Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Lista de membros da Liga da Justiça - (Parte 2)

ATUALIZAÇÃO: RECOMENDO QUE LEIA UMA VERSÃO ATUALIZADA  E MAIS ORGANIZADA EM: Liga da Justiça.

Continuando a lista de membros da Liga da Justiça, depois de mostrar os membros fundadores é hora de falar dos heróis que entraram um pouco depois da fundação da Liga.

Arqueiro Verde
Seu nome verdadeiro é Oliver Queen. Grande milionário que acabou caindo de seu iate e foi parar em uma ilha inabitada que servia de campo para plantio de drogas. Lá ele aprendeu a sobreviver precariamente e a criar armas com o que encontrava. Desenvolveu um arco e várias flechas, armamento suficiente para render os traficantes e fugir da ilha em seu barco. Quando voltou para a sua vida normal, resolveu se tornar um super-herói. Criou várias flechas especiais, com bombas de gás, redes embutidas, explosivos, entre outras coisas.



Gavião Negro
Seu nome verdadeiro é Katar Hol, ou Carter Hall. Era um arqueólogo que descobriu artefatos criados no Egito Antigo, a partir de uma tecnologia alienígena de Thanagar. Descobriu também que era um tipo de reencarnação dos criadores daquela tecnologia, então passou a usá-la. Com ela era capaz de voar, além de ter uma arma muito poderosa. Criou asas para estabilizar o voo e se tornou um super-herói.



Canário Negro
Várias mulheres adotaram esse codinome, mas em Os Novos 52, o posto de Canário Negro é de Dinah Laurel Lance (segunda Canário). Ela era uma vigilante que trabalhava a noite à procura de criminosos. Mesmo entrando na Liga da Justiça ela ainda costuma trabalhar sozinha. Além de ser uma excelente lutadora de várias artes marciais e uma boa acrobata, ela tem o poder de emitir um grito supersônico.



Tornado Vermelho
Chamado como codinome humano de John Smith. Foi um androide construído por um cientista chamado T. O. Morrow com a intenção de destruir a Liga da Justiça, mas ele acabou mudando de lado e matando seu criador. Tornado Vermelho pode criar ventos muito fortes que se formam em volta de seu corpo ou de seus braços.



Vingador Fantasma
É um ser de origem e identidade desconhecidas que aparece apenas dando uma ajuda a Liga da Justiça. Possui poderes místicos, mas nunca luta.




Homem-Elástico
Seu nome verdadeiro é Ralph Dibny. Encontrou um ingrediente secreto em um tipo de refrigerante, um extrato da rara fruta mexicana gingo. Quando tomou este extrato, Ralph ganhou o poder de esticar qualquer parte do corpo. Passou então a combater o crime com o nome de Homem-Elástico, às vezes junto com Flash, que acabou chamando-o para a Liga.



Mulher-Gavião
Seu nome verdadeiro é Shiera Hol. Assim como Gavião Negro é reencarnação de um antigo faraó egípcio, Shiera é a reencarnação da esposa do faraó. Ela também recebeu a tecnologia alienígena de Thanagar e Katar fez asas para ela também. É uma das fundadoras da Liga da Justiça e torna-se um membro muito importante no grupo.



Zatanna
Seu nome verdadeiro é Zatanna Zatara. É uma famosa mágica que vem de uma família de mágicos. Aparentemente seu poder é realmente produzir magia através de palavras mágicas. Também consegue ver o futuro em sua bola de cristal ou cartas de tarô.



Nuclear
É a fusão de duas pessoas, o estudante Ronald Raymond e o físico Martin Stein. Após um acidente durante uma pesquisa nuclear os dois acabaram se fundindo no mesmo corpo e ganharam poderes especiais, como a capacidade de controlar qualquer elemento químico e matéria.




Senhor Destino
Seu nome verdadeiro é Kent Nelson. Durante uma escavação arqueológica com seu pai, Kent encontrou um feiticeiro chamado Nabu, que era mantido vivo, porém paralisado. Quando o libertaram sem querer, Nabu entregou a Kent vários poderes místicos, como a capacidade de criar ilusões, ficar invisível, se teletransportar, telecinese, invulnerabilidade e uma infinidade de outros poderes.




_ _ _ _ _

Logo mais a parte 3!

Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Você poderia dar continuidade falando sobre os integrantes da Liga da Justiça Unida e da Internacional.

    ResponderExcluir