Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 5 de março de 2015

Marvel Comics: Falcão

Nome: Falcão
Nome original: Falcon
Identidade: Samuel "Sam" Wilson
Origem: New York City, Nova York, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,87 m
Peso: 109 kg
Ocupação: Assistente social, urbanista
Afiliações: Vingadores; Vingadores Secretos; S.H.I.E.L.D.

Sam perdeu os pais quando era muito jovem, vítimas da violência de seu bairro. Tornou-se assistente social e fez algumas viagens. Na volta de uma viagem ao Rio de Janeiro ele foi encontrado pelo Caveira Vermelha, que lhe deu poderes e o hipnotizou para que derrotasse o Capitão América
Desde pequeno ele tinha uma conexão muito especial com as aves, principalmente com o seu pássaro Asa Vermelha. Sam descobriu que consegue se conectar à mente dessa ave e ver o que ela vê, além de poder ler sua mente. Depois descobre que pode realizar essa conexão com qualquer ave. No decorrer da história ele se liberta do controle hipnótico e de inimigo torna-se o melhor amigo do Capitão.
Mais tarde ele ganha do Pantera Negra um par de asas mecânicas cobertas com vibranium, metal indestrutível e que absorve todo tipo de energia de impacto, permitindo-o voar e fazer acrobacias nos céus, além de auxilia-lo em uma luta corpo-a-corpo, já que Sam é hábil em voar e lutar ao mesmo tempo. As asas são melhoradas também por Tony Stark, dando mais aerodinâmica e aperfeiçoando o controle. Torna-se o maior aliado do Capitão América e por isso é convidado a tornar-se membro dos Vingadore. Quando Steve Rogers, o Capitão América, foi supostamente assassinado por um atirador, Sam foi um dos que carregou o caixão, Depois que Steve retornou tudo voltou ao normal, até ele acabar perdendo os poderes e ficar incapacitado. Sam então assume o manto e o escudo de Capitão América.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário