Postagens relacionadas

Recent

domingo, 8 de março de 2015

DC Comics: Shazam (Billy Batson)

Nome: Shazam
Nome original: Shazam
Identidade: William "Billy" Batson
Origem: Fawcett City, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,62 m
Peso: 57 kg
Ocupação: Repórter de rádio
Afiliações: Liga da Justiça; Sociedade da Justiça; Família Marvel

Billy é um adolescente que recebeu os poderes do Mago Shazam, escolhido para isso por ser uma pessoa de coração bondoso. Quando grita "Shazam!" ele é atingido por um raio e assume a forma de super-herói, adulto.
Seus poderes correspondem à divindades do acrônimo que é seu nome. Ele tem a inteligência de Salomão (raciocínio rápido e estratégico), a força de Hércules (sobre-humana), o vigor de Atlas (longevidade e invulnerabilidade que lhe permitem viver em condições extremas), o poder de Zeus (permite controlar raios), coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio (velocidade sobre-humana para correr e voar).
É um protetor tanto da Terra quanto do universo. Seus maiores inimigos são o Dr. Silvana, Capitão Nazista e o maior deles, Adão Negro.

*Lembrando que o nome do personagem foi, por décadas, Capitão Marvel, porque foi assim que ele foi comprado de outra editora. É óbvio que ter o nome da concorrente não era legal, então a partir do reboot Novos 52 o nome foi definitivamente alterado para Shazam.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Um comentário: