Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 5 de março de 2014

Os Novos 52: entenda as mudanças da "reinicialização da DC"

Eu sei que não é um assunto muito atual, mas muita gente ainda tem dúvidas.


Os Novos 52 foi a reinicialização que a DC Comics fez em suas histórias. A DC publica histórias desde o século passado e não é de se esperar que as ideias vão acabando ou ficando mais escassas. Então os roteiristas começaram a investir na criação de novos universos para expandir o mundo e criar novas histórias.

Porém com o tempo essas histórias começaram a ficar confusas com os universos se cruzando e os fãs começaram a chiar quando algo de ruim acontecia com seus personagens favoritos. Assim a DC começou a vender menos publicações. E qual foi a solução para essa crise? Começar tudo de novo.


A DC começou a publicar as histórias de seus super-heróis reescritas a partir de 2011, cancelando todas as séries em andamento até então. Algumas delas não mudaram em nada, outras mudaram poucas coisas e outras mudaram muito. Outra coisa que mudou foi o uniforme. Alguns heróis tiveram os uniformes modificados, para melhor ou pior, na visão dos fãs. Vou citar agora algumas mudanças:


No mundo dos Novos 52 a questão dos super-heróis é algo extremamente novo, coisa de 5 anos antes do início da linha do tempo na série. Isso faz com que super-heróis sejam vistos de forma diferente, com certa hostilidade, pelos humanos comuns (algo que lembra as histórias da Marvel).


O Superman é um cara mais solitário, afinal nos Novos 52 seus pais adotivos, Martha e Jonathan, estão mortos e ele nunca se casou com Lois Lane (como na série original). Mas agora ele possui um novo relacionamento, com alguém que os fãs especularam desde o início... a Mulher Maravilha. Tenho certeza que isso foi uma jogada para agradar aos fãs. Poucas mudanças ocorreram em seu uniforme, como o acréscimo de algumas linhas, umas botas mais estilizadas e tiraram a cueca vermelha de cima da calça, substituindo por um cinto vermelho.


O Batman manteve as mesmas origens, iguais a série original, sem muitas mudanças. Aquela história de vários Robins acabou, mantendo apenas o Robin original com a história original. A tradicional "gangue do Batman" está de volta, com Batgirl, Capuz Vermelho, Robin, Asa Noturna e Batwoman!


A Mulher Maravilha não é mais uma simples princesas amazona, agora ela é uma semideusa. Filha do mais poderoso dos deuses, Zeus, com a rainha das amazonas, Hipólita. Em algumas versões a Mulher Maravilha aparece de calça, ao invés de deixar as pernas a mostra. Isso foi triste, se é que vocês me entendem...


Os fãs dos quadrinhos fizeram piadas com o Aquaman por muito tempo. Mas talvez isso acabe, afinal o novo Aquaman não é simplesmente um cara que fala com peixes, ele é um guerreiro de verdade, tem até um tridente e comanda monstros marinhos. Ele está até em um relacionamento, com uma mulher chamada Mera.


A Liga da Justiça sofreu uma alteração bem grande. Foi a substituição do Caçador de Marte (Ajax) por outro personagem, o Ciborgue. Na história o Caçador de Marte recebeu uma promoção para lidar com assuntos mais importantes, de proteção do universo e não só da Terra.


Nos Novos 52 há a volta da Batgirl original, Barbara Gordon. Na série original ela havia sido aleijada com um tiro na coluna disparado pelo Coringa e ficado em uma cadeira de rodas, onde ajudava Batman com suas habilidades de hacker, deixando de ser a Batgirl para agir como Oráculo.


Se você acha o uniforme estilo "colegial" da Supergirl apelativo e sensual, precisa ver como ela está agora. Ela meio que ganhou um tapa-sexo, ao invés de uma calcinha! Eu pessoalmente gostei, mas foi motivo de muito barulho de alguns fãs conservadores.


O Coringa causou um pouco de revolta nos fãs. Logo no primeiro lançamento de Batman é revelado que ele fugiu da prisão onde estava, mas deixou uma única coisa: seu rosto. Ele arrancou o próprio rosto e o deixou pregado na parede. Será que teremos um Coringa mais aterrorizante, porém sem aquele sorriso que era sua marca registrada?


Alguns outros personagens, como o Sinestro por exemplo, ganharam um destaque maior. Sinestro ganhou uma história própria para mostrar como ele era quando ainda estava na Tropa dos Lanternas Verde.


É claro que há mais algumas mudanças, mas vou ficando por aqui, por enquanto...
Alguns fãs receberam bem os Novos 52, outros criticaram muito. Qual a sua opinião?

Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. LEIA ESSA ÓTIMA MATÉRIA DO APERTA START CARA E VOCÊ TERÁ UMA NOVA VISÃO DO AQUAMAN:
    http://www.apertastart.com.br/2013/09/09/herois-da-liga-da-justica-dc-aquaman-o-senhor-de-2-tercos-da-terra/
    E UMA DICA:
    http://www.nrnbagunca.com/2013/05/como-remover-o-captcha-verificacao-de.html

    ResponderExcluir