Postagens relacionadas

Recent

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Tashigi (One Piece)


Nome: Tashigi
Nome em japonês: た しぎ
Alcunha: -
Filiação: Marinha
Cargo: Capitão (atualmente), Sargento (anterior)
Aniversário: 6 de outubro
Idade: 21 (primeira aparição), 23 (atualmente)

Aparência:
Antes do TimeSkip Tashigi era magrinha e de estatura baixa. Usava camisas com estampas de bolinhas ou flores, ou de vez em quando regatas, todas quase sempre na cor vermelha ou rubra. Por cima usava um casaco de couro azul com gola felpuda. Veste calça jeans e sapatos comuns.
Possuía cabelo curto e escuro, com um brilho azulado. Já usava óculos de armação vermelha.


Após o TimeSkip seu cabelo ficou maior, porém preso na parte de trás da cabeça. Deixa duas mechas laterais soltas. Ainda usa óculos. Veste-se com uma camisa de botões cor-de-rosa e toda florida, com calças jeans claras. Usa uma versão feminina do casaco da Marinha, levemente rosado ao invés de branco, que usa sobre os ombros como uma capa (como é comum aos marinheiros de posto alto). Seu corpo ficou mais desenvolvido, como seus seios, que ficaram maiores, atraindo a atenção dos demais marinheiros, diferente de antes.


Personalidade:
Quando aparece pela primeira vez, antes do TimeSkip, Tashigi era muito desajeitada e distraída, tropeçando constantemente. É obcecada por espadas e adora ler sobre elas. Era um pouco insegura quanto a sua força, mas sempre faz questão de enfrentar qualquer inimigo, não importa o nível de poder. Possui um tipo de rivalidade com Zoro, por ele ser um pirata que carrega boas e valiosas espadas.
Mostrado com mais evidência após o TimeSkip, Tashigi é um pouco vergonhosa, pois sentiu muita vergonha quando ela trocou de corpo com Smoker e este acabou mostrando parte dos seios. Da mesma forma quando foi carregada por Zoro para fugir, ela mostrou uma mistura de vergonha com desrespeito por ser tratada como fraca.
Admira muito seu superior Smoker.


História:
Seu passado não foi revelado, levantando suspeita dos fãs de que ela possa ser Kuina, que também era uma espadachim. Há apenas um desenho de Oda, onde ela aparece com uma espada de treino lendo um livro sobre katanas.


Sua primeira aparição é em Loguetown, onde ela encontra Zoro enquanto lutava contra piratas enormes. Zoro fica surpreso por Tashigi ser tão parecida com sua amiga de infância, Kuina.


Os dois se encontram mais tarde em uma loja de espadas, onde ela observa Zoro adquirir espadas amaldiçoadas.


Smoker e Tashigi perseguem os Piratas do Chapéu de Palha após Luffy quase ser executado por Buggy, enquanto pensava que tudo era uma brincadeira. Tashigi fica surpresa ao saber que Zoro é aliado de Luffy.


A perseguição acaba levando os marinheiros de Smoker até Alabasta. Tashigi acaba encontrando Zoro novamente, exigindo uma luta. Mas Zoro consegue escapar sem ter que lutar. Após ela e Smoker capturarem Mr. 11 eles acabam pegando informações sobre a Baroque Works. Assim Tashigi parte para resgatar o rei Nefertari Cobra, que havia sido sequestrado por Nico Robin. Tashigi é derrotada, mas graças as intervenções de Luffy e seu bando, sua missão foi concluída. Por isso ela não deixa que os marinheiros prendam o bando. Após tudo isso ela é promovida.


Tashigi esteve em Marineford, acompanhada de Smoker, durante a execução de Ace. Os dois lutaram brevemente contra Luffy, numa luta interrompida.


Após as promoções de Smoker de capitão para Vice-Almirante e Tashigi para capitão, os dois são enviados para a Base G-5.
Tashigi tentou diversas vezes começar uma investigação sobre o sequestro de crianças no Novo Mundo e suspeitava muito das ações do Vice-Almirante Vergo, superior na base, que constantemente desaparecia, dizendo que ia cuidar do irmão doente. A base intercepta uma ligação do Bando do Chapéu de Palha, onde eles diziam estar indo para Punk Hazard.
Quando os marinheiros chegam na ilha, são recebidos pelo mais novo Shichibukai, Trafalgar Law. É quando surge o bando, junto com várias crianças, que estavam em fuga do laboratório de testes.
Law destrói o navio da Marinha e Tashigi o ataca, mas é cortada ao meio com o poder do Shichibukai. Ela não morre, afinal esse é o poder da Ope Ope no Mi de Law, ela somente é cortada.


Law também derrota Smoker e troca os corações dele e de Tashigi, trocando a personalidade dos dois marinheiros. Tashigi fica no corpo de Smoker e os marinheiros suspeitam que seu superior esteja bonzinho demais. Ela também fica irritada por Smoker fumar e deixa a blusa quase aberta enquanto está no seu corpo.


Após serem derrotados pelos subordinados de Caesar Clown, eles são presos em uma jaula com Luffy, Franky, Robin e o traído Law. A jaula é então movida para fora do laboratório para se exposta ao mortal gás que está sendo libertado na ilha. Law diz que pode ajudá-los a escapar, desde que cooperem. Smoker aceita e Law desfaz a troca de corações. Tashigi logo se apressa em abotoar a camisa.


Eles conseguem escapar e começam a correr para fugir do gás. Tashigi consegue escapar graças ao sacrifício dos marinheiros, que são atingidos pelo gás.


Tashigi encontra Vergo, achando que ele é um aliado, mas ele a ataca e quase a mata, se não fosse pela intervenção de Sanji. Tashigi consegue fugir levando alguns marinheiros, até a Sala dos Biscoitos para encontrar as crianças.


Então surge a assistente de Clown, Monet que tenta impedi-los. Tashigi ordena aos marinheiros para irem atrás das crianças enquanto ela enfrentaria Monet. É quando ela encontra Zoro e os dois começam a discutir, por Tashigi achar que Zoro é machista demais e pensa que ela não é capaz de derrotar Monet. Zoro então só senta e assiste.


Tashigi consegue aplicar muitos golpes, mas Monet usa seus poderes de neve e se transforma em um tipo de monstro, mordendo o ombro de Tashigi. Zoro intervém e corta Monet ao meio. Tashigi e Zoro brigam novamente, mas Monet ainda está viva e tentar atacar o espadachim. Mas Tashigi finaliza Monet com sua espada.


Zoro diz que Tashigi é lenta demais para correr do gás que está invadindo o prédio e acaba carregando-a no ombro, contra os protestos dela.


Quando finalmente tudo acaba, Tashigi recupera as crianças, entregues por Nami e os marinheiros prendem os demais criminosos da ilha, deixando apenas os piratas irem embora. Tashigi fica decepcionada quando vê os marinheiros difamando os piratas, mas fica feliz ao descobrir que era apenas uma forma de incentivar as crianças a seguirem o bem e não idolatrarem todo tipo de pirata, afinal a maioria é do mal.


Habilidades:
Tashigi é especialista em espadas, tanto na teoria quanto na prática. Ela já leu diversos livros sobre espadas, podendo identificar qualquer tipo e fabricante apenas olhando a espada.
É bem hábil em lutas com espada, embora não seja de um nível considerado muito elevado. É capaz de desviar balas de canhão usando apenas sua espada.
Ela pode usar Haki, mas Smoker disse que não é muito avançado. Sabe usar o Rokushiki, embora tenha mostrado apenas o Soru, que consiste em conseguir saltar pisando no ar.

Poderes:
Não comeu nenhuma Akuma no Mi.

Armas:
Sua primeira espada é chamada de Shigure, uma Wazamono. Aparentemente não tem nada de especial, sendo apenas uma katana comum.
Atualmente usa uma espada chamada Kashu, que ela confiscou de Mr. 11. Ela é uma Ryo Wazamono, classe de espadas de muita qualidade.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário