Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 6 de março de 2015

Naruto: Time 7 (Time Kakashi)


O Time 7, também chamado de Time Kakashi, é um dos times formados com os aprovados no exame de admissão ninja, os recém-formados durante o início da série.
Seguindo o padrão comum a equipe tem três ninjas recém-admitidos que estão na classe de genin. Eles ficam sob tutela de um sensei (professor) de classe jonin. No começo da série a equipe tinha como membros Naruto, Sasuke e Sakura, com o sensei Kakashi.

História

Uma equipe estranha:
O Time 7, inicialmente, parecia a equipe mais desconexa de todas. O Time 10, por exemplo, é formado por três ninjas que agem perfeitamente em conjunto (melhor até que individualmente). Naruto era apaixonado por Sakura, esta era apaixonada por Sasuke, Sasuke considera Naruto um idiota e é seu grande rival, e os três achavam seu sensei um preguiçoso desatento, o pior de todos.


A primeira missão:
Assim que o grupo é formado, o Time 7 pega uma missão bem simples: ajudar um construtor de pontes chamado Tazuna. Tudo parecia correr bem até descobrirem que Tazuna era um homem marcado para morrer, mas que tinha omitido isso da missão para poder pagar menos. Uma missão desse tipo teria um nível muito maior, ainda mais quando descobrem que o homem escolhido para assassinar Tazuna é o perigoso Zabuza, que conta com seu parceiro Haku.
A equipe inicialmente luta num cada um por si, mas então percebem que só quando trabalharem em equipe é que conseguirão vencer. No fim, eles conseguem acabar com os contratantes de Zabuza e ainda reconciliar o assassino.

O Exame Chuunin:
Depois do sucesso em uma missão de nível tão alto, o grupo ganha estima suficiente para entrar no Exame Chuunin. Os três membros conseguem passar na primeira fase, que consistia em colar em um exame escrito sem ser pego pelos examinadores.
Na segunda fase, na Floresta da Morte, Sasuke tem contato com Orochimaru que lhe passa um selo amaldiçoado. Usando os poderes do selo Sasuke vence vários inimigos que ameaçavam seus amigos. Os três conseguem capturar os pergaminhos e chegar a torre central, o objetivo da fase.
Nas preliminares da terceira fase, um combate um contra um, Sakura enfrenta sua rival Ino e a luta termina em empate com nocaute duplo. Naruto enfrenta Kiba e o vence. Sasuke derrota Yoroi com facilidade.
Na terceira fase as lutas continuam. Naruto tem uma luta complicada contra Neji, mas o vence. Sasuke luta contra Gaara, mas a invasão a Aldeia da Folha acaba com a luta.


Após mais alguns eventos, Sasuke sai da equipe em busca de mais poder para realizar sua vingança pessoal e se une ao sannin Orochimaru. Naruto sai para treino com o sannin Jiraiya e Sakura fica treinando com a também sannin Tsunade. A equipe se separa.

Fase Shippuden:
Após dois anos de treinamento, Naruto volta para a vila e se une com Sakura e Kakashi, além dos dois novos membros: Sai e Yamato. Eles tentam trazer Sasuke de volta, mas falham.
A equipe passa então a agir tentando acabar com os planos da organização criminosa Akatsuki, enquanto ainda tentam recuperar Sasuke para o lado do bem.
Sai tenta aos poucos enturmar-se com a equipe enquanto Yamato se esforça para treinar Naruto junto com Kakashi e conter a Kyuubi selada no corpo do jovem.

Nos eventos finais da série, o time original une-se novamente para enfrentar Madara e depois a grande antagonista da história, Kaguya Otsutsuki.



No fim todos, inclusive o sensei Kakashi, sobrevivem e voltam à Aldeia da Folha onde continuam suas vidas, não como uma equipe oficial, mas aparentemente continuando amigos com uma relação muito especial.

Membros

Naruto Uzumaki Shippuuden Universo Animangá
Sakura Haruno Shippuuden Universo Animangá
Sasuke Uchiha Shippuuden Universo Animangá
Naruto
Uzumaki
Sakura
Haruno
Sasuke
Uchiha
Kakashi Hatake Shippuuden Universo Animangá
Sai Shippuuden Universo Animangá
Yamato Shippuuden Universo Animangá
Kakashi
Hatake
Sai
Yamato

Curiosidades
Os membros do Time 7 apresentam similaridades com membros de duas equipes, o Time de Hiruzen e o Time de Minato. No Time Hiruzen: Orochimaru é frio, sério e almeja poder (parece com Sasuke); Jiraiya é determinado, corajoso e desastrado (parece com Naruto); e Tsunade, uma ninja médica, mediadora entre os amigos rivais e severa (parece com Sakura). No Time Minato as características se repetem, mas com os membros Kakashi (que se parece com Sasuke), Obito (que se parece com Naruto) e Rin (que se parece com Sakura).

Mais uma semelhança entre os times de Kakashi, Hiruzen e Minato é que os três senseis viraram Hokage mesmo que por um pequeno período de tempo. O mesmo aconteceu com um membro de cada grupo: respectivamente, Naruto, Tsunade e Kakashi.

Cada membro do grupo foi treinado pelo sannin que é parecido e aprendeu a invocar seu animal especial: Sasuke invoca o Manda de Orochimaru, Naruto invoca o Gamabunta de Jiraiya e Sakura invoca a Katsuyu de Tsunade.

Até a próxima postagem!

Um comentário: