Postagens relacionadas

Recent

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Dracule Mihawk (One Piece)


Nome: Dracule Mihawk
Nome em Japonês: ジュラキュール・ミホーク
Alcunha: "Olhos de Falcão", "O Melhor Espadachim do Mundo"
Filiação: Os Shichibukai
Cargo: Ex-pirata, shichibukai
Aniversário: 9 de março
Idade: 41 (primeira aparição), 43 (atualmente)

Aparência:
É um homem consideravelmente alto (1,98 m), tem a pele clara e é magro. Possui uma barba fina com derivações em forma de espeto na região das bochechas, bigodes também finos e cavanhaque também em espeto. Seus olhos são amarelos e sua íris possui um formato peculiar, lembrando os olhos de um falcão, daí sua alcunha.
Veste-se com um tipo de jaqueta de gola alta na cor preta com as mangas em um tom avermelhado com estampas diversas. Essa jaqueta também se estende como se fosse uma capa. A jaqueta fica sempre aberta, mostrando seu pingente em forma de cruz que esconde uma pequena faca. Usa uma calça branca levemente arroxeada. Também usa um chapéu de aba larga com uma pluma branca de decoração.
Usa botas pretas de cano alto.


Personalidade:
Mihawk parece um homem sem emoções, ou alguém que não gosta de mostrá-las. Está sempre de cara fechada, sendo visto rindo apenas duas vezes até agora.
Ele possui um senso de honra único, como um verdadeiro espadachim. Gosta de fazer um certo tipo de desafio a si mesmo, como se fossem testes na vida real. Ele tenta atacar Barba Branca unicamente para descobrir a extensão de seu poder, para ver se era realmente mais forte que o próprio Mihawk.
Apesar de sua seriedade constante ele parece ser uma pessoa boa. Quando encontra Zoro pela primeira vez ele o derrota, mas evita matá-lo. E ainda lhe faz um desafio, como uma forma de tornar Zoro mais forte. Ele acolheu Perona e Zoro que vieram parar em sua ilha sem querer, treinou Zoro e ainda lhe deu um barco para encontrar seu capitão.


História:
Eiichiro Oda revelou um desenho de Mihawk quando criança. Aparentemente ele estava em seu treinamento como espadachim, pois estava com curativos, sujo e usando uma espada de madeira.


Seu momento mais antigo mostrado foi quando esteve na execução do Rei dos Piratas Roger. Mihawk tinha 19 anos de idade.


Sobre seu passado sabe-se apenas que ele realizava frequentes duelos com seu amigo Shanks, até que este último perdeu seu braço. Devido a ações que até agora são desconhecidas ele foi reconhecido como o Melhor Espadachim do Mundo e ganhou o título de Shichibukai.


Foi mencionado pela primeira vez na história por ter destruído sozinho toda a frota do pirata Don Krieg.

Mihawk aparece pela primeira vez navegando em um barquinho que se parece com um caixão, quando encontra o Bando do Chapéu de Palha no naio-restaurante Baratie. Zoro, que aspira ser o melhor espadachim do mundo, fica empolgado ao ver seu objetivo e logo desafia Mihawk.
Mihawk retira uma pequena faca de seu colar e aceita o desafio. Mesmo Zoro usando três espadas ele é derrotado. Obediente ao código dos espadachins, Zoro deixa o peito aberto para ser finalizado. Mihawk então usa sua espada principal, Kokutou Yoru, e abre um imenso corte do peito de Zoro.
Caído após a derrota Zoro diz que nunca mais vai ser derrotado e Mihawk lhe propõe o desafio de superá-lo. Esse desafio aumentaria ainda mais a determinação de Zoro.


Don Krieg, que estava no local, resolve atacá-lo por ter destruído sua frota. Mihawk dá apenas um golpe de espada e afunda o único navio restante de Krieg. Depois disso ele volta para a Grand Line.
Mais tarde ele se encontra com Shanks e lhe mostra o primeiro cartaz de procurado de Luffy.


Após Luffy derrotar o shichibukai Crocodile, há uma reunião em Mariejois para escolher seu substituto. Mihawk aparece, para a surpresa de Sengoku que achava que ele não viria.


Após isso Mihawk aparece apenas na Guerra de Marineford, para, junto com os demais shichibukais, vigiar a execução do pirata Ace e evitar que seus aliados o resgatem. Quando Barba Branca e seus piratas aparecem Mihawk é um dos primeiros shichibukai à agir, querendo testar o poder de Barba Branca. Ele tem uma breve luta com Jozu. 

Quando Luffy aparece na guerra e corre para salvar Ace, Mihawk tenta impedi-lo. Ele faz mais um teste, perguntando se o destino vai salvar Luffy de sua espada. Mihawk apenas ataca com sua espada e Luffy fazia o que podia para se defender, usando até Buggy (com seu poder de se dividir) como escudo. Mesmo com algumas interrupções Mihawk ainda usava sua visão para localizar Luffy no meio da bagunça. 


É então que o espadachim Vista aparece para enfrentá-lo. A sua luta com vista é bem equilibrada, mas é interrompida quando Barba Branca é atacado por seu aliado e o exército de Pacifistas chegam à ilha.


Mihawk então prossegue para capturar Luffy, mas é interrompido por Daz Bones e Crocodile. Os dois não são páreos para ele por muito tempo.


Quando Shanks aparece para interromper a guerra Mihawk diz que foi chamado para combater Barba Branca, e não Shanks. Então ele vai embora.


Após tudo isso ele só é mostrado novamente em seu castelo na Ilha Kuraigana. Ele está vivendo com Perona, que foi parar lá após ser enviada por Kuma com seu ataque. Zoro também aparece por lá pelo mesmo motivo. 


Ele observa Zoro derrotando os babuínos espadachins da ilha e lhe oferece um barco para ir embora. Mas surpreende-se ao ver que Zoro curvou-se aos seus pés, pedindo para ser treinado. Zoro estava completamente machucado e Mihawk pensa que ele foi derrotado. Mas Zoro revela que derrotou todos os babuínos. Mihawk fica surpreso e aceita treinar Zoro.


Habilidades:
Dracule Mihawk é um espadachim excepcional, considerado o melhor do mundo. Possui muita força, afinal consegue manipular sua grande e pesada espada com facilidade. Também é muito rápido para se desviar de ataques e para atacar.
É capaz de destruir e afundar um navio com apenas um golpe de espada. E foi forte o suficiente para, sozinho, destruir toda uma frota de navios de piratas.

Poderes:
Não comeu Akuma no Mi, mas possui uma visão incrível. Ele é capaz de enxergar muito longe e localizar qualquer pessoa que queira em meio a uma multidão.

Armas:
Sua principal arma é a espada Kokutou Yoru, ou Espada Negra. É uma arma imensa, com lâmina levemente curvada e escura. Seu cabo e guarda possuem o formato de uma cruz. Sua guarda é decorada com várias joias e outros desenhos.


Como sua espada Yoru é apenas para inimigos que considera dignos, quando Mihawk enfrenta alguém comum ele usa apenas sua pequena faca, Kogatana, uma lâmina do tamanho de um dedo que ele usa como pingente de seu colar.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

2 comentários: