Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 26 de março de 2015

As 20 melhores lutas de Naruto

Hora de reunir as 20 melhores lutas que aconteceram em Naruto, no mangá inteiro (que corresponde as duas partes do anime). Tudo isso segundo a minha opinião! Espero não ouvir gente reclamando nos comentários, se você discorda com alguma posição não venha criticar minha lista, apenas apresente como ficaria a sua. Quero esclarecer que o critério que usei não foi só o nível de poder presente na luta ou sua importância para o decorrer da série. Tentei me concentrar só na luta, desde que ela começou até o fim.

Vamos começar:

20º lugar:
Chouji vs Jiroubou
Sendo sincero, Chouji foi decepcionante no Exame Chuunin. Tudo bem que ele se mostrou bem habilidoso enfrentando o Zaku, mas sua luta contra o Dosu foi muito fraca... ele usava apenas o mesmo golpe toda hora!
Porém essa luta que ficou na posição 20 foi diferente. Chouji não só mostrou que tem outras técnicas no repertório, mas também mostrou que pode ser mais forte que alguns de seus companheiros genins. Enfrentando um inimigo um tanto parecido, Chouji teve de usar sua força total.
Vimos que Chouji consegue inflar partes de seu corpo, pode ficar gigantesco e até ganhar asas de borboleta feitas de chakra. Tudo isso enfrentando um sujeito que deteve o Time de Resgate do Sasuke inteiro com uma barreira de rochas! Chouji mostrou que tem poder e nos surpreendeu!



19º lugar:
Sakura e Chiyo vs Sasori
Uma luta memorável logo no começo da nova fase, com nossos personagens mais velhos. Foi uma luta difícil, afinal tínhamos duas pessoas com laços afetivos, Chiyo e Sasori, de lados opostos. E essa foi a luta da Sakura. Talvez a vontade do autor em mostrar o quanto ela havia evoluído fez Sakura parecer muito mais forte e detonadora do que foi o resto da série (tirando o finalzinho).
Vimos Sakura com todo o seu poder de força e médico, o melhor ninja titeriteiro do mundo e da verdadeira melhor ninja titeriteira. Cada um usando suas melhores marionetes, entre elas um exército e um Kage. Teve até o Sasori virando um boneco para lutar e sendo derrotado pelas marionetes de seus pais! Em meio a isso ainda tivemos os tristes flashbacks de Sasori.


18º lugar:
Naruto, Sasuke e Sakura vs Kaguya
Alguns podem reclamar: "É a luta final, deveria estar entre as primeiras!". Mas eu não ligo. A luta foi boa? Foi. Mas não foi espetacular, foi previsível e alongada demais para pouco "conteúdo".Apesar de estarem enfrentando a "chefona" da série, eu achei que poderia ser MUITO melhor do que foi. Tivemos o retorno do time 7, o que me deixou muito feliz e a fez conquistar alguns pontinhos. Um confronto aparentemente desigual entre uma quase deusa e três ninjas que não lutavam juntos há anos que virou radicalmente. Teve o Kakashi também e uma aparição do Obito...
Só isso.


17º lugar:
Konan vs Tobi
Nessa luta nós conhecemos o ápice do poder de Konan e descobrimos as habilidades de Tobi. Notamos a inteligência de Konan quando ela descobre em minutos o tempo de duração da técnica de Tobi que o deixa intangível e usa seu jutsu supremo para criar uma série de explosões que superaria esse tempo. Na verdade, ela criou um imenso campo de papéis explosivos abrindo uma fenda debaixo da água, engolindo Tobi. Mas para nossa surpresa vemos que ele sobreviveu após minutos de detonações, mesmo perdendo um braço. E há mais uma revelação: ele possui dois sharingans, não um como todos pensavam. No fim Konan é morta e Tobi consegue pegar os Rinnegan de Nagato, fato que alteraria todo o decorrer da história.



16º lugar: 
Itachi e Sasuke vs Kabuto
Essa luta marcada pelo poder apelão dos Uchiha. E é claro que Kabuto não deixou barato. Ele invocava cada vez mais mortos enquanto Sasuke e Itachi (ressuscitado mas livrado do controle de seu invocador) não queriam matá-lo, mas fazer com que ele cancelasse o jutsu Edo Tensei que estava dando trabalho a todos na guerra.
Então Itachi mostrou o jutsu supremo do Sharingan: o Izanami. Ele simplesmente deixou Kabuto hipnotizado em um looping infinito que nem ele poderia escapar. Ver os dois irmãos lutando lado a lado, ainda mais com seus Susanoo, foi incrível!
E a segunda morte de Itachi, se despedindo de Sasuke, está entre as cenas mais épicas da série...


15º lugar:
Naruto e Sasuke vs Haku
O primeiro arco de Naruto, para mim, foi um dos melhores de todo o mangá/anime. Essa luta e a conclusão do arco foram incríveis.
Primeiro, temos Naruto e Sasuke lutando de verdade juntos pela primeira vez. Ver um se sacrificando pelo outro enquanto enfrentavam Haku, um inimigo que estava claramente acima de ambos. Foi emocionante ver os sacrifícios, quando Sasuke entra na frente das agulhas para defender Naruto! Naruto despertando um poder motivado pela amizade e o sentimento de todos quando Sasuke está a beira da morte... Uma batalha emocionante.



14º lugar:

Hinata vs Neji
Para começar, foi uma luta só de taijutsu, o que já a torna mais incrível. O confronto esteve cheio de vingança envolvida do lado do Neji por motivos familiares, enquanto Hinata lutava por uma promessa de nunca desistir que fez motivada por Naruto. Apesar de admirar o poder de Neji, dá uma certa raiva dele, quando de repente vemos seu modo ignorante e brutal de acabar com Hinata, uma personagem tão fofa e admirável. No fim temos uma vitória esmagadora de Neji após um confronto bem equilibrado. Hinata quase morre ao ser atingida no coração e Neji só conseguiu ser parado quando os professores presentes e o examinador invadiram a arena para imobilizá-lo.



13º lugar:
Sasuke vs Danzou
Essa foi a luta dos Sharingans. Danzou revelou todo o seu poder do Izanagi que o tornava imune a qualquer ataque de Sasuke, imune até a morte, desde que tenha um olho com Sharingan inteiro. E ele tinha vários. Tivemos o Sasuke lutando com um ódio enorme, revelando muitas técnicas do seu novíssimo Mangekyou Sharingan como o Amaterasu e a estreia do Susanoo. Teve sua invocação do falcão e Danzou invocando um Baku. Foi uma luta de diversos pontos. E como não lembrar da frieza do Sasuke ao perfurar Karin, que estava como refém, sem nem pensar antes? E no fim teve Danzou usando um jutsu bizarro em si mesmo para proteger seus olhos.


12º lugar: 
Os Cinco Kages vs Madara 
Você vai querer essa classificação com ou sem Susanoo? O que dizer sobre a luta que gerou um meme na internet? Madara mostrou que seu poder é muito superior ao dos Kages numa luta que tinha tudo para ser equilibrada, mas é o Madara né... E no fim, Cinco Hokages lutando por suas vidas ficaram a beira da morte e só sobreviveram por conta de Tsunade.

11º lugar:
Sasuke vs Deidara 
Sim, é o Sasuke de novo! Ele teve as lutas mais emocionantes, não podemos negar, talvez até porque foi o que mais enfrentou inimigos poderosos na série. Na luta contra o Deidara tivemos ótimas jogadas estratégicas e demonstrações de poder muito loucas! Foi uma luta equilibrada. Deidara usava vários níveis de sua técnica e Sasuke resistia a todas elas. Aliás, vimos o quão inteligente Sasuke pode ser em um confronto. Mesmo no final, esgotado e com seu inimigo de pé, Deidara optou por usar seu último jutsu que causou uma explosão imensa. E Sasuke escapou! Para complementar essa luta tínhamos o Tobi, dando um toque de comédia!



10º lugar: 
Lee e Gaara vs Kimimaro 
De lá do clássico, de um dos arcos mais f#das...
Como se já não bastasse a emocionante recuperação e determinação de Lee em levantar-se após os severos danos que poderiam matá-lo ou impedi-lo de ser um ninja, e ele vai lutar... para salvar seu rival e para ajudar o cara que o quebrou todo! É por isso que Lee é um dos meus personagens favoritos.
A luta foi excepcional. Tivemos muito taijutsu (que já devo ter dito, trás mais emoção a luta) afinal tínhamos os dois melhores lutadores nesse estilo entre os mais jovens, movimentos muito bem feitos de Kimimaro e Lee (inclusive seu hilário estilo bêbado) e tivemos Gaara lutando para não morrer! Não poderia sair algo melhor!


9º lugar:
Tsunade e Jiraiya vs Orochimaru 
Outra luta do clássico. Imagine a emoção de do nada, relativamente no começo da série, termos os três sujeitos ditos como superpoderosos e antigos membros da mesma equipe lutando entre si! Foi surpreendente ver Orochimaru, sem poder usar seus braços com totalidade, batendo de frente contra Jiraiya e Tsunade numa boa! E quando invocaram seus bichinhos e a luta ficou ainda mais séria! Além disso ainda tivemos um duelo de discípulos com Naruto e Shizune contra Kabuto.


 8º lugar:
Gai vs Kisame
Uma luta que muita gente esperou por muito tempo. Desde que se encontraram pela primeira vez, Gai e Kisame já se estranharam. Não é pra menos depois de um chute bem dado no focinho de tubarão do Kisame. Na parte 2 eles finalmente ficam cara a cara e demonstram toda sua fúria em luta. O que dizer da técnica finalizadora do Gai?


7º lugar:
Naruto vs Sasuke
Aquela luta lá do Vale do Fim, concluindo o Arco de Resgate do Sasuke. Tivemos a tão esperada luta dos dois. Naruto foi com tudo usando o chakra da Kyuubi para, ironicamente, proteger seu amigo. Já Sasuke usou a forma completa do seu selo amaldiçoado pela primeira vez, virando praticamente um monstro. Houve também o embate entre o Rasengan e o Chidori! No fim, Naruto não conseguiu segurar o poder de Sasuke e deu no que deu... mais da metade do mangá para trazê-lo de volta. 



6º lugar: 
Jiraiya vs Pain
Essa luta misturou emoção, comoção, poderes, estratégias... Em meio aos flashbacks emocionantes, tivemos Jiraiya enfrentando seu discípulo querido que agora se tornou o sujeito mais perigoso do mundo. Pain indo com todos os seis caminhos para cima de seu mestre, que não só lutou bravamente como ficaram empatados por um bom tempo. E se não fosse por Jiraiya ter lutado com toda garra e ter enviado a mensagem codificada, muita coisa seria diferente dali para frente. E, não poderia esquecer, terminou com a triste morte do nosso Sábio Tarado... (sim, eu gosto da dublagem brasileira).


5º lugar:
Terceiro Hokage vs Orochimaru
Quando fiz o rascunho da ordem das lutas essa ficou em primeiro. Só quando fui revisar todas de novo é que troquei de lugar. Eu fiquei impressionado com o poder do Terceiro Hokage: enfrentar Orochimaru que por si só já é poderoso e ainda por cima auxiliado por DOIS HOKAGES, tendo que encarar ainda o dificuldade que é enfrentar uma pessoa que você treinou e educou por anos! Até hoje não entendo bem como o Terceiro Hokage lutou no nível do Primeiro e do Segundo Hokages, mas imagino que o autor não tinha em mente ainda o quão poderoso esses dois teriam que ser no final da história. Enfim, o velhote selou os dois e de quebra inutilizou Orochimaru por um tempão, frustrando a atual e qualquer futura invasão a Aldeia da Folha por parte do vilão, em troca dando a sua vida em um sacrifício lindo e difícil de se assistir sem suar pelos olhos. 


4º lugar:
Lee vs Gaara
A melhor batalha da fase clássica (Parte 1). Foi a batalha das surpresas. Nós sabíamos que o Gaara era f#dão e descobrimos que ele pode apanhar. Nós sabíamos que o Lee era esquisito e descobrimos que ele pode ser mais forte do que aparente. Se você não gosta de Naruto, aposto que vai pelo menos gostar da luta. Foram golpes para todos os lados, Lee correndo numa velocidade inimaginável e a areia de Gaara fazendo folia! No fim, Gai interrompeu a luta (ainda bem!) para proteger seu discípulo.


3º lugar
Naruto vs Pain
Naruto poderia ter acabado depois dessa luta? Já li muitos desses comentários. Mas acho que não. Pain foi um dos maiores filhos da mãe (para não usar outra palavra). Quando ele destruiu toda a Aldeia da Folha com um golpe eu fiquei sem movimentos. Foi tipo "Mas como?". Todo mundo tentou e falhou, e ele fez parecer tão fácil. Alguém tinha que dar o troco. E quem foi? O herói de Konoha. Naruto chegou já destruindo um dos corpos de Pain com apenas um golpe e invocou toda a sapaiada para ajudá-lo. Ele lutou motivado por uma fúria jamais vista nele, ainda mais depois que Hinata foi gravemente ferida. Ver o Naruto lutar daquele jeito me fez acreditar nele novamente, você pode perceber que ele não está muito presente nessa lista por que eu não acho que ele lutava bem antes. E ele virou a Raposa (quase completa, mas ainda assim)! Pain sentiu a derrota!

  2º lugar:
Shikamaru vs Hidan

Essa foi uma batalha que me prendeu e me encantou por mostrar um dos meus personagens favoritos, Shikamaru, usando toda a sua inteligência para derrotar um inimigo simplesmente... imortal! Se você não é fã do Shikamaru pelo menos vai admirá-lo depois dessa luta.
Ele já havia decifrado o funcionamento da técnica de Hidan e contava com uma cápsula de sangue que pediu para Kakashi coletar de Kakuzu sem que ninguém percebesse. Desse modo Shikamaru resolveu dois problemas de uma vez: livrou-se do jutsu e fez Hidan afetar seu parceiro Kakuzu de longe. Depois ele finge uma luta para levar Hidan até um ponto específico, onde havia montado uma armadilha.
E no fim, concluindo sua vingança pela morte de seu sensei, Shikamaru explode Hidan em pedacinhos e o enterra, mesmo que sua imortalidade o deixasse vivo. Ele pensou diferente dos outros, ele não pensava em matar, o que seria inútil, mas resolveu conter o inimigo para sempre.


1º lugar: 
Sasuke vs Itachi
Essa luta teve de tudo: poderes, estratégias, diálogo, motivação... e o final perfeito! O duelo mais esperado por todos desde que descobrimos nos primeiros capítulos que o alvo de Sasuke era seu irmão mais velho, Itachi. Motivado por vingança, Sasuke correu atrás de novos poderes a história inteira e tudo culminou nessa luta. Mas foi então que conhecemos a verdadeira habilidade de um dos personagens mais bem elaborados e incríveis da série: Itachi Uchiha. Itachi é um gênio, ele comandou quase toda a luta, fazia Sasuke segui-lo sem saber, e conseguiu resolver vários problemas no irmão, principalmente removendo seu selo amaldiçoado. E teve até megazord! Quero dizer, cada um usou uma forma gigante. Teve o Susanoo do Itachi e a serpente branca de Orochimaru, que era o que Itachi esperava destruir para livrar o irmão da influência do mal. Teve Amaterasu, Kirin, altos níveis do Sharingan...
Essa luta foi tão épica que Masashi Kishimoto, autor do mangá, precisou aumentar a quantidade de páginas do volume (o Volume 43) para mostrar aos fãs uma luta inigualável. Ele pede desculpas pela edição sair mais cara, mas disse que foi necessário. E no fim, mesmo com a luta vencida, vemos Itachi morrer fazendo o mesmo gesto que fazia em Sasuke quando eram mais jovens e unidos. Depois ele cai e Sasuke cai exausto e aliviado ao seu lado.


_ _ _ _ _

Lembrando que esse é o meu ranking, feito com a minha opinião! Você pode mostrar a sua ordem nos comentários, não precisa explicar o porquê, mas se quiser explicar tudo bem! Fique a vontade!

Até a próxima postagem!

16 comentários:

  1. Concordo com vc em quase tudo, mas acho a luta contra pain a melhor... Depois eu fiquei procurando aquele naruto nas outras lutas, mas só apareceu quando derrotou o raikage, depois não o encontrei mais...

    ResponderExcluir
  2. VC tem uma otima visao sobre as lutas,so trocaria a ordem do primeiro colocado.acho q a melhor luta foi a de lee vs gara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara seria bom esse rank mas falta muita luta e na minha opinião a melhor foi Jyraia vs Pain faltou Madara vs Hashirama Yodaime vs Toby Sasuke vs Raygage e Killer Bee vs Sasuke sao as melhores no mínimo teriao que estar

      Excluir
    2. Na minha opinião a the best Pain vs Jiraia faltou muita luta Yodaime vs Toby Naruto e Kileer Bee vs Nagato e Itachi Madara vs Hashirama n da pra ficar de fora

      Excluir
    3. Cara seria bom esse rank mas falta muita luta e na minha opinião a melhor foi Jyraia vs Pain faltou Madara vs Hashirama Yodaime vs Toby Sasuke vs Raygage e Killer Bee vs Sasuke sao as melhores no mínimo teriao que estar

      Excluir
  3. Vey concordo em tudo menos na parte do shikamaru o shikamaru seria o primeiro ele é meu perso preferido ele super f#da ele tem um taijutsu perfeito e os dos sennins em segundo lugar a tsunade deu um casete no orochimaru ele parecia um oiow na mão dela ela pegava na língua dele e depois batia e ia com tudo e depois trazia de novo e socava eu tinha 8 anos eu fikava tipo pulando no sofá vendo essa luta f#da kkk

    ResponderExcluir
  4. O do shikamaru primeiro e os dos sannins em segundo tsunade socando o orochimaru foi f#da

    ResponderExcluir
  5. Não ter adicionado Gai x Madara nessa lista foi um pecado grave jovem.

    ResponderExcluir
  6. kk Sasuke itachi em 1°, primeiro que o itachi deixou o sasuke ganhar, se vc não percebeu e segundo que se os dois fossem a serio a luta demoraria 2 minutos, muda esse ranking pq ta feio

    ResponderExcluir
  7. Minha lista é simples:

    1. Naruto vs. Sasuke (2)
    2. Naruto vs. Pain
    3. Gai vs. Madara
    4. Sasuke vs. Itachi
    5. Sakura e Chiyo vs. Sasori
    6. Naruto vs. Itachi e Nagato
    7. Obito vs. Kakashi
    8. Sasuke vs. Orochimaru (clássico)
    9. Naruto vs. Orochimaru
    10. Sasuke e Itachi vs. Kabuto
    11. Time 7 vs. Zabuza e Haku
    12. Jiraiya vs. Pain
    13. Kakashi vs. Pain
    14. Sasuke vs. Bee
    15. Gaara vs. Deixará
    16. Shikamaru vs. Hidan
    17. Naruto vs. Neji
    18. Gaara vs. Lee
    19. Naruto, Sasuke e Minato vs. Obito
    20. Hinata vs. Neji

    ResponderExcluir
  8. Com certeza faltou luta final entre Naruto e Sasuke...
    Outras lutas interessantes são:
    - Naruto x Sandaime Raikage (Edo Tensei)
    - Naruto x Nidaime Mizukage (Edo Tensei)
    - Gaara x Yondaime Kazekage (Edo Tensei)
    - Shikamaru x Temari
    - Guy x Madara
    - Sasuke x Kages
    - Sasuke x Killer B
    - Killer B x Kisame
    - Cinco mais de Konoha x Quarteto do Som (todas)
    - Madara (Edo Tensei) x Batalhão da Aliança Ninja

    ResponderExcluir
  9. Cadê a batalha final de narito bs sasuke ?

    ResponderExcluir