Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Os Arcobalenos de Katekyo Hitman Reborn

Vi numa postagem do Facebook de certa página uma imagem muito interessante, que mostrava um grupo chamado "Arcobalenos" do anime Katekyo Hitman Reborn, que já ouvi muitas vezes. 

Busquei reconhecer a história, li alguns capítulos e fiz uma boa pesquisa sobre o tema. Por isso, se houver algo errado ou confuso, peço que me avisem para que eu conserte imediatamente.

Então, vou falar um pouco sobre esse grupo, os Arcobalenos.



Os Arcobalenos são sete seres muito poderosos, que no passado foram convocados por um sujeito estranho, que os chamou de "Os Sete Escolhidos". Após isso foram amaldiçoados e transformados em bebês, recebendo cada um uma chupeta. Cada chupeta tem uma cor do arco-íris ("arcobaleno" é "arco-íris" em italiano). Esse sujeito os convocou para resolverem "A Maldição do Arco-íris".



Cada Arcobaleno possui uma chupeta de uma cor, um atributo e um animal que os auxilia.



Reborn
Chupeta: Amarela
Atributo: Sol
É considerado o mais poderoso dos Arcobalenos. Tem o costume de se fantasiar de várias formas e assumir diversos personagens. Seu animal de estimação é um camaleão chamado Leon, que é capaz de se transformar em qualquer coisa que quiser, inclusive as armas que Reborn usa.



Colonnello
Chupeta: Azul
Atributo: Chuva
Não estava inicialmente entre os Arcobalenos convocados, mas acabou dividindo o poder com sua tutora Lal Mirch. Possui uma rivalidade de motivo inexplicável por Reborn. Anda sempre com um rifle e com seu companheiro animal, Falco, uma águia que consegue agarrá-lo para poderem voar quando necessário.


Fon
Chupeta: Vermelha
Atributo: Tempestade
É um mestre e campeão de artes marciais, originário da China. Diz-se que ele é capaz de parar uma bala com a mão e é vencedor consecutivo do maior torneio de artes marciais da China. Possui como animal um pequeno macaco chamado Richie (às vezes nomeado como Lichi).



Skull
Chupeta: Roxa
Atributo: Nuvem
Era um dublê muito famoso por sobreviver à extremos, sendo referido como "odiado pela própria morte", "o imortal" ou "o homem que voltou do inferno". Seu animal é um polvo muitas vezes maior que ele, chamado Oodako. Costuma ser ridicularizado por Reborn e Colonnello, que o taxam como o mais fraco dos Arcobalenos.



Verde
Chupeta: Verde
Atributo: Trovão
É um grande gênio que recebeu o título de "O Cientista Louco". É bem calmo e frio, não se importa com nada nem ninguém, a não ser seus experimentos. Possui como animal de estimação um crocodilo chamado Keiman.



Viper
Chupeta: Indigo
Atributo: Névoa
Também chamada de Mammon, nome que ela criou após a transformação. É a única dos Arcobalenos que tenta de verdade reverter a maldição. É conhecida como uma maga capaz de criar ilusões. Seu animal é um sapo chamado Fantasma.



Luce/Aria/Yuni
Chupeta: Laranja
Atributo: Céu
A chupeta laranja passou por três pessoas, de mãe para filha. Luce foi a primeira, e estava grávida de Aria quando sofreu a transformação em Arcobaleno. Ela tinha como animal um esquilo chamado Cosmo. Quando Luce morreu, a segunda a assumir foi Aria, que ficou por pouco tempo, deixando depois para Yuni. Todas as três tinham o dom de ver o futuro.




Lal Mirch
Chupeta: Cinza
Atributos: Nuvem, Névoa e Chuva
Ela é como se fosse uma meia-arcobaleno. Antes que a maldição a afetasse por completo ela foi substituída por seu aluno Colonnello, que recebeu sua chupeta Azul. 




_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. Oi, primeiramente gostei muito ta postagem. Amo KHR. Mas queria corrigir uma coisinha logo no começo, você disse "Os arcobalenos são sete excelentes hitmans..." mas não são todos os arcobalenos que são hitmans. Somento o Reborn é um hitman. Pela história podemos ver que cada um tinha uma vida diferente antes de se tornar um acobaleno. O homem mascarado escolheu o mais forte que se adaptaria melhor em casa atributo. Só corrigindo o pequeno erro. Mais um coisa, você esqueceu um arcobaleno. O "Oitavo elemento", chamado de chama da noite.. O arcobaleno está com aquele pessoal da prisão que me esqueci o nome. Só fala dele no mangá, bem em um dos últimos arcos e tal. Então é isso, valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo aviso, acabei de consertar. Quanto a essa parte faltando é por que a postagem está desatualizada mesmo.

      Excluir
  2. Poderia atualizar e colocar falando da parte que só tem no mangá.. para incentivar o pessoal a lê-lo, no mangá tem muitos arcos que não tem no anime. A história de KHR é incrível e muita gente não a acompanha completamente por não saber que tem a continuidade no mangá. Valeu.

    ResponderExcluir