Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Série de postagens sobre Metal Slug

Sem dúvida um dos maiores clássicos dos videogames. Quem nunca se divertiu passando horas em frente á TV jogando Metal Slug, sozinho ou, mais legal ainda, com um amigo. As brigas pelo tanque de guerra, a corrida para pegar as armas, é um jogo que realmente traz lembranças...


Vou iniciar uma série de postagens sobre Metal Slug, listando personagens, inimigos, armas, veículos e tudo mais. Nesta primeira postagem vou falar mais sobre o jogo.

Metal Slug começou como um jogo de fliperama, até os primeiros consoles chegarem às lojas, fazendo a produtora SNK criar colocar os jogos a venda. Embora ganhasse várias versões para vários consoles o jogo trazia a mesma jogabilidade, que consistia em matar os soldados rivais, libertar os cativos e derrotar os chefes.
No decorrer do jogo havia alguns bônus como armas mais poderosas e veículos especiais, como tanque e aviões.
Grande destaque do jogo, que o fez ficar mais famoso, é o seu lado cômico. Piadas, paródias e situações cômicas dão graça ao jogo. Também há as diversas transformações, como o personagem ficar obeso após comer muito ou se transformar numa múmia lerda. As paródias a eventos da Segunda Guerra Mundial, como os nazistas, são constantes.


A história do jogo se passa num futuro próximo, onde dois exércitos estão em constante confronto: o Exército Regular e o Exército Rebelde. Os Rebeldes, liderados pelo General Donald Morden, são compostos por vários terroristas e soldados que tentam acabar com o Exército Regular, que também é uma forma de governo, mas composto por vários militares.

O jogador controla membros do Esquadrão Falcão Peregrino, uma divisão do Exército Regular.

No segundo jogo da série alienígenas vindos de Marte entram na história e se aliam ao General Morden. Porém esses alienígenas resolvem agir sozinhos, capturando o General e fazendo as duas forças rivais se unirem.


Metal Slug tem dezenas de jogos lançados para todo tipo de plataforma, de PC até celular. Muitas vezes mantem seu gráfico original

Nas próximas postagens veremos a continuação do conteúdo.

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Me lembro até hoje de quando a gente jogava ai aparecia um tanque ou um robô era um desespero pra pegar o veiculo

    ResponderExcluir
  2. ae cara tem que fazer mais posts daqueles sobre criar manga

    ResponderExcluir