Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 13 de março de 2015

Marvel Comics: Namor

Nome: Namor
Nome original: Namor
Identidade: Namor McKenzie
Origem: Reino de Atlântida, Planeta Terra
Altura: 1,87 m
Peso: 126 kg 
Ocupação: Rei de Atlântida
Afiliações: Vingadores; Illuminati; Invasores; Defensores; X-Men


Namor é fruto de uma relação rara: sua mãe é a princesa Fen de um reino submarino conhecido como Atlântida onde os habitantes vivem exclusivamente na água e seu pai é um marinheiro humano chamado Leonard McKenzie. No entanto seu pai foi supostamente morto por soldados atlantes enquanto Fen estava grávida.
Como um ser híbrido, Namor possui a capacidade de respirar debaixo e em cima da água. É um exímio nadador, lutador, possui super-força e velocidade fora do normal, maiores que a de qualquer outro quando está debaixo da água. Em algumas versões ele pode até voar e assumir habilidades de criaturas marinhas. Seu poder é tão grande que ele seria capaz de alterar o cenário da Guerra Civil entre heróis dependendo do lado que escolhesse e só a pronuncia de seu nome deixa vilões com medo. Além disso tudo ele está no comando de um exército de soldados atlantes.
Namor é um tanto arrogante e sem paciência, odeia ser contrariado e gosta de ficar no comando. Já foi um vilão do Quarteto Fantástico (possui uma leve queda pela Mulher Invisível) e ainda possui um ódio pelo povo da superfície. Mas atualmente é um herói famoso que possui como principais inimigos o Tubarão Tigre, Naga e Dr. Dorcas, entre outros.
Foi um dos primeiros heróis criados nos quadrinhos, quando a Marvel ainda se chamava Timely, em 1939.


Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário