Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Marvel Comis: Magneto

Nome: Magneto
Nome original: Magneto
Identidade: Max Eisenhardt/Magnus/Erik Magnus Lehnsherr
Origem: Alemanha, Planeta Terra
Altura: 1,88 m
Peso: 86 kg
Ocupação: Ativista mutante, terrorista, governante de Genosha

Afiliações: X-Men; Irmandade de Mutantes; Novos Mutantes; Acólitos de Genosha; Escalibur de Genosha; Acólitos

Nasceu com o nome de Max. Ainda criança ele foi preso junto com sua família pelos nazistas, por serem judeus. No campo de concentração toda a sua família foi morta, mas ele sobreviveu porque fazia trabalhos no campo, como limpar as câmaras de gás. Lá ele conheceu o terror da humanidade, começou a desenvolveu seus poderes e foi onde conheceu Magda, seu primeiro amor. Durante uma rebelião no campo, ele e Magda fugiram para um vilarejo na União Soviética, onde Max adotou o nome de Magnus. Ele teve uma filha com Magda, chamada Anya. No seu novo trabalho, seu chefe recusou-se a pagá-lo e Magnus usou seus poderes para ameaça-lo. Quando chegou em casa naquele dia, encontrou tudo queimada e Magda disse que Anya morreu no incêndio. Ele então abandonou a todos, indo parar em Israel, onde tornou-se amigo de Charles Xavier. Depois de anos os dois divergiram sobre a causa mutante e se separaram, tendo Magnus (agora chamado de Erik) iniciado sua vida como ativista radical que defende o extermínio dos humanos e a supremacia mutante.
Seu principal poder é o magnetismo, que lhe permite mover e modelar tudo que é de metal, levitar (ele usa uma armadura), criar campos magnéticos e até controlar os movimentos das pessoas controlando o ferro do sangue. Seu elmo foi especialmente protegido para se defender do seu principal adversário, Xavier, e portanto o torna invulnerável a ataques psíquicos. Também possui um nível muito alto de inteligência.
É um dos maiores inimigos dos X-Men, apesar de algumas vezes aparecer como amigo quando possuem um adversário em comum. Possui um próprio país, Genosha, que criou com o objetivo de ser o paraíso mutante. Além de Anya, possui mais dois filhos com Magda, afinal ela estava grávida quando ele fugiu. Esses filhos são Wanda e Pietro, que herdaram os genes mutantes e são, respectivamente, a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário