Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 3 de abril de 2015

DC Comics: Moça-Maravilha (Cassandra Sandsmark)

Nome: Moça-Maravilha
Nome original: Wonder Girl
Identidade: Cassandra "Cassie" Sandsmark
Origem: Planeta Terra
Altura: 1,65 m
Peso: 52 kg
Ocupação: Estudante
Afiliações: Jovens Titãs



Cassie é filha de uma humana comum, chamada Dra. Helena Sandskmark, com o deus grego Zeus. Cassie trabalhou muito tempo com a mãe em um museu de antiguidades, quando tornou-se amiga da Mulher Maravilha e chegou a ajudá-la a enfrentar um clone do Apocalipse. Assim que descobriu quem era seu pai ela o procurou e pediu por superpoderes. Zeus lhe deu os poderes, mas Helena ficou muito preocupada com os riscos que a filha estaria exposta. Para remediar a situação, Zeus deu a Helena a capacidade de tirar os poderes de Cassie temporariamente.
Cassie ganhou poderes de força, agilidade, reflexos e resistência a níveis sobre-humanos. Também ganhou o poder de voar. Além disso ela possui acesso a armas mitológicas como as Sandálias de Hermes, que concedem super-velocidade, e a Manopla de Ares, que amplia a força do usuário em dez vezes. Com o tempo ela ganha um laço criado pelo deus Ares, que pode aplicar descargas elétricas em quem for preso por ele.
Tornou-se a segunda pessoa a usar o nome Moça Maravilha, sendo que a anterior foi Donna Troy. Ela tornou-se sidekick (parceira-mirim) e aprendiz da Mulher Maravilha.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário