Postagens relacionadas

Recent

sábado, 30 de março de 2013

Toda a História de One Piece - Parte 1


Vou fazer algo meio doido. Vou relatar toda a história de One Piece até agora. Como nos mangás, vai ficar dividido em "sagas", que por sua vez  se dividem em "arcos". 
Lembrando que estou seguindo a história do mangá, ignorando episódios fillers.

Vamos ao primeiro arco, da primeira saga:

Prólogo

Há vinte anos um pirata conseguiu reunir o maior tesouro do mundo. Seu nome era Gol D. Roger. Quando descobriu que teria poucos dias de vida, ele se entregou para a Marinha. No dia de sua execução ele revelou ao mundo sobre o seu tesouro, o One Piece, e disse que ele seria do primeiro que achasse. E assim começou a Era dos Piratas.



Saga East Blue

Arco de Romance Dawn (Capítulos 1-7, Episódios 1-3)

Luffy era um garoto hiperativo de oito anos quando conheceu o pirata Shanks e seu bando. 


Eles tornam-se amigos. Mas enquanto estão se divertindo em um bar, Luffy come sem querer uma Akuma no Mi que fora achado pelo bando de Shanks. E então a fruta lhe dá elasticidade. 


Um bandido da montanha, chamado Higuma, ofende Shanks no bar, lhe jogando cerveja, mas Shanks nem liga e isso deixa Luffy irritado.


Isso faz com que o pequeno tente enfrentar Higuma, e só aí Shanks entra na batalha. Higuma é facilmente derrotado, mas Luffy e Shanks caem no oceano. Luffy é atacado por um monstro-marinho, e Shanks o salva, espantando o monstro com uma simples ordem. Mas para salvar Luffy, Shanks perde um braço.


Quando chega a hora de Shanks voltar para o mar, ele entrega seu querido chapéu de palha a Luffy e pede que ele o devolva assim que se tornar um grande pirata. 



E então dez anos depois, Luffy parte de sua terra natal, a Vila Fuschia, com o sonho de se tornar o Rei dos Piratas. Mas ele começa bem por baixo, sozinho com seu chapéu de palha e com um barquinho de pescador. Mas logo encontra problemas quando se depara com um bando pirata de verdade. Primeiro ele conhece Coby, que é um menino pequeno e medroso, que está constantemente chorando. Coby é subordinado da capitã Alvida. E ela é a primeira inimiga de Luffy na sua jornada (atenção: ela não é a primeira inimiga de Luffy na história do animangá, só é a primeira inimiga na jornada como pirata). 


Mas Luffy já é usuário da Gomu Gomu no Mi (a Fruta da Borracha), e com isso derrota Alvida com facilidade. Coby lhe empresta um barco quase destruído, que ele esteve construindo por dois anos para fugir. Ouvindo boatos sobre alguém muito forte que fora preso, os dois partem para Shells Town, em busca do primeiro recruta do bando, o "Caçador de Piratas" Roronoa Zoro.
Zoro realmente está em Shells Town, mas está preso e será executado a mando de Helmeppo, o filho mimado do Capitão da Marinha Morgan, o "Braço de Machado".


Luffy, com seu jeito otimista, diz que vai salvar Zoro, embora este último se recuse a ser salvo e se tornar um pirata.


Mesmo assim Luffy invade o QG local da Marinha para pegar a espada de Zoro, e trás 3, sem saber qual delas era. Mas Zoro lhe diz que as 3 espadas são dele. Nesse tempo, Coby é baleado por Helmeppo. Mas então, Luffy consegue libertar Zoro e derrotar Morgan.


Enquanto isso Zoro derrota os marinheiros lutando sozinho. E após toda essa aventura, Coby consegue seu sonho, e é aceito na Marinha. Agora, Luffy tem um novo parceiro, Zoro.


A próxima parte é o arco de Orange Town!

Até a próxima postagem!

Você conseguiria ser um Otaku se não existisse a internet?

É um tremendo pesadelo pensar em um mundo sem internet. Imaginem ficar sem nossos vídeos de comédia, notícias, jogos online... Dá medo, não é? Mas, para assustar mais vocês, imaginem como seria difícil ler mangás e ver animes sem a internet.

Mangás:
Hoje você pode entrar em uma infinidade de sites e baixar os mangás, ou mesmo ler online. Sem pagar nada. Lá está tudo traduzido no seu idioma, se faltar algo você pode reclamar e os administradores concertam em um piscar de olhos. Tudo isso, graças a internet.
Agora, e se ela não existisse. Teríamos de comprar nossos mangás em bancas e lojas. Não é ruim, eu mesmo compro de vez em quando. Consideramos o preço de um volume, com mais ou menos 10 capítulos, em 10 reais. Geralmente são mensais. E se você quisesse ler outro mangá? Sem falar que são poucos capítulos, eu leio ele inteiro em um dia.


Pena que não temos uma dessa no Brasil

Animes:
Deu vontade de ver um anime? É só você entrar em um blog ou site e assistir online. Na hora. Ou até mesmo baixar, esperar um tempinho e depois poder ver livremente. Novamente, tudo de graça, rápido e a hora que você quiser.
Agora imaginem se a internet não existisse. Você teria que ter uma TV a cabo ou pelo menos uma antena parabólica para captar alguns canais especiais. Temos alguns canais em TV aberta, como o SBT e a Globo, que exibem animes, mas com uma raridade incrível. A RedeTV já foi a rainha dos animes, transmitindo muitos, de Fullmetal Alchemist, Pokémon a Inazuma Eleven. SBT já transmitiu Naruto, a Globo o Dragon Ball, a Band Os Cavaleiros do Zodíaco. Mas parece que agora não há nada. Percebi que até mesmo alguns canais pagos se livraram dos animes. 



É difícil ser otaku se não existisse a internet.
E então, vocês acham que conseguiriam?

Até a próxima postagem!

segunda-feira, 25 de março de 2013

Tudo sobre a Aliança Shinobi

A Aliança Shinobi é a junção das forças dos Cinco Grandes Países Shinobi e do País do Ferro para enfrentar a ameaça da Akatsuki, após Tobi Obito Uchiha declarar o início da Quarta Grande Guerra Ninja.
Ela foi organizada quase que às pressas, pelos Cinco Kages e por Mifune.

Formação

A Aliança se formou após o Raikage Kira A convocar uma reunião com os Cinco Kages para resolver o problema da Akatsuki, após seu irmão Killer Bee ter sido sequestrado. A reunião foi conturbada, com a invasão de Sasuke.
Então Tobi aparece e declara guerra aos Kages, após eles se negarem a entregar os dois bijuus e jinchuurikis restantes (Killer Bee e Naruto).
Então, com a ajuda de Mifune, a aliança se forma.

Objetivos
A Aliança Shinobi tem 2 objetivos:

  1. Enfrentar e derrotar a Akatsuki, que conta com ninjas criminosos e o poder de sete bijuus.
  2. Manter Naruto e Killer Bee, jinchuurikis das Oito e Nove Caudas respectivamente, a salvo da Akatsuki.

Problemas
A unificação dos Cinco Países trouxe alguns problemas e desavenças.
Tsunade, a Hokage, não aceitava esconde Naruto e Killer Bee. Ela preferia que os dois fossem usados como principais armas na guerra, já que eram ninjas muito poderosos.
O daimyo (senhor feudal) do País da Água inicialmente se negou a concordar com a aliança, alegando que os ninjas iriam obter poder demais e poderiam aplicar um golpe de estado para dominar o país.
Oonoki, o Tsuchikage, também não queria concordar com a Aliança. Ele viveu nos tempos passados, quando havia muito atrito ruim entre as aldeias, e ele acredita que isso ainda exista.
A Aldeia da Névoa quase foi excluída da formação da aliança, pois ela seria o berço da Akatsuki e haveria o risco do vazamento de informações. Mas a confiança foi feita.

Bandana
Para mostrar que houve uma unificação de verdade, todos os ninjas, não importando sua aldeia, usam a mesma bandana. O símbolo nela é o kanji "ninja". Os samurais do País do Ferro também passaram a usar esta bandana.



A Sede
O quartel-general da aliança fica na Aldeia da Nuvem. Lá fica a liderança da Aliança, com Kira A, que é o chefe supremo.
Na sede também fica a divisão de inteligência, com comunicadores cerebrais e transmissores de chakra.

Divisões e Grupos
A Aliança Shinobi possui mais de 80000 unidades e para facilitar a ação elas foram divididas em outros grupos, as divisões. São nove divisões, juntando ninjas com habilidades iguais no mesmo grupo.
A força de batalha, chamada simplesmente de Grande Regimento de Batalha, é comandada por um general, o Kazekage Gaara. O Grande Regimento de Batalha é dividido em cinco divisões.
Existem mais quatro divisões de apoio. E dentro das divisões há equipes de ninjas especialista em determinado jutsu.
Há também o esquadrão de proteção, que chefia a guarda dos Cinco Daimyos. Existe a divisão de inteligência, com os maiores gênios ninjas, que arquiteta planos e estuda estratégias.
Veja agora a lista de divisões e seus membros conhecidos:

Grande Regimento de Batalha:



Primeira Divisão
Darui (Líder)
Chouza Akimichi
Atsui
Kotetsu Hagane
Hiashi Hyuuga
Izumo Kamizuki
Samui
Tenten


Segunda Divisão
Kitsuchi (Líder)
Hinata Hyuuga
Neji Hyuuga
Karui
Kurotsuchi



Terceira Divisão
Kakashi Hatake (Líder)
Maito Gai
Sakura Haruno
Rock Lee
Maki
Ensui Nara
Tajiki
Santa Yamanaka
Kayui
Nurui
Yurui
Monga
Ran
Ruka


Quarta Divisão
Gaara (Líder)
Shikamaru Nara (Líder provisório)
Chouji Akimichi
Dodai
Matsuri
Temari
Yukata



Quinta Divisão
Mifune (Líder)
Shino Aburame
Kiba Inuzuka
Akamaru
Hana Inuzuka
Irmãos Haimaru
Okisuke
Ino Yamanaka



Divisões de Apoio:

Divisão de Ataque Surpresa

Kankuro (Líder)

Hoheto Hyuuga
Ittan
Kiri
Omoi
Sai
Tango
Zaji



Divisão de Sensores
Ao (Líder)
Shee



Divisão de apoio médico
Shizune (Líder)
Hino
Tonton
Takemaru
Toyosa

Outros grupos da Aliança:

Divisão de Inteligência
Inoichi Yamanaka (Líder)
Aoba Yamashiro
Tenga



Esquadrão de Proteção
Mei Terumi (Líder)
Choujuro
Raido Namiashi
Genma Shiranui

Equipe de Selamento
Maki
Nonota

Equipe de Comunicação
Dodai
Tango



Até a próxima postagem!

domingo, 24 de março de 2013

Os 12 mangás mais vendidos de 2012 no Japão

Uma lista dos mangás mais vendidos do Japão foi lançada há algum tempo. Vou postá-lá para vocês terem uma ideia de popularidade.

1º lugar: "One Piece"

Com a incrível marca de 23 464 866 de cópias vendidas, One Piece lidera a lista. A obra de Eiichiro Oda que conta a história do pirata Luffy bateu o recorde de vendas no Japão, se tornando não só o mais vendido de 2012 como também o mais vendido de todos os tempos.



2 º lugar: "Kuroko's Basketball"

Eu não conhecia esse mangá, e tomei um susto quando o vi na lista em segundo lugar. Voram vendidas 8 070 446 cópias em todo o Japão em 2012. A história feita por Noburo Takagi conta sobre um garoto pequenino, chamado Kuroko, que sonha em se tornar um grande jogador de basquete.



3º lugar: "Naruto"

Em 2012 o grande mangá Naruto vendeu 6 495 240 de cópias. Achei estranho ele ter ficado em terceiro. Naruto conta a história do personagem de mesmo nome, que sonha em se tornar o maior ninja de todos. Foi feito por Masashi Kishimoto.



4º lugar: "Space Brothers"

Esse mangá sobre dois irmãos, Mutta e Hibito, com sonhos de ir ao espaço vendeu 5 413 899 cópias.



5 lugar: "Fairy Tail"

O mangá de Hiro Mashima que conta a história de Natsu, um aspirante a mago, vendeu 4 128 665 de cópias no Japão. Mesmo com o sucesso rumores dizem que o mangá vai ser cancelado.


6º lugar: Kimi ni Todeke

O mangá de Karuho Shiina vendeu em 4 039 715 de cópias no Japão. Conta a história de Sawako, uma colegial que é ridicularizada por seus colegas por se parecer com a personagem de "O Chamado".



7º lugar: Silver Spoon

O mais novo trabalho de Hiromu Arakawa, a criadora de Fullmetal Alchemist. Se trata de um jovem chamado Yugo Hachiken, que tem que se virar em uma escola agrícola. Vendeu 3 603 715 no Japão em 2012. E então, vocês acham que a história é boa ou só vendeu porque é da Hiromu Arakawa?


8º lugar: Hunter x Hunter
O mangá sobre Gon Freecs, escrito por Yoshihiro Togashi, vendeu 3 439 839 de cópias em 2012.


9º lugar: Magi
Feito por Shinobu Ohtaka, o mangá conta a história de Aladim, um jovem que tem uma flauta com um gênio dentro. Vendeu 3 437 182 de cópias em 2012.


10º lugar: Bakuman
O mangá feito pela dupla Tsugumi Ohba e Takeshi Obata (os mesmos de Death Note) vendeu 3 211 191 de cópias em 2012. Conta a história de garotos que querem se tornar mangakás. Eu acredito que vendeu bem porque ensina as crianças e mostra como se tornar um mangaká, sonho de muitos otakus.


11º lugar: Toriko
O mangá que conta a história de Toriko, um cozinheiro em busca de ingredientes para a comida perfeita, escrita por Mitsutoshi Shimabukuro vendeu 3 005 339 de cópias no Japão em 2012.


12º lugar: Bleach
Me assustei ao ver Bleach nesta colocação. O mangá de Tite Kubo, que conta a história de shinigamis, vendeu 2 974 750 cópias em 2012 no Japão.



Opinem sobre as colocações! Vocês acharam justas?

Até a próxima postagem!

terça-feira, 19 de março de 2013

Novidades dos Mangás: One Piece 702 - Os campeões de Doflamingo!

Freetalk do Phos
Adoro histórias que tenham uma infinidade de personagens diferentes. Diferentes em aparência, personalidade, poderes. Isso me chama muita atenção. Já cheguei a assistir novelas por causa disso (Os Mutantes). E é por isso que eu amo One Piece, sempre adicionando novos personagens!

Esse capítulo 702 de One Piece foi incrível!

Primeiro de tudo, vimos que o velho misterioso foi embora do bar, dizendo apenas que não seria sábio revelar quem era.


Então alguns objetos do bar e de seus frequentadores foram roubados de repente, inclusive a espada Shuusui de Zoro. O dono do bar disse que foram as "fadas", protetoras de Dressrosa e que eles deveriam apenas aceitar o fato de que foram roubados e rir disso.
Mas os Mugiwara vão atrás de informações de Doflamingo, enquanto Zoro e Sanji perseguem o que acham ser as fadas, detectadas com a Haki de Zoro.

E então ficamos sabendo do plano de Doflamingo para capturar Luffy. Ele organizou no grande estádio Coliseu Corrida um evento de luta (como os antigos gladiadores). O vencedor ganha a Mera Mera no Mi, a fruta que pertencia a Ace. E isso chamou a atenção de Luffy.


O narrador do evento apresentou os campeões do lado de Doflamingo. São eles Lao G, Dellinger, Senor Pink e Machvise. E o atual campeão do torneio, Diamante. Ah, e o velho estava na plateia!

 Lao G

Dellinger 

Senor Pink 

Machvise

Diamante

Será que eles são muito poderosos? Luffy vai entrar no torneio? Eu acho que Sim para as duas perguntas.

Até a próxima postagem!

domingo, 17 de março de 2013

Teorias e Ideias: Quem é o velho misterioso do Cap. 701 de One Piece?

Freetalk do Phos:
Acho que deveriam parar com essa coisa de entregar panfletos nas ruas. Na boa, ninguém lê aquilo e eles acabam em vias públicas, entupindo bueiros e causando sujeira e enchentes.

Demorou, demorou muito mesmo, mas vou falar do capítulo 701 de One Piece. Na verdade eu não planejava falar sobre ele, mas enfim...
Eu vou teorizar aqui sobre o velho que apareceu no fim do capítulo. Quem será ele? O que ele quer?



Para começar vou descrever a situação. Os Mugiwara chegaram em Dressrosa. O grupo se dividiu e o time do Luffy foi para um bar. Lá eles começaram a comer, e Luffy observou um velho jogando.
Este velho era cego e botava confiança nos donos do jogo. E ele apostava. Ganhava sempre, mas o dono do jogo dizia que ele estava perdendo, e o velho só apostava mais.
Mas Luffy resolveu acabar com isso e contou que o velho ganhou a aposta final. E então a gangue do dono do jogo resolveu atacar Luffy, mas o velho usou um poder que espremeu a gangue no chão do salão, até que o chão inteiro cedesse em um enorme buraco.
Vamos agora as teorias:

O Poder do Velho:
É quse certo que o velho tenha comido alguma Akuma no Mi. Agora, qual o seu poder? Sabemos apenas que, usando apenas seu dedo, ele espremeu os inimigos contra o chão.




Controle da gravidade
É o poder que eu acho mais provável. Em alguns planetas a gravidade é tão forte que torna impossível uma pessoa sair de sua nave. E se o velho conseguisse manipular a gravidade em alguma parte localizada? Lembrando que o poder do Teach é o poder da escuridão, criando buracos-negros, que por si só tem muita gravidade, tornando um poder de ATRAÇÃO, não é GRAVIDADE em si.

Controle do ar
Novamente usando um tipo de manipulação do espaço. Temos a felicidade de ter um ar leve a nossa volta. Se ele fosse pesado, seríamos contraídos como sardinhas enlatadas. E se o velho pudesse alterar a composição do ar para um elemento muito pesado?

O Velho seria parente do Kizaru?
Tenho certeza que muitos acharam o velho parecido com o Kizaru. E se fosse o pai dele? E se fosse qualquer outro parente? O que vocês arriscam?

O Velho seria o Kizaru?
Abusando da semelhança, e se o velho fosse o Kizaru? Ok, nós vimos nos trailers de One Piece Film Z que o Kizaru está igualzinho depois do TimeSkip. Mas e se ele tivesse enfrentado alguém muito forte (um younkou, por exemplo) e tivesse levado uma surra, ferindo os olhos e ficando cego? Ele soltou um raio pelo dedo semelhante aos do Kizaru, mas o efeito foi diferente, o que potencialmente detona esta teoria.




O Velho nos Mugiwara?
Seria legal. Imaginem, ele parece bem poderoso, e os Mugiwara precisam de membros poderosos para enfrentarem Doflamingo, seus capangas e os Quatro Reis de Dressrosa.

E então... opinem sobre suas ideias e teorias!

Até a próxima postagem!

sábado, 16 de março de 2013

Liga da Justiça em Live-Action! - Parte 1

Freetalk do Phos
Não entendo essas garotas que se pintam inteira e encorporam o Patatá. Por favor, sejam vocês mesmas! Afinal, ninguém vai acordar com uma garota maquiada logo de manhã!
Vote no Universo Animangá no Top30, é só clicar no banner ali do lado e inserir as letras. É menos de 10 segundos e não custa nada! Se você gosta do blog, esse é um jeito de mostrar!

Percebi que o público do Universo Animangá gosta mesmo de adaptações live-action. Então vou montar um novo fan cast (atores escolhidos por fãs para interpretar personagens de outros tipos de séries, como animes). Com vocês... um fan cast da Liga da Justiça!!!

Superman
Muitos filmes em live-action já foram feitos com o Superman, e vários atores já viveram o herói. Não sei se eles deveriam continuar. Eu acredito que Daniel Cudmore seria uma boa escolha para o papel do homem de aço.



Batman
Assim como o Superman, Batman já teve vários intérpretes no cinema. Alguns agradaram, outros não. Mas Christian Bale agradou os fãs, e está confirmado em próximos filmes em que o Batman vai aparecer.




Mulher Maravilha
Que tal alguém que esteja acostumada a ser a "princesa guerreira" se tornar a "princesa das amazonas"? Isso mesmo, eu escolhi Lucy Lewless para o papel. Ela é a atriz que interpretava Xena. Nas imagens abaixo elas são idênticas!




Lanterna Verde
O Lanterna Verde original não deu certo, o filme foi considerado um fracasso. Então é melhor trocar o ator (não que ele tenha feito mal, eu achei Ryan Reynolds muito bom no filme). Que tal alguém que tem experiência em fazer super-heróis? Só que agora ele teria de deixar a Marvel de lado, e vir para a DC um pouquinho. Chris Evans, que nos cinemas já foi o Lanterna Verde e o Capitão América é uma boa escolha.




Flash
Flash é um personagem jovem e cômico, então precisamos de alguém igual. Com uma similaridade incrível, eu escolhi Shawn Ashmore.



Caçador de Marte
Eu precisava de um ator com uma expressão facial fixa e forte. O Caçador de Marte tem linhas faciais bem salientes, e escolhi um ator que também tem. Escolhi então Arnold Vosloo, que ficou conhecido pela saga A Múmia.




Aquaman
Por sugestão de um amigo, concluí que o Aquaman da série Smallville é bem parecido com o personagem, e o interpretou bem. Então Alan Ritchson continua no papel.



Mulher-Gavião
Para interpretar Shayera eu escolhi Anne Hathaway. Foi difícil achar alguém parecido com ela (talvez tenham muitas outras mais parecidas, mas não achei).



Canário Negro
Foi uma das primeiras personagens que me decidi. Escolhi Charlize Tenron.





Arqueiro Verde
Aposto que alguns vão pensar "Por que não usar o Arqueiro Verde da série Arrow?". Bem, o Arqueiro Verde das HQs da Liga da Justiça é um pouco mais velho. Ele já era um milionário famoso quando se perdeu numa ilha. Então eu escolhi Jason Lewis.




Supergirl
Para a Supergirl precisamos de uma atriz loira, jovem e talentosa. Eu escolhi a atriz Kaley Cuoco, que faz a Penny de The Big Bang Theory. Alguém se lembra do episódio em que a turma toda da série se vestiu de super-heróis e Penny se vestiu de Mulher-Maravilha? Eu achei ela idêntica a Supergirl!




Pessoal, eu sei que foi pouco, mas é que eu estou sem tempo para postagens, então teve poucas nesse mês. Por isso estou adiantando algumas.

Até a próxima postagem!