Postagens relacionadas

Recent

sábado, 11 de abril de 2015

DC Comics: Lex Luthor

Nome: Lex Luthor
Nome original: Lex Luthor
Identidade: Alexander "Lex" Luthor
Origem: Suicide Slum, Metropólis, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,87 m
Peso: 95 kg
Ocupação: CEO da LexCorp, cientista, já foi Presidente dos Estados Unidos

Afiliações: Liga da Justiça; Gangue da Injustiça

Lex nasceu na pobreza em um bairro simples. Seus pais eram maus com ele, levando-o a arquitetar a morte de ambos para ficar com o dinheiro do seguro. Tudo deu certo e ele recebeu o dinheiro, que usou para fundar sua própria empresa. Em alguns anos a empresa tornou-se multinacional e Lex ficou bilionário. Certa vez, Lex cometeu uma negligência que quase terminou com várias mortes, forçando o Superman a prendê-lo. Isso, aliado a inveja de Lex e o fato dele sempre querer ser o melhor, fez com que Superman fosse visto como um alvo a ser eliminado pelo bilionário.
Lex é considerado o homem mais inteligente do mundo. Todo o seu poder está na tecnologia que ele desenvolve. Possui uma armadura repleta de truques com armas, principalmente as que envolvem lâminas e raios derivados da kryptonita, que ele estuda com veemência desde que descobriu que é a fraqueza do Superman. A armadura tem também outros tipos de raios, mísseis e outros equipamentos que variam conforme a versão da armadura. Embora seja um bom guerreiro, prefere agir como líder tático movimentando capangas criminosos.
Sádico e ambicioso, é talvez o maior inimigo do Superman, chegando também a enfrentar a Liga da Justiça inteira com frequência.


Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário