Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 21 de abril de 2015

DC Comics: Arlequina/Harley Quinn

Nome: Arlequina (às vezes identificada também como Harley Quinn)
Nome original: Harley Quinn
Identidade: Harley Francis Quinzel
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,70 m
Peso: 64 kg
Ocupação: Psiquiatra
Afiliações: Sociedade Secreta dos Super-vilões; Liga da Anarquia do Coringa

Harley formou-se em psiquiatria pela Universidade de Gotham, além de ser um grande destaque como ginasta. Ela desenvolveu uma tese de pós-graduação onde afirmava que uma pessoa só quebrava as regras da sociedade quando cometia um crime ou quando estava apaixonada. Depois de formada ela foi trabalhar no Asilo Arkham, onde conheceu, estudou e se apaixonou pelo mentalmente insano Coringa. Este conseguiu convencê-la a ajuda-lo em uma fuga. Harley o fez, e ainda se juntou a ele no mundo do crime.
Harley possui um intelecto de nível gênio, calta capacidade de criar planos, porém a maior parte do tempo ela age como uma criança inocente, um tanto boba, o que é perfeito para enganar seus inimigos. Suas habilidades de ginástica são incríveis, assim como seu talento para atuação. Carrega diversos brinquedos que são suas armas, pois alguns têm até explosivos e lâminas ocultas. Mas a sua arma preferida é um martelo gigante, que na maioria das vezes é inflável e só serve para assustar seus adversários, porém quando a pessoa descobre e espera uma pancada fraca, ela rapidamente troca por um de verdade. Também usa armas de fogo comuns.
Sua relação com o Coringa é bem confusa. Harley o ama incondicionalmente, mas o Coringa age com dualidade: em alguns momentos a beija, dança com ela e a trata com carinho, porém em outros ele a agride, grita com ela e faz parecer que Harley é apenas uma simples ajudante facilmente descartável. Harley fica magoada, mas logo está feliz de novo idolatrando o Senhor C, como o chama.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário