Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Agenda com todos os próximos filmes da Marvel Studios

Sim, o conteúdo do blog vai ser bem mais voltado para quadrinhos agora, porque é o que eu tenho tempo de acompanhar, bem mais que os mangás.

A Marvel Studios, responsável por trazer para a tela os icônicos personagens dos quadrinhos, apresentou sua lista com os próximos filmes  que serão lançados com datas atualizadas. O principal motivo dessa divulgação é a alteração de algumas datas, por conta da parceria fechada com a Sony Pictures para incluir o Homem-Aranha em alguns filmes (inclusive um filme solo do herói).

Confira agora a lista, das datas e umas breves descrições minhas sobre o que temos de informação. Podemos perceber um padrão: três filmes por ano, um em maio, um em julho e um em novembro.


*Ignore a data em algumas das imagens, elas foram feitas antes das mudanças nas datas*

Fase 2:
A fase 2 de filmes começou em 2013 com ''Homem de Ferro 3" e restam dois filmes para que acabe. O último lançado nessa fase foi "Guardiões da Galáxia".

Vingadores: Era de Ultron
Lançamento: 23/ABR/2015
Por ser o próximo filme a ser lançado é o que mais conhecemos. Trará o elenco do primeiro filme de volta, mas também há novos personagens: o vilão Ultron, um androide construído por Tony Stark e que possui uma inteligência artificial imensa, capaz até de criar outro androide, Visão, que também aparecerá. Os jovens Pietro (Mercúrio) e Wanda (Feiticeira Escarlate) também aparecerão, mas talvez não seja mostrado que são filhos do Magneto (clique aqui para entender). Provavelmente teremos o gancho que faltava para a fase 3 e para a grande história que está por vir.



Homem-Formiga
Lançamento: 17/JUL/2015
Eu acho que a Marvel não tinha fé nesse personagem, já que ele deveria ter sido mostrado há um tempo, afinal é ele quem constrói Ultron, não Stark, além de ser um dos membros fundadores dos Vingadores. Mas enfim, o Homem-Formiga vai aparecer, e em um filme solo. Pelo visto seguirão bem os quadrinhos, mostrando o Dr. Hank Pym tendo que roubar sua própria criação, um uniforme que dá o poder de reduzir o tamanho. Ele contará com a ajuda de Scott Lang, um ladrão habilidoso e que nas originais é o segundo a assumir a identidade do Formiga, depois de Pym. O vilão será o Jaqueta Amarela.



Fase 3:
Essa fase começa em 2016 e, até onde sabemos, vai até 2019. De acordo com a atual divisão essa será a fase mais longa e vai apresentar mais heróis, alguns até que nunca foram vistos nos cinemas antes.

Capitão América: Guerra Civil
Lançamento: 06/MAI/2016
Se tivermos um filme igual aos quadrinhos prepare-se para ver uma divisão entre os fãs. Na história original de "Guerra Civil", um projeto de lei do Governo obriga todos que tem superpoderes a se registrar. Um grupo de heróis, encabeçados pelo Homem de Ferro, concorda com a ideia imaginando que evitará o aparecimento de mais vilões e vai melhorar o controle. Mas um grupo, liderado pelo Capitão América, é contra a lei por considerá-la opressora e uma forma do governo controlar os superpoderosos. Isso vai gerar uma imensa guerra entre heróis e veremos confrontos épicos, com toda a certeza! 


Doutor Estranho
Lançamento: 04/NOV/2016
É simplesmente um os que mais aguardo. O motivo? Doutor Estranho é meu super-herói favorito. E ele vai chegar em um filme solo! Ao que tudo indica será um filme sobre a origem do herói. Nos quadrinhos, Stephen Strange é um cirurgião que perde a capacidade de operar após um acidente de carro. Ele viaja o mundo em busca de uma cura para que possa ter sua função de volta e acaba encontrando o maior mago do mundo, que lhe ensina tudo sobre magia e artes marciais, transformando Strange no Doutor Estranho. Segundo algumas informações que circulam por aí, Strange logo na infância seria acusado de ter matado sua irmã, quando na verdade ela atravessou um tipo de portal. Daí em diante ele passa a ter visões e é isso que o faz bater o carro. O filme promete ter muitos elementos sobrenaturais e vai brincar bastante com conceitos científicos, como afirmou o presidente da Marvel, deixando até um tom de terror, característico das histórias do personagem. Dormammu, Barão Modo e os Sem-Mente são cogitados como vilões, além de outras criaturas místicas. Esse eu mal posso esperar!



Guardiões da Galáxia 2
Lançamento: 05/MAI/2017
Muitos disseram que essa continuação do filme de 2014 seria apenas um tipo de prólogo para introduzir a história do terceiro filme dos Vingadores. Mas o diretor já negou, ele afirma que essa será uma história quase que completamente separada. Porém com certeza teremos uma melhor apresentação do vilão Thanos, que vai ser o maior adversário dos Vingadores nos cinemas.





Homem-Aranha
Lançamento: 28/JUL/2017
Esse é o filme que ocasionou algumas mudanças no roteiro da Marvel. Após um longo tempo a Marvel Studios conseguiu uma parceria com a Sony Pictures, detentora dos direitos do Homem-Aranha nos cinemas, para trazer a esse universo cinematográfico o personagem. É provável que tenhamos o Homem-Aranha em Guerra Civil, por isso não dá pra saber o que esperar desse filme aqui (se mostrará a origem de personagem pela terceira vez nos cinemas ou se vai trazer uma história nova).

Thor: Ragnarok
Lançamento: 03/NOV/2017
Segundo o diretor da Marvel Studios esse filme será do tipo revolucionário, que vai criar uma nova imagem para o Thor. Ragnarok, além de ser o nome do apocalipse nórdico, é um clone do Thor construído por Tony Stark (Homem de Ferro), Reed Richards (Sr. Fantástico) e Criti Noll (transformado no Homem-Formiga Hank Pym) durante os eventos da Guerra Civil. Não temos mais informações confirmadas.



Vingadores: Guerra Infinita - Parte 1
Lançamento: 04/MAI/2018
Esse filme trouxe tantas discussões na internet que seria complicado citar todas aqui, por isso farei uma postagem para explicar melhor os detalhes, aqui só colocarei algumas informações. Algumas fontes dizem que os contratos de Evans, Downey Jr. e Hermsworth (atores que fazem o Capitão América, Homem de Ferro e Thor) estariam expirando e garantiriam apenas alguns filmes, no máximo até esse. Isso implica que, provavelmente, "Vingadores 3", como está sendo chamado, será o último filme com esses personagens. Outros dizem que eles sequer aparecerão. A aposta é que os Vingadores serão formados por heróis que aparecerão no segundo filme e dos novos que serão introduzidos, como o Doutor Estranho (cotado para ser o novo líder).
Uma das poucas coisas que sabemos é que teremos o Homem-Aranha nesse filme, graças a parceria que citei ali em cima. Seguir fielmente os quadrinhos vai ser praticamente impossível, afinal Guerra Infinita é continuação de outra história, Desafio do Infinito, e traz uma quantidade enorme de personagens que a Marvel ainda não mostrou nos cinemas.
A história dos quadrinhos gira em torno do inimigo Thanos, que consegue a arma mais poderosa do universo, a Manopla do Infinito, e a usa para eliminar diversos seres pelo espaço, assim como planetas e galáxias inteiros.



Pantera Negra
Lançamento: 06/JUL/2018
Uma das pouquíssimas certezas que temos até agora é o intérprete do Pantera, que será Chadwick Boseman, e o uniforme do herói (falarei sobre isso numa postagem posterior). Se considerarmos que o universo dos Vingadores estará no meio de um conflito (estamos no meio de dois filmes da Guerra Secreta) não podemos saber se o Pantera Negra terá contato ou não com o grupo, nos quadrinhos ele tem. Provavelmente teremos um filme sobre a origem do herói, como o príncipe T'Challa do reino de Wakanda (reino fictício escondido na África) que precisa de ajuda de mais heróis para recuperar o trono usurpado pelos assassinos de seu pai.



Capitã Marvel
Lançamento: 02/NOV/2018
Até que enfim teremos um filme com uma super-heroína como protagonista! Capitã Marvel, também chamada de Miss Marvel, era uma agente da CIA que se expôs a uma radiação vinda de uma máquina alienígena e acabou ganhando poderes de voo e superforça. Assim como os demais, é provável que tenhamos um filme sobre a sua origem e uma introdução dela no mundo dos Vingadores.
Existe uma grande possibilidade de Angelina Jolie ficar com a direção do filme. Eu fiquei pensando... que filme sai primeiro: esse ou um filme solo da Mulher Maravilha pela DC e Warner? Podemos ter certeza que aquele que sair primeiro vai ter a capacidade de influenciar muito o segundo.



Vingadores: Guerra Infinita - Parte 2
Lançamento: 03/MAI/2019 
Esse possivelmente será o grande final dos Vingadores. Aqui eles enfrentarão Thanos, um dos vilões mais fortes do universo Marvel (aquele que apareceu os pós-créditos do primeiro filme do grupo).
A dúvida sobre o elenco ainda é muito grande. Cogita-se que teremos parte do elenco original de fundadores, com um possível retorno do Capitão América, Thor e Homem de Ferro (caso as questões contratuais sejam resolvidas). Mas sabe-se com quase 100% de certeza que a Marvel vai investir em heróis quase desconhecidos. Ela investiu nos Guardiões de Galáxia e o resultado foi um sucesso de bilheteria. Então talvez tenhamos Pantera Negra, Doutor Estranho, Capitã Marvel, os Inumanos, o Homem-Aranha e muitos mais. Legal seria se tivéssemos TODOS juntos, não? Afinal, o inimigo é o Thanos com a Manopla do Infinito...


Inumanos
Lançamento: 12/JUL/2019
Aqui temos mais uma aposta da Marvel em trazer heróis completamente desconhecidos do público que não é fã dos quadrinhos. Até alguns fãs dos quadrinhos desconhecem os Inumanos. Eles são quase humanos, na verdade descendentes da raça humana que foram modificados geneticamente por alienígenas, ganhando poderes especiais. Temos seis personagens principais (Raio Negro, Medusa, Gorgon Karnak, Triton e Crystal), mas nenhum tem um intérprete definido.
O ator Vin Diesel mostrou interesse em interpretar o Raio Negro por este ser um personagem que não fala. Vin Diesel disse que agora é a vez de "emprestar o corpo", lembrando o fato de já ter emprestado sua voz na dublagem de Groot, do filme Guardiões da Galáxia.



_ _ _ _ _

Provavelmente farei uma postagem individual para cada um desses filmes, mas por enquanto guarde a agenda e espero que as descrições permitam que você saiba qual deles esperar mais!

Conforme as novidades forem aparecendo eu irei atualizando as informações por aqui! Aguardem!

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. As datas no post estão corretas, mas as datas nas imagens são as antigas. No começo da postagem há um aviso para ignorar as datas nas imagens.

      Excluir