Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Criador de Shingeki no Kyojin é ameaçado de morte

O criador de Shingeki no Kyojin, Hajime Isayama, vem recebendo alguns ataques em seu blog há algum tempo.



As mais aterrorizantes são ameaças de morte, com pessoas dizendo "que iriam bater nele até ele morrer" ou "incendiar sua casa".
Depois de minuciosas análises feitas por jornalistas algo foi descoberto. Os comentários estavam em japonês, porém errados. Eram erros comuns quando se usa um tradutor, como o Google Tradutor, por exemplo. Ou seja, provavelmente o autor dos comentários seja de outro país, não do Japão.

Com essa conclusão surgiu uma teoria do motivo para o ódio. Um dos personagens de Shingeki no Kyojin, Dot Pixis, é idêntico e baseado em Yoshifuru Akiyama, general do Exército Imperial Japonês. No Japão ele é considerado um tipo de herói de guerra, ou simplesmente um militar honroso, mas no resto da Ásia ele é odiado severamente. Yoshifuru atuou na Primeira Guerra Sino-Japonesa, onde o Império do Japão insistia em uma expansão política e enfrentou a China pelo controle da Coreia. Mais tarde o Japão teve de enfrentar a Rússia, que quis parar o expansionismo japonês. E Yoshifuru também participou desta guerra, que foi travada principalmente em territórios coreanos. Yoshifuru foi responsável por grande parte das invasões a territórios asiáticos e ordenou a morte de muitas pessoas desses povos. Por isso é considerado um monstro odiado.




Não se pode confirmar, mas até agora nem o autor do comentário nem o real motivo foram encontrados.

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Yo, Phos
    Estou iniciando na criação de mangás, e ja venho lendo seus posts há algum tempo. Eu estava querendo criar um história sobre ninjas, mas quando vou ter idéias para começar a escrever o roteiro, percebo que Kishimoto já usou quase todas as idéias. Poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem Facebook? Me adiciona e nós conversamos! https://www.facebook.com/pedrohenrique.oliveiradasilva.1

      Excluir