Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Marvel Comics: Mandarim

Nome: Mandarim
Nome original: Mandarin
Identidade: Desconhecida
Origem: China, Planeta Terra
Altura: 1,87 m
Peso: 98 kg
Ocupação: CEO da Corporação Prometheus, antigo aristocrata da China comunista
Afiliações: Nenhuma


Mandarim nasceu em uma família rica, filho de um aristocrata chinês e de uma nobre inglesa. Quando ambos os seus pais morreram ele foi criado por sua tia e praticamente todo o seu dinheiro foi tomado pelas revoluções comunistas na China. Mandarim começou a treinar artes marciais e desenvolver seu intelecto, viajando para vários lugares do pais até chegar no Vale dos Espíritos, onde ele encontra a carcaça de um alienígena semelhante a um dragão chamado Axonn-Karr e sua nave espacial. Estudando o achado ele encontrou e aprendeu a usar dez anéis muito poderosos que estavam na nave.
Graças aos anéis ele pode controlar a matéria, podendo até quebrar a ligação entre átomos instantaneamente. Também pode disparar raios e criar campos magnéticos, gravitacionais, controlar a mente das pessoas, envolver grandes áreas inteiras em escuridão ou luminosidade extremas, entre muitas outros poderes diferentes.
Ele é um dos maiores inimigos do Homem de Ferro. Em algumas versões da história ele é o responsável por sequestrar Stark e deixá-lo preso em uma caverna onde ele iria criar sua primeira armadura. Mandarim também é líder de uma grande organização terrorista e acredita ser descendente de Gengis Khan.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário