Postagens relacionadas

Recent

sábado, 31 de agosto de 2013

Lista de jutsus de Naruto - Parte 16: Ninjutsus Básicos

Agora é hora de falar dos ninjutsus que não possuem uma classificação própria, são simplesmente ninjutsus.
Eu pensei em várias formas de organizá-los. Queria colocar em ordem alfabética ou em ordem de aparição, porém eu também queria que os jutsus semelhantes ou derivados ficassem perto uns dos outros.

Nesta postagem eu vou colocar os ninjutsus básicos, que são aqueles que devem ser aprendidos por todos os ninjas. Como eu não iria conseguir separá-los em alguma categoria, resolvi colocá-los em um único post.


Bunshin no Jutsu
É uma técnica que cria um clone semelhante ao usuário. Possui diversas variações, que criam clones de diversos tipos, porém a básica é essa.



Kawarimi no Jutsu
Jutsu que permite ao usuário trocar imediatamente seu corpo por outra coisa em um lugar. Por exemplo, quando alguém o atacar ele pode trocar de lugar com um tronco de árvore, escapando do ataque.



Henge no Jutsu
É a técnica de transformação, em que o usuário pode assumir a forma de outra pessoa. A qualidade da transformação depende da habilidade do usuário.



Shunshin no Jutsu
É uma técnica de movimento rápido, para atacar ou defender.



Kai
É um ninjutsu usado para se livrar de um genjutsu.



Nawanuke no Jutsu
Técnica básica para escapar de armadilhas, como cordas.




Daqui pra frente vai ser uma jornada!

Até a próxima postagem!

Lista de jutsus de Naruto - Parte 15: Ninjutsus Ranton

Ranton é o Elemento Tempestade. Consiste em uma nova forma de raios, mais parecido com lasers.

Possui um único jutsu mostrado:

Ranton: Reiza Sakasu
Cria uma imensa quantidade de lasers disparados pela mão do usuário em várias direções.
Usuário: Darui



É só isso mesmo, foi rápido!

Até a próxima postagem!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Influências mitológicas em One Piece

Depois de Influências mitológicas em Naruto, eu estou aqui de novo pra citar a mitologia presente em One Piece.
Existe uma postagem similar, veja ela aqui. Mas ela não revela como eu vou colocar agora.
Lembrando: com "Mitologia" eu quero dizer conjunto de crenças, sejam elas religiosas, lendas urbanas, mitos antigos, o que for que estiver relacionado.

Asura
Na Mitologia: Asuras estão presentes principalmente na mitologia hindu. Dependendo da tradição, podem ser demônios ou seres de boa natureza. Mas geralmente são classificados como demônios.
Em One Piece: Roronoa Zoro assume a forma que ele denomina Asura, em que fica com três cabeças e nove braços, empunhando nove espadas.



Holandês Voador
Na Mitologia: É um navio mal-assombrado, que pertence ao lendário Davy Jones. A lenda do Holandês Voador foi muito comum na Era das Grandes Navegações, quando os navegadores afirmavam ver um grande navio surgindo no meio do oceano. Diziam que o navio partiu da Holanda e foi destruído no Cabo da Boa Esperança, e seu capitão Davy Jones, por sua ambição em continuar navegando, foi condenado a viver como um fantasma.
Em One Piece: Também é um navio fantasma imenso, porém esse navega debaixo do oceano e é puxado por monstros marinhos. Seu capitão é Van Der Decken XI.



Noah
Na Mitologia: Noah é a versão inglesa para o nome Noé. Na religião cristã, Noé era um homem que habitava a Terra há muitos anos atrás. Ele era o homem mais justo e fiel da Terra, o único que nunca desobedecia os mandamentos de Deus. E Noé incentivava sua família a ser igual a ele. Então, quando Deus resolveu acabar com a maldade da Terra com um grande dilúvio, ele poupou Noé e sua família. Noé deveria construir uma arca gigante e levar consigo sua família e um casal de cada ser vivo. Deus forneceu tudo, e Noé e sua família, junto com os animais, puderam habitar uma nova Terra, após dias navegando na arca.
Em One Piece: O Noah também é uma arca gigantesca.



Homens-Peixe
Na Mitologia: A lenda de seres metade homem-metade peixe existem desde a Antiguidade. Mas tornou-se muito popular na Era das Grandes Navegações.
Em One Piece: Os Homens-Peixe são uma raça desprezada pelos humanos. Esse foi um jeito de Oda falar sobre preconceito. Os Homens-Peixe são de tipos variados, como homens-peixe-espada, por exemplo.



Centauros
Na Mitologia: Centauros estão presentes em várias mitologias, mas são mais conhecidos na mitologia grega. Eles têm da cintura para baixo um corpo de cavalo e da cintura para cima um corpo humano. São seres muito inteligentes, hábeis com armas, principalmente arcos.
Em One Piece: Na saga de Punk Hazard aparecem vários centauros, como resultado das experiências de Clown e dos poderes de Law. Há variações de centauros, com, ao invés de patas de cavalo, patas de crocodilo, de zebra e etc.



Harpia
Na Mitologia: Uma harpia é um ser metade humano (quase sempre mulher) metade pássaro. Pode haver vários tipos de harpia. Rosto e torso de mulher, com asas e patas de pássaro; rosto de pássaro, mãos humanas, patas de pássaro e por aí vai.
Em One Piece: Uma harpia mostrada na série foi Monet, secretária e assistente de Caesar Clown. Ela possui cabeça e torso humanos, asas de pássaro no lugar dos braços e pernas de pássaro no lugar de suas pernas.



Amazonas

Na Mitologia: Na mitologia grega, as amazonas eram mulheres guerreiras. Elas viviam na ilha de Temiscira, onde não havia homens e todo o contato com os mesmos é proibido. As amazonas eram boas guerreiras e arqueiras. Algumas delas amputavam um dos seios para melhorar sua habilidade com o arco.
Em One Piece: As Piratas Kuja e as habitantes de Amazon Lily com certeza foram inspiradas nas amazonas gregas. Elas vivem em uma ilha onde não existem homens, nunca viram homens na vida, e são boas arqueiras (mas não amputam os seios!).



Sodoma e Gomorra
Na Mitologia: Na religião cristã, Sodoma e Gomorra eram duas cidades vizinhas que estavam no caos. Havia muita violência, desonra e todo o tipo de safadeza conhecida. Por isso, Deus separou algumas poucas pessoas boas e depois destruiu as cidades em uma única noite.
Em One Piece. Sodom e Gomorrah são dois animais gigantes, pertencentes a Franky Family.


Plutão
Na Mitologia: Plutão é o deus romano do Submundo, equivalente a Hades da mitologia grega. Ele governava o Submundo, o local para onde as almas iam depois de mortos na Terra.
Em One Piece: Pluton é uma das Armas Antigas que podem destruir o mundo. Ele é um navio de guerra perfeito, com armas poderosas capazes de destruir uma ilha inteira com um único ataque. Até agora só foram mostradas as plantas para construí-lo, mas Franky as queimou.



Poseidon
Na Mitologia: Poseidon é o deus grego dos mares e das tempestades. Ele, junto com os irmãos Zeus e Hades, são considerados os deuses mais poderosos de toda a Grécia. Poseidon controla todos os mares do mundo e pode causar terremotos com pancadas de seu tridente.
Em One Piece: Poseidon é a segunda das Armas Antigas. Na verdade, Poseidon é na verdade a sereia gigante Shirahoshi. Ela é considerada uma arma, pois pode controlar os reis dos mares, que são monstros marinhos colossais.




Urano
Na Mitologia: Urano é um deus primordial. Ele surgiu de Gaia, a Deusa-Terra e tornou-se sua amante. Urano gerou com Gaia os Titãs, mas sempre empurrava seus filhos de volta para o útero da mãe sem que eles vissem o sol. Mas sua tirania acabou quando seu filho mais novo, Cronos, o castrou e o fez voar. Urano voou tanto que ficou preso muito longe da Terra, Gaia, tornando-se o céu permanentemente.
Em One Piece: Uranus é a terceira Arma Antiga. O que é e seus poderes são desconhecidos até então.



Nomes dos Almirantes da Marinha
Na Mitologia: Existe uma lenda japonesa sobre um jovem chamado Momotaro, que nasceu de um pêssego e tornou-se caçador de demônios. Ele é ajudado por três animais: um falcão azul, um macaco amarelo e um cachorro vermelho. Na história também aparecem um touro e um tigre.
Em One Piece: O falcão nomeou Kuzan como Aokiji (Faisão Azul), o macaco nomeou Borsalino como Kizaru (Macaco Amarelo) e o cachorro nomeou Sakazuki como Akainu (Cachorro Vermelho). Esses são são três almirantes da Marinha. E também nomeou os novos. O tigre nomeou Issho como Fujitora (Tigre Roxo) e o touro nomeou Rukugyu (Touro Verde).



Dragões

Na Mitologia: Os dragões estão presentes em quase todas as religiões antigas, sob diversas formas diferentes. Para as mitologias europeias e medievais os dragões são sempre criaturas ferozes, que voam com asas grandes de morcego e cospem fogo. Geralmente são inimigos dos bravos cavaleiros. Mas no oriente os dragões são vistos como símbolo de sabedoria, voam mesmo sem asas e possuem corpos longos.
Em One Piece: Dois dragões aparecem em Punk Hazard. Eles foram criados pelo Dr. Vegapunk para guardar a ilha. Ambos se parecem com dragões medievais. Há também Momonosuke, que comeu uma akuma no mi artificial que o transforma em dragão. Ele se parece com um dragão chinês.



Minotauro
Na Mitologia: Presente na mitologia grega, o Minotauro é um ser com corpo humano e cabeça de touro. Ele era feroz e se alimentava de carne humana, por isso ficava preso dentro de um labirinto.
Em One Piece: Um dos guardas de Impel Down, Minotaurus, comeu uma akuma no mi que o transforma em um tipo de touro humano.


Cérbero
Na Mitologia: Cérbero é o cachorro de três cabeças de Hades (Plutão na mitologia romana). Ele é um feroz guardião do portão do Submundo, impedindo a entrada dos vivos ou a saída dos mortos.
Em One Piece: No início do arco de Thriller Bark, uma das mutações cirúrgicas do Dr. Hogback é um cérbero, que serve como guardião também. Porém ele possui duas cabeças de cachorro, e uma de raposa, e por isso todos dão risada, ao invés de temê-lo.

 


Até a próxima postagem!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Lista de jutsus de Naruto - Parte 14: Ninjutsus Shouton

Shouton é o Elemento Cristal.
Esta kekkei genkai foi mostrada por Guren, personagem de um filler do anime. Geralmente eu não gosto de fillers, mas gostei do elemento, então vou postar!

Eis a lista:

Kesshou no Yoroi
Jutsu que cria uma armadura feita de cristais quase inquebráveis em torno do corpo do usuário.
Usuário: Guren



Shouton: Kesshou Gokakurou
Jutsu que faz surgir vários cristais afiados do chão, em enorme quantidade.
Usuário: Guren



Shouton: Kurenai no Kajitsu
Cria uma barreira de cristal em torno do inimigo, imune a qualquer ataque.
Usuário: Guren


Shouton: Suishou Rou no Jutsu
Jutsu que cria um cristal em torno do inimigo. Esse cristal é muito frágil, e se for quebrado a vítima presa se despedaça também.
Usuário: Guren



Shouton: Suishou Tou
Técnica que cria uma lâmina de cristal no braço do usuário.
Usuário: Guren


Shouton: Hashou Kouryuu
Jutsu que cria um dragão de cristal.
Usuário: Guren



Shouton: Suishou Meikyu no Jutsu
Jutsu que cria um gigantesco labirinto de cristal. É praticamente impossível sair dele, já que as paredes refletem outras paredes e outras imagens, criando uma confusão em quem está preso.
Usuário: Guren



Shouton: Suishou Rokkakuchu
É uma técnica que foi usada para aumentar as habilidades de bijuu do Yuukimaru, através de cinco pilares de cristal.
Usuário: Guren



Shouton: Suishou Kyou
Este jutsu cria um espelho de cristal de jade com formato de floco de neve.
Usuário: Guren



Suishou Bunshin no Jutsu
Após utilizar o Suishou Kyou, vários clones do usuário saem do espelho.
Usuário: Guren



Shouton: Suishouheki Hachi no Jin
Este é um dos jutsus mais fortes do Shouton, pois envolve uma grande área em cristais poderosos.
Usuário: Guren



Shouton: Shuriken Ranbu
Jutsu que cria vários shurikens de cristal.
Usuário: Guren



Shouton: Rokkaku Shuriken
Jutsu que cria vários shurikens de cristal com formatos de flocos de neve.
Usuário: Guren



Shouton: Kyodai Rokkaku Shuriken
Guren cria um shuriken semelhante ao do jutsu anterior, porém maior e único.
Usuário: Guren



Shouton: Isshi Komyo
É um jutsu que cria um prisma gigante, que fica com o usuário dentro. Este cristal serve de defesa, além de forma de ataque através de raios de calor concentrados pelo prisma.
Usuário: Guren



Shouton: Omiwatari no Jutsu
Jutsu que cria uma onda de cristais afiados que vai atrás do inimigo.
Usuário: Guren





Até a próxima postagem!