Postagens relacionadas

Recent

domingo, 5 de abril de 2015

Marvel Comics: Mercúrio

Nome: Mercúrio
Nome original: Quicksilver
Identidade: Pietro Maximoff
Origem: Montanha Wungadore, Trânsia, Planeta Terra
Altura: 1,82 m 
Peso: 79 kg
Ocupação: Aventureiro
Afiliações: Vingadores; Vingadores da Costa Oeste; Poderosos Vingadores; Irmandade de Mutantes; X-Factor


Pietro nasceu junto com sua irmã gêmea, Wanda, em um parto que matou sua mãe, Magda. Ele e sua irmã herdaram os genes mutantes do pai, o Magneto. Desde criança Pietro cuidou de sua irmão, o que lhe deu um comportamento superprotetor até quando chegaram a idade adulta. Como Magneto os salvou de um ataque de fanáticos que tentaram caçar Wanda (por parecer uma bruxa), os irmãos se juntaram a Irmandade de Magneto, ainda sem saberem que o líder era seu pai. Foi aí que adotou o nome de Mercúrio. Devido ao comportamento confuso de Wanda, Pietro sempre a influencia, mas como ele é um tanto desequilibrado as coisas geralmente acabam mal.

O poder principal de Mercúrio é a supervelocidade. Além de correr muito rápido ele possui reflexos sobre-humanos, portanto ele pode se esquivar de ataques e até de tiros. Indo bem depressa ele pode correr sobre as águas, subir pelas paredes e ampliar a força de impacto dos seus golpes.
Tornou-se um membro dos Vingadores junto com a irmã. Pietro também casou-se com uma inumana chamada Crystals e teve uma filha chamada Luna. Mas devido a seus problemas de instabilidade ele se separou.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário