretos teremos a morte do Capitão! Aquela cena do caixão...
[ATUALIZAÇÃO - 14/05/2015] PARA! O Geek With Wives afirmou que personagem morrerá e terá esse funeral. Como é um baita spoiler para o filme, clique aqui para abrir uma imagem do futuro falecido. 


E o resto do Universo Cinematográfico Marvel?
Não podemos esquecer que os filmes da Marvel estão interligados e rendem uma excelente e impecável história contínua. Provavelmente esse filme será o principal fator de mudança nessa história, será aquele que causará mais impacto.
Nos pós-créditos de Era de Ultron vimos a arrepiante cena de Thanos indo resolver os problemas com as próprias mãos (ou a própria manopla?). Falarei em outra postagem sobre o Thanos e as Gemas do Infinito.
Mas como os heróis da Terra vão enfrentar o superpoderoso Thanos se estiverem divididos? Os roteiristas vão ter que ser geniais para unir os heróis no fim desse filme ou no começo de Vingadores 3. E se o Capitão América realmente morrer? É claro que ele volta nos quadrinhos, mas seria complicado fazer isso no cinema. É tudo isso que mais me preocupa.


Espero que tenham gostado do texto e lembrem-se de que poderão comentar o que pensam da adaptação e suas expectativas para o filme!

Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Outra coisa engraçada sobre a escolha de atores: Martim Freeman como Everett Ross no Universo Marvel e como Bilbo Bolseiro no Universo Tolkien e Benedict Cumberbatch como Dr.Strange no Universo Marvel e como Smaug no Universo Tolkien

    ResponderExcluir