Postagens relacionadas

Recent

domingo, 9 de fevereiro de 2014

A Akatsuki de Naruto


Akatsuki, que significa "Alvorada" em japonês, é uma organização que funciona como antagonista durante quase todo o mangá de Naruto.

História:
A Akatsuki foi fundada na Vila da Chuva durante o período da Terceira Grande Guerra Ninja, por um jovem da vila chamado Yahiko, que estava incorformado com a matança e as frequentes batalhas de vários países usando sua aldeia como campo de combate. Junto com seus amigos de infância, Nagato e Konan, Yahiko começou a juntar muitos seguidores. O primeiro ideal do grupo era a paz e acabar com a opressão dos Cinco Grandes Países Shinobi.



Mais tarde, Obito (como Tobi) revela que foi ele quem induziu Yahiko a criar a Akatsuki. Porém como Obito estava se passando por Madara, este último foi quem realmente influenciou Yahiko ou comandou Obito nesta missão.



O líder da Aldeia da Chuva, Hanzou da Salamandra, procurou a Akatsuki em busca de uma aliança, porém na verdade queria eliminar a organização, pois a considerava um perigo ao seu governo. Junto com Danzou, da Aldeia da Folha, Hanzou matou Yahiko durante a afirmação da aliança.



Após isso, Nagato assumiu a liderança da organização, que entrou de vez na guerra, que culminou com a morte de Hanzou. Assim, a Akatsuki começou a se tornar uma organização de mercenários, cometendo crimes de assassinato e espionagem para vários países diferentes.



Foi então que Obito, após ser persuadido por Madara, começou a liderar a organização. Com o tempo a Akatsuki foi se tornando um grupo seleto e pequeno, recrutando apenas ninjas de alto risco, classificados como Rank S, e desertores de suas vilas. O objetivo agora era coletar todas as bijuus, para executar o Plano do Olho da Lua de Madara.



A Akatsuki foi responsável pela Quarta Grande Guerra Ninja, desafiando a Aliança Shinobi pelo controle das bijuus. Tobi (que na verdade era Obito, dizendo ser Madara Uchiha) assumiu a liderança definitiva e estabeleceu uma aliança com Kabuto, já que a Akatsuki havia perdido muitos dos seus membros. O Exército de Kabuto era composto por ninjas lendários que foram ressuscitados e o exército da Akatsuki era formado por clones de Zetsu, mais de 100 mil.


Características:
Os membros da Akatsuki usam um manto negro que cobre quase todo o corpo, inclusive com uma gola alta que cobre parte do rosto. No manto estão estampadas nuvens vermelhas, símbolos da organização, que foram criadas na época de Yahiko e simbolizam o sangue derramado nas guerras na Aldeia da Chuva. Alguns membros usam um largo chapéu de palha com fitas que caem sobre o rosto, para cobri-lo.
Todos os membros usam um anel com um símbolo diferente, cada um em um dedo diferente.



Os anéis:
Na ordem: a posição do anel, o nome dele, entre parenteses a tradução do nome, e depois quem o usa.



Polegar direito: Rei (Zero): usado por Pain.
Indicador direito: Sei (Azul): usado por Deidara.
Médio direito: Shiro (Branco): usado por Konan.
Anelar direito: Shu (Vermelho): usado por Itachi.
Mínimo direito: Kai (Javali): usado por Zetsu.
Mínimo esquerdo: Sora (Céu): era usado por Orochimaru, que após fugir levou-o e o mantém em seu laboratório.
Anelar esquerdo: Nan (Sul): usado por Kisame.
Médio esquerdo: Kita (Norte): usado por Kakuzu.
Indicador esquerdo: San (Três): usado por Hidan.
Polegar esquerdo: Tama (Esfera): usado primeiramente por Sasori, que após morrer foi dado a Tobi.

Membros:
*Nesta imagem constam membros que já morreram ou saíram da organização. Há também os Seis Caminhos de Pain.


Times:
Os membros da Akatsuki caçam as bijuus sempre em dupla. A única exceção é Pain, que pode agir com seus seis corpos ao mesmo tempo, junto com sua parceira Konan.

Pain e Konan
Pain é a manifestação do jutsu de Nagato, que vive isolado dos demais membros. Ele pode escolher qual Pain vai usar dependendo da missão, e se ela for algo realmente grande, como a invasão à Aldeia da Folha, Nagato usa todos os seus seis corpos. Konan era a grande amiga de Nagato e Yahiko no passado, e agora se vê com a obrigação de proteger o inocente Nagato.



Hidan e Kakuzu
Kakuzu já teve vários parceiros na Akatsuki, porém acabou por matar todos eles. Por isso, segundo os demais membros, Hidan é a dupla perfeita para Kakuzu, afinal ele é imortal. Os dois costumam se entender bem de vez em quando, embora Kakuzu fique irritado algumas vezes com a obsessão de Hidan por seus rituais, e Hidan se irrita com Kakuzu por seu amor ao dinheiro. Tiveram sucesso em capturar o Duas Caudas, mas morreram ao tentar capturar Nove Caudas.



Kisame e Itachi
Uma dupla extremamente eficiente. Itachi e Kisame se dão bem, e Kisame costuma até enaltecer Itachi contra seus adversários. Os dois conseguiram capturar o Quatro Caudas, e tentaram capturar o Nove Caudas e o Oito Caudas, mas falharam em ambas.


Sasori e Orochimaru
Não se sabe muito sobre essa equipe, afinal ela é mais antiga que o começo da série. Porém Sasori já mencionou que formavam uma boa dupla.

Sasori e Deidara
Assim que Orochimaru fugiu da organização, Deidara entrou em seu ligar, e formou dupla com Sasori. Os dois tinham diversas desavenças por pensarem diferente sobre a arte. Então haviam algumas brigas. Conseguiram capturar o Uma Cauda.



Deidara e Tobi (Obito)
Com a morte de Sasori, Tobi entra na organização como parceiro de Deidara (apesar de já comandar tudo secretamente). Tobi ainda agia como um idiota, mas na verdade era o verdadeiro líder da Akatsuki. Tobi estava frequentemente tentando impressionar Deidara, deixando-o irritado com isso. Mesmo assim realizavam um bom trabalho em equipe. Capturaram o Três Caudas.



Zetsu
Zetsu muitas vezes trabalhava sozinho, mas de vez em quando se dividida em duas metades: Zetsu Preto e Zetsu Branco. Suas missões incluem sempre espionagem ou eliminação de provas e cadáveres.




_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. Adorei a postagem, pena que até agora só vi o Itachi e o Kisame (estou no classico ep. 130) e vi a dupla do Deidara e o Sasori no jogo (Naruto Shipuden Ultimate Ninja 5), mas gostei muito da postagem!!

    ResponderExcluir
  2. Caracas esse eum resumo e Tando valew apena ler vle..

    ResponderExcluir
  3. Mt obgd pela postagem,esclareceu mts duvidas minhas!

    ResponderExcluir