Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 29 de abril de 2015

DC Comics: Metallo

Nome: Metallo
Nome original: Metallo
Identidade: John Corben
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,96 m
Peso: 91 kg
Ocupação: Criminoso
Afiliações: Esquadrão de Vingança contra o Superman


John Corben cometia pequenos crimes e enganava pessoas, até que sofreu um acidente de carro e ficou a beira da morte. Ele foi achado e levado pelo professor Emmet Vale. Este professor acreditava que Superman era apenas o começo de uma invasão alienígena de kryptonianos. Ele tirou essas conclusões após achar a nave em que Kar-El chegou à Terra. Junto ele achou uma pedra de kryptonita. Especialista em cibernética, transformou John em um ciborgue e usou a pedra como sua fonte de alimentação, dando-lhe a ordem para acabar com o Superman. John ficou irritado por aquilo ter sido feito com ele e matou Vale, porém mesmo assim foi atrás do Superman.
Como Metallo ele possui várias armas em seu corpo, como canhões de laser. Sua força foi ampliada e sua resistência é praticamente infinita, ou pelo menos sujeita a resistência dos metais que compõe seu corpo. Isso porque ele pode (e já fez) modificar seu corpo, adicionando peças novas, fazendo melhorias e upgrades. Contra o Superman ele pode ainda abrir seu peito, pois no lugar de seu coração está a pedra de kryptonita, ponto fraco do herói. Suas fraquezas estão relacionadas a problemas que ocorrem com máquinas. Ele também não funciona quando está sem a kryptonita.
Com o tempo Metallo chegou a roubar equipamentos de Lex Luthor. Ele já foi destruído várias vezes, mas sempre é reconstruído de alguma forma.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário