Postagens relacionadas

Recent

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Geografia de Naruto: País do Fogo

O País do Fogo é, talvez, o mais poderoso país do mundo de Naruto. Apesar de não ser o maior em questão de território, possui um poder muito grande. 


Esse poder deve-se à Aldeia da Folha, que foi a primeira a ser fundada e o País do Fogo foi o primeiro a ter uma vila ninja, modelo que seria copiado pelos outros países mais tarde. Os ninjas da Folha prestam inúmeros serviços ao País de Fogo, como serviços de guarda-costas, caçando criminosos ou até resgatando animais perdidos.


Por muitos anos o País do Fogo foi inimigo do País da Terra, País do Raio e País do Vento. Grande parte dessa rivalidade se devia aos confrontos entre aldeias ninjas, que eram a principal força de combate.

O País do Fogo possui um clima agradável, algo bem tropical. É um país cheio de florestas, cachoeiras e rios. Na fronteira com o País do Som há o Vale do Fim, uma cachoeira natural entre duas estátuas, uma de Hashirama e outra de Madara, os fundadores da Aldeia da Folha.


É lar também do Templo do Fogo, um templo de monges, onde se destacavam os Doze Guardiões Ninja, que serviam como guarda-pessoal do Daimyo nos tempos de guerra. Com o fim das guerras o grupo se desfez.


Entre as cidades do país, pouquíssimas são conhecidas. Uma delas é Otafuku, onde Jiraiya e Naruto vão procurar por Tsunade. Foi informado que ela fica a 12 km da Aldeia da Folha. É uma cidade cheia de cassinos, lojas e casas de banho. Outra cidade é Shukuba, também visitada por Jiraiya e Naruto. É conhecida por suas hospedarias e bordeis.


Seu atual líder, o Daimyo do Fogo, parece ser um homem muito passivo, conformista e influenciável. Durante a reunião para escolher um novo Hokage ele mostrou apresso por Jiraiya, embora fosse influenciado várias vezes em sua escolha.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Akuma no Mi: Horo Horo no Mi


Nome: Horo Horo no Mi
Significado: Fruta do Fantasma
Nomenclatura: "Horo" é a pronuncia japonesa para "hollow".
Tipo: Paramecia
Usuário: Perona
Estreia: Capítulo 442, Episódio 337

O poder da Horo Horo no Mi é o de criar fantasmas com habilidades especiais. Esses fantasmas, com aparência ligeiramente infantil e com comportamento brincalhão, podem remover toda a alegria e positividade de uma pessoa em quem eles atravessarem. Os que são atravessados ficam num estado depressivo. O poder só é inútil em pessoas que já são negativas, como Usopp por exemplo, onde nada acontece.


Esses fantasmas também podem se unir e criar um fantasma maior. Também podem explodir com uma bomba, da forma que o usuário quiser. Aparentemente o número e tamanho dos fantasmas pode ser infinito. Os fantasmas podem também agir como espiões, pois podem ficar invisíveis e se comunicar com o usuário. Perona consegue criar projeções astrais suas em tamanho gigante.



TÉCNICAS


Negative Hollow
Perona cria um fantasma que voa para atravessar o adversário. Quando um desses fantasmas o atravessa a vítima fica depressiva.


Mini Hollow
Perona cria vários fantasmas em miniatura. É mais eficiente porque pode atingir mais adversários de uma vez.


Ghost Rap
Após usar o Mini Hollow, Perona faz com que seus fantasmas explodam como se fossem bombas.


Toku Hollow
Perona cria um fantasma gigantesco, que é tangível, ou seja, capaz de atingir fisicamente seus adversários.


Kamikaze Rap
Após criar o Toku Hollow, Perona o detona como uma bomba gigantesca.


Negative Ghost
Ataque mais forte de Perona, onde ela cria um Toku Hollow com o poder do Negative Hollow, ou seja, um fantasma gigante capaz de roubar sua felicidade.



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Por que personagens de mangás e animes tem olhos grandes?

Eu sei que muita gente já deve ter se perguntando isso. "Por que personagens de mangás e animes tem os olhos grandes?".

Isso é verdade, alguns personagens tem até os olhos anormalmente grandes. Já vi e ouvi comentários como "Tem olhos grandes porque os japoneses querem compensar o fato de teremos olhos puxados", ou "É porque os japoneses tem inveja dos olhos grandes" e coisas assim. Saiba que isso é mentira!

O real motivo é bem simples. Serve para expressar melhor as emoções dos personagens! Há um ditado interessante que diz "Os olhos são as janelas da alma". Em algumas cenas de animes você pode até perceber como personagens falam com os outros, sobre os seus olhos. "Seus olhos mostram que você está preocupado", ou algo assim. O mesmo vale para aquelas expressões exageradas.

Isso começou em um período depois da Segunda Guerra Mundial. Após a derrota, o Japão recebeu forte influência dos países capitalistas, principalmente os Estados Unidos. Era também o auge da Disney. Um artista conhecido como Osamu Tezuka adorava os personagens da Disney, e um dos motivos eram os olhos grandes, que expressavam emoções facilmente.


Osamu Tezuka tornou-se mangaká e revolucionou este estilo. Antes dele o mangá representava as pessoas como elas são, era algo voltado para a realidade (na questão do desenho, as histórias tinham fantasias). Osamu Tezuka mais tarde seria conhecido como o criador de Astroboy e outros mangás de sucesso.


Depois dele todos os mangakás usaram a tática de olhos grandes. É claro que os olhos foram melhorados para ficarem mais realistas e expressarem melhor as emoções. Veja alguns exemplos de expressões com a mesma personagem (Nyuuuuu!):




Pra quem ainda tinha esta dúvida, espero ter resolvido ou talvez tirado aquela ideia comum de japoneses invejosos!

Até a próxima postagem!

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Miss Valentine (One Piece)


Nome: Desconhecido
Nome em japonês: ミス · バレンタイン (Miss Valentine)
Alcunha: Miss Valentine
Filiação: Baroque Works, Spider Cafe (atualmente)
Cargo: Agente, chocolateira (atualmente)
Aniversário: Desconhecido
Idade: Desconhecida

Aparência:
É uma mulher magra, baixa e de cabelos loiros e curtos. Usa um vestido curto amarelado, com estampas de limões cortados. Às vezes usa uma jaqueta azul por cima.
Usa um gorro da mesma cor e brincos com pingente de limão.


Personalidade:
O que mostrou de sua personalidade, é uma mulher muito cruel e orgulhosa. Adora fazer outras pessoa sofrerem com seu poder e detesta ser ignorada. Está sempre dando gargalhadas maquiavélicas.


História:
A primeira aparição de Miss Valentine é ao lado de seu parceiro, Mr. 5. Os dois foram ordenados pelo líder da Baroque Works, Mr. 0, a matar dois espiões que estavam infiltrados na organização, Vivi e Igaram.
A dupla vai até Whiskey Peak, onde se deparam com Zoro e Luffy, que estão ali para defender Vivi. Rapidamente e sem muito esforço, Luffy e Zoro derrotam Mr. 5 e Valentine.


Mais tarde, em Little Garden, Miss Valentine se encontra com Mr. 3 e Miss Goldenweek. Valentine captura Vivi e seu pato montaria Carue. 


Depois Luffy tenta salvar Zoro, Nami e Vivi de Mr. 3, enquanto Miss Valentine enfrenta Usopp, usando os poderes da sua Kilo Kilo no Mi. Mas Vivi e Nami o salvam e derrotam Valentine.


Muito depois, nos mini-arcos do mangá, foi revelado que Miss Valentine fugiu da prisão junto com alguns Baroque Works, que resolveram viver na legalidade, criando um restaurante chamado Spiders Cafe. Lá Valentine realizou seu sonho de ser chocolateira.


Habilidades:

Poderes:
Comeu a Kilo Kilo no Mi, que a permite alterar sua própria massa (peso) como quiser. Geralmente ela ataca ficando leve o suficiente para ser erguida ao vento com seu guarda-chuva para voar e depois torna-se pesada o suficiente para esmagar sua vítima.


Armas:
Usa apenas seu guarda-chuva para lhe ajudar a voar.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A história em Assassin's Creed: Os Assassinos

Como alguns leitores do blog devem saber eu sou um fanático por história, principalmente antiga. Também sou fanático por mistérios. Isso me faz ler livros frequentemente sobre esses temas, e faço isso há muito tempo. Quando saiu a série que virou sucesso, "Assassin's Creed", logo de cara eu identifiquei a seita. Me interessei pela história do jogo e descobri que  o jogo realmente se refere a seita dos Assassinos.
Então resolvi montar esta postagem para explicar um pouco aos fãs da série sobre os Assassinos, usando meus conhecimentos. Qualquer dúvida ou coisa errada é só me avisar pelos comentários!


Vamos lá!

Para começar, esse símbolo é único da série. Não há registros de simbolismo entre os Assassinos.


O nome Assassinos é algo que parece muito genérico, certo? Este termo veio do nome original do grupo, Hassassin ou Hashashin. Logo vou explicar o significado do nome.
Por volta do século XI, um sujeito chamado Hassan ibn Sabbah resolveu criar uma vertente do islamismo. Conseguiu juntar diversos seguidores, milhares na verdade. Esses seguidores mostravam-se muito obedientes à Hassan. Se ele ordenasse a um de seus seguidores para se matar, ele o faria na hora e sem questionar.


Aproveitando-se da fidelidade, Hassan deu início a uma série de atentados contra todo tipo de pessoa que fosse considerada um opositor, agindo nas atuais regiões do Irã, Iraque e Síria. Eram especialistas em se disfarçar e agir secretamente onde quer que estivesse. Tornaram-se famosos pela sua eficiência em questão de assassinato.


Antes e principalmente depois de cada trabalho realizado os membros se reuniam e aproveitavam uma bela seção de haxixe, daí o nome Hassassin, que seria uma forma traduzida do termo "fumador de haxixe". Alguns historiadores citam que esse fato está errado, que pode ser algo relacionado ao nome do criador Hasshan ou a outra palavra, embora seja difícil provar qual é a verdade.


Certa vez o grande herói dos muçulmanos, o sultão Saladino, ordenou uma caçada a várias seitas no Oriente Médio. Porém foi traído de alguns de seus soldados, que se revelaram Assassinos infiltrados. Saladino sobreviveu, mas conta-se que foi somente por se render ao grupo, prometendo deixá-los em paz.
A base dos Assassinos era uma fortaleza numa montanha em Alamut, conhecida como Ninho da Águia.
A ferocidade dos Assassinos chegou até os cristãos. A adversidade entre cristãos e islamistas era evidente, por isso os Assassinos constantemente executavam os peregrinos que viam da Europa para rezar na sagrada cidade de Jerusalém.
Segundo algumas poucas evidências os Assassinos causaram muitos problemas no período das Cruzadas, matando os cristãos peregrinos. Esse foi um dos supostos motivos para a criação de um grupo de cristãos guerreiros, os Cavaleiros Templários.


Assassinos e cruzados teriam juntado as forças para enfrentar os turcos algumas vezes, já que era um inimigo em comum. Acordos também eram feitos, onde os cruzados pediam proteção dos seus reis. Mas por ordem do Papa a aliança foi desfeita.
Não se sabe ao certo quando os Assassinos deixaram se existir, mas acredita-se que foi por volta do século XIII. Eles teriam sido derrotados pelos turcos e mais tarde exterminados pelos mongóis.

_ _ _ _ _

E então, gostaram? Pretendo fazer mais postagens desse tipo, falando sobre questões histórias de verdade dentro do jogo Assassin's Creed.

Até a próxima postagem!

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Página-guia: Lista de Akuma no Mi de One Piece

Essa é uma "página-guia", uma postagem onde você vai encontrar os links para determinado assunto.

Esta página-guia tem como tema "Akuma no Mi de One Piece". Estão divididas pelo tipo.

Com o tempo, assim que eu for criando postagens sobre as frutas eu vou atualizando aqui e você verá os nomes com links. Obviamente, os nomes com links já tem suas próprias postagens.

Para acessar a página com os temas de One Piece, clique aqui.


Paramecia:

Ato Ato no Mi
Awa Awa no Mi
Baku Baku no Mi
Bane Bane no Mi
Bara Bara no Mi
Bari Bari no Mi
Beri Beri no Mi
Bomu Bomu no Mi
Buki Buki no Mi
Doa Doa no Mi
Doku Doku no Mi
Doru Doru no Mi
Choki Choki no Mi
Fuwa Fuwa no Mi
Giro Giro no Mi
Gomu Gomu no Mi
Gura Gura no Mi
Guru Guru no Mi
Hana Hana no Mi
Hira Hira no Mi
Hobi Hobi no Mi
Horo Horo no Mi
Horu Horu no Mi
Ishi Ishi no Mi
Ito Ito no Mi
Jake Jake no Mi
Kage Kage no Mi
Kilo Kilo no Mi
Mane Mane no Mi
Mato Mato no Mi
Mero Mero no Mi
Nikyu Nikyu no Mi
Noro Noro no Mi
Nui Nui no Mi
Ope Ope no Mi
Ori Ori no Mi
Sabi Sabi no Mi
Shari Shari no Mi
Sube Sube no Mi
Sui Sui no Mi
Suke Suke no Mi
Supa Supa no Mi
Toge Toge no Mi
Woshu Woshu no Mi
Yami Yami no Mi
Yomi Yomi no Mi

Logia:

Gasu Gasu no Mi
Goro Goro no Mi
Hie Hie no Mi
Magu Magu no Mi
Mera Mera no Mi
Moku Moku no Mi
Numa Numa no Mi
Pika Pika no Mi
Suna Suna no Mi
Yuki Yuki no Mi

Zoan:

Hebi Hebi no Mi - Modelo Anaconda
Hebi Hebi no Mi - Modelo Cobra-Rei
Hito Hito no Mi
Hito Hito no Mi - Modelo Buda
Inu Inu no Mi - Modelo Chacal
Inu Inu no Mi - Modelo Dachshund
Inu Inu no Mi - Modelo Lobo
Mogu Mogu no Mi
Mushi Mushi no Mi - Modelo Abelha
Mushi Mushi no Mi - Modelo Besouro-Rinoceronte
Neko Neko no Mi - Modelo Leopardo
Sara Sara no Mi - Modelo Axolote
Tori Tori no Mi - Modelo Falcão
Tori Tori no Mi - Modelo Fênix
Uma Uma no Mi
Ushi Ushi no Mi - Modelo Bisão
Ushi Ushi no Mi - Modelo Girafa
Zo Zo no Mi

_ _ _ _ _

Por enquanto ainda não inclui as frutas que aparecem em fillers e filmes, só coloquei as do mangá. Vou pensar se coloco as demais aqui.

Até a próxima postagem!

A Akatsuki de Naruto


Akatsuki, que significa "Alvorada" em japonês, é uma organização que funciona como antagonista durante quase todo o mangá de Naruto.

História:
A Akatsuki foi fundada na Vila da Chuva durante o período da Terceira Grande Guerra Ninja, por um jovem da vila chamado Yahiko, que estava incorformado com a matança e as frequentes batalhas de vários países usando sua aldeia como campo de combate. Junto com seus amigos de infância, Nagato e Konan, Yahiko começou a juntar muitos seguidores. O primeiro ideal do grupo era a paz e acabar com a opressão dos Cinco Grandes Países Shinobi.



Mais tarde, Obito (como Tobi) revela que foi ele quem induziu Yahiko a criar a Akatsuki. Porém como Obito estava se passando por Madara, este último foi quem realmente influenciou Yahiko ou comandou Obito nesta missão.



O líder da Aldeia da Chuva, Hanzou da Salamandra, procurou a Akatsuki em busca de uma aliança, porém na verdade queria eliminar a organização, pois a considerava um perigo ao seu governo. Junto com Danzou, da Aldeia da Folha, Hanzou matou Yahiko durante a afirmação da aliança.



Após isso, Nagato assumiu a liderança da organização, que entrou de vez na guerra, que culminou com a morte de Hanzou. Assim, a Akatsuki começou a se tornar uma organização de mercenários, cometendo crimes de assassinato e espionagem para vários países diferentes.



Foi então que Obito, após ser persuadido por Madara, começou a liderar a organização. Com o tempo a Akatsuki foi se tornando um grupo seleto e pequeno, recrutando apenas ninjas de alto risco, classificados como Rank S, e desertores de suas vilas. O objetivo agora era coletar todas as bijuus, para executar o Plano do Olho da Lua de Madara.



A Akatsuki foi responsável pela Quarta Grande Guerra Ninja, desafiando a Aliança Shinobi pelo controle das bijuus. Tobi (que na verdade era Obito, dizendo ser Madara Uchiha) assumiu a liderança definitiva e estabeleceu uma aliança com Kabuto, já que a Akatsuki havia perdido muitos dos seus membros. O Exército de Kabuto era composto por ninjas lendários que foram ressuscitados e o exército da Akatsuki era formado por clones de Zetsu, mais de 100 mil.


Características:
Os membros da Akatsuki usam um manto negro que cobre quase todo o corpo, inclusive com uma gola alta que cobre parte do rosto. No manto estão estampadas nuvens vermelhas, símbolos da organização, que foram criadas na época de Yahiko e simbolizam o sangue derramado nas guerras na Aldeia da Chuva. Alguns membros usam um largo chapéu de palha com fitas que caem sobre o rosto, para cobri-lo.
Todos os membros usam um anel com um símbolo diferente, cada um em um dedo diferente.



Os anéis:
Na ordem: a posição do anel, o nome dele, entre parenteses a tradução do nome, e depois quem o usa.



Polegar direito: Rei (Zero): usado por Pain.
Indicador direito: Sei (Azul): usado por Deidara.
Médio direito: Shiro (Branco): usado por Konan.
Anelar direito: Shu (Vermelho): usado por Itachi.
Mínimo direito: Kai (Javali): usado por Zetsu.
Mínimo esquerdo: Sora (Céu): era usado por Orochimaru, que após fugir levou-o e o mantém em seu laboratório.
Anelar esquerdo: Nan (Sul): usado por Kisame.
Médio esquerdo: Kita (Norte): usado por Kakuzu.
Indicador esquerdo: San (Três): usado por Hidan.
Polegar esquerdo: Tama (Esfera): usado primeiramente por Sasori, que após morrer foi dado a Tobi.

Membros:
*Nesta imagem constam membros que já morreram ou saíram da organização. Há também os Seis Caminhos de Pain.


Times:
Os membros da Akatsuki caçam as bijuus sempre em dupla. A única exceção é Pain, que pode agir com seus seis corpos ao mesmo tempo, junto com sua parceira Konan.

Pain e Konan
Pain é a manifestação do jutsu de Nagato, que vive isolado dos demais membros. Ele pode escolher qual Pain vai usar dependendo da missão, e se ela for algo realmente grande, como a invasão à Aldeia da Folha, Nagato usa todos os seus seis corpos. Konan era a grande amiga de Nagato e Yahiko no passado, e agora se vê com a obrigação de proteger o inocente Nagato.



Hidan e Kakuzu
Kakuzu já teve vários parceiros na Akatsuki, porém acabou por matar todos eles. Por isso, segundo os demais membros, Hidan é a dupla perfeita para Kakuzu, afinal ele é imortal. Os dois costumam se entender bem de vez em quando, embora Kakuzu fique irritado algumas vezes com a obsessão de Hidan por seus rituais, e Hidan se irrita com Kakuzu por seu amor ao dinheiro. Tiveram sucesso em capturar o Duas Caudas, mas morreram ao tentar capturar Nove Caudas.



Kisame e Itachi
Uma dupla extremamente eficiente. Itachi e Kisame se dão bem, e Kisame costuma até enaltecer Itachi contra seus adversários. Os dois conseguiram capturar o Quatro Caudas, e tentaram capturar o Nove Caudas e o Oito Caudas, mas falharam em ambas.


Sasori e Orochimaru
Não se sabe muito sobre essa equipe, afinal ela é mais antiga que o começo da série. Porém Sasori já mencionou que formavam uma boa dupla.

Sasori e Deidara
Assim que Orochimaru fugiu da organização, Deidara entrou em seu ligar, e formou dupla com Sasori. Os dois tinham diversas desavenças por pensarem diferente sobre a arte. Então haviam algumas brigas. Conseguiram capturar o Uma Cauda.



Deidara e Tobi (Obito)
Com a morte de Sasori, Tobi entra na organização como parceiro de Deidara (apesar de já comandar tudo secretamente). Tobi ainda agia como um idiota, mas na verdade era o verdadeiro líder da Akatsuki. Tobi estava frequentemente tentando impressionar Deidara, deixando-o irritado com isso. Mesmo assim realizavam um bom trabalho em equipe. Capturaram o Três Caudas.



Zetsu
Zetsu muitas vezes trabalhava sozinho, mas de vez em quando se dividida em duas metades: Zetsu Preto e Zetsu Branco. Suas missões incluem sempre espionagem ou eliminação de provas e cadáveres.




_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!