Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 30 de abril de 2015

DC Comics: Batwoman (Kate Kane)

Nome: Batwoman
Nome original: Batwoman
Identidade: Katherine "Kate" Kane
Origem: Gotham City, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,77 m
Peso: Desconhecido
Ocupação: Heroína vigilante
Afiliações: Família Batman

Kate nasceu em uma família de militares e foi morar na Bélgica quando seus pais precisaram servir lá. Durante um ataque da Religião do Crime, uma organização criminosa, Kate, sua mãe e sua irmã foram feitas reféns, porém os terroristas decidiram matá-las. Quando seu pai conseguiu invadir o cativeiro com um grupo de soldados ele só encontrou Kate traumatizada ao lado de dois cadáveres. Agora sozinhos, Kate e seu pai voltaram para Gotham. Ela entrou para os fuzileiros navais, porém foi expulsa após revelar que era lésbica. Seu pai se casou de novo com uma mulher muito rica e Kate começou a esbanjar esse dinheiro com festas, até ser pega pela polícia dirigindo bêbada e foi onde conheceu a policial Renee Montoya, com quem manteve um relacionamento. Quando ficou sabendo que Batman salvou Renee de um criminoso, Kate decidiu ser uma heroína também.
Não tem poderes, mas com o dinheiro que possui e a ajuda de seu pai ela conseguiu comprar e montar vários equipamentos para combater o crime, como bumerangues, bombas de fumaça e armas de gancho, entre outros, que ficam guardados em seu cinto de utilidades. Passou anos viajando o mundo e treinando artes marciais, habilidades de espionagem e acrobacia. Também possui ótima habilidade com computadores e é conhecedora de investigação forense e criminologia.
Kate consegue chamar a atenção de Batman e os dois agem juntos muitas vezes, até finalmente integrar a equipe que apoia o herói. Seu relacionamento com Renee vai e volta diversas vezes.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário