Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 20 de março de 2015

DC Comics: Arraia Negra/Manta Negra

Nome: Arraia Negra/Manta Negra
Nome original: Black Manta
Identidade: David (o sobrenome é desconhecido)
Origem: Baltimore, Maryland, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,87 m
Peso: 93 kg
Ocupação: Criminoso marítimo
Afiliações: Liga da Injustiça; Sociedade Secreta de Super-vilões; Legião do Mal


David era um garoto autista que passava a maior parte de seu tempo brincando nos mares. Certa vez, em uma de suas brincadeiras, ele foi sequestrado por pessoas desconhecidas e foi obrigado a trabalhar em um navio clandestino por muito tempo. Sua única esperança de escapar se deu quando ele viu o Aquaman na água. Ele sinalizou várias vezes, mas o Aquaman não o viu. Daí em diante ele desenvolveu uma raiva do herói e do mar. Então ele matou um dos homens do navio e fugiu. Voltando para casa e já adulto ele construiu um traje de mergulho para se vingar do Aquaman.
Não possui nenhum poder, mas é um excelente lutador que desenvolveu suas técnicas de combate para ter um melhor desempenho debaixo da água. Seu traje de mergulho, com design inspirado em arraias, possui várias armas escondidas. Os olhos do capacete disparam raios, suas antenas são ótimos sensores e ele possui um tridente e uma outra arma de simula um ferrão de arraia, capaz de causar dores excruciantes em quem ele atacar.
É o maior vilão do Aquaman, chegando ao ponto até de matar o seu filho. Sua origem já foi contada diversas vezes nos quadrinhos. Em algumas delas ele possui uma doença de pele que causa dores e só é aliviada quando ele fica na água e em outra ele é um jovem negro que quer criar um reino submarino para os negros. Seu nome também muda por conta do animal que ele representa, uma espécie específica de arraia chamada black manta (traduzido como manta negra), mas que no Brasil chamamos apenas de arraia negra.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário