Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 22 de abril de 2015

DC Comics: Brainiac (Vril Dox)

Nome: Brainiac
Nome original: Brainiac
Identidade: Vril Dox I
Origem: Planeta Colu
Altura: 1,98 m
Peso: 136 kg
Ocupação: Cientista
Afiliações: Anti-Liga da Justiça


Vril Dox, conhecido como Brainiac, era um cientista brilhante em seu planeta, até que resolveu viajar pelo espaço para expandir sua pesquisa. Fez vários experimentos com espécies de muitos planetas, trabalhou com cibernética e até fez experiências consigo mesmo. Numa delas, fez um clone seu, que viria a ser Vril Dox II (o Brainiac 2). Com o tempo ele passa a coletar amostras de cidades inteiras e faz isso miniaturizando-as e guardando-as em frascos de vidro. Um de seus alvos foi a cidade kryptoniana de Kandor, terra natal da Supergirl. Quando chegou a Terra ele decidiu capturar Metropólis, colocando-o contra o Superman.
Brainiac é conhecido por seu intelecto, que fica na escala de nível 12, enquanto a maioria de espécimes de seu planeta (que também é conhecida pela inteligência) chega no máximo ao nível 8, e os humanos não passam do nível 1. Ele é capaz de criar todo o tipo de mecanismo robótico ou arma de guerra, sendo que possui uma tecnologia imensa ao seu favor. Além de também ter uma força sobre-humana ele é capaz de usar telepatia e de mover objetos apenas com a força da mente. Como é natural de sua espécie, ele pode viver por centenas de anos.
Brainiac é um dos maiores inimigos de Superman, em um nível de rivalidade quase igual ao de Lex e Darkseid. As gerações de Brainiac se expandem com o passar do tempo, o que cria os Brainiac 3, Brainiac 4 e assim vai. Superman acredita que ele possua uma parceria com General Zod e talvez um envolvimento na destruição do planeta Krypton.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário