Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 5 de março de 2014

Enel (One Piece)


Nome: Enel
Nome em japonês: エネル
Alcunha: Deus
Filiação: Guerreiros do Enel
Cargo: Deus de Skypiea (deposto), 
Aniversário: Desconhecido
Idade: Desconhecida

Aparência:
Enel é tem estatura mediana e é magro, com alguns músculos definidos. Tem o cabelo curto e loiro, coberto por uma bandana branca. Os lóbulos das suas orelhas são bem compridos e terminam com dois brincos de ouro. Possui também braceletes de ouro nos pulsos e nos tornozelos.
Usa calças bem largas na cor laranja com alguns adornos, uma faixa azul na cintura e um manto azul claro caindo sobre as calças. Possui um aro preso as suas costas com quatro ícones que se parecem com tambores presos.



Personalidade:
As maiores características de Enel são o seu egoísmo e narcisismo. Ele se considera invencível, considera seu poder o supremo, chamando a si próprio de "deus". Fora sua arrogância, Enel é muito relaxado e despreocupado, afinal ele subestima qualquer um que deseja enfrentá-lo. Na hora da luta ele se mostra cruel, sádico e sem misericórdia com ninguém. A única coisa que o deixou assustado foi o fato de Luffy ser imune a seus ataques elétricos por ser de borracha.



História:
Enel nasceu em uma ilha chamada Birka, por isso é um birkan. Oito anos antes do começo da série, Enel encontrou a Goro Goro no Mi e a comeu. Com o poder que ganhou ele destruiu Birka e fugiu com alguns poucos seguidores.
Ele foi até Skypia e tirou seu governante Gan Fall do poder, assumindo e se auto-intitulando "Deus de Skypiea"



Ele começou a comandar com rigidez, matando qualquer um que se opusesse a ele. Porém o grande plano de Enel era chegar à Lua, por isso ele começou a construir uma grande arca voadora, chamada Maxim.
O domínio de Enel é ameaçado quando o Bando do Chapéu de Palha chega a Skypiea. Os Chapéus de Palha, como invasores e agora destemidos a destronar Enel para ajudar os habitantes da ilha, precisam ser parados e Enel ordena a tarefa a seus sacerdotes.



Enel cria o Jogo de Sobrevivência quando os piratas e seus sacerdotes se separam e lutam individualmente. Enel também entra na luta e enfrenta o rebelde Kamakiri. Como prova de sua auto-confiança, Enel dá a Kamakiri cinco minutos para que ele o ataque, sem que Enel contra-ataque. Ao fim dos cinco minutos Kamakiri sequer conseguiu ferir Enel e então resolve fugir para avisar seus aliados sobre a habilidade do deus, mas Enel lhe aplica um choque de 1 milhão de volts. Esse raio não atinge apenas Kamakiri, mas como várias outras pessoas, pois o choque foi conduzido pelas estradas para vários lugares.



No Jogo de Sobrevivência Enel espera que cinco sobrevivam, sendo que o quinto é ele próprio. Logo depois Enel contra Robin nas ruínas de Shandia e fica impressionado pelo conhecimento dela sobre história.
Os "vencedores" do Jogo de Sobrevivência se encontram. São eles Zoro, Robin, Wiper e Gan Fall. Enel os parabeniza e explica seu plano de ir para o verdadeiro lar de um deus, Fairy Vearth (Lua). Enel convida os cinco (ele descobrira Nami escondida entre os outros quatro) para irem com ele, mas acabam recusando. Gan Fall grita com Enel sobre sua prepotência, e este acaba por eletrocutá-lo, deixando Gan Fall inconsciente.



Os demais atacam Enel, mas somente Wiper consegue ir mais longe pois possui uma pedra de Kairouseki para enfraquecer os poderes. Usando alguns dials de poder, Wiper consegue quase derrotar Enel, que o parabeniza pela boa luta. Mas com um único ataque Enel derrota Wiper.



Restando apenas Nami, Enel parte para atacá-la, mas ela diz que quer ir com ele para Fairy Vearth. Assim os dois vão para a arca Maxim. Luffy enfim consegue chegar a batalha, mas encontra todos derrotados. Robin consegue explicar toda a situação a Luffy, e que Enel pretende destruir a Terra assim que fugir.



Luffy finalmente encontra Enel com a ajuda do Mantra da garotinha Aisa. Enel logo percebe que Luffy é invulnerável a seus ataques elétricos, por ser de borracha, e fica assustado. Então Enel passa a lutar apenas usando seu bastão e o Mantra para prever os movimentos de Luffy. Enel consegue derreter e formar uma grande bola de ouro que ele gruda na mão de Luffy e o joga para fora de Maxim.



Sanji e Usopp finalmente chegam para a luta. Nami pretende fugir de Maxim mas fica no rastro de um ataque de Enel. Porém Sanji se põe na frente, recebendo todo o ataque, mas permanece de pé, firme. Sanji e Usopp haviam causado diversos danos na casa das máquinas de Maxim, deixando-a com sérios danos.

Luffy tenta subir pelo Giant Jack para atingir Maxim novamente, mas Enel começa a jogar vários raios contra ele. Usando a grande bola de ouro Luffy consegue frustrar os grandes ataques de Enel. Enel usa seu ataque supremo e se transforma em um monstro gigante feito inteiramente de raios. Mas Luffy consegue derrotá-lo e com um soco, usando a bola de ouro, arremessa Enel para longe.



Em arcos do mangá é revelado que Enel caiu em Maxim e foi parar na Lua, sua Fairy Vearth. Lá ele encontra um pequeno homem chamado Spacey e enfrenta piratas para defendê-lo. Enel encontra ruínas de uma cidade debaixo da superfície lunar, entrando por uma cratera, e com seu choque acaba despertando vários robozinhos com forma humana, assim como Spacey.



Estudando as pinturas nas ruínas do lugar Enel descobriu uma fantástica história. Na Lua havia uma civilização tecnologicamente avançada que criou os robôs para ajudá-los. Porém a Lua ficou sem recursos e a civilização teve de ir para o que chamaram de "estrela de cor azulada", que era a Terra. Por incrível que pareça o nome da civilização é Birka, e que quando chegaram a terra formaram a ilha de Birka, onde Enel nasceu.



Como "herdeiro" dos Birka, Enel forma um império na Lua, seguido pelo imenso número de robôs autômatos.



Habilidades:
Antes de ser derrotado, Enel era considerado o Deus de Skypiea. Com esse privilégio ele tinha controle sobre toda a ilha voadora. Ele também é inteligente e manipulador. Parece ter um incrível conhecimento histórico sobre Skypiea. Também parece conhecer muito sobre tecnologia.

Poderes:
Enel comeu a Goro Goro no Mi, que lhe permite criar e manipular raios. Como uma logia, ele é invulnerável a ataques físicos. Devido ao alto poder destrutivo dos raios (cinco vezes mais quente que a superfície do Sol e tensão que passa dos 100 megaVolts) Enel é praticamente imparável, a não ser pelo poder da Gomu Gomu no Mi, que torna o usuário de borracha, um isolante elétrico. Enel também pode regular a tensão dos seus raios, podendo aplicar um pequeno choque atordoante ou torrar o inimigo de vez.
Com sua fruta ele também pode se fundir com metais condutores e correr por eles, como a eletricidade faz. Assim ele pode aquecer metais e manipulá-los.



Enel também possui Kenbunshoku Haki, a Haki da Observação, que ele e os habitantes de Skypiea chamam de Mantra. É a habilidade de perceber movimentação a sua volta, facilitando a defesa, pois o usuário pode se desviar de golpes facilmente e perceber quando o inimigo de aproxima.

Armas:
Sua arma principal é um Nonosama Bo. Um tipo de bastão comprido feito inteiramente de ouro, um bom condutor elétrico, permitindo que Enel transfira sua eletricidade por ele. Enel também pode modificar a forma deste bastão, chegando a transformá-lo em um tridente para cortar Luffy, quando viu que a eletricidade não funcionava com ele. Quando a eletricidade atravessa um condutor ela chega a aquecê-lo (Efeito Joule) e Enel usa isso para ampliar o dano de seu bastão, transformando-o em uma arma muito quente.




_ _ _ _ _ 

Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. oi aqui e iruhan ishida eu perdi o meu blog Animesanimeseanimes e eu gostaria que vc podesse trocar meu antigo banner por outro no meu novo blog
    http://mangamannia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir