Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Jabura (One Piece)


Nome: Jabura (às vezes aparece escrito como Jabra ou Jyabura)
Nome em japonês: ジャブラ
Alcunha: -
Filiação: Cipher Pol 9 (CP9)
Cargo: Agente
Aniversário: 5 de junho
Idade: 35 (primeira aparição), 37 (atualmente)

Aparência:
É um homem magro e alto, de pele escura. Possui longos e finos bigodes, um cavanhaque pontudo e um cabelo bem longo, trançado em estilo chinês, como se fossem várias bolas em sequência. Tem uma cicatriz na diagonal atravessando seu olho esquerdo. No seu peito esquerdo, próximo ao ombro, há uma tatuagem com o kanji "Okami" (que significa "lobo").
Usa um terno aberto, exibindo o peito nu, com uma gravata colocada. Ambos na cor preta, assim como suas calças. Para segurar as calças ele usa uma faixa de pano na cor vermelha. Calça um tipo de sapato aberto usado por praticantes de kung fu. Como acessórios possui um par de brincos e um óculos-de-sol que fica sempre em sua testa.


Na sua forma híbrida de lobo ele ganha uma cauda expeça, seu corpo fica coberto de pelos cinzentos e ganha um focinho longo.


Personalidade:
A maior característica é que ele é muito competitivo, principalmente com Rob Lucci. Ele explica isso como a clássica rivalidade entre caninos e felinos (Jabura como lobo e Lucci como leopardo). Também é competitivo com Kaku, que é alvo frequente de suas piadas por ter o poder de se transformar em uma girafa (algo que Jabura acha ridículo).
Jabura também adora enganar seus inimigos com mentiras , como fingir que está dormindo para atacar seu alvo. É muito supersticioso.


História:
Eiichiro Oda fez um desenho de Jabura quando criança. Ele aparece vestido com uma roupa de treino para artes marciais.


No período de ouro de Gol D. Roger (22 anos antes do começo da série) Jabura era apenas um aprendiz a agente da Cipher Pol. Ele foi mostrado treinando o Rokushiki, as técnicas dos membros da CP.


Nos períodos da série, Jabura foi encarregado de uma missão, que acabou falhando. Quando ele voltou a Enies Lobby, notou que Lucci também havia chegado.
A namorada de Jabura, Gatherine, acabou largando-o para tentar algo com Lucci. Jabura ficou irritado, e pior ainda quando foi submetido ao teste de Doriki (poder e força), pois estava inferior a Lucci e ainda a outro rival, Kaku.
Devido a sua exagerada superstição (ou seu medo de ser superado de novo) Jabura tentou impedir Kaku e Kalifa de comerem as Akuma no Mi que ganharam de recompensa.


Quando Robin (foragida da justiça) e Franky (que estava com as plantas de Pluton) foram capturados, Luffy e seu bando invadiram Enies Lobby para resgatá-los. Assim a CP9, composta por agentes do Governo Mundial, incluindo Lucci, Kaku e Jabura, foi convocada para parar o Bando do Chapéu de Palha.
Inicialmente Luffy aparece sozinho no telhado do tribunal de Enies Lobby, então Jabura fala que acabarem com ele rapidamente para voltarem à paz. Porém os demais do bando do Chapéu de Palha também chegam ao telhado. Apesar de Robin gritar para seus amigos irem embora, eles permanecem e a fazem reconhecer que são amigos de verdade.


Spandam, líder do CP9, resolve fugir com Robin para evitar que ela seja salva, incumbindo os demais agentes de pararem o bando. Cada agente recebeu uma chave, mas somente uma delas abririam as algemas de Robin. Era uma estratégia para Spandam ganhar tempo de fugir. Jabura foi para outra sala, onde fingiu dormir com a chave.


Usopp (vestido como Sogeking) entrou no seu quarto, um tipo de jardim oriental e tentou pegar a chave, mas Jabura mostrou que estava fingindo e seu transformou em sua forma híbrida de lobo. 


Quando ia atacar Sogeking o teto acima dele desabou, por conta de luta entre Kaku e Zoro. Quando Jabura viu que o poder que Kaku ganhara era se transformar em uma girafa, ele chorou de tanto rir. Quando Kaku assumiu a forma híbrida de girafa, Jabura, Zoro e Sogeking começaram a rir juntos.


Mas Kaku acaba com a risadaria atacando. No meio da confusão Zoro e Sogeking acabam se algemando juntos por engano. Jabura e Kaku começaram a discutir, enquanto perseguiam a outra dupla. Zoro então decide usar Sogeking como espada e começa uma luta de duplas. No meio do confronto Jabura recebe uma ligação, dizendo que Spandam convocou um Buster Call (onde cinco Vice-Almirantes da Marinha invadiriam a ilha para destruí-la). Jabura não decide perder mais tempo e parte de vez para cima dos seus adversários.


A luta é interrompida por Chopper, que havia se transformado em um monstro gigante na sua luta contra o agente Kumadori. Nami também surge com a chave que liberta Zoro e Sogeking. Jabura decide armar um plano, fingindo estar muito ferido e oferecendo rendição. Kaku continua a lutar com Zoro, mas Sogeking acredita que Jabura iria lhe entregar sua chave. Quando Sogeking se aproxima, Jabura o ataca, mas Sanji surge na hora e o impede.
Jabura acaba indo para as escadarias lutar com Sanji, onde mente novamente, dizendo que Robin era sua irmã e por isso daria a chave a Sanji. Mas Sanji não caiu na mentira e atacou Jabura. Jabura se garantia com sua defesa do Rokushiki, chamada Tekkai, que deixa o corpo duro como ferro. Mas Sanji revela sua nova habilidade, o Diable Jambe, que consegue furar esta defesa.


Jabura então tenta um ataque no ar, mas recebe um chute certeiro no rosto e é arremessado com força no chão, inconsciente. Blueno, outro agente da CP9, consegue chegar e levar Jabura embora antes que a ilha fosse destruída pelo Buster Call.


Após o terrível fracasso, os agentes da CP9 foram obrigados a trabalhar como artistas de rua para arrecadar dinheiro, com objetivo de pagar as despesas médicas para Lucci (que havia apanhado feio de Luffy).


Habilidades:
Como agente da Cipher Pol 9, Jabura é mestre no Rokushiki: um estilo de luta com seis estilos, dos quais Jabura domina quatro. Com o Tekkai pode deixar seu corpo resistente a ataques físicos, com o Geppo ele pode dar saltos "pisando" no ar, com o Shigan ele pode perfurar seus adversários usando apenas um dedo, e com o Rankyaku pode enviar um vento cortante somente com um chute.
É o terceiro membro mais forte da CP9, atrás de Lucci e Kaku.

Poderes:
Jabura comeu a Inu Inu no Mi: Modelo Lobo. É uma fruta Zoan de um animal carnívoro, o que aumenta seus poderes de combate. Possui garras extremamente afiadas e uma agilidade imensa. Não mostrou sua forma completa, ficando apenas na forma híbrida que lembra muito um lobisomem.


Armas:
Não usa armas.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário