Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 3 de março de 2014

Os Androides de Dragon Ball

Entre os principais vilões da série Dragon Ball estão os Androides.

Um androide é um ser humano construído artificialmente como máquina, basicamente um robô com forma humana.


Obs: Como fanático por robótica, eu sei que usar a definição acima para "androide" está quase errada. Um androide é tudo isso sim, porém é um robô com forma MASCULINA. Um robô com aparência humana FEMININA é chamada, se não me engano, de "ginoide". Mas como a série usava o termo "androide", vamos usá-lo!


O projeto para criação de androides é do Dr. Maki Gero, do exército Red Ribbon. Ele é a mente por trás destas máquinas. Após muitas falhas ele finalmente conseguiu desenvolver sistemas que funcionassem, e no fim acabou transformando a si próprio em androide.
Alguns dos androides foram feitos s partir de humanos, já outros foram feitos do zero.
Um androide possui fornecimento praticamente ilimitado de energia para funcionarem normalmente e usarem seus ataques, que são basicamente golpes físicos, lasers e mísseis.
Como não são de uma espécie "viva" (como humanos, saiyajins ou namekuseijins, por exemplo) os androides não podem ser rastreados pelo Ki.


O plano inicial de Gero era destruir Goku, porém os androides acabaram servindo a outros propósitos depois. No futuro os androides haviam destruído e dominado a Terra, além de terem derrotado quase todos os guerreiros. Porém Trunks do Futuro volta ao passado para evitar que isso aconteça. Assim eles conseguem mudar o futuro.


Talvez o maior avanço nessa questão seja a criação de bio-androides, que são mais fortes e evoluem gradualmente. Também necessitam de ingestão de energia. Eles são androides feitos com células de espécies alienígenas, como saiyajins. Também podem se reproduzir sem necessidade de parceiros, com seres menores, mas parecidos entre si.


Androides:
Os androides foram identificados pelo Dr. Gero por números, sendo o 1 seu primeiro e assim sucessivamente. Alguns poucos receberam nomes próprios.

Androides do 1 ao 7
São os primeiros androides, meras experiências que acabaram não dando certo e foram descartados. Nenhum deles foi mostrado.

Androide 8
Foi o primeiro protótipo a dar certo, porém houve um erro e ele acabou ficando bondoso e gentil, por isso foi descartado. Apesar disso ainda vive normalmente sem ser considerado um inimigo. Tem a aparência estereotipada da Criatura de Frankenstein.



Androide 9
Em Dragon Ball Online o 9 é o Comandante Red, da Red Ribbon, transformado em robô após sua derrota.



Androides do 10 ao 12
Também foram fracassos, todos eles construídos para matar Goku.

Androide 13
Possui um estilo caipira e aparece no filme Dragon Ball: Super Android 13



Super Androide 13
Quando o Androide 13 absorve os androides 14 e 15 ele se transforma em um ser gigantesco, muito musculoso e poderoso.



Androide 14
Foi construído junto com os androides 13 e 15, para matar Goku. Fala muito pouco. É muito forte fisicamente. Após ser destruído por Trunks, 14 foi absorvido pelo Androide 13.



Androide 15
É um androide pequenino, com estilo mexicano. Está constantemente bebendo com garrafas de bebida alcoolica. Foi destruído por Vegeta e absorvido pelo Androide 13.



Androide 16
É um dos exemplares de androides feitos do zero, sem ter como base um humano. Foi identificado como defeituoso e guardado por Maki Gero, pois o 16 é muito sereno, calmo e não gosta de lutar. Mas ele acabou sendo solto por 17 e 18. Apesar de não gostar de lutar, 16 é um dos androides mais equipados. 


Androide 17
Forma uma dupla com sua irmã, a Androide 18. Considera-se o androide perfeito, por ser muito poderoso e se acha o melhor de todos os androides. No futuro, ele seria um dos grandes dominadores da Terra que destruiu os humanos, mas esse futuro foi impedido pela volta de Trunks a tempo de mudar o passado.


Androide 18
É uma androide feita a partir de um humano, assim como o 17. Ela e 17 formam uma dupla formidável, ambos com desejo de destruir a humanidade. Ela é absorvida por Cell mas acaba sendo vomitada mais tarde. Kuririn consegue encontrá-la e desativa alguns de seus componentes, como a auto-destruição. Assim ele consegue se casar com ela e os dois tem uma filha, chamada Marron. Androide 18 então começa a lutar pelo bem.


Androide 19
Androide totalmente artificial. Possui um dispositivo nas mãos que servem para absorver energia dos inimigos. Também possui uma inteligência muito avançada, para que realizasse o plano final de Geko de se transformar em androide. Apesar de tudo isso ele é bem fraco.


Androide 20
É o próprio Dr. Maki Gero transformado em androide, em um projeto supervisionado pelo Androide 19. Essa foi a forma que Gero conseguiu para se tornar imortal.


Super Androide 17
Enquanto estava no inferno, Dr. Gero criou uma cópia do Androide 17 e o fez se juntar ao Androide 17 original. A fusão gerou um Androide mais poderoso, o Super 17. Ele conseguiu causar muita destruição, e só foi parado por Goku.


Cell
Pertence a um tipo novo de androide, o Bio-Androide. Ele possui fases evolutivas, que vão desde a fase de ovo, passando por larva até o estágio completo. Possui a habilidade de absorver pessoas e androides para tomar o seu poder.


Cell Jr.
Filhos do Cell, menores que ele e azulados. São lutadores bem habilidosos porém não tão fortes.



Alguns outros androides aparecem, alguns nem foram feitos por Gero, porém vou focar mais na série de anime, sem focar muito nos jogos, que grande parte dos fãs desconhece.

Até a próxima postagem!

4 comentários:

  1. Pensei que o baby fosse um Bio-Androide...

    ResponderExcluir
  2. O androide n°2 aparece no episódio 50

    ResponderExcluir
  3. Se for seguir a mesma linha de raciocínio do comandante Red, Tal Pai Pai também é um Android

    ResponderExcluir