Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 2 de março de 2015

Marvel Comics: Viúva Negra (Natasha Romanoff)

Nome: Viúva Negra
Nome original: Black Widow
Identidade: Natasha Romanoff
Origem: União Soviética, Planeta Terra
Altura: 1,70 m
Peso: 59 kg
Ocupação: 
Afiliações: Vingadores; S.H.I.E.L.D.; Os Campeões; Marvel Knights

Natasha era uma espiã membro da KGB (a polícia secreta soviética). Foi treinada das formas mais rígidas conhecidas, tornando-se muito mais ágil e resistente que uma pessoa normal, além de ter praticamente todos os seus sentimentos suprimidos. Inclusive parte de seu treinamento em luta foi com o Soldado Invernal. Passou por algumas experiências do governo que serviram para mantê-la em seu estado atual, ou seja, como uma mulher jovem e sedutora, o que facilita bastante seu trabalho. Agora ela não envelhece nem perde as suas habilidades. Parte de suas missões ocorreu no período da Guerra Fria, como espiã infiltrada nos Estados Unidos. Lá ela enfrenta o Homem de Ferro e outros heróis, mas acaba se apaixonando pelo Gavião Arqueiro, com quem formou uma perigosa dupla de vilões.
Além de exímia lutadora e acrobata, Natasha utiliza com precisão vários tipos de armas de fogo (principalmente pistolas) e tem dois braceletes que disparam os ferrões da viúva, dardos que liberam uma descarga elétrica quando atingem o alvo. Também carrega bombas e outros aparelhos de espionagem.
Quando a União Soviética caiu ela foi para os Estados Unidos onde se redimiu e passou a ser agente da S.H.I.E.L.D. Foi um pequeno passo para ser convocada para os Vingadores. Também já fez parte de outros grupos como os Campeões e o Marvel Knights, além de agir como justiceira em parceria com outros heróis, como o Demolidor.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário