Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 23 de março de 2015

Marvel Comics: Capitão América (Steve Rogers)

Nome: Capitão América
Nome original: Captain America
Identidade: Steven "Steve" Rogers
Origem: Manhattan, New York City, Nova York, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,87 m
Peso: 108 kg
Ocupação: Ex-soldado do Exército dos Estados Unidos
Afiliações: Vingadores; Vingadores Secretos; Illuminati; Invasores; Novos Vingadores; Defensores Secretos

Steve era um garoto pequeno e frágil com o sonho de entrar para o exército, em plenos anos de Segunda Guerra Mundial. Sua disposição a seguir esse sonho o fazia aceitar qualquer coisa, por isso ele foi convocado para participar de uma experiência secreta com um soro que prometia transformar pessoas comuns em super-soldados. Após tomar o soro Steve se tornou o Capitão América, primeiramente com o objetivo de instigar o patriotismo entre os soldados (por isso o uniforme) e foi a guerra, tornando-se um símbolo dos Estados Unidos no combate. Enquanto tentava impedir um ataque aéreo ele acaba caindo no oceano e é congelado. Décadas mais tarde ele é encontrado e descongelado pela equipe da S.H.I.E.L.D., voltando a vida e agindo como super-herói novamente, porém agora em um mundo moderno que ele vai conhecendo aos poucos.
Graças ao soro do super-soldado o Capitão América possui força e agilidade sobre-humanas, uma resistência a danos muito alta, vigor para lutar por horas seguidas, o que contribui com suas habilidades de combate corpo a corpo. Aparentemente também por conta do soro ele consegue retardar o envelhecimento, mesmo tendo ficado congelado e já ter quase 90 anos. Ele recebeu um escudo indestrutível feito de uma improvável e única liga de adamantium (o metal mais duro do universo) e vibranium (um metal que absorve qualquer impacto), que é a sua maior arma.
Capitão América possui como inimigos o Caveira Vermelha (que enfrentou principalmente durante a Segunda Guerra), Barão Zemo, Ossos Cruzados e a organização H.I.D.R.A., que possuía fortes ligações com os nazistas, seus adversários de guerra. Ele é adepto a valores antigos e clássicos, inclusive odeia até palavrões. Muitas vezes ainda se assusta com alta tecnologia e o comportamento da sociedade atual, o que o leva a situações cômicas.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário